A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
E o canteiro da Bernardo Vieira em frente ao Shoping Midway Mall? Mesmo com fluxo intenso de veículos em ambos os lados tem dois comércios bem instalados.
não só na Av das Alagoas mas também o canteiro na Av Ayrton Sena esta lotiado
Essa desculpa idiota de desemprego não cola. Portugal, Grécia e Espanha enfrentaram crises de desemprego em mais de 20% é nem por isso montou-Se comércio irregular nas ruas. Vem outro é fala que como não há fiscalização então pode ocupar.
PAÍS DE m…
O anuncio por si só n é crime de estelionatário? E quem já tá invadindo n estaria cometendo o crime de invasão de bem público previsto no art. 20 da lei 4.947 com pena de até 3 anos? Fica o alerta para as autoridades
O prefeito de Natal tá preocupado com suas bases eleitorais no Seridó pra eleger seu filho deputado estadual.
Assim, só resta o MP tomar providências ou algum cidadão ingressar com ação popular.
Engraçado é que se esses comerciantes de frutas e verduras estivessem roubando, vocês, falsa classe média que comenta aqui, estariam reclamando.
Deixem o povo trabalhar. Trabalhador (de verdade) não vive de mamata, não.
Enquanto isso a fiscalizaçao da semsur persegue os ambulantes e camelos de natal. Só para lembrar que o diretor da fiscalizaçao da semsur é indicacao e tem parentesco com o ex prefeito carlos eduardo.
Será que aqueles bares de bacana na av. Roberto Freire, próximo ao Praia Shopping estão autorizados pela SEMSUR a funcionar naquele lugar?
A Ayrton Senna também foi loteada, as áreas q deveriam servir de áreas verdes e para equipamentos comunitários, estão servindo exploração comercial de bebidas alcoólicas, churrasco, açaí, pizza… Tudo e para os fiscais dos órgãos fiscalizadores receber propina junto com os políticos das áreas, o Ministério Público não vê isso, está na cara. Façam pelo menos uma CPI desses escândalos. A comunidade merece receber suas áreas de volta.
A fiscalização da Semsur funciona precariamente mais tenta atender as demandas, o problema é q os servidores não tem condições nenhuma de atender toda essa cidade, a Secretaria foi loteada para empresas tercerizadas , não se tem estrutura nenhuma para os servidores agirem. E sobre propinas o cidadão q mencionou aqui está equivocado pois quem vende a cidade são politicos safados e não servidores honestos como eu conheço a turma de campo da semsur..eles lutam para mudar a realidade da secretaria por dias melhores.
Eles não estão lá do dia pra noite, estão há meses, alguns há décadas. Bom esclarecer quantas vezes foram intimados? foram multados? Teve interdição? O quê?
Os flanelinhas já tomaram posse das ruas… e o MP não faz nada… até loteiam, alugam e fazem qualquer outra transação monetária para se dar bem às custas do patrimônio público… se duvidar até andam armados…. e os funcionários pagos com dinheiro público para agir, o que fazem??? NADA…
A avenida das Alagoas virou um camelódromo… Vendem de tudo… Carros parando no canteiro para comprar frutas… Roupas… Frango… Sushi… Ainda tem políticos idiotas e demagogos defendendo este tipo de comércio… Ainda dizem que o voto de cabresto terminou….
O canteiro e uma bagunça estacionamento irregular o pedestre não pode transitar
Isso é a prova da ineficiencia da semsur. Loteamento de áreas publicas é uma constancia naquela secretaria. Inclusive alguns espaços publicos são cedidos e ocupados por servidor da propria secretaria. Com a palavra, o sr jony costa.
Cidade sem administração. Suja, escura, abandonada.
Kkkk que FDP, mas ele tem razão, não tem fiscalização mesmo.