Diversos

FOTO: Disparo de arma de fogo atinge janela de apartamento na Zona Sul de Natal na madrugada

Foto: Redes sociais

A madrugada desta terça-feira(23) registrou um disparo de arma de fogo de origem desconhecida, que atingiu a janela de um apartamento na Avenida Jaguarari, na Zona Sul de Natal.

Segundo moradores, no instante do disparo, ouviu-se barulhos de motocicletas, como espécie de racha e, na sequência, barulho de troca de tiros.

Após os disparos, a Polícia realizou diligências na região.

Opinião dos leitores

    1. Quando essas armas estiverem apontadas para você não terá nenhuma outra para te defender meu nobre.

  1. Poderiam pelo menos colocar uma câmera na rotatória, pois temos constantemente trica de tiros e assaltos neste trecho. Sem falar que constantemente temos pessoas jogando metralhas e ateando fogo nos matis. Recentemente, este fogo propagou-se para o
    Condomínio, queimando áreas de nossa casa. Colocamos nosso condomínio à disposição para alavancarmos esta ideia. Será que aparecerá alguém??

    1. Conte comigo, Adriano!
      O poder público precisa voltar os olhos para esta região da cidade, que há muito tempo sofre com violência, incêndio, poluição ambiental, carência de iluminação pública, etc.

  2. Um cidadão vendendo galeto de rua em candelária nesse final de semana, só viagem e delivery, sem aglomeração de nenhum tipo, ficou assustado quando pararam 04 VIATURAS da PN/RN, todos com armas em punho e abordaram os 03 trabalhadores que estavam no local. Detalhe, não constataram nenhuma irregularidade e saíram sem necessidade de fechamento ou coisa deste tipo. Sou a favor da fiscalização já que existe uma ordem executiva nesse sentido, apesar de ser contra o lockdown da maneira que foi imposto, porém qual a necessidade de 04 VIATURAS da PM?? Estamos vivendo uma inversão de valores, pois a abordagem de trabalhadores tentando sustentar suas famílias está mais aparelhada e equipada do que uma abordagem contra marginais, bocas de fumo, ou qualquer coisa deste tipo. Ninguém é contra a PM/RN, porém esses funcionários pagos por nós trabalhadores através de nossos impostos, deviam pensar num tipo de abordagem que não deixasse o cidadão trabalhador com medo, acuado, se sentindo como um "fora da lei"… PM/RN, reveja esse tipo de abordagem, sejam mais discretos, educados e empáticos com todos, mas principalmente com o cidadão de bem. Depois vcs reclamam que a população, a opinião pública, não reconhecem o trabalho de vcs, a importância de vcs…

  3. Essa região tem sido alvo frequente de bandidos que usam uma estrada de terra saindo da Jaguarari para cidade nova como rota de fuga. Autoridades dizem que não podem fechar esse acesso porém não colocam policiamento ostensivo , ficando os moradores sob risco real morte por bala perdida.

  4. E o Lockdown da Governadora Fátima Cadeado, é só para cidadãos de bem?
    A Puliça da Governadora está mas preocupada em fechar birosca, bodega, mandar bêbados pra casa, prender, alternar e humilhar trabalhadores, empresários e vendedores.
    Os guardinhas do município fazem o quê , além de fiscalizar orlas?
    Bolsonaro tem razão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Queiroga: Não queremos obrigar, mas convencer pessoas a tomarem vacina contra a Covid-19

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em evento na capital do Amazonas, Manaus, na manhã deste sábado (22/1), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que não é a favor da obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19.

Equipes do Ministério da Saúde realizaram ações em todas as capitais da região para promover a imunização e a testagem em massa contra a doença. De acordo com a pasta, os estados têm baixos índices de imunização.

Durante o evento, Queiroga incentivou a população a buscar as unidades de saúde para receber a segunda dose e a dose de reforço. O ministro também afirmou que não concorda com a obrigatoriedade do imunizante, mas disse acreditar que convencer as pessoas a se protegerem é o melhor caminho.

“Não queremos obrigar as pessoas a tomar vacina, queremos convencer as pessoas a tomar a vacina. Não precisamos de tanto tensionamento, de discutir tantas questiúnculas pequenas e laterais, quando na verdade precisamos nos unir em torno de um objetivo em comum, que é acabar a pandemia”, defendeu.

Queiroga também criticou a obrigatoriedade do cartão de vacina para entrada em estabelecimentos e participação em eventos, o chamado passaporte sanitário.

“Quando eu assumi o Ministério da Saúde, as pessoas chegavam lá quase chorando por vacina. E hoje as vacinas estão aí, essas vacinas têm que estar aplicadas no braço dos brasileiros. Precisa um esforço nosso, não é só querer criar passaporte disso, passaporte daquilo, achando que vai ampliar a cobertura de vacina”, afirmou.

O ministro, que é médico cardiologista, também disse que sempre convenceu, sem imposições, os pacientes a realizarem tratamentos. “Nunca consegui nada com meus paciente obrigando por lei eles a fazerem as coisas. Sempre foi pelo convencimento”, ressaltou.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro diz que zera imposto federal sobre diesel, se PEC que modifica tributos sobre combustíveis passar no Congresso

Foto: Maria Isabel Oliveira / Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que está sendo negociada com o Congresso para baixar impostos sobre combustíveis autoriza e não “impõe” a redução dos tributos pela União e pelos Estados, como já havia indicado o secretário executivo da Casa Civil, Jônathas Castro, em um podcast publicado pela pasta nesta sexta-feira (21).

“A PEC autoriza, não impõe, que o presidente da República e os governadores diminuam, ou zerem, os valores do PIS/Cofins/Cide e ICMS dos combustíveis”, disse, em publicação em suas redes sociais.

Ao site Foco do Brasil, Bolsonaro disse ainda que se a PEC passar no Congresso, no “segundo seguinte à promulgação eu zero o imposto final do diesel no Brasil”.

Opinião dos leitores

  1. Saci Pererê deu pinote
    Mula sem cabeça apareceu
    A Caipira esta fumando
    A Cuca escafedeu
    Para acreditar nesse doido
    Somente sendo demente
    Falta muito pouco tempo
    Para nos livrarmos desse indolente
    Vai ser na urna e de lavada
    Vamos botar ele para prisão
    Com Lula assumindo o comando da nação .
    Um país como o nosso
    que tem como padroeira NOSSA SENHORA APARECIDA
    não merece ser governada
    por um presidente genocida.
    PIXU está rimando com força!
    Ai papai PIXU não pode deixar de tomar leite de cabra.
    Bora pro cercado gadolândia !

  2. O desespero tá grande ! Eh tanta mentira e medida populista que cada dia parece mais com o primeiro governo de DilmAnta… A única esperança de lulaladrao não voltar eh Moro…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

VÍDEO: Homem flagrado vendendo certificado de vacina falso questiona: ‘Não tomou vacina por quê?’

Mesmo flagrado cometendo um crime ao vender comprovantes de vacinação falsificados no Rio de Janeiro, um cambista fez questão de aconselhar a equipe do RJTV a se imunizar contra a Covid.

“Agora, se o senhor quiser mesmo, o certo é o senhor tomar a vacina, entendeu? Tem que tomar a vacina. Não tomou a vacina por quê?”, questionou o homem, que oferecia o cartão na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte, perto do Bioparque.

Cartões de vacinação falsificados com o timbre da prefeitura de Mesquita-RJ, usados para acessar locais onde é necessário comprovar a vacinação, são vendidos por até R$ 200 em plena luz do dia no Rio. Os flagrantes do RJ1 aconteceram em pelo menos dois lugares: na Uruguaiana e na Quinta da Boa Vista.

Prisões e flagrante

Nesta sexta-feira (21), PMs do 5º Batalhão (Gamboa) prenderam quatro homens que vendiam ingressos e comprovantes falsos de vacinação próximo ao AquaRio.

No Centro, com uma câmera escondida, uma equipe de reportagem do RJTV filmou o vendedor negociando o comprovante de vacinação.

“Cartão de vacina, meu amigo, estou vendendo a R$ 200 aí. Vem em branco, assim.”

O vendedor mostra um cartão de vacinação no celular e afirma que o cartão é o mesmo dado nos postos de saúde. Segundo ele, o próprio comprador deve preencher.

O que dizem as autoridades

  • Polícia Civil afirmou que a Delegacia do Consumidor possui investigações sobre o assunto.
  • Guarda Municipal afirmou que, a partir das imagens veiculadas, iria verificar a conduta dos agentes que estavam no local.
  • Polícia Militar afirmou que os crimes exibidos são cometidos de forma velada em ações encobertas, o que dificulta a identificação dos autores. A PM afirmou que mantém o patrulhamento nas áreas turísticas do Rio.
  • Prefeitura de Mesquita afirmou que desconhece e condena a prática de falsificação de documento de vacinação e que isso é caso de polícia.
  • Bioparque do Rio afirmou que segue o decreto municipal e que permite o acesso com o comprovante de vacinação e um documento com foto dos visitantes.

g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Após aprovação da CoronaVac para crianças, diretores da Anvisa recebem novas ameaças: ‘O preço que você vai pagar será altíssimo’

Foto: Evaristo Sá/AFP/13-09-2021

Minutos após a aprovação do uso da vacina CoronaVac em crianças, na tarde de quinta-feira (20) , diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começaram a receber ameaças e ofensas em seus e-mails institucionais.

Em um deles, encaminhado à quinta diretoria, uma pessoa que se identifica como Nilza acusa os funcionários da agência de colocarem “vida inocentes numa grande roleta russa”. E diz que servidores da agência serão vítimas de uma “maldição”: “(…) o preço a ser pago será terrível não quero estar na sua pele e oro a Deus em desfavor de todos que tem causado dor e sofrimentos ao seu próximo, lembre se o próximo pode ser dentro de sua família (sic.)”

Em outro e-mail em tom ameaçador, enviado às 14h de quinta-feira, o remetente acusa os servidores da agência de falta de “amor à pátria” e também diz que “o preço que o servidor vai pagar será altíssimo”. “Com certeza não usará esse experimento nós filhos e netos de vcs” (sic.)”.

Em sua live semanal, no dia 16 de dezembro, o presidente Jair Bolsonaro ameaçou divulgar os nomes dos técnicos que aprovaram a vacina contra Covid da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

— Não sei se são os diretores e o presidente que chegaram a essa conclusão ou é o tal do corpo técnico, mas, seja qual for, você tem o direito de saber o nome das pessoas que aprovaram aqui a vacina a partir dos cinco anos para o seu filho — disse Bolsonaro.

Desde então, técnicos e diretores da Anvisa têm sofrido ameaças e perseguições, por e-mails e nas redes sociais, por causa da atuação da agência na vacinação infantil. Ao todo, os funcionários da agência já receberam mais de 300 e-mails ameaçadores.

No último dia 20 de dezembro, três dias após a fala do presidente da República, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso.

As últimas ameaças, na tarde de quinta-feira, foram encaminhadas minutos após a Anvisa aprovar, por unanimidade, a autorização emergencial da CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde anunciou que vai utilizar as doses da Coronavac na imunização de crianças e adolescentes. A decisão vem um dia após o governo de São Paulo iniciar a vacinação de crianças com imunizante, o que mobilizou governadores de outros estados a pressionarem o Ministério da Saúde pela liberação imediata da vacina.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Acredito que a coronavac seja a menos prejudicial a saúde, usa tecnologia bastante conhecida e testada, as que utilizam terapia genética são uma incógnita.
    Mas toda cautela é pouco.

  2. “Orar em desfavor”, esses malucos inventam de tudo. São os verdadeiros terroristas. Falta pouco pra nos livrar dessa corja.

    1. Um pouquinho mais do que quatros e meio.
      De repente passa homi.
      😂😂😂😂😂😂😂

  3. Lula e o MST braço direito de tudo que não presta, disse que tocaria fogo no Brasil.
    Eu acho que tem esquerdopata nisso aí. Que seja investigado e punido o ou os engraçadinhos.

    1. Já tá ficando sem graça. Se chove, esse cara fala em Lula. Até na festa do socialite em Dubai ele deu um jeito de mencionar lula. sai daí

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Cliente é baleada e morre durante atentado em salão de beleza em Extremoz; Alvo seria o cabeleireiro, diz PM

Foto: Marcelino Neto/O Câmera

Uma jovem de 22 anos morreu após sofrer um tiro de arma de fogo durante um atentado que aconteceu no salão de beleza. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (21) em Extremoz, na Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, a vítima não era o alvo dos criminosos. A jovem foi identificada como Mércia Caroline de Almeida, de 22 anos, que era cliente do estabelecimento.

Segundo a polícia, por volta das 18h45 dois criminosos encapuzados e armados invadiram o salão de beleza localizado na avenida Pedro Vasconcelos, no centro do município e atiraram. Ainda de acordo com a polícia, as apurações iniciais apontaram que o alvo dos criminosos era o cabeleireiro do salão, que conseguiu escapar pelos fundos do imóvel.

Porém Mércia foi atingida por um dos tiros disparados pelos criminosos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas a vítima morreu no local antes da chegada do socorro. Já os criminosos fugiram e ainda não foram identificados.

g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Todo crime q acontece de crime alguém coloca culpa no governo seja lá qual for,
    Municipal, estadual, na verdade é pra culpar nossos deputados federais e senador que não mudam as leis, estão os bandidos fazem tudo de ruim pq não tem punição

  2. Segundo a Incompetente Governadora Fatima do PT e Seu Secretário de in-segurança pública é apenas um dia atípico.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 65,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 65,5%, registrada no início da tarde deste sábado (22). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 136.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 68,1% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 63,9% e a Região Seridó tem 57,1%.

Até o momento desta publicação são 24 leitos críticos (UTI) disponíveis e 78 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 46 disponíveis e 58 ocupados.

Outros 17 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 21 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 24 leitos críticos e 46 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 12h55 deste sábado (22). Mas há mais pacientes com necessidade de leito clínico do que leitos disponíveis.

Neste período, havia 19 pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e quatro (04) aguardavam avaliação. Foram registrados disponíveis 24 leitos críticos e outros 46, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra 04 óbitos por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 1.543

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (22). São 403.321 casos totalizados. Na sexta-feira (21) eram contabilizados 400.653, ou seja, 2.668 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 1.543 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.635 no total. Quatro (04) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN (03 em Natal e 01 em Riacho da Cruz). Na sexta (21), eram 7.628 mortes. A Sesap registrou outros 03 óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.482.

Recuperados são 381.655. Casos suspeitos somam 4.870 e descartados são 845.341. Estimativa de casos em acompanhamento: 11.370.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Bolsonaro diz que PEC dos combustíveis não provocará atrito com governadores

Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO-12/01/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (22) que a chamada PEC (proposta de emenda à Constituição) dos combustíveis, em estudo pelo Palácio do Planalto, não causará atrito com os governadores. A proposta para diminuir o preço dos combustíveis e da energia elétrica pode incluir a possibilidade de redução do ICMS cobrado pelos estados. O texto, em negociação no Congresso Nacional, ainda não foi apresentado.

“A PEC autoriza, não impõe, que o presidente da República e os governadores diminuam, ou zerem, os valores do PIS-Cofins/Cide, e ICMS dos combustíveis. Nada de atrito, apenas a possibilidade de se baratear os preços da gasolina, álcool, diesel, gás de cozinha e energia elétrica, diminuindo impostos”, escreveu o presidente nas redes sociais. Ele afirma ainda que já foi zerado o imposto federal do gás de cozinha (botijão de 13 kg).

Bolsonaro pretende ainda, segundo interlocutores do governo, incluir na proposta a possibilidade para os estados reduzirem a carga tributária sobre os combustíveis, o que inclui o ICMS. A medida pressionaria os governadores a promover a redução dos tributos, uma vez que a União já teria reduzido os impostos federais.

Planalto, Câmara e Senado defendem medidas para a redução do preço dos combustíveis, mas divergem quanto à forma. O presidente Bolsonaro culpa os governadores, por não abrirem mão da arrecadação do ICMS.

A discussão sobre o assunto se intensificou na última semana, após governadores anunciarem que suspenderiam o congelamento do tributo, feito em novembro para segurar a alta dos combustíveis. O presidente da Câmara, Arthur Lira, foi às redes sociais para cobrar o Senado e governadores.

Já os governadores dizem que o problema da alta dos combustíveis é a política de preços da Petrobras, que atrela o valor do combustível brasileiro ao do petróleo em dólar no mercado internacional.

R7

Opinião dos leitores

  1. O governo federal cobra R$0,69 centavos por litro , já o governo estadual cobra até 34% em cima do valor final ou seja se você paga R$ 7,00 na bomba vai pagar R$ 2,38 de ICMS, e todo mundo acha normal o estado cobrar mais de 3 vezes o valor cobrado pelo governo federal, ninguém cobra os estados essa roubalheira. Os combustíveis estão aumentando no mundo inteiro e o governo federal não tem controle sobre os aumentos da petrobras, o que pode ser feito daqui para frente é criar um fundo específico para ser utilizado quando houver este tipo de crise.

  2. A iniciativa parece até ser interessante, mas será inócua caso a política de preços dos combustíveis continuar como está. Será mais ou menos como enxugar gelo “pras nêga vê”.

  3. Essa pec é um afronta ao cidadão, pois entrega dinheiro do estado diretamente aos acionistas da Petrobras, alijando totalmente o cidadão do benefício financeiro do petróleo explorado em solo brasileiro. Ao invés desse ato criminoso, deveria impor a Petrobrás limites ao preço do petróleo explorado no país, não basear o preço totalmente pelas oscilaçoes de preços internacionais e do dolar, ainda mais que, em caso de prejuízo na Petrobrás, o cidadão terá que compensar com seus recursos financeiro esse deficit. Portanto, esses aumentos constantes nos combustíveis tem urgentemente que serem repensados, ainda mais por serem determinante no aumento inflacionário, tão maléfico ao trabalhador brasileiro.

  4. Pense num homem perdido
    Está que cego em tiroteio
    Não diz coisa com coisa
    É um constante doidivana
    Será que não tem como
    O calendário apressar ?
    Para nós vermos livres desse estrupício
    E lula começar a governar ?
    Chega BG ! PIXU tomou mijo de jumenta preta e não para de rimar .

    1. Grande merda , será que não tem outra pessoa pra governar a não ser um ladrão sem vergonha ?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Companhia da PM em Mãe Luiza é alvo de atentado a tiros

Foto: cedida

A primeira companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar, localizada no bairro Mãe Luíza, foi alvo de um atentado na madrugada deste sábado (22). A fachada do prédio, localizada na avenida João XXIII, acabou sendo atingida por vários disparos de arma de fogo, nenhum policial se feriu.

De acordo com uma fonte do PortalBO, os criminosos passaram em uma motocicleta por volta das 3h atirando em direção a unidade da PM e fugiram em seguida com destino ignorado.

A reportagem do PortalBO entrou em contato com o comandante Geral da Polícia Militar do Estado, o Coronel Alarico Azevedo, o oficial informou que tomou conhecimento do caso e que já está tomando todas as providências. “O que vimos neste caso é resultado do cerco que a Polícia Militar está fazendo contra a criminalidade. Esse infratores estão se sentindo acuados e agem desta forma pata tentar intimidar a corporação, coisa que jamais irão conseguir”, disse. Alarico ainda acrescentou que na noite da sexta houve uma operação e um bandido morreu em confronto com policiais.

Esta não foi a primeira vez que o prédio foi atingido por tiros, em agosto de 2017 um homem atingiu a porta em muro externo da companhia. A Polícia Civil deverá investigar o atentado.

Portal BO

Opinião dos leitores

  1. Boa tarde, eu não sei qual é a motivação política desses comentários desairosos com a PM RN, mas para conhecimento de quem fez os comentários negativos, esses tiros foram efetuados de madrugada de forma covarde contra uma edificação da PM, atiraram e correram os rabos finos. E saiba quem comentou que essa atitude covarde foi em função de a PM RN ter feito uma operação em mãe Luiza na sexta feira e ter APREENDIDO armas e drogas, daí a atitude de revolta tentado retaliar novas operações. Então se tem problema político com quem quer que seja, não tentem denegrir uma corporação de homens e mulheres que todo dia sai de casa para arriscar a vida por vocês da sociedade norte rio grandense.

  2. Mais uma noite atípica na insegurança pública do RN. A bandidagem tocando terror contra um prédio da Polícia militar. Acorda governadora Fátima Bezerra, tá na hora de mudar.

  3. Anos e anos sem segurança no estado, aqueles que passaram prometeram mundos e fundos e só, piorou. Agora Fátima é que tem que obrar milagres. Triste o contra ponto sem argumentos. Felicidades!

  4. Como é Cel. Alaridico kkkk, a PM sofre um atentado a bala e os cercados são os marginais que estavam escondidos em cima de uma motoca? Homem de Deus tenha piedade, pessoa para sair, a culpa não é sua, isso é o resultado de um governo incompetente em todos os sentidos, corre a boca miúda que o morro é do sindicato do crime e quando a rádio peão fala, saiam da frente.

  5. Com um secretário de segurança desses , faltou passar a mao na bunda dos policiais 👮🏼‍♀️
    Esse secretário era para estar no olho da RUA

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *