O Via Certa Natal divulgou uma imagem feita na manhã desta quarta-feira(11) na BR- 101 SUL. Trânsito batendo em Neópolis no sentido Arena. Adivinha o motivo? Um semáforo que a STTU resolveu implantar na saída de uma rodovia federal.
Há mais de mês que o Blog passou a gritar pela aberração, com posts sucessivos até a sua instalação. Congestionamentos sucessivos, e olhe que ainda fora de horários de pico.
Não bastasse aquela maldita intervenção na Bernardo Vieira (bastava dedicar a faixa da direita para os ônibus) que matou um monte de estabelecimento comercial; não bastassem aqueles binários desfuncionais (M.Gouveia/J.Câmara + Amintas/Miguel Castro + N. de Castro/A.Basílio), tome semáforo.
O transito de Natal no inicio da manhã sentido Zona Sul/Centro tá caótico , ao longo da BR 101 começa a parar no viaduto que dá acesso a Roberto Freire, praticamente parado até chegar perto da SIMAS,
Qdo se chega na Apodi tb outro congestionamento pois os semáforos estão sem sincronização, filas longas, um caos.
Cada dia se inventa uma saída para desafogar e piora o trânsito.
Via costeira que é uma saída nesse período um perigo com o excesso de areia nas pistas, postes ameaçando cair pela corrosão e luzes apagadas.
Este é o cenário de uma cidade que se diz atrativa para o turista – sem falar na insegurança, sujeira nas praias.
A cidade tem a pior orla urbana do Nordeste – sem condições.
Parabéns Natal e seus gestores pelo atraso.
Parabéns, prefeito!
Parabéns, STTU!
Vocês estão prejudicando milhares de pessoas, sabe-se lá por qual motivo….
MP, SOCORRO….. PRF, SOCORRO…. Quais as razões técnicas para tal?
Sr. JEGUE DEGUE, a passarela que existe a poucos metros do novo semáforo serve justamente para a travessia de pedestres. Bastaria recuperá-lá!
Interessante esse tipo de lógica, tem a passarela e as pessoas não querem utilizar, então para resolver acabam com o trânsito, inviabilizam o deslocamento, levam transtorno a milhares de cidadãos. Isso que se chama usar a inteligência…
É o mais irritante exemplo de desprezível autoritarismo demostrado pela STTU e seus erros recorrentes com o trânsito em Natal. É uma besteira atrás da outra.
Lembrando: Vem eleição aí, logo ali em 2020, vamos nos lembrar disso na hora do voto
Essa cidade abandonada tem prefeito? Se tem, deve morar em João Pessoa.
Pelo contrário, os votos dos membros da universal serão bem superiores aos perdidos por causa do semáforo!
Acabou a eleição pra Álvaro dias , nunca vi tanta indignação
acho que está na hora do prefeito trocar essa equipe de engenharia de trânsito de natal. por repetições de erros grotescas. sempre se avisa que vai ser um caos e eles insistem no erro.
Há cerca de dois anos, os gênios responsáveis pelo trânsito colocaram um sinal na rotatória Cidade Verde/Rota do Sol. Todos sabiam que não daria certo. Resultado: não durou 3 dias.
Rodrigo, o problema é do final da tarde pra noite ninguém tem coragem de passar ali, faça o teste, mas cuidado pois vc pode ser roubado ou pisar em bosta.
Se a passarela suspensa tem problemas que sejam corrigidos. É a mesma coisa que acabar com a doença matando o doente.
O mundo busca incessantemente dar fluidez ao trânsito, um dos grandes problemas contemporâneos, aqui em Natal os órgãos que deveriam perseguir isso, na verdade fazem é travar o trânsito com soluções do século passado como a colocação de semáforos e pasmem alguns a 50 metros um do outro. Existem soluções mais modernas e adequadas para os problemas do trânsito nas vias urbanas, se não querem estudar basta copiar o que vem dando certo e quem está fazendo o dever de casa. Esses novos semáforos são uma agressão ao trânsito de Natal e a inteligência do povo Potiguar.
Bruno, porque NINGUÉM pediu para ver os estudos técnicos que a Secretaria de Transporte e TRANSTORNOS Urbanos sobre essas alterações?
Aproveite hoje a entrevista com a Secretaria e peça acesso.
Estudo técnico que gerou um trânsito nunca antes visto ? Quero ver que racionalidade há nele. Esse técnico devia perder o título assim como ALVARO DIAS PERDEU A ELEIÇÃO POR CONTA DESSA ABERRAÇÃO
O pessoal nao pensa… Ora, agora podem rezar na frente da igreja enquanto aguarda o sinal abrir… e outros podem xingar a igreja e a prefeitura tb. democracia e meio ambiente andam juntas. A prefeitura é muito preparada pra gerir o transito e aumentar a poluicao com veiculos parados em engarrafamento. E quem vai levar a culpa é o carro. Porque o cult é andar de onibus pra ser assaltado 2x e de bicicleta nessa maravilhosa cidade plana e refrigerada.
A província não vai mudar. Sempre governada por mentes contrárias ao desenvolvimento e ao bem estar da população. O povo tem o que merece, o que escolhe!
Os técnicos da STTU justificam que aquela passarela não é utilizada porque a população não aceita mais esse sistema. Ora, a população não utiliza aquela passarela porque não aceita ser assaltada em uma passarela sem segurança, escura, em uma rua deserta…. é só isso técnicos da STTU, é simples demais para vocês não entenderem!
Conversinha mole de "fazer a cidade para pedestres"…… milhares de pessoas atravessam a passarela entre o Via Direta e o Natal Shopping todos os dias, como assim não aceitam as passarelas?
Nós pedestres só queremos nos deslocar de um lado para o outro em segurança, seja por faixa, seja por passarela. E quando estamos de carro ou ônibus queremos nos deslocar também, sem estes infinitos semáforos atormentando nosso caminho a cada "100 metros".
Ah, e pra constar, a Salgado Filho não é a Avenida Paulista, são duas avenidas com contexto e configuração completamente diferentes!
A STTU resolveu reinventar a roda e vai dar um nó no trânsito de Natal.
Quem está a frente do setor de trânsito em Natal se mostra o REI DA RAZÃO que vai gerar muita reclamação e levar ao prefeito Álvaro Dias a PERDER DE UM VOTO ATRÁS DO OUTRO.
São semáforos DESNECESSÁRIOS causando transtorno ao cidadão e inviabilizando o trânsito numa piora desnecessária que beira a irresponsabilidade.
Parabéns pela teimosia e insistência sem justificativa para continuar bancando o erro.
Fico me perguntando se REALMENTE este sinal, é para privilegiar os pedestres, pois a menos de 15 metros do mesmo, existe uma passarela. Absurdo total, e descaso com os usuários de transporte (sim, inclusive público). O transito hoje, diferente o que afirmam os gênios da STTU, estava com caos… Onde está o MP nesta horas? Onde está o prefeito (inaugurando praças, promovendo festas?)
Pesquisa Genial/Quaest divulga nesta terça-feira (16/9) revela que 41% das pessoas são contra a anistia. Por outro lado, há 36% que se dizem a favor da anistia para todos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Houve ainda 10% que manifestaram ser a favor do benefício apenas para os “manifestantes do 8 de janeiro” e 13% não souberam opinar ou não responderam.
Conforme a pesquisa, a Região Nordeste é a que apresenta o maior porcentual de pessoas contra o benefício: 44%. Por outro lado, a Região Sul é a que tem o menor porcentual contra a anistia, com 35%.
A Região Nordeste é onde há menor proporção de pessoas a favor do perdão político, incluindo Bolsonaro, com 28% e as regiões Sul e Centro-Oeste são onde o benefício tem maior aceitação: 42%.
A anistia é mais rejeitada entre o público masculino (42%) ante o feminino (40%). Em relação à faixa etária dos que são contra o benefício, há praticamente um empate, ou seja, o índice é de 41% ou 42% nos grupos de 16 a 34 anos, 35 a 59 anos ou 60 anos ou mais. Comportamento semelhante é visto quanto à faixa de renda, com o índice variando de 40% a 43%.
Religião pensa diferente
Já o fator religião é o que apresenta maior discrepância quanto à admissibilidade da anistia. Entre os católicos, 43% são contra o benefício e no grupo dos evangélicos são 33%. Entre católicos, 37% são a favor da anistia, incluindo Bolsonaro e para os evangélicos, a ideia é admitida por 40%.
A pesquisa foi realizada do dia 12 a 14 deste mês e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais. As entrevistas foram realizadas por meio da aplicação de questionários presencialmente no domicílio das pessoas ouvidas. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais.
Grupo político
A pesquisa também tentou entender o posicionamento dos entrevistados quanto ao posicionamento político. Entre os que se declaram lulistas, 58% são contra a anistia, 22% a favor do benefício incluindo Bolsonaro, 8% admitem o perdão político apenas para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Houve 12% que declararam não não saber opinar ou que não responderam.
No grupo dos bolsonaristas 19% se dizem contra a anistia, 62% são a favor do benefício incluindo Bolsonaro, 12% admitem o perdão político apenas para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Houve 7% que declararam não não saber opinar ou que não responderam.
Anistia
Nos últimos dias, o tema anistia ocupou parte importante das discussões no Congresso Nacional, sobretudo na Câmara dos Deputados. Políticos alinhados a Bolsonaro defendem a aprovação de um projeto de lei com a concessão do benefício. Por outro lado, o governo federal trabalha contra a medida.
A proposta de anistia está em discussão pode incluir um perdão político e/ou a redução das penas para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, e ainda, extingir as punições para os que atuaram na trama golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Um dos beneficiados seria Bolsonaro, que foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (11/9) por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.
Um médico plantonista do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal (RN), utilizou as redes sociais nesta terça-feira (16) para denunciar a falta de condições mínimas de atendimento na maior unidade de urgência e emergência do estado.
Na publicação, ele alerta a população sobre a situação crítica do hospital. Segundo o relato, o Walfredo Gurgel está sem tomografia computadorizada (TC), sem maqueiros, sem exames laboratoriais e sem laparoscopia cirúrgica. “Não sofram acidente, não tenham AVC, não tenham apendicite, não tenham úlcera péptica perfurada, não precisem da saúde pública na capital hoje”, desabafou o médico.
O profissional ainda ressalta que o hospital “simplesmente não tem condição de ajudar a população” e recomenda que os cidadãos evitem situações de risco. “Ou seja, sem condições. Apenas fiquem em casa e orem”, concluiu.
O Hospital Walfredo Gurgel é referência em atendimento de alta complexidade e trauma no Rio Grande do Norte. Até o momento, não houve pronunciamento oficial da Secretaria Estadual de Saúde sobre as denúncias.
O vereador de Natal, Leo Souza, respondeu de forma irônica a uma declaração do presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira, que afirmou que estaria “proibido votar” no parlamentar.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Ferreira exibiu uma foto do vereador e disse: “Em quem vocês não podem mais votar: Leo Souza”. A fala gerou repercussão imediata.
Em resposta, Leo Souza gravou um vídeo rebatendo as declarações do presidente do Sinmed. O vereador ironizou a tentativa de influenciar o voto e afirmou que, na verdade, quem defende elites é o próprio Geraldo Ferreira.
A troca de declarações acontece em meio ao acirramento do debate político em Natal e reforça o clima de polarização nas redes sociais. Até o momento, o Sinmed não se pronunciou novamente sobre o caso.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta terça-feira (16/9), uma representação apresentada pelo deputado Rui Falcão (PT-SP) contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O petista acusa o chefe do Palácio dos Bandeirantes de obstrução de Justiça por ter viajado a Brasília, no início do julgamento da trama golpista, para articular no Congresso Nacional a tramitação de um projeto de anistia destinado a beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados.
Moraes determinou que a representação fosse autuada como petição autônoma e a enviou à PGR, que terá cinco dias para se manifestar sobre a abertura de inquérito.
Caberá ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, avaliar se há elementos suficientes para instaurar investigação formal contra o aliado de Bolsonaro.
Representação
De acordo com a petição do petista, Tarcísio buscou “uma interferência direta no exercício do Poder Judiciário, com o pretexto de tramitação de um projeto de anistia destinado a beneficiar Jair Bolsonaro e outros réus da trama golpista”.
Conforme mostrou a coluna do Metrópoles Paulo Cappelli, o parlamentar sustenta que a iniciativa não se restringe à atividade política, mas seria uma tentativa de “fragilizar a autoridade da Corte no exato momento em que proferia julgamento histórico sobre a tentativa de ruptura institucional”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá permanecer internado e passar a noite no hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pelo cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde 2018.
O médico embarcará para Brasília ainda na noite desta terça-feira (16). Segundo ele, o ex-presidente passa por exames após deixar a prisão domiciliar, onde apresentou crise de soluço, vômito e pressão baixa.
“Foi um episódio de mal-estar, soluço, queda de pressão e vômito. Estou indo para Brasília nesta noite para acompanhar”, confirmou Echenique à CNN.
A nova ida de Bolsonaro a um hospital ocorre dois dias após o ex-presidente ser submetido a um procedimento para remover lesões de pele.
No domingo (14), Bolsonaro ficou por cerca de cinco horas no Hospital DF Star, em Brasília; o ex-presidente foi encaminhado à mesma unidade nesta terça.
Segundo a equipe médica que atendeu Bolsonaro na ocasião, exames laboratoriais apontaram que o ex-presidente tem um quadro de anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente.
O ator Wagner Moura esteve no Recife na última quarta-feira (10/09) para a estreia do filme O Agente Secreto. A obra foi escolhida para representar o Brasil no Oscar 2026.
Recebido com euforia e aplausos, o ator diz ter se deparado com um clima bem distinto quando a obra passou em festivais nos Estados Unidos.
“A gente está hoje vendo as instituições funcionando [no Brasil], vendo um crime contra a democracia sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal, enquanto que nos festivais norte-americanos pelos quais o filme passou, a gente sentia uma certa tristeza dos americanos, quase uma inveja”, ele diz em entrevista à BBC News Brasil.
Em outro trecho da entrevista ele diz que “Esse negócio do ICE [agência de imigração americana] é uma coisa fascista mesmo, né?”
Morador de Los Angeles, na Califórnia, ele diz conhecer muitos imigrantes ilegais e fez duras críticas ao Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês).
“Os caras de máscara… É racista. Eles atacam as pessoas na rua por uma identificação visual e racial”, destacou.
A CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aprovou, nesta terça-feira (16), a convocação de sócios e familiares de peças-chave nas investigações.
O colegiado aprovou a convocação dos seguintes nomes:
Tânia Carvalho dos Santos, esposa do “Careca do INSS”;
Romeu Carvalho Antunes, filho do “Careca do INSS”;
Rubens Oliveira Costa, sócio do “Careca do INSS”;
Milton Salvador de Almeida Júnior, sócio do “Careca do INSS”;
Cecília Montalvão Simões, esposa de Maurício Camisotti;
Nelson Wilians, advogado
O presidente da CPMI, Carlos Viana (Podemos-MG), antecipa que os nomes deverão comparecer já na próxima quinta-feira (18), sob condição de testemunha.
A aprovação de requerimentos ocorreu em reunião extraordinária realizada nesta terça. A deliberação foi marcada pela cúpula da CPMI em reação à recusa de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e do empresário Maurício Camisotti de prestar depoimento.
A reação foi costurada em reunião da cúpula da comissão com lideranças do governo e da oposição. “É uma resposta que a CPMI quer dar, claramente, à falta de seriedade do advogado da defesa de Antônio Carlos Camilo em relação ao acordo que foi feito conosco”, disse o presidente Carlos Viana (Podemos-MG).
A sessão desta terça ainda foi marcada por críticas à decisão do ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), que desobriga o “Careca do INSS” de ir à CPMI. O presidente do colegiado, inclusive, afirmou que “estranhou” a decisão.
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei complementar autorizando que despesas e renúncias fiscais, que afetaram empresas impactadas pelo tarifaço dos Estados Unidos, fiquem de fora da meta de resultado primário e dos limites de despesa previstos no arcabouço fiscal, segundo a Agência Senado. Isto é, não serão prejudicadas pelos valores excedidos pagos pelas taxas importas por Donald Trump.
De autoria do líder do governo na Casa, senador Jaques Wagner (PT-BA), o projeto viabiliza a medida provisória do governo com R$30 bilhões em empréstimos e renúncias fiscais para compensar perdas de exportadores afetados pela imposição da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
A proposta segue para análise no plenário do Senado. Depois, o texto ainda passará por votação na Câmara dos Deputados.
O projeto autoriza a União a aumentar as suas participações no Fundo Garantidor de Operações (FGO), em até R$1 bilhão, no Fundo Garantidor de Operações de Crédito Exterior (FGCE), em até R$1,5 bilhão, e no Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), em até R$2 bilhões, disse a agência. + Mais de 50% dos brasileiros dizem já perceber impacto do tarifaço, diz pesquisa
O texto também altera o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra), para aumentar para até 3% o acréscimo, em casos específicos, do percentual de devolução de tributos pagos pelos exportadores.
Dois tomógrafos do Hospital Walfredo Gurgel estão quebrados. A falta dos aparelhos para realização de exames de imagem já provoca um verdadeiro caos na rotina da maior unidade de saúde do Rio Grande do Norte.
O Walfredo Gurgel já passou por problema semelhante em 2024, em duas ocasiões, nos meses de janeiro e outubro. Naquelas ocasiões pacientes precisaram ser levados a outras unidades de saúde para realização de exames.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou o pedido apresentado pela defesa do tenente-coronel Mauro Cid para a retirada da tornozeleira eletrônica e restituição de bens do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na decisão, Moraes afirmou que o momento processual adequado para avaliar os pedidos será com o início da execução da pena e após o transito em julgado da ação em que o militar foi condenado.
Os advogados de Cid também pediram a extinção da pena de dois anos de reclusão, sob o argumento de que Cid cumpriu o mesmo tempo com restrições impostas pela Justiça.
A solicitação a Moraes foi formalizada em 12 de setembro, um dia após o Supremo confirmar a validade do acordo de colaboração premiada de Mauro Cid, concedendo o benefício de redução de pena para dois anos de reclusão, em regime aberto.
Na mesma ação, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão sob acusação de liderar uma trama para permanecer no poder.
“Considerando a pena imposta foi de dois anos, e que, Mauro Cid está com restrição de liberdade havidos mais de dois anos e quatro meses, entre prisão preventiva e as cautelares diversas da prisão —desde maio de 2023, extinto está, fora de toda dúvida, o cumprimento da pena fruto da condenação que lhe foi imposta por essa Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal nos autos da Ação Penal 2668/DF”, afirma o pedido de Cid, rejeitado por Moraes.
Na lista de pedidos apresentada a Moraes, a defesa do militar incluiu a restituição de todos os bens e valores apreendidos pela Polícia Federal e a devolução do passaporte de Cid.
Mauro Cid assinou o acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal em 28 de agosto de 2023. O militar cumpre medidas cautelares desde 9 de setembro de 2023, quando Moraes homologou o acordo e determinou o fim de sua prisão preventiva.
Vocês já viram alguém perder a eleição por conta de um semáforo?? Não?? Álvaro Dias já conseguiu ! Esse prefeito é piada pronta.
Não bastasse aquela maldita intervenção na Bernardo Vieira (bastava dedicar a faixa da direita para os ônibus) que matou um monte de estabelecimento comercial; não bastassem aqueles binários desfuncionais (M.Gouveia/J.Câmara + Amintas/Miguel Castro + N. de Castro/A.Basílio), tome semáforo.
O transito de Natal no inicio da manhã sentido Zona Sul/Centro tá caótico , ao longo da BR 101 começa a parar no viaduto que dá acesso a Roberto Freire, praticamente parado até chegar perto da SIMAS,
Qdo se chega na Apodi tb outro congestionamento pois os semáforos estão sem sincronização, filas longas, um caos.
Cada dia se inventa uma saída para desafogar e piora o trânsito.
Via costeira que é uma saída nesse período um perigo com o excesso de areia nas pistas, postes ameaçando cair pela corrosão e luzes apagadas.
Este é o cenário de uma cidade que se diz atrativa para o turista – sem falar na insegurança, sujeira nas praias.
A cidade tem a pior orla urbana do Nordeste – sem condições.
Parabéns Natal e seus gestores pelo atraso.
Parabéns, prefeito!
Parabéns, STTU!
Vocês estão prejudicando milhares de pessoas, sabe-se lá por qual motivo….
MP, SOCORRO….. PRF, SOCORRO…. Quais as razões técnicas para tal?
Isso é que é DESENVOLVIMENTO. MOBILIDADE, BOM SENSO . VIVA A ENGENHARIA DE TRÂNSITO, A STTU. MODERNIDADE TOTAL.
Esse prefeito depois dessa falta de bom senso não se elege nem pra síndico.
O trânsito tb é feito por pedestres. Quem estiver achando ruim, é só deixar o carro "ostentação" financiado em 96x em ksa e ir de bike.
Sr. JEGUE DEGUE, a passarela que existe a poucos metros do novo semáforo serve justamente para a travessia de pedestres. Bastaria recuperá-lá!
Interessante esse tipo de lógica, tem a passarela e as pessoas não querem utilizar, então para resolver acabam com o trânsito, inviabilizam o deslocamento, levam transtorno a milhares de cidadãos. Isso que se chama usar a inteligência…
É o mais irritante exemplo de desprezível autoritarismo demostrado pela STTU e seus erros recorrentes com o trânsito em Natal. É uma besteira atrás da outra.
Lembrando: Vem eleição aí, logo ali em 2020, vamos nos lembrar disso na hora do voto
Parabéns a turma da STTU alem de só saber multar… agora estão acabando com a reeleição do prefeito .. KKKKKKKKKK Bando de incompetentes .
Essa cidade abandonada tem prefeito? Se tem, deve morar em João Pessoa.
Pelo contrário, os votos dos membros da universal serão bem superiores aos perdidos por causa do semáforo!
Acabou a eleição pra Álvaro dias , nunca vi tanta indignação
acho que está na hora do prefeito trocar essa equipe de engenharia de trânsito de natal. por repetições de erros grotescas. sempre se avisa que vai ser um caos e eles insistem no erro.
Há cerca de dois anos, os gênios responsáveis pelo trânsito colocaram um sinal na rotatória Cidade Verde/Rota do Sol. Todos sabiam que não daria certo. Resultado: não durou 3 dias.
O que é mais absurdo… tem uma passarela ali! Uns 30m no máximo! Absurdo… alguém ta ganhando alguma coisa para isso, só pode!
Rodrigo, o problema é do final da tarde pra noite ninguém tem coragem de passar ali, faça o teste, mas cuidado pois vc pode ser roubado ou pisar em bosta.
Se a passarela suspensa tem problemas que sejam corrigidos. É a mesma coisa que acabar com a doença matando o doente.
O mundo busca incessantemente dar fluidez ao trânsito, um dos grandes problemas contemporâneos, aqui em Natal os órgãos que deveriam perseguir isso, na verdade fazem é travar o trânsito com soluções do século passado como a colocação de semáforos e pasmem alguns a 50 metros um do outro. Existem soluções mais modernas e adequadas para os problemas do trânsito nas vias urbanas, se não querem estudar basta copiar o que vem dando certo e quem está fazendo o dever de casa. Esses novos semáforos são uma agressão ao trânsito de Natal e a inteligência do povo Potiguar.
Bruno, porque NINGUÉM pediu para ver os estudos técnicos que a Secretaria de Transporte e TRANSTORNOS Urbanos sobre essas alterações?
Aproveite hoje a entrevista com a Secretaria e peça acesso.
Estudo técnico que gerou um trânsito nunca antes visto ? Quero ver que racionalidade há nele. Esse técnico devia perder o título assim como ALVARO DIAS PERDEU A ELEIÇÃO POR CONTA DESSA ABERRAÇÃO
O pessoal nao pensa… Ora, agora podem rezar na frente da igreja enquanto aguarda o sinal abrir… e outros podem xingar a igreja e a prefeitura tb. democracia e meio ambiente andam juntas. A prefeitura é muito preparada pra gerir o transito e aumentar a poluicao com veiculos parados em engarrafamento. E quem vai levar a culpa é o carro. Porque o cult é andar de onibus pra ser assaltado 2x e de bicicleta nessa maravilhosa cidade plana e refrigerada.
À quem interessa um sinal diante de duas igrejas evangélicas. Só não interessa a população.
Abafa, com o numero crescente de fieis, o politicos querem eleitores.
Sinceramente, tem que haver uma intervenção de algum poder para evitar esse caos provocado pela incompetentes da STTU.
A província não vai mudar. Sempre governada por mentes contrárias ao desenvolvimento e ao bem estar da população. O povo tem o que merece, o que escolhe!
e o outro??? o da padaria do prefeito???
Fico me perguntando….Será que quem planejou um sinal ali na Salgado Filho anda por lá em momento de pico no transito…Somente uma pergunta?
Os técnicos da STTU justificam que aquela passarela não é utilizada porque a população não aceita mais esse sistema. Ora, a população não utiliza aquela passarela porque não aceita ser assaltada em uma passarela sem segurança, escura, em uma rua deserta…. é só isso técnicos da STTU, é simples demais para vocês não entenderem!
Conversinha mole de "fazer a cidade para pedestres"…… milhares de pessoas atravessam a passarela entre o Via Direta e o Natal Shopping todos os dias, como assim não aceitam as passarelas?
Nós pedestres só queremos nos deslocar de um lado para o outro em segurança, seja por faixa, seja por passarela. E quando estamos de carro ou ônibus queremos nos deslocar também, sem estes infinitos semáforos atormentando nosso caminho a cada "100 metros".
Ah, e pra constar, a Salgado Filho não é a Avenida Paulista, são duas avenidas com contexto e configuração completamente diferentes!
Semáforo desnecessário, diga-se de passagem. Esses engenheiros de trânsito de nossa cidade são piores que montadores de Lego.
A STTU resolveu reinventar a roda e vai dar um nó no trânsito de Natal.
Quem está a frente do setor de trânsito em Natal se mostra o REI DA RAZÃO que vai gerar muita reclamação e levar ao prefeito Álvaro Dias a PERDER DE UM VOTO ATRÁS DO OUTRO.
São semáforos DESNECESSÁRIOS causando transtorno ao cidadão e inviabilizando o trânsito numa piora desnecessária que beira a irresponsabilidade.
Parabéns pela teimosia e insistência sem justificativa para continuar bancando o erro.
Fico me perguntando se REALMENTE este sinal, é para privilegiar os pedestres, pois a menos de 15 metros do mesmo, existe uma passarela. Absurdo total, e descaso com os usuários de transporte (sim, inclusive público). O transito hoje, diferente o que afirmam os gênios da STTU, estava com caos… Onde está o MP nesta horas? Onde está o prefeito (inaugurando praças, promovendo festas?)
Até hj não entendi o semáforo da Prudente de Morais ao lado da Cidade da Criança em uma ladeira. Só vão retirar depois de um acidente.