FOTO: Novo semáforo “presenteia” o trânsito de Natal a partir da BR-101 até a Salgado Filho

Foto: Via Certa Natal

O Via Certa Natal divulgou uma imagem feita na manhã desta quarta-feira(11) na BR- 101 SUL. Trânsito batendo em Neópolis no sentido Arena. Adivinha o motivo? Um semáforo que a STTU resolveu implantar na saída de uma rodovia federal.

Há mais de mês que o Blog passou a gritar pela aberração, com posts sucessivos até a sua instalação. Congestionamentos sucessivos, e olhe que ainda fora de horários de pico.

Veja mais – FOTO: Semáforo da Avenida Salgado Filho/Rua Auris Coelho, imediações do viaduto do Quarto Centenário, inicia funcionamento e já registra engarrafamentos

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Francisco filho disse:

    Vocês já viram alguém perder a eleição por conta de um semáforo?? Não?? Álvaro Dias já conseguiu ! Esse prefeito é piada pronta.

  2. Neco disse:

    Não bastasse aquela maldita intervenção na Bernardo Vieira (bastava dedicar a faixa da direita para os ônibus) que matou um monte de estabelecimento comercial; não bastassem aqueles binários desfuncionais (M.Gouveia/J.Câmara + Amintas/Miguel Castro + N. de Castro/A.Basílio), tome semáforo.

  3. Almir Dionisio disse:

    O transito de Natal no inicio da manhã sentido Zona Sul/Centro tá caótico , ao longo da BR 101 começa a parar no viaduto que dá acesso a Roberto Freire, praticamente parado até chegar perto da SIMAS,
    Qdo se chega na Apodi tb outro congestionamento pois os semáforos estão sem sincronização, filas longas, um caos.
    Cada dia se inventa uma saída para desafogar e piora o trânsito.
    Via costeira que é uma saída nesse período um perigo com o excesso de areia nas pistas, postes ameaçando cair pela corrosão e luzes apagadas.
    Este é o cenário de uma cidade que se diz atrativa para o turista – sem falar na insegurança, sujeira nas praias.
    A cidade tem a pior orla urbana do Nordeste – sem condições.
    Parabéns Natal e seus gestores pelo atraso.

  4. Sebastião disse:

    Parabéns, prefeito!
    Parabéns, STTU!
    Vocês estão prejudicando milhares de pessoas, sabe-se lá por qual motivo….
    MP, SOCORRO….. PRF, SOCORRO…. Quais as razões técnicas para tal?

  5. nasto disse:

    Isso é que é DESENVOLVIMENTO. MOBILIDADE, BOM SENSO . VIVA A ENGENHARIA DE TRÂNSITO, A STTU. MODERNIDADE TOTAL.

    • Francisco filho disse:

      Esse prefeito depois dessa falta de bom senso não se elege nem pra síndico.

  6. JEGUE DEGUE disse:

    O trânsito tb é feito por pedestres. Quem estiver achando ruim, é só deixar o carro "ostentação" financiado em 96x em ksa e ir de bike.

    • Souza disse:

      Sr. JEGUE DEGUE, a passarela que existe a poucos metros do novo semáforo serve justamente para a travessia de pedestres. Bastaria recuperá-lá!

  7. Carlos Magno Oliveira disse:

    Interessante esse tipo de lógica, tem a passarela e as pessoas não querem utilizar, então para resolver acabam com o trânsito, inviabilizam o deslocamento, levam transtorno a milhares de cidadãos. Isso que se chama usar a inteligência…
    É o mais irritante exemplo de desprezível autoritarismo demostrado pela STTU e seus erros recorrentes com o trânsito em Natal. É uma besteira atrás da outra.
    Lembrando: Vem eleição aí, logo ali em 2020, vamos nos lembrar disso na hora do voto

  8. Paulor disse:

    Parabéns a turma da STTU alem de só saber multar… agora estão acabando com a reeleição do prefeito .. KKKKKKKKKK Bando de incompetentes .

    • Gustavo disse:

      Essa cidade abandonada tem prefeito? Se tem, deve morar em João Pessoa.

    • Indústria da multa. disse:

      Pelo contrário, os votos dos membros da universal serão bem superiores aos perdidos por causa do semáforo!

    • Francisco filho disse:

      Acabou a eleição pra Álvaro dias , nunca vi tanta indignação

  9. Rodrigo disse:

    acho que está na hora do prefeito trocar essa equipe de engenharia de trânsito de natal. por repetições de erros grotescas. sempre se avisa que vai ser um caos e eles insistem no erro.

  10. jl disse:

    Há cerca de dois anos, os gênios responsáveis pelo trânsito colocaram um sinal na rotatória Cidade Verde/Rota do Sol. Todos sabiam que não daria certo. Resultado: não durou 3 dias.

  11. Rodrigo disse:

    O que é mais absurdo… tem uma passarela ali! Uns 30m no máximo! Absurdo… alguém ta ganhando alguma coisa para isso, só pode!

    • #Lula Na Cadeia sempre disse:

      Rodrigo, o problema é do final da tarde pra noite ninguém tem coragem de passar ali, faça o teste, mas cuidado pois vc pode ser roubado ou pisar em bosta.

    • Carlos disse:

      Se a passarela suspensa tem problemas que sejam corrigidos. É a mesma coisa que acabar com a doença matando o doente.

  12. Andinho disse:

    O mundo busca incessantemente dar fluidez ao trânsito, um dos grandes problemas contemporâneos, aqui em Natal os órgãos que deveriam perseguir isso, na verdade fazem é travar o trânsito com soluções do século passado como a colocação de semáforos e pasmem alguns a 50 metros um do outro. Existem soluções mais modernas e adequadas para os problemas do trânsito nas vias urbanas, se não querem estudar basta copiar o que vem dando certo e quem está fazendo o dever de casa. Esses novos semáforos são uma agressão ao trânsito de Natal e a inteligência do povo Potiguar.

  13. Antonio Barbosa Santos disse:

    Bruno, porque NINGUÉM pediu para ver os estudos técnicos que a Secretaria de Transporte e TRANSTORNOS Urbanos sobre essas alterações?
    Aproveite hoje a entrevista com a Secretaria e peça acesso.

    • Francisco filho disse:

      Estudo técnico que gerou um trânsito nunca antes visto ? Quero ver que racionalidade há nele. Esse técnico devia perder o título assim como ALVARO DIAS PERDEU A ELEIÇÃO POR CONTA DESSA ABERRAÇÃO

  14. joaozinho disse:

    O pessoal nao pensa… Ora, agora podem rezar na frente da igreja enquanto aguarda o sinal abrir… e outros podem xingar a igreja e a prefeitura tb. democracia e meio ambiente andam juntas. A prefeitura é muito preparada pra gerir o transito e aumentar a poluicao com veiculos parados em engarrafamento. E quem vai levar a culpa é o carro. Porque o cult é andar de onibus pra ser assaltado 2x e de bicicleta nessa maravilhosa cidade plana e refrigerada.

  15. Luiz disse:

    À quem interessa um sinal diante de duas igrejas evangélicas. Só não interessa a população.

    • Joao Pedro disse:

      Abafa, com o numero crescente de fieis, o politicos querem eleitores.

  16. guarda disse:

    Sinceramente, tem que haver uma intervenção de algum poder para evitar esse caos provocado pela incompetentes da STTU.

  17. Zanoni disse:

    A província não vai mudar. Sempre governada por mentes contrárias ao desenvolvimento e ao bem estar da população. O povo tem o que merece, o que escolhe!

  18. SHATONSOM disse:

    e o outro??? o da padaria do prefeito???

  19. JRibeiro disse:

    Fico me perguntando….Será que quem planejou um sinal ali na Salgado Filho anda por lá em momento de pico no transito…Somente uma pergunta?

  20. Junior disse:

    Os técnicos da STTU justificam que aquela passarela não é utilizada porque a população não aceita mais esse sistema. Ora, a população não utiliza aquela passarela porque não aceita ser assaltada em uma passarela sem segurança, escura, em uma rua deserta…. é só isso técnicos da STTU, é simples demais para vocês não entenderem!

    Conversinha mole de "fazer a cidade para pedestres"…… milhares de pessoas atravessam a passarela entre o Via Direta e o Natal Shopping todos os dias, como assim não aceitam as passarelas?

    Nós pedestres só queremos nos deslocar de um lado para o outro em segurança, seja por faixa, seja por passarela. E quando estamos de carro ou ônibus queremos nos deslocar também, sem estes infinitos semáforos atormentando nosso caminho a cada "100 metros".

    Ah, e pra constar, a Salgado Filho não é a Avenida Paulista, são duas avenidas com contexto e configuração completamente diferentes!

  21. Ana disse:

    Semáforo desnecessário, diga-se de passagem. Esses engenheiros de trânsito de nossa cidade são piores que montadores de Lego.

  22. José Sabino de Araújo Costa disse:

    A STTU resolveu reinventar a roda e vai dar um nó no trânsito de Natal.
    Quem está a frente do setor de trânsito em Natal se mostra o REI DA RAZÃO que vai gerar muita reclamação e levar ao prefeito Álvaro Dias a PERDER DE UM VOTO ATRÁS DO OUTRO.
    São semáforos DESNECESSÁRIOS causando transtorno ao cidadão e inviabilizando o trânsito numa piora desnecessária que beira a irresponsabilidade.
    Parabéns pela teimosia e insistência sem justificativa para continuar bancando o erro.

  23. Paulo disse:

    Fico me perguntando se REALMENTE este sinal, é para privilegiar os pedestres, pois a menos de 15 metros do mesmo, existe uma passarela. Absurdo total, e descaso com os usuários de transporte (sim, inclusive público). O transito hoje, diferente o que afirmam os gênios da STTU, estava com caos… Onde está o MP nesta horas? Onde está o prefeito (inaugurando praças, promovendo festas?)

    • J. Oliveira disse:

      Até hj não entendi o semáforo da Prudente de Morais ao lado da Cidade da Criança em uma ladeira. Só vão retirar depois de um acidente.

COMENTE AQUI