Foto: cedida
Registro na Avenida Nascimento de Castro, esquina com a Avenida Prudente de Morais, mostra um agente de trânsito em Natal parado em uma motocicleta após a faixa de pedestre, quando o exemplo deveria ser dado.
Foto: cedida
Registro na Avenida Nascimento de Castro, esquina com a Avenida Prudente de Morais, mostra um agente de trânsito em Natal parado em uma motocicleta após a faixa de pedestre, quando o exemplo deveria ser dado.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, reafirmou nesta quarta-feira (12) a necessidade de manter a taxa Selic em nível restritivo, apesar da declaração do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que haveria “espaço para cortes”.
Galípolo disse que o BC não pode ignorar os dados econômicos:
“Todos podem criticar o Banco Central. O BC é que não pode brigar com os dados”, afirmou.
Ele lembrou que a meta de inflação é de 3%, com margem de 1,5 ponto percentual, mas o IPCA acumula alta de 4,68% nos últimos 12 meses, acima do alvo.
“Em 11 meses, não ficamos dentro da meta nenhuma vez. Há projeções de que passarei grande parte do mandato fora dela”, disse.
Segundo o presidente do BC, a Selic a 15% ao ano é necessária para trazer a inflação à meta:
“Está claro por que a taxa está num patamar restritivo e por que precisa continuar assim”, afirmou.
Questionado sobre a política fiscal do governo Lula, Galípolo evitou críticas diretas:
“Nosso foco é a inflação e como a política fiscal a afeta.”
Ele também destacou que, mesmo com juros altos, a economia brasileira mostra resiliência: o crédito cresce em ritmo menor, mas o desemprego segue no menor nível da série histórica, com 5,6% no trimestre até setembro, segundo o IBGE.
O BC estuda por que, apesar dos juros elevados, o impacto sobre o crédito e o consumo é limitado.
“Em outros países, uma taxa real desse nível provocaria retração maior na economia”, concluiu Galípolo.
Com informações de Folha de S. Paulo
O comércio em Natal funciona com horário alterado no próximo sábado (15) em função do feriado nacional da Proclamação da República. Os horários foram divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), que detalhou a programação no comércio de rua, bancos, shoppings e supermercados. Veja abaixo.
Comércio de rua
Centro
Alecrim
Zona Norte
Shoppings
Midway Mall
Cidade Jardim
Natal Shopping
Cidade Verde
Partage Norte Shopping
Praia Shopping
Supermercados
Bancos
g1-RN
Sérgio Gaspar e Manoel Linhares | Foto: Divulgação/ABIH
O empresário potiguar Sérgio Gaspar Pereira, Sócio-diretor do Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, em Natal (RN), foi eleito por unanimidade Presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis para o biênio 2026/2027.
A posse da nova diretoria está prevista para janeiro, marcando o início de uma nova etapa para a entidade que representa o setor hoteleiro em todo o País. Conhecido como “Sessé”, Gaspar já ocupava o cargo de Vice-presidente da ABIH Nacional. Sua eleição foi oficializada na sede da entidade, em Brasília, durante cerimônia conduzida pelo atual presidente Manoel Linhares.
A escolha unânime reflete a confiança do setor em sua capacidade de liderança e na continuidade das ações estratégicas da entidade.Em seu discurso de posse, Sérgio Gaspar reconheceu o desafio de suceder o “Baixinho”, apelido carinhoso de Linhares, e destacou que sua gestão será pautada pela participação ativa da diretoria e pela construção coletiva de um plano de metas para os próximos dois anos.
“Vamos seguir firmes na missão de incentivar políticas públicas voltadas exclusivamente para o turismo e reforçar o diálogo com os poderes Executivo e Legislativo. O turismo é um setor estratégico para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirmou Gaspar.
Com experiência no setor e visão empreendedora, Gaspar pretende ampliar o protagonismo da ABIH Nacional em temas como qualificação profissional, inovação tecnológica, sustentabilidade e promoção internacional do turismo brasileiro.
Presidente: Sérgio Pereira Gaspar (ABIH-RN)
Vice Presidente: Gustavo Paulo Neto (ABIH-PB)
Diretor Administrativo: José Odécio (ABIH-RN)
Vice Diretor Administrativo: José Carlos da Silva (ABIH-FOZ)
Diretor Financeiro: Abdon Gosson (ABIH-RN)
Vice Diretor Financeiro: José Domingo Bouzon (ABIH-RJ)
Diretor Operacional: Antonio Dias (ABIH-SP)
Vice Diretor Operacional: Osmar Vailatt (ABIH-SC)
CONSELHO FISCAL
Conselheiro: Eduardo Fontes (ABIH-BA)
2º Conselheiro: Alfredo Lopes (ABIH-RJ
3º Conselheiro: Clóvis Carneiro (ABIH-PA)
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Durante a sabatina para recondução ao cargo de procurador-geral da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acusou Paulo Gonet de agir em conluio com o Supremo Tribunal Federal e questionou se ele “não tem vergonha”. Flávio afirmou que o PGR participa de uma “farsa” e estaria colaborando com a “perseguição de inocentes”.
“O senhor não tem vergonha? Esse conluio, esse jogo combinado, essa farsa. E o senhor colaborando com a perseguição de pessoas inocentes. O senhor não se sente mal de fazer isso, não? Tudo isso que o senhor está fazendo em conluio com o Supremo é nulo em um Estado democrático de direito”, afirmou Flávio.
Gonet é avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para permanecer por mais dois anos no cargo. Se aprovado, seu nome ainda será votado no plenário.
Flávio também acusou o PGR de interferir nas competências do Congresso ao afirmar que uma eventual anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 seria inconstitucional. Para o senador, Gonet tenta impedir que o Congresso avalie pedidos de impeachment de ministros do STF.
Gonet respondeu dizendo que a decisão sobre anistia é do Congresso e reconheceu a competência dos parlamentares, mas destacou que o tema gera controvérsia jurídica.
Veja o trecho abaixo:
Com informações de Metrópoles e O Povo
Chora, Flávio. Chora, que nós vamos comemorar quando aquele desgraçado do ‘pintou o clima com as novinhas’, ‘não sou coveiro’, ‘ai, tô sem ar, hahaha’, que atrasou a vacina, que estimulou o povo a ir pras ruas em plena pandemia, for para a papuda. Lugar de ladrão de jóias é na papuda. E quem gostar do criminoso bolsonaro que o leve pra casa.
O mais revoltante é o senado Federal votar favorável à indicação de crápula dessa espécie.
Na COP 30, o combate às emissões depende, ironicamente, de equipamentos que seguem emitindo carbono. Dentro da Blue Zone, área mais restrita da COP 30, onde chefes de Estado e negociadores definem o futuro das políticas climáticas do planeta, o clima não é de calor. Homens de terno e mulheres com trajes pouco confortáveis para o verão amazônico só conseguem suportar o ambiente graças ao ar condicionado funcionando no máximo.
A contradição é evidente: enquanto discutem formas de reduzir as emissões globais e conter o aquecimento da Terra, o conforto térmico dessas lideranças é garantido por uma solução que gera o problema que eles tentam resolver.
Para manter a estrutura funcionando, a conferência utiliza 160 geradores movidos a diesel, responsáveis por fornecer aproximadamente 80.000 kVA de energia. Cada máquina libera pela tubulação toneladas de gases de efeito estufa — os mesmos que, nas mesas de negociação, todos prometem combater.
Reportagem da revista VEJA percorreu a área dos geradores e identificou mais de 30 praças de máquinas, algumas com até 20 unidades operando simultaneamente. O resultado: enquanto se fala em metas ambientais, nuvens de carbono saem pelo escapamento para manter o ar condicionado gelado onde o destino climático do planeta está sendo decidido.
Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Veja
Bobagem, para a extrema esquerda é um simples detalhe, para eles, os fins justificam os meios. Hipócritas!!!
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Em meio à realização da COP 30 (30ª Conferência do Clima da ONU), que acontece em Belém (PA), uma nova pesquisa da FPME (Frente Parlamentar Mista da Educação), em parceria com o Equidade.info, mostra que apenas 1 em cada 10 estudantes brasileiros sabe o que é a COP 30.
Segundo o estudo, embora sete em cada dez estudantes afirmem já ter ouvido falar em mudanças climáticas, apenas um terço consegue explicar o que o termo significa, enquanto outro um terço admite não saber nada sobre o tema.
Mais de 70% dos alunos relataram ter vivido dias de calor extremo – o evento climático mais percebido em 2025 -, mas 64% consideram que a escola os prepara pouco ou nada para lidar com essas situações.
Entre os professores, a percepção é ainda mais crítica: 69% acreditam que as escolas não preparam adequadamente os estudantes para enfrentar os efeitos do aquecimento global.
O levantamento, realizado entre agosto e setembro de 2025, sinaliza um cenário preocupante de desconhecimento sobre mudanças climáticas e aponta que a educação ambiental nas escolas ainda não prepara os jovens para enfrentar os desafios da crise ambiental dos dias atuais.
Desigualdades
Ainda de acordo com o relatório, a defasagem educacional-climática indica que a região Norte concentra os estudantes (27%) e professores (77%) mais informados sobre a COP 30, enquanto o Nordeste apresenta os menores índices de conhecimento entre os alunos (4%) e docentes (52%).
O conhecimento varia conforme o nível de ensino e a rede escolar. Entre os alunos da rede privada, a proporção dos que sabem o que é a COP 30 é quatro vezes maior do que os da rede pública.
Com informações de CNN Brasil
COP = Congresso Organizacional de Picaretas.
Acertei?
Foto: Genilson Araújo/TV Globo
Sete líderes do Comando Vermelho foram transferidos de Bangu 1 para presídios federais nesta quarta-feira (12). A remoção ocorreu com forte esquema de segurança: cerca de 40 agentes do Grupamento de Intervenção Tática escoltaram os presos até o Aeroporto do Galeão, onde eles foram entregues à Polícia Federal.
Os criminosos, que juntos somam quase 500 anos de condenação, embarcaram para o presídio federal de Catanduvas (PR) e, depois, serão distribuídos para unidades federais em Mossoró (RN), Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). A data da redistribuição ainda não foi informada.
Com essa operação, o Rio de Janeiro passa a ser o estado com o maior número de presos sob custódia federal: 66 detentos de alta periculosidade. Só em 2025, 19 novos presos foram incluídos no Sistema Penitenciário Federal.
A transferência foi autorizada pela Vara de Execuções Penais após ataques no Grande Rio, que ocorreram depois de operações policiais no Complexo do Alemão e na Penha. Segundo o governo do estado, o objetivo é dificultar a comunicação entre os líderes da facção e o restante do grupo criminoso. O pedido de transferência foi feito pelo Ministério da Justiça junto com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio.
Os presos transferidos são:
Com informações de g1
Eita o RN vai receber os “santinhos”.
Muda nada, as facções continuaram operando com força.
O Coaf identificou movimentações financeiras suspeitas envolvendo Ricardo Bimbo, coordenador de tecnologia do PT, e a empresa ADS Soluções e Marketing, investigada por participação no esquema de desvio de dinheiro de aposentados do INSS.
A ADS transferiu:
R$ 120 mil para a conta pessoal de Bimbo;
R$ 8,29 milhões para a Datacore, empresa da qual ele é sócio.
Os repasses à pessoa física ocorreram entre dez/2023 e fev/2024. Já os pagamentos à Datacore aconteceram entre ago/2023 e jul/2024, em 22 transferências — sendo R$ 2,5 milhões após Bimbo entrar na sociedade.
Bimbo afirmou que não se lembra dos pagamentos nem do serviço prestado para receber os valores.
No mesmo período, ele pagou um boleto de R$ 10.354,60 ao contador João Muniz Leite, que já cuidou das contas do filho de Lula e foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro ligada ao PCC. O contador também disse não se lembrar do pagamento.
A ADS é apontada pela CPI do INSS como intermediária no esquema “Farra do INSS”. A empresa recebeu:
R$ 43,1 milhões da Potyguar Associação de Aposentados;
R$ 23,2 milhões da AAPPS;
R$ 5,2 milhões da Apdap Prev.
A ADS repassou ainda R$ 2,6 milhões ao escritório do filho do ex-presidente do INSS e fez transações com empresa ligada ao ex-procurador-geral do órgão.
Registros mostram que, até dezembro de 2024, a ADS tinha dívida de R$ 2,98 milhões com a empresa de Bimbo.
Resumo das transferências da ADS para a Datacore:
R$ 2.952.033,00 (ago–nov/2023)
R$ 2.816.815,00 (dez/2023–fev/2024)
R$ 2.528.762,73 (mar–jul/2024)
Total: R$ 8.297.610,73 (aprox. R$ 8,29 milhões)
Com informações de Metrópoles, coluna de Andreza Matais
Se for culpado, cadeia nele. Quem pede anistia pra criminoso, quem tenta ajudar facções com leis ruins é a direita.
Pense num povo esquecido!!!!
Eles voltaram com muita sede aos cofres, parabéns aos jegues encantados envolvidos.
Foto: Humberto Lopes
A definição da potencial venda do shopping Midway Mall, em Natal, pode ficar só para o segundo semestre de 2026. Isso se deve à necessidade de análise e aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em razão do porte das empresas envolvidas no negócio. De acordo com o Cade, o prazo para essa averiguação é de 240 dias a partir da protocolização do pedido, que foi feito pela Riachuelo, detentora do shopping, na última sexta-feira (7). Com isso, o tempo estipulado para a resposta pode ir até 5 de julho do ano que vem.
A potencial transação leva em consideração a totalidade das quotas representativas do capital social do Midway Mall e Midwest Estacionamento. As sociedades seriam vendidas para a Capitânia Investimentos, gestora de fundos sediada em São Paulo, e outros eventuais coinvestidores minoritários. O comunicado foi feito pela Guararapes, que tem a Riachuelo como subsidiária.
Em resposta à TRIBUNA DO NORTE, o Cade informou que não há processo público relacionado à operação. “Isso ocorre porque ou o processo ainda não foi notificado ao Cade ou por ser de acesso restrito”, explicou o órgão por meio de nota. O Cade é uma autarquia federal e tem como missão zelar pela livre concorrência no mercado, atuando de forma preventiva ao analisar fusões e aquisições, e de forma repressiva ao investigar e punir práticas anticompetitivas, como cartéis. Ele também atua para educar e disseminar a cultura da livre concorrência.
Questionado sobre a potencial venda do Midway, o Cade informou que, de forma geral, devem ser notificadas as operações entre empresas de qualquer setor da economia quando, no ano anterior à operação, pelo menos um dos grupos envolvidos tenha registrado faturamento bruto anual ou volume de negócios total no Brasil igual ou superior a R$ 750 milhões, e outro grupo envolvido tenha registrado R$ 75 milhões ou mais.
Além dos 240 dias iniciais para análise do pedido de venda, o prazo pode ser prorrogado uma única vez, por até 90 dias, caso o Tribunal do Cade justifique a necessidade da extensão e indique as medidas adicionais a serem adotadas para o julgamento.
O dono do blog tem alguma treta com os amarelinhos. Errado é parar sobre a faixa. E é pra multar mesmo, estando errado tem que ser multado sem dó.
Art .29 inciso 7 do ctb leia depois fale.
Hoje pela manhã os amarelinhos multaram que estava com o carro estacionado no lado esquerdo da Alexandrino, mesmo tendo uma placa "Área de pedestre de 17hs as 6,30 hs".
Qual a infração de parar após a faixa? Que eu saiba, infração é parar em cima da faixa e não depois…
O povo conversa uma lorora…
Se um carro parar com os dois pneus dianteiros em cima da faixa e os dois traseiros antes da faixa de retenção, ainda assim não é infração, pois a lei é taxativa (parar em cima da faixa e não parar quase em cima da faixa)!
Nao da para visualizar o semaforo so por achar q o mesmo esta fechado nao posso julgar , pois o achismo deixa uma margem grande de erro, por isso prefiro nao comentar , mas existe a possibilidade do semaforo estar aberto e o cruzamento esta congestionado, por isso nao quero ser injusto no comentario
Ele, como qualquer outro cidadão, não pode é ficar com o veículo é em cima da faixa.
Essa cidadã que se assina EVA deve estar surtada: em nenhum documento que compulsei agora existe esse direito alardeado por ela. Ela está dizendo uma ASNEIRA!
Esses veículos têm direito à livre circulação e estacionamento. O pessoal vive fotografando isso sem observar a lei. É por isso que há tanto sofrimento no Brasil: falta de conhecimento.
Tem que fazer novo concurso e exigir nível superior. Aos que estão tem que fazer reciclagem e cursos e rezar para eles se conscientizarem.
Para que serve amarelinho?
Prá te educar ou multar se infringir a Lei.
Além do mal exemplo, que já se tornou corriqueiro, cometem as infrações e querem ter fé pública.
Guardando-se as proporções, são os mensalões, os petrolões, os Lulas, os Delcídios, os FHCs, os Sarneys, os Collors, os Aécios, etcetcetc da vida…
BG
É preciso ter MUITO cuidado com os chefes dos amarelinhos, pois eles são muito delicados e INTOCÁVEIS já ameaçaram inclusive processar quem os critica, são muito caras de pau e óleo de peroba essa gente, EDUCAR e coibir infrações não estão no dicionario deles,a palavra é uma só MULTAR de qualquer maneira, já presenciei num domingo à noite por volta da 22:00hs eles multando os veículos que estavam estacionados na frente do hospital PROMATER, é simplesmente inadmissivel onde pessoas as vezes até em estado terminal tem seus parentes multados numa via as 10 da noite sem trafego quase nenhum. O prefeito continua mudo, surdo e cego com essa "secretaria" não da um pio.
copio na íntegra o pensamento de marlene Nobre.
boa observação
O semáforo da Bernardo Vieira com Romualdo Galvão , tem sinal para pedestre. Os amarelinhos sempre que precisam atravessar acompanha o erro do pedestre atravessando junto com ele o sinal vermelho para pedestre.
Bom dia vai dizer que estava em uma ocorrência.
Salvo engano de acordo com a Lei eles podem se posicionar em qualquer parte, pois estão de serviço.
Melhorou bastante a apresentação dos amarelinhos era rotina vê-los, com cabelos e barba grande, sem quepe, sujos, e noto que a cada dia melhora sua apresentação, parabéns.
Você deve ser o chefe deles ,ser honesto,limpo,e cumpridor das suas obrigações hoje em dia é um elogio para o cidadão que vez este comentário kkkkk fazer barba e andar de farda limpa e motivo de orgulho kkkkk é muita burrice uma pessoa achar que isso já é motivo se fazer comentário
Tu deves ter muitos pontos na carteira não é Jorge.
São os donos da verdade e das leis, com certeza se fosse um cidadão que procura fazer as coisas certas, que procura pagar seus impostos em dia, levaria uma multa sem dó ou piedade, a não ser, se rolasse aquele " Velho Jeitinho Brasileiro".
Não passa pela cabeça de ninguém que o camarada pode ter ficado ali por causa do trânsito que fechou e depois voltou para antes da faixa…
Foto retrata o momento e não podemos julgar por momentos… ou enquadramentos…
Vez ou outra esses profissionais são expostos por estarem comendo em algum local diferente, porque param em locais inadequados… mas e nós, reles mortais, o que fazemos para evitar esse tipo de situação?
Devemos sempre primeiro, preocuparmo-nos como nossos defeitos e erros; para assim, tão somente assim, podermos apontar o cisco no olho do outro…
Os amarelinhos assim como muitos que se consideram "autoridade" estão para COBRAR A LEI não para RESPEITÁ-LA, entenderam? Quem tem a função de "cobrar" que a lei seja respeitada, acham que podem SE COLOCAR ACIMA DELA e aí vão se testemunhando tais situações, que são corriqueiras.
Quantas e quantas vezes os amarelinhos ESTACIONAM EM LOCAL PROIBIDO para sair multando exatamente os cidadãos que estão estacionados em locais proibidos.