FOTO: Paisagismo na Via Costeira vira alvo de furto

17878Passado apenas um mês do último ocorrido, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) denuncia mais um furto nas plantas colocadas nos canteiros da cidade.

Dessa vez foram roubadas duas palmeiras, sendo da espécie Veitchia Merrilii, conhecida popularmente como Palmeira Hawaí ou Palmeira Manila, no trecho em frente à rotatória que dá acesso à Via Costeira.

Elas foram repostas hoje à tarde por duas mudas, cada uma medindo em torno de dois metros de altura da espécie Roystonea Oleracea, conhecida popularmente como Palmeira Imperial. As plantas foram trazidas do horto municipal.

Segundo a bióloga Patrícia Macedo, elas foram arrancadas com truculência, “Essa ação não prejudica apenas o patrimônio público, mas também a própria natureza, já que as espécies não serão reutilizadas, pois suas raízes sofreram forte agressão e foram arrebentadas”, explica.

A SEMSUR pede à população que denuncie tais infratores e coíbam atos de vandalismo com os canteiros e praças da cidade, pois se trata de um bem público e pertence a todo cidadão.

Ao presenciar ações de vandalismo contra o patrimônio público, entre em contato com o setor de Paisagismo da SEMSUR, através do Telefone: 3232.2545, ou avise ao setor policial mais próximo.