Nesta quarta-feira (1º), a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, promove o 3º Torneio de Futebol de areia com os apenados. O campeonato foi organizado pelo coordenador do Programa Pintando a Liberdade, Jonas Ponciano. E teve inicio às 7h e foi finalizando às 13h com a equipe do Pavilhão 1 campeã.
A premiação distribuída incluiu troféus e medalhas para os campeões, medalhas e uma cesta básica para família cada integrante da equipe campeã. Após o evento todos os envolvidos confraternizaram com um lanche. A competição tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta de ressocialização, além de oportunizar a atividade física como fator de qualidade de vida.
O torneio envolveu 60 detentos divididos em 6 equipes, que representam Pavilhões e turmas de atividades desenvolvidas na penitenciária, como o Fábrica de Bolas, equipe da limpeza. Para a diretora da penitenciária, Dinorá Simas, o evento esportivo é uma forma promover a qualidade de vida e melhorar a convivência dos internos.
Participaram do evento a diretora da unidade, Dinorá Simas; o vice-diretor, Cleibson Camara; o coordenador do Programa Pintando a Liberdade, Jonas Ponciano; o ouvidor da Secretaria de Justiça, Irapoã Nóbrega e alunos de Serviço Social da Faculdade Natalense de Ensino e Cultura Fanec.
A Secretaria de Estado da Educação, por meio do professor Gileno Peixoto da Codesp, colaborou e inc tivou o evento. De acordo com Jonas Ponciano, o evento foi tranqüilo. “É a terceira vez que promovemos e cada vez mais os detentos aprovam a ideia. As atividades esportivas contribuem para o bom relacionamento entre os internos, para uma interação saudável e para a manutenção de um clima ameno e de traquilidade dentro do presídio”.
Comente aqui