O ex-diretor da Secretaria de Educação do Paraná (Seed) Maurício Fanini entregou ao Ministério Público do Paraná fotos em que o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) aparece em uma viagem de luxo com empresários.
As imagens fazem parte da proposta do acordo de colaboração assinada por Fanini com o MP da Operação Quadro Negro, que investiga desvios de R$ 20 milhões na construção e reforma de escolas estaduais.
A delação já foi homologada pela Justiça, mas o conteúdo ainda está sob sigilo.
As fotografias mostram Richa em um hotel de luxo de Miami. Na proposta de delação, Fanini afirmou que não viu o ex-governador pagando despesas na viagem. Em outro depoimento, o ex-diretor disse que Richa recebia presentes de empresários.
Fanini está preso desde setembro de 2017.
O delator é réu da ação. Beto Richa, não.
O advogado Walter Bittar, que faz parte da defesa de Beto Richa, afirmou que o episódio envolvendo a viagem é um “fato requentado” que já foi esclarecido publicamente pelo ex-governador, pois se tratou de uma viagem com familiares.
A defesa afirmou ainda que confia no poder judiciário que irá comprovar a inocência de Richa.
G1
Por aqui um ex governador viajou com empresários logo após deixar o governo.
Verdade Luciana.. Enquanto isso servidores com 4 meses de salários atrasados. Devem ter ido comemorar a desgraça alheia. Coisa típica dessa classe política, que além de tudo aprovam retroativos de férias e décimo terceiro salário, enquanto servidores do executivo padecem.
Com todo respeito, mas acho pouco, enquanto a população não tomar nenhuma atitude eles vão continuar a desfrutar a nossa custa e isso é o consegue descobrir, imagine o que está escondido e não foi descoberto ainda !
Robinson viajou para Lisboa em janeiro, dia 15 mais ou menos as 11h da noite, estava no aeroporto se escondendo da população com uma pessoa que parecia ser irmaõ dele, muito parecidos.
Eita! Que vida boa, com DINHEIRO do contribuinte.