FOTO – Togada e tatuada: a juíza que tirou Marcelo Crivella do sério

Mirela Erbisti, do Rio de Janeiro, ostenta desenhos no ombro e no braço, é ativa nas redes sociais e youtuber nas horas vagas. Foto: Reprodução.

O prefeito Marcelo Crivella criticou sua decisão de interditar a Avenida Niemeyer e citou o fato de a senhora ser tatuada, mulher, jovem e youtuber. O que achou?

Sobre esse comentário do prefeito, não tenho nada a dizer. Toda a minha fundamentação técnica sobre o caso da Niemeyer está lançada nas decisões lá proferidas (ela apontou risco de deslizamento, e a via continuava interditada até a última quarta, 16).

A senhora já foi discriminada por ter tatuagens?

Elas não me restringem no meu ambiente de trabalho. Não poderia ser diferente. A Casa da Justiça não é lugar para preconceitos e discriminações. Em 2016, o STF firmou a tese de que os editais de concursos públicos não podem estabelecer restrição a pessoas tatuadas, salvo se a imagem tiver conteúdo que viole valores constitucionais. A mais alta Corte do país reconheceu que a tatuagem é uma autêntica forma de liberdade de manifestação pessoal.

Leia matéria completa aqui no Justiça Potiguar.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. max willamy disse:

    -o brasileiro é muito maria vai com as outras,o que ver copia,o que a tv passa o povo quer ser,eu nunca fui de modinha,nunca fui de gostar dos que os outros gostam,se fulano é isso quero ser?
    -sempre tive muitos amigos forrozeiros,pagodeiros,andava com todos,mas nunca fui de curtir estes tipos de músicas!
    -sempre gostei de metal curto muito rock pesado,pesado mesmo nunca coloquei uma tatuagem ou brinco! nem sou contra quem usa,anos 80 e 90 até inicio anos 2000,a juventude brasileira ainda tinha uma mente alternativa eu gosto disso e pronto,não era engulido pela midia,nem a tv so passava uma coisa só,todos estilos musicais tinha sua vez!!! o rock,forró,sertanejo,funk.pop pagode etc… hoje é só uma coisa! mesmo tendo muitas bandas de rock boas novas,e mpb mais so passa apenas dois estilos é so sertanejo e forró(que não é forró) e funk e os outros estilos?
    a mídia faz uma lavagem celebral daquelas?
    -estou vendo nestes dias inventar uma moda de usar antenas de extraterrestres na tv e os jovens começarem a usar também kkkkkk ou povo modinha estes do século 21?

  2. Cristian disse:

    Ao menos ela passou num concurso bem difícil, há mérito no cargo. Se for olhar as comissionadas que certos desembargadores escolhem a dedo…

COMENTE AQUI