Diversos

FOTOS: Após parar trânsito em Natal, sentido Zona Sul, MST se concentra na Governadoria

11018457_810128565734096_372515932_n 11008165_1427778490854674_1260213572_n 1963049_853647624702082_580847884_nFotos: Instagram Márlio Forte

Veja mais: FOTOS: MST faz caminhada, trava avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho, e deixa trânsito parado

Opinião dos leitores

  1. Caro, Bruno, è muita coincidência na semana que se aproxima da manifestação do dia 15, em todo o Brasil os vagabundos do MST bancado com o nosso dinheiro e acobertados pelo PT, estão fazendo bagunça em todas as repartições publicas, veja que ontem um caminhão provocou num grande acidente em Sergipe por causa dos bloqueios das estradas e o governo e a PRF fica só olhando, agora os caminhoneiros que homens trabalhadores foram ameaçados de serem presos e a PRF uso da força contra eles e para os vagabundos do MST não fazem nada. Gente tenham cuidado pois essa gente irá ficar no meio da manifestação do dia 15 quebrando vidraça para enfraquecer a manifestação dos realmente trabalhadores

  2. Hélio, vc é somente um hipócrita, ou também arrogante e cego?
    Eu sou Tucano. Votei em Aécio para meu Presidente. E vou turbinado para essa manifestação. Vai ter concentração e tudo. Vamos ficar concentrados no Between Food & Gallery, tomando nossa champagnezinha básica pra aquecer as turbinas e depois subimos juntos com a turma do jaleco branco indignada, com força total.
    Ou vc é de Marte? Acha que na nossa manifestação não vai ter comemoração pela manifestação, é?
    INOCENTE!

  3. Os esquerdopatas tentam de todas as formas distorcer aquilo que está escancarado na frente deles.
    O sindicalista e membro do MST, João Tucano, ao invés de condenar o uso de álcool num protesto, e pior, num protesto armado, fica com piadinhas, incitações e provocações.
    Vocês são mesmo o chorume da sociedade.

  4. Se ao menos fosse Cerveja, Whiskey ou Champagne, como vamos tomar no domingo, ainda ia, né?
    Mas cachaça e 51…
    Coisa de pobre mesmo!

  5. Bruno, se não me engano estou vendo armas e bebidas nas fotos. Cachaça e arma branca combinam ? Um perigo esse povo bebado armado nas ruas, a polícia tem que ver isso.

    1. Rapaz que bando de desocupados, enchendo a cara de cachaça, olha o naipe do indivíduo na 3 foto. Nessas horas o caminhão desgovernado que matou um casal e uma criança ontem Sergipe era pra ter acertado cheio esses vagabundos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Novo tarifaço de Trump contra Brasil expõe choque de interesses, diz ex-diretor da OMC

Imagens: Reprodução/CNN

O ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, afirmou que o novo tarifaço anunciado pelos Estados Unidos contra o Brasil foi resultado de “diferenças de expectativas” entre os dois países.

Em entrevista ao WW na CNN, Azevêdo explicou que o governo norte-americano esperava uma postura semelhante à adotada por outros parceiros comerciais dos EUA.

Segundo o especialista, a expectativa era de que o Brasil desse maior importância ao mercado norte-americano e reconhecesse os Estados Unidos como um dos principais destinos para produtos de maior valor agregado.

Para Azevêdo, o desencontro de interesses ajudou a provocar a nova rodada de tarifas anunciada nesta quarta-feira (15).

O ex-chefe da OMC destacou ainda que medidas desse tipo refletem disputas comerciais e negociações entre países com interesses econômicos diferentes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

FAMÍLIA EM CRISE: Flávio diz que não tem mais relação com Michelle: “Não quis me contaminar”

Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que não mantém mais relação com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). A declaração foi dada durante entrevista ao Flow Podcast, ao comentar críticas feitas por Michelle em um vídeo contra sua pré-candidatura à Presidência da República.

Segundo Flávio, ele não assistiu ao conteúdo publicado pela ex-primeira-dama. “Não quis me contaminar”, afirmou o senador ao explicar a decisão.

Flávio disse ainda que não entende os motivos dos ataques feitos por Michelle e negou que o conflito faça parte de alguma estratégia política.

O parlamentar afirmou que poderia ter adotado um tom mais duro nas respostas, mas preferiu evitar uma reação mais forte em respeito ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

DÍVIDA DISPARA: Brasil tem 2ª maior alta do G20 e entra no ranking dos países mais endividados do mundo

Foto: Reprodução

A dívida pública brasileira deve registrar uma das maiores altas entre as principais economias do mundo até o fim de 2026. Segundo levantamento do Farol da Oposição, do Instituto Teotônio Vilela, com base em dados do FMI, o Brasil terá a segunda maior alta da dívida entre os países do G20, ficando atrás apenas da China.

De acordo com o estudo, o endividamento bruto do país deve passar de 83,9% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2022, para 96,5% do PIB ao final de 2026, conforme informações da CNN Money.

A projeção representa um aumento de 12,6 pontos percentuais no período, segundo os dados analisados pelo instituto.

No ranking mundial, o levantamento aponta que o Brasil deve encerrar 2026 como o 22º país mais endividado entre 187 economias acompanhadas pelo FMI.

O estudo também indica que, desde 2023, o país aparece entre as economias que mais ampliaram sua dívida no período analisado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

TARIFAÇO DOS EUA: Fiesp diz que Brasil perde competitividade e cobra reação de Lula

Foto: Reprodução

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) reagiu ao novo tarifaço anunciado pelos Estados Unidos contra produtos brasileiros e criticou a condução do governo Lula nas negociações com Washington.

Em nota, a entidade afirmou que a tarifa adicional de 25% prejudica a competitividade das empresas brasileiras e classificou como negativos os “ruídos diplomáticos” na relação entre os dois países, conforme o Metrópoles.

Segundo a Fiesp, o mercado norte-americano é o principal destino de produtos brasileiros de maior valor agregado. O presidente da entidade, Paulo Skaf, afirmou que o novo imposto sobre exportações se soma a problemas enfrentados pelas empresas, como carga tributária elevada e juros altos.

“O novo ‘pedágio’ imposto às exportações se soma à realidade enfrentada pelas nossas empresas”, disse Skaf, em nota divulgada pela entidade.

A Fiesp também afirmou que o Brasil deveria ter adotado uma postura “técnica e pragmática” nas tratativas com os Estados Unidos, em vez de “ruídos diplomáticos desnecessários, críticas personalistas, discursos eleitorais e desalinhamento político com Washington”.

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que o governo considera as tarifas “desproporcionais” e “injustas” e informou que medidas para setores afetados estão sendo avaliadas.

Apesar da reação da Fazenda, o Ministério avalia, no Boletim Macrofiscal, que uma tarifa adicional de 25% teria impacto limitado sobre a economia brasileira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo Lula promete retaliar tarifaço dos EUA e acusa família Bolsonaro por medida

Foto: Reprodução

O governo Lula anunciou que vai reagir à tarifa adicional de 25% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros e afirmou que iniciará os procedimentos para aplicar a Lei da Reciprocidade.

Na mesma nota, o Palácio do Planalto atribuiu parte da responsabilidade pela decisão à atuação da família Bolsonaro durante a investigação comercial conduzida pelo governo norte-americano, conforme informações da Jovem Pan News.

Segundo o comunicado, o Brasil não deu motivo para a adoção de medidas unilaterais e apresentou, ao longo do último ano, informações para contestar as acusações de práticas comerciais desleais.

O governo também afirmou que os próprios dados dos EUA mostram superávit americano de US$ 424,5 bilhões no comércio com o Brasil nos últimos 15 anos

Pix

O Planalto ainda rebateu críticas dos Estados Unidos ao Pix, à regulação das plataformas digitais e às políticas ambientais.

Na nota, o governo afirma que o sistema de pagamentos brasileiro é uma referência internacional e sustenta que a liberdade de expressão não pode servir de justificativa para práticas criminosas.

Retaliação

Como resposta ao tarifaço, o governo informou que vai colocar em prática medidas de apoio aos setores afetados por meio do Plano Brasil Soberano, além de acionar os instrumentos previstos na Lei da Reciprocidade e levar a discussão ao mecanismo de solução de controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Na parte final da nota, o Planalto afirma que houve “ativa colaboração” da família Bolsonaro durante a investigação conduzida pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) e sustenta que interesses eleitorais foram colocados acima da defesa da soberania nacional.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo prevê inflação acima do teto da meta e atribui alta ao El Niño e ao petróleo

Foto: Reprodução

O Ministério da Fazenda passou a prever inflação de 5,1% em 2026, índice acima do teto da meta estabelecida para o Banco Central. A nova estimativa foi divulgada no Boletim Macrofiscal da Secretaria de Política Econômica (SPE).

Segundo a pasta, a revisão da projeção considera, entre outros fatores, os impactos dos choques recentes nos preços do petróleo e derivados, além da maior probabilidade de ocorrência do fenômeno climático El Niño, que pode pressionar os preços dos alimentos.

O governo também afirma que fatores como a manutenção da taxa básica de juros em patamar elevado e a expectativa de desaceleração da atividade econômica no segundo semestre tendem a ajudar a conter a inflação.

A meta contínua de inflação é de 3%, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos. Com a nova projeção de 5,1%, a estimativa oficial supera o limite máximo da meta

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula colocou “o próprio ego” acima de acordo com os EUA e tarifaço é “o preço por isso”, diz governo americano

Foto: X/Marco Rubio

  • Café (em grão)
  • Sucos e laranjas
  • Petróleo bruto e gás natural
  • Aeronaves civis, motores e componentes aeroespaciais (Embraer)
  • Produtos farmacêuticos
  • Semicondutores e peixes/crustáceos
  • Setores e produtos mais afetados pela nova tarifa de 25%:Etanol — um dos principais alvos da investigação.
  • Máquinas e equipamentos — agrícolas, elétricos, de mineração e bens de capital.
  • Calçados e vestuário.
  • Produtos de madeira e papel (incluindo embalagens e papel-cartão).
  • Manufaturados em geral — ferramentas de jardinagem, equipamentos industriais processados e itens químicos diversos.
  • Aço e alumínio continuam com tarifas elevadas (até 50% em alguns casos), somando-se à nova medida.
  • Carne bovina

Os Estados Unidos afirmam que continuam abertos a negociações, mas alertaram que eventuais medidas de retaliação por parte do Brasil poderão provocar novas respostas comerciais.

Reação

O governo brasileiro classificou a decisão como injustificada e informou que pretende recorrer aos mecanismos previstos na Lei de Reciprocidade Econômica e à Organização Mundial do Comércio (OMC), conforme informações do Diário do Poder.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] Foragido investigado por integrar quadrilha que “estourava” cofres de postos é preso no RN

Imagens: Divulgação/PCRN

Um homem acusado de integrar organização criminosa especializada em ataques a cofres de postos de combustíveis e outros estabelecimentos comerciais foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (15), em São Gonçalo do Amarante.

Ele estava foragido da Justiça desde 2024 e era alvo de quatro mandados de prisão preventiva, de acordo com as investigações.  O suspeito participava de roubos e furtos qualificados praticados com uso de explosivos e ferramentas para romper cofres metálicos.

Os principais alvos do grupo eram postos de combustíveis, supermercados e empresas de transporte de valores na Grande Natal e no interior do RN.

O investigado responde a sete ações penais ligadas à Operação Chapa Quente.

Duas delas já resultaram em condenações por crimes relacionados a um roubo em um supermercado no bairro Planalto, em Natal, e a um ataque contra um posto de combustíveis em Macau.

Quatro mandados de prisão

Os quatro mandados de prisão cumpridos nesta fase da operação são referentes a investigações sobre um roubo em um supermercado de Natal, um furto a um posto em Ceará-Mirim e ataques a postos de combustíveis em São Gonçalo do Amarante e Macau.

Em uma das ações, segundo a polícia, o grupo usou explosivos para romper o cofre e também roubou dinheiro do estabelecimento, dos frentistas e um veículo.

Com a prisão, a Operação Chapa Quente já contabiliza seis integrantes da organização criminosa presos.

A Polícia Civil informou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após mais de um ano de espera, ponte de R$ 45 milhões que ligará São Gonçalo à BR-226 é liberada

Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante recebeu a licença de instalação para construir a Ponte dos Santos Mártires, etapa que autoriza o início da obra. A autorização foi emitida pelo Idema e publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (15), cerca de um ano e cinco meses após a concessão da licença prévia.

Orçada em R$ 45,1 milhões, a ponte terá 459 metros de extensão e vai ligar a RN-160 à BR-226, passando sobre o Rio Jundiaí. O projeto também inclui 1.177 metros de acessos, totalizando aproximadamente 1,6 quilômetro de intervenção, conforme a Tribuna do Norte.

Segundo a Prefeitura, o Município prevê uma contrapartida de R$ 6,78 milhões, mas informou que esse valor deverá ser reajustado em razão da demora na emissão da licença ambiental.

A expectativa é que a nova ligação facilite o deslocamento entre a Zona Oeste de Natal e a região de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, além de melhorar o acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

A licença ambiental estabelece 40 condicionantes que deverão ser cumpridas durante a execução da obra. Entre elas estão medidas de proteção aos manguezais, monitoramento da qualidade da água, compensações socioambientais para a comunidade pesqueira e ações para reduzir impactos ambientais.

O documento também prevê que o descumprimento das exigências poderá resultar em sanções, incluindo a suspensão ou cassação da licença.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Sem regulamentação, RN perde espaço para o Ceará na disputa por data centers bilionários

Foto: Divulgação

O RN corre o risco de ficar para trás na disputa por investimentos bilionários em data centers.

Enquanto o Ceará já aprovou uma legislação específica para facilitar a instalação desses empreendimentos, o Estado potiguar ainda aguarda a conclusão da regulamentação ambiental necessária para liberar o licenciamento, conforme informações da Tribuna do Norte.

Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, sem regras definidas, as empresas sequer conseguem protocolar projetos no RN.

A proposta de regulamentação está em análise na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e, depois, ainda precisará ser votada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Conema).

Relator da proposta no Conema, o advogado Kepler Brito afirma que o atraso compromete a competitividade do Estado.

“Hoje ninguém consegue protocolar um projeto de data center no Estado. Enquanto não houver regulamentação, o RN nem entra no cenário competitivo”, disse. Segundo ele, não há prazo para que a PGE devolva o processo ao Conselho.

O presidente da Comissão Temática de Energias Renováveis da Fiern, Sérgio Azevedo, avalia que o Ceará tratou os data centers como uma política de desenvolvimento econômico e criou um ambiente mais atrativo para os investidores.

Na avaliação dele, a demora do RN faz com que os empreendimentos busquem estados que oferecem maior segurança jurídica e rapidez no licenciamento.

RN perde empregos e arrecadação

Especialistas também alertam que o atraso pode significar perda de empregos, arrecadação e oportunidades para a economia potiguar.

Apesar de ser um dos maiores produtores de energia eólica e solar do país, o RN ainda depende da aprovação da regulamentação para entrar na disputa por projetos que exigem grande oferta de energia renovável e infraestrutura adequada.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *