Acidente

FOTOS: Avião cai nos Alpes franceses com 150 a bordo

francaaviaotwitterCA3O0VJUkAAiggJfrancaaviaotwitter02

Uma aeronave de modelo airbus A320, da companhia aérea Germanwings, caiu nesta terça-feira no sudeste dos Alpes franceses, durante um voo entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha, com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo.

O presidente da França, François Hollande, afirmou que as “as condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente” entre as 148 pessoas a bordo.

Ainda não há confirmações oficiais sobre a nacionalidade dos passageiros, porém o vice-primeiro-ministro da Espanha acredita que 45 passageiros seriam espanhóis. O Rei Felipe VI está em visita oficial à França e já se encontra ao lado do presidente francês.

O porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, disse que “os restos de avião foram localizados”. “Os primeiros relatos de testemunhas dos serviços de socorro sugerem que não há sobreviventes e, se houver, haverá muito poucos”, afirmou.

O Airbus teria desaparecido no sul dos Alpes, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice, na Riviera francesa. Helicópteros das equipes de resgate sobrevoam a área e uma foto da região nesta manhã foi revelada.

O voo 9525 teria sumido dos radares por volta das 9h40 UTC (11h locais), 46 minutos após a decolagem, afirmou o diretor geral da Aviação Civil francesa em comunicado.

O site de monitoramento Flightradar24, especializado em voos, afirmou que o A320 da Germanwings fez uma “anomalia” em sua rota antes de cair. De acordo com a France Info, o avião voava “muito baixo” na hora do acidente, a cerca de 1,8 mil metros de altura. Ele teria colidido com uma montanha de 3 mil metros de altura.

Segundo o The Weather Channel francês, as condições meteorológicas eram boas no momento do acidente. Mas a unidade já havia passado por uma área instável quando sobrevoava o Mediterrâneo.

A alemã Germanwings é uma companhia aérea de baixo custo controlada pela Lufthansa.

A Lufthansa confirmou e lamentou a queda, confortando os familiares pelo Twitter.

O Operador aeroportuário da Espanha, Aena, confirmou que o avião deixou Barcelona às 8h55 locais, com um ligeiro atraso, já que a partida estava prevista para as 8h35. O motivo do atraso não foi revelado. Além disso, o aeroporto de El Prat afirmou que vai disponibilizar uma sala especial nos terminais 1 e 2 do para membros da família e meios de comunicação.

A empresa aérea Germanwings deve realizar uma conferência às 14h locais no Aeroporto de Colônia-Bonn, Alemanha.

Terra

Opinião dos leitores

  1. Fiquei muito Triste com esta noticia, mas o que pode consular os familiares e uma grande Esperanca. que nosso Deus nos da e a ressurreicao veja na biblia Joao 5:28,29 e creiam.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

FAB realiza lançamento aéreo de mantimentos em locais isolados no RS

Foto: Divulgação

Nos próximos dias, a Força Aérea Brasileira (FAB), no âmbito do Comando Conjunto Ativado para a Operação Taquari 2, vai realizar o lançamento de donativos e materiais essenciais, por via aérea, nos locais mais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As missões buscam trazer mais agilidade no atendimento à população isolada, uma vez que muitas estradas encontram-se obstruídas.

Nesta quinta-feira (09), coordenado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), foi realizado o primeiro lançamento a partir da aeronave C-105 Amazonas do Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação (1º/15º GAV) – Esquadrão Onça, que é sediado na Base Aérea de Campo Grande (BACG) e foi deslocado para operar a partir da Base Aérea de Santa Maria (BASM). Essa primeira carga, embarcada na Base Aérea de Canoas e lançada pela FAB na região de São Jerônimo (RS), continha cerca de 2,4 toneladas de fardos de água e cestas básicas.

“É muito importante para o Esquadrão ver que nosso trabalho está sendo útil em um momento tão emergencial. É para isso que treinamos e nos mantemos sempre preparados. Realizar missões de lançamento de carga em uma área de difícil acesso é gratificante e denota a capacidade de emprego da aeronave de transporte militar”, disse o capitão aviador Kleber Aurelio Saugo, um dos pilotos envolvidos na missão.

O material foi condicionado no método CDS (do inglês Container Delivery System) e equipado com paraquedas pelo Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) do Exército Brasileiro. O recolhimento e distribuição do material lançado pela FAB estão a cargo das autoridades locais.

Após a missão de lançamento, foram transportados 4,5 toneladas de insumos hospitalares e material de resgate até a Base Aérea de Santa Maria (BASM). O material foi embarcado na Base Aérea de Canoas.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

Desabastecimento de alimentos nos hospitais do RN levanta suspeitas em escolha de empresa contratada pelo Governo

Foto: Ilustrativa
O BLOGDOBG recebeu denúncia de possíveis irregularidades na escolha da empresa vencedora de pregão eletrônico da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) para compra de frutas e verduras para as unidades de saúde, mas que estão desabastecidas sem previsão de retorno.
Segundo informações recebidas pelo blog, o pregão ocorreu em 31 de março de 2023 para aquisição de gêneros alimentícios e a empresa escolhida pelo Governo já acumulava problemas no fornecimento de materiais em outros contratos, mas mesmo assim foi escolhida, em detrimento de outras empresas que concorreram e tinham idoneidade comprovada.
O caso levantou suspeitas de falta de transparência na escolha, o que ficou ainda mais duvidoso a partir do momento que os alimentos, frutas e verduras que deveriam ser entregues regularmente nas unidades de saúde não estão sendo abastecidos, deixando profissionais de saúde e pacientes sem alimentos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Italo Ferreira mostra situação no RS e pede ajuda

Triste cenário captado pelo potiguar e campeão olímpico, Italo Ferreira, que está no Rio Grande do Sul ajudando nas ações de busca e salvamento. “Por favor, não deixe de ajudar o Rio Grande do Sul”, disse ele na legenda do vídeo.

O medalhista de ouro do surfe em Tóquio 2020, Italo Ferreira, também apareceu em  uma ação de resgate, nesta quinta-feira, em um vídeo postado nas redes do atleta.

Depois de ter vendido dez pranchas autografadas para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, desde o dia 27 de abril, o surfista se juntou a Pedro Scooby e uma equipe de voluntários para ajudar a retirar um cavalo que estava preso em uma laje.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Diretor da ANTT pede desculpas a governador do RS por multas em caminhões

Foto: Reprodução 

O governador Jorginho Mello recebeu nesta quinta-feira, 9, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, na Secretaria de Articulação Nacional, pasta do governo estadual em Brasília.

Durante o encontro, o governador fez sugestões para otimizar a logística necessária visando garantir que as entregas de doações de todas as partes do país cheguem ao Rio Grande do Sul de forma eficiente.

“Santa Catarina é o único estado brasileiro que faz divisa com os irmãos gaúchos, portanto, é fundamental estarmos alinhados para que a ajuda chegue de forma rápida e organizada. O objetivo do Governo de SC é contribuir e colaborar”, destacou o governador.

Após os relatos de multas na terça-feira, 7, a ANTT lançou uma portaria para facilitar o transporte de doações. Vitale também se comprometeu a anular quaisquer multas relacionadas a irregularidades nos veículos utilizados para o transporte dessas doações.

“Vim aqui me reunir com o governador Jorginho Mello para estreitar as relações entre a ANTT e o Governo de SC. Todas as doações vão passar por Santa Catarina para chegar ao Rio Grande do Sul, por isso é muito importante que as equipes estejam conectadas e alinhadas nas ações. Depois da Portaria 110 que publicamos ontem, as coisas têm rodado mais fácil e os donativos estão chegando de maneira mais expressa”, afirmou o diretor-geral da ANTT.

Tribuna do Vale

Opinião dos leitores

  1. Como é? Mas a globolixo, o canal oficial de Lula, não disse que era fake news, acionaram até a AGU para investigar. Mas é bem fácil de entender isso tudo, é só mostrar a verdade que a turminha do amor se rebela, eles preferem manter as mentiras escondidas, por isso desejam tanto regular as redes sociais.

  2. KKKKK DEPOIS QUE PEBLO MARSAL COMEU TEU R…. GORA VOCÊ E AMIGO DO POVO. CAMBADA DE PETRALHA SAFADO.

  3. Só falta agora a desculpa dos esquerdopatas que postaram aqui que era mentira os caminhões retidos e multados por um órgão do desgoverno.
    É mentira também o ex-presidiário ironizar a tragédia,dizendo torcer para o Grêmio e internacional?
    É mentira também o ex-presidiário ficar sorrindo numa mesa de debates da tragédia?
    É mentira também que militares proibiram pessoas de resgatar os ilhados com seus barcos por falta de habilitação?
    É mentira também que muitos desses militares não queriam sujar seus uniformes?
    É mentira também que o governo já abriu inquérito para mais de dez pessoas por postarem o descaso destes casos acima e outros deste desgoverno?
    É mentira também que a ministra Simone “tablete” falou que só vai mandar ajuda financeira quando as águas baixarem?
    Não, não é mentira o que está por trás é a tirania para a vingança de um grupo de canalhas desumanos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

Após irritar governo Lula, SBT tira do ar reportagem sobre caminhões multados no RS

Foto: Reprodução

O SBT enfrenta uma crise com o governo Lula por causa de uma reportagem do programa Tá na Hora, exibida na última terça-feira (7). A matéria afirmava que caminhões com doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul estavam sendo multados.

O relato foi feito pela âncora Márcia Dantas, que foi enviada ao estado na segunda-feira (6). Marcão do Povo, o outro apresentador do programa, também ressaltou a informação e criticou as autoridades que supostamente multavam as doações. O assunto ocupou 75 minutos do Tá na Hora, que teve ao todo 105 minutos.

A reportagem chegou a ser compartilhada por Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT e filha de Silvio Santos, em seu Instagram. “Isso é jornalismo de verdade. Parabéns, SBT!”, escreveu a executiva.

Porém, assim que foi ao ar, Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, pediu providências para que a reportagem fosse desmentida. Mais cedo, ele já havia dito nas redes sociais que aquela informação, que vinha circulando em grupos de extrema-direita havia algumas horas, não era verdadeira.

Oficialmente, o SBT afirma que não houve erro e que a jornalista apenas relatou o que viu durante a ida ao Rio Grande do Sul. Segundo a emissora, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) suspendeu as multas aplicadas e flexibilizou as regras para inspeções de caminhões justamente por causa da reportagem. As duas medidas foram confirmadas ao F5 pela agência, que, no entanto, não esclareceu se elas tiveram ligação direta com a situação mostrada pelo Tá na Hora.

De qualquer modo, nesta quarta-feira (8), o material não era mais encontrado nas páginas digitais do SBT ou no canal oficial da emissora no YouTube. Segundo a emissora, a reportagem foi retirada do ar após os questionamentos para verificação. Após comprovar que as informações apresentadas estavam corretas, os vídeos voltaram às plataformas.

Folha

Opinião dos leitores

  1. Isso é uma maldade que estão fazendo com o povo gaúcho, estão politizando uma tragédia que vai culminar com mudanças trágicas do moda de vida, dos comportamentos sociais, do encolhimento da economia, e principalmente, com o surgimento de doenças físicas e pisico-sociais de um povo. divulgar Fake News só vai agravar essa situação, que ainda não tem nenhum indicador para seu fim.

  2. O engraçado é que faltam as matérias “Bolsonaro soma 300 ataques contra imprensa” kkkkkkkk. Censura branca pode, esconder a notícia da massa ignorante (público majoritário dessas emissoras abertas), tudo tranquilo. O governo do PT e essa imprensa canalha se merecem.

  3. Todo petista é canalha, mentiroso, eles impõem as suas leis até o último instante, mas um dia a verdade aparece.

  4. Vixe, Josef Stalin tupiniquim ficou chateado, irritado e vingativo.
    Será que Josef Stalin Lule da Silva ficou irritado com o filho por ter agredido a esposa?

  5. Que tal a gente chamar de DESGOVERNO LULA… A única coisa que os petralhas tem na cabeça é criar ou aumentar impostos. Estão famintos, não querem livrar nem uma catástrofe.

  6. 🚨Porém, assim que foi ao ar, Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, pediu providências para que a reportagem fosse desmentida. Mais cedo, ele já havia dito nas redes sociais que aquela informação, que vinha circulando em grupos de extrema-direita havia algumas horas, não era verdadeira.👉👉👉 É O NOVO XANDÃO?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Empresário potiguar André Dantas assume carreira do cantor Waldonys

Foto: Divulgação

Com mais de 30 anos de carreira, o cantor Waldonys passa por um novo momento em sua carreira, que passa a ter um potiguar gerenciando-a.

André Dantas, ou Andrezinho como muitos conhecem no mercado do entretenimento assumiu a gestão da carreira de Waldonys nesse mês de maio.

Além disso, ele já cuida, há mais de uma década, da carreira de Dorgival Dantas e também participou da gravação de DVDs, dentre outras ações promovidas pelo artista.

Andrezinho chega com a expertise de quem está no mercado há quase 20 anos e esteve em projetos de sucesso de grandes artistas. O mais recente foi o WS Weekend, de Wesley Safadão, que foi realizado em Ibiza, na Espanha.

Ele destaca que a parceria é o momento de somar. “O talento dele é inegável. Vamos, juntos, na busca de fazer o melhor sempre”, concluiu.

Opinião dos leitores

  1. Parabéns primo! Sucesso nessa nova empreitada! Uma pessoa super competente nesse ramo artístico! Show!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

11 bombeiros do RN embarcam para auxiliar vítimas das enchentes no RS

Foto: CBM/RN

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), enviou nesta sexta-feira (10), os bombeiros militares, equipamentos e veículos para a força tarefa humanitária no estado do Rio Grande do Sul.

Ao todo, serão enviados 11 bombeiros militares. Além de equipamentos de resgate e salvamento, quatro embarcações, duas pick-ups, e kit’s de atendimento pré-hospitalar.

A equipe do CBMRN saiu de Natal, rumo ao Rio Grande do Sul, por volta das 7h desta sexta-feira. A previsão de duração da viagem é de cinco dias.

“Nesse momento de crise que o Rio Grande do Sul passa, manifestamos toda nossa solidariedade ao povo gaúcho, e estamos com toda nossa Corporação à disposição para atuarem nas diversas frentes que for necessário”, disse o comandante-geral.

O gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) tem sido responsável pela coordenação do envio de efetivo e de recursos dos demais estados. “O gabinete definirá os próximos passos de nossas equipes assim que chegarem no Rio Grande do Sul”, afirmou o comandante-geral.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Eu queria que alguém auxiliasse nosso estado com um simples desvio pra diminuir a dificuldade de nossa locomoção na BR-304. Será que é pedir muito?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Câmara de Mossoró assume que tem dívida com previdência e informa que parcelou

 

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Mossoró informa que débito de 2023 com o INSS é pago através de parcelamento e em dia (seguem documentos). No Portal da Transparência da Casa, os valores da Previdência Social deixaram de ser registrados na despesa Obrigações Patronais e passou a ser figurar na despesa de Contrato de Dívida. Informação a respeito do montante, publicado na mídia, foi buscado em Obrigações Patronais. Daí, o equívoco na publicação.

Já pendências com o Previ-Mossoró, ocasionadas por severa frustração de receita e falha no sistema de lançamentos de despesas da Casa (esta comunicadas ao Previ), serão parceladas; outras, resolvidas próximo dia 20.

Por fim, o Poder Legislativo descarta qualquer ilegalidade previdenciária e assegura ausência de prejuízo à aposentadoria dos servidores e aos órgãos previdenciários, ao reiterar atuação com respeito aos princípios da gestão pública.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Exército já resgatou mais de 60 mil pessoas em enchentes no RS, diz comandante

Foto: Reprodução

Em entrevista à CNN, na noite desta quinta-feira (9), o comandante do Exército, General Tomás Paiva, detalhou o trabalho das equipes militares nas regiões atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O oficial afirmou que o Exército está empenhado em uma operação de guerra, com mais de 20 mil militares envolvidos até o momento. Segundo Paiva, já foram resgatadas mais de 60 mil pessoas em áreas afetadas pelas fortes chuvas.

“Ainda estamos na fase onde a prioridade é resgatar pessoas, salvar vidas”, afirmou.

Combate às notícias falsas

O comandante lamentou a disseminação de notícias falsas sobre o trabalho das Forças Armadas, ressaltando que isso entristece os próprios militares envolvidos nas operações, muitos deles gaúchos que tiveram que deixar suas próprias famílias para auxiliar no resgate.

“Isso chega a um ponto, eu entendo que há desespero das pessoas, mas eu acho que não pode haver esse tipo de aproveitamento. A informação correta é fundamental para que a confiança seja restabelecida”, declarou.

Próximas etapas

Paiva ressaltou que, após a fase inicial de resgate, as próximas etapas envolverão o apoio logístico às pessoas desabrigadas e a reabertura de vias, demandando a mobilização do poder público em todas as esferas.

“Certamente, não só as forças, mas o poder público de uma maneira geral vai ter que se mobilizar para fazer isso aí o quanto antes e mais rápido, porque isso é necessário para que a gente não tenha percalços no atendimento à população”, concluiu.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Há várias filmagens de militares se negando a resgatar os desabrigados, pessoas pedindo ajuda e eles virando a cara ou passando direto com seus caminhões sem qualquer ajuda, são os verdadeiros melancia.
    Assim age o desgoverno do amor.

  2. Duque de Caxias deve se revirar no túmulo de tanta vergonha que sente do atual exercito brasileiro.

  3. 20 mil militares para salvar 60mil pessoas dá uma média de 3 pessoas por militar. Considerando o tempo que estão atuando isso é uma média que poderia ser alcançada até por uma moto.
    Só sabem gastar saliva.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

Congresso alertou em 2008 para risco climático de enchentes extremas

Foto: Jefferson Bernardes/Getty Images

Um relatório do Congresso alertou há 16 anos para o risco de enchentes extremas no Brasil por causa do aquecimento global. O documento de 2008, que pediu que o Brasil se adaptasse com urgência às mudanças climáticas, tem trechos que contrastam com o desastre climático no Rio Grande do Sul dos últimos dias, que já deixou 107 mortos.

“A vulnerabilidade do Brasil manifesta-se sob diversos aspectos, como, por exemplo: aumento da frequência e intensidade de eventos climáticos extremos (enchentes e secas)”, afirmou o relatório final da Comissão Mista Especial sobre Mudanças Climáticas do Congresso, em junho de 2008. O documento de 253 páginas apontou ainda: “As chuvas estão ficando mais concentradas, no tempo e no espaço, corroborando o quadro atual de mais secas e enchentes intensas”.

O relator da comissão era o então senador Renato Casagrande, atual governador do Espírito Santo. Naquela época, Lula estava no seu segundo mandato, o ministro do STF Dias Toffoli era advogado-geral da União, e a crise financeira de 2008 se aproximava do ápice nos Estados Unidos.

Guilherme Amado – Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Engraçado é ver bolsonarianos publicando esse tipo de noticia e criticando os governos passados. Ideologicos negacionistas climáticos, agora tudo mudou…

  2. Em 1941 já tinha muito peido de vacas? Só balela pra emplacar a AGENDA VERDE, para que o Brasil não se desenvolva.

  3. Os alertas são feitos há muito tempo. Mas ngm faz nada a respeito, e não falo só do Brasil. Hoje os interesses financeiros são mais importantes que o bem estar. Infelizmente vai chegar o dia em que vamos pagar uma conta muito alta e é aí que a humanidade vai correr atrás do tempo perdido.

  4. Será que essa catástrofe no RS vai abrir os olhos dos negacionistas da ciência? Pior que acho que não!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *