Segurança

FOTOS: bandidos explodem Caixa Eletrônico dentro do TRE da Av. Ruy Barbosa

Os bandidos explodiram na madrugada por volta das 03:30h desta segunda-feira o caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica localizado dentro do TRE na Avenida Ruy Barbosa.

Fotos PM

Cx1 Cx2

Opinião dos leitores

  1. Ruim com Robinson, Mil vezes pior sem ele. A outra opção seria Henrique Alves da lavajato?! Só tem gente inteligente aqui… Além de piorar o estado, a outra opção tá sendo investigada no maior escandalo do país. Realmente o RN merece cada político ruim que temos mesmo, porque o povo não sabe diferenciar mandatos, iniciativas nem nada.

  2. Governo fraco e omisso. Será daí para pior pq a tropa está desmotivada. Saem as promoções e não o salário relacionado a patente. Ficam três ou mais meses esperando sair o salário é retroativo e quando sai é somente o salário e o retroativo mandam ir a justiça. Os níveis do mesmo jeito enquanto o excelentíssimo governador aumenta a salário dele e dos ex governadores que ganham pouco. Me acorda mamãe e foram as diárias a mais de três meses em atrasos.

  3. Esse não seria o "governo da segurança"??? Na propaganda eleitoral é tudo lindo, tudo maravilhoso, na vida real a coisa é mais difícil.

  4. Em quanto esse cabaré não tiver ordem é daqui pra pior. Cadê as autoridades? Cadê a OAB? Cadê os direitos humanos que não dá direito aos humanos e sim a bandidos. Isso é um país de lei de merda.

  5. Isso é reflexo da nossa insegurança pública, fruto má gestão na PM e na PC, que afastaram os bons profissionais em detrimento a uma ruma de baboes , novatos e incompetentes. Hoje vemos uma polícia totalmente inerte e desmotivada, Acorda governador

    1. O rapaz que veio da Paraíba não é Secretário de Segurança, Cabral. É secretário da Justiça e Cidadania.

  6. Caro BG, o senhor que é defensor assíduo do Governo Robinson, o que pode explicar a falta de segurança no estado? Digo isso, pois o governador pregou a segurança como bandeira de campanha. Pq tantas fugas dos presídios?

    1. Caro agente, kkkkk. Nós publicamos tudo que é relevante, o achismo vai da cabeça de cada um e respeitamos. Se vc escuta nosso programa de rádio ou acompanha esse blog vai saber que todos os questionamentos da população tem visibilidade nesses espaços.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] IMAGENS FORTES: Padre morre após cruz cair sobre sua cabeça durante transmissão ao vivo de missa no Equador

Uma missa transmitida ao vivo terminou em tragédia, em Guayaquil, no Equador. O padre Patricio Alfredo Sánchez Molinari morreu após uma cruz de madeira cair sobre ele durante a celebração.

A estrutura ficava atrás do altar e se desprendeu, atingindo a área onde o sacerdote celebrava. Fiéis que acompanhavam a cerimônia tentaram prestar socorro. O acidente ocorrido no sábado (17) foi registrado pelas câmeras e as imagens repercutiram nas redes sociais.

A morte foi confirmada pela Arquidiocese de Guayaquil, que lamentou a perda e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e integrantes da congregação redentorista. Sánchez Molinari era pároco da igreja Perpétuo Socorro, na região central da cidade.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o que provocou a queda da cruz nem detalhes conclusivos sobre as circunstâncias da morte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “Um presidente que não sabe o que acontece na antessala dele é mentiroso, senil ou esclerosado”, diz Luchsinger

A lobista Roberta Luchsinger afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que Lula (PT) sabe que ela é a melhor amiga de seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. Segundo ela, se o presidente não se lembra disso, pode estar “esclerosado”. Ela também usou o termo para se referir ao fato de Lula não saber o que acontece na antessala dele.

“Eu acho que um presidente da República que não sabe o que está acontecendo na antessala dele, ou ele é um mentiroso ao dizer que não sabe, ou ele está senil, esclerosado, afirmou Roberta.

Luchsinger também fez referência a uma entrevista de Lula à TV Globo, na quinta-feira (15), quando o presidente afirmou não saber que o Bolsa Família havia passado três anos sem reajuste.

“Acho que o presidente pode estar esclerosado e não se lembra. É normal. Está com 80 anos. Pode estar com alguma senilidade e não lembra. Ele não lembrava nem do Bolsa Família”, disse.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Luchsinger diz que Lula precisa perguntar a Lulinha com o que ele trabalha

A empresária Roberta Luchsinger afirmou neste sábado (17), em entrevista à CNN Brasil, que o presidente Lula (PT) deveria conversar com o filho, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, para saber com o que ele trabalha.

“Acho que o presidente tem que conversar melhor com o filho dele. Acho que o presidente tira muita conclusão da vida alheia, mas da vida dele, do entorno dele, ele resguarda, ele protege”, prosseguiu.

A empresária também comparou a situação dela com a de Lulinha e argumentou ter precisado fazer “inúmeros” pedidos ao STF (Supremo Tribunal Federal) para prestar depoimento à PF (Polícia Federal), porque ela não tem “pai presidente”.

Roberta é investigada no inquérito que apura sua relação com o empresário Antônio Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e com o filho do petista.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Flávio diz que ‘o Brasil precisa saber a verdade’ e tem ‘algumas perguntinhas’ para Lula sobre Roberta Luchsinger no debate neste domingo (18)

O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro compartilhou trechos da entrevista bombástica da lobista Roberta Luchsinger à CNN na noite de sábado (17) com acusações contra o presidente Lula.

Flávio disse que “o Brasil precisa saber a verdade sobre o atual presidente” e que tem “algumas perguntinhas para fazer a ele no debate”.

Lula e Flávio participam do debate na Band neste domingo (18), a partir das 20h. Será a primeira participação dos dois em um debate durante a campanha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[ÁUDIO] Vorcaro tinha ‘apoio do presidente’ e ‘do PT’ para venda do Banco Master ao BRB, diz advogado em mensagem encontrada no celular do banqueiro

Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master, indicam que o advogado Walfrido Warde afirmava que o banqueiro contava com apoio do presidente Lula (PT) e de integrantes do partido para tentar salvar a instituição.

A Revista Veja divulgou neste domingo (18) um áudio de Walfrido enviado em março de 2025, após o anúncio da venda de 58% do Master ao Banco de Brasília (BRB), ele diz que a Globo tentava enfraquecer o apoio político de Vorcaro dentro do PT.

As conversas também mostram tentativas de aproximação entre o banqueiro e Lula. O presidente é citado em pelo menos 20 mensagens enviadas pelo advogado entre abril de 2023 e julho de 2025.

Reportagem da Revista Veja diz que Vorcaro orientou que eventual apoio de Lula fosse articulado por meio de Edinho Silva, presidente do PT, para evitar expor o presidente. A operação dependia da aprovação do Banco Central, que acabou liquidando o Master em novembro de 2025.

Com informações de Revista Veja

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Caso Master, tarifaço dos EUA e fim da escala 6×1 devem dominar confronto entre Lula e Flávio na Band


Fotos: Ricardo Stuckert e Charles Vieira

A reta final da corrida pelo Palácio do Planalto ganha contornos de máxima tensão neste domingo (18). Pela primeira vez na campanha de 2026, Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) medem forças diretamente no estúdio da Band, em um confronto que acaba com o jejum de ausências em debates.

Sob a condução dos jornalistas Eduardo Oinegue e Adriana Araújo, os candidatos terão a oportunidade de testar propostas e estratégias em tempo real. A pauta política promete focar nas frentes investigativas de ambos os lados: Flávio usará a apuração sobre o filho do presidente, Lulinha, no setor de canabidiol para fustigar o adversário, enquanto Lula deve contra-atacar articulando questionamentos em torno do Caso Master e os desdobramentos sobre o banqueiro Daniel Vorcaro.

No plano socioeconômico, a recente aprovação do fim da escala 6×1 desponta como a principal cartada petista para dialogar com os trabalhadores e remodelar a disputa na última semana de campanha. Do outro lado, o impacto do tarifaço imposto pelos Estados Unidos, sob justificativa de supostas desvantagens comerciais causadas pela adesão massiva ao Pix, coloca em pauta a capacidade de resposta da diplomacia e da economia brasileira.

O embate de duas horas será o principal termômetro para medir o poder de reação e a retenção de votos dos dois finalistas antes que o eleitorado vá às urnas no próximo domingo (25).

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

A uma semana do 2º turno, pesquisas mostram cenário inverso a 2022 com Flávio numericamente à frente de Lula


Foto 1: Ricardo Stuckert/Campanha | Foto 2: Charles Vieira/Campanha

A uma semana da votação decisiva do segundo turno, os principais institutos de pesquisa do país apontam um cenário de empate técnico na disputa presidencial entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), com o candidato da oposição numericamente à frente em todos os levantamentos. O quadro atual marca uma inversão em relação à eleição de 2022, quando o petista liderava as intenções de voto contra o então presidente Jair Bolsonaro na reta final.

Datafolha

No levantamento do Datafolha divulgado nesta quinta-feira (15), Flávio marca 47% contra 45% de Lula. Brancos e nulos somam 6%, enquanto os indecisos são 2%. Considerando apenas os votos válidos (que descartam brancos e nulos), o senador soma 51% e o atual presidente tem 49%.

Em momento equivalente de 2022 (pesquisa de 20 de outubro), o cenário era oposto: Lula registrava 49% e Jair Bolsonaro, 45% (52% a 48% em votos válidos). A margem de erro de ambos os estudos é de dois pontos percentuais.

Quaest

A pesquisa Quaest publicada na quarta-feira (14) também retrata a estabilidade do empate técnico no limite da margem de erro de dois pontos: Flávio aparece com 46% e Lula com 44%. O grupo de indecisos é de 1% e o de brancos/nulos atinge 9%. A sondagem não calculou projeção de votos válidos.

Na reta final do pleito de 2022 (19 de outubro), a Quaest trazia Lula com 47% contra 42% de Jair Bolsonaro — o que representava uma vantagem de 53% contra 47% em votos válidos para o candidato petista.

CNT/MDA

Divulgada nesta sexta-feira (16/10), a pesquisa CNT/MDA reforçou o equilíbrio apertado: Flávio pontua 46,8% frente aos 45,9% de Lula. Brancos e nulos somam 4,9%, e indecisos chegam a 2,4%. Nos votos válidos, a vantagem numérica de Flávio é de 50,5% contra 49,5% do atual presidente.

A um trecho idêntico da votação em 2022, o instituto indicava vitória mais folgada para Lula na pesquisa intencional (48,1% contra 41,8%) e nos votos válidos (53,5% a 46,5%).

Histórico de 2022 x Desafio Atual

Embora as pesquisas de 2022 indicassem margens de até seis pontos a favor de Lula na reta final, a apuração real das urnas resultou na disputa mais apertada da história recente do país: o petista obteve 50,90% (60.345.999 votos) contra 49,10% de Jair Bolsonaro (58.206.354 votos) , uma diferença final de apenas 1,8 ponto percentual. O patamar de largada deste ano projeta um desfecho ainda mais concorrido entre as duas forças políticas.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Papa Leão XIV reaparece na janela do Vaticano e reza Angelus no Vaticano um dia após cirurgia no pulmão


Vídeo: Reprodução/Metrópoles

Em seu primeiro compromisso público após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pulmão, o papa Leão XIV conduziu a tradicional oração do Angelus neste domingo (18). Aparecendo da janela de seu apartamento no Vaticano para os fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o pontífice demonstrou firmeza, sorriu e confirmou que retomará gradualmente suas atividades.

“Desejo agradecer a todos aqueles que rezaram por mim nestes últimos dias. Senti de verdade o apoio de vocês. Esta experiência me fez sentir de maneira especial a proximidade com todos aqueles que enfrentam uma doença e uma condição de enfermidade. Livre desta fase delicada, como vocês sabem, agora retomarei gradualmente minhas atividades, sempre com a ajuda de Deus e as orações de vocês”, declarou o pontífice.

Aos 71 anos, Leão XIV teve alta no sábado (17) após permanecer hospitalizado por cinco dias no Hospital Gemelli, em Roma. A intervenção cirúrgica ocorreu na terça-feira (13) para tratar um adenocarcinoma pulmonar, resultando na remoção do lobo inferior do pulmão direito por meio de técnica videoassistida. O procedimento foi bem-sucedido e sem complicações.

A rotina diplomática do pontífice foi mantida mesmo durante o período hospitalar. Na sexta-feira (16), Leão XIV conversou por telefone com o presidente russo, Vladimir Putin, solicitando a suspensão dos ataques em zonas de conflito na Ucrânia para viabilizar a entrada de ajuda humanitária e a evacuação segura de civis.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PAULISTA X PERIFERIA: Flávio faz ato no centro de SP enquanto PT foca nas bases periféricas

Foto: Ricardo Stuckert/PT/Divulgação e Rebeca Ligabue/Metrópoles

No último domingo que antecede o segundo turno das eleições presidenciais, apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) realizam agendas de mobilização com estratégias opostas em São Paulo. A direita concentra suas forças em um grande ato unificado na Avenida Paulista, enquanto a militância de esquerda espalha ações descentralizadas pelos bairros da periferia da capital.

O comício liderado por Flávio Bolsonaro ocorre nas proximidades do Masp a partir das 11h, com concentração iniciada às 9h. Denominada “Bloco do 22”, a manifestação conta com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Segundo dados enviados pelo PL à prefeitura, a expectativa de público é de 20 mil pessoas, em uma demonstração de força vista como resposta ao ato pró-Lula do último dia 11.

Em contrapartida, a campanha petista optou por cancelar o ato unificado que estava previsto para a região central e redirecionar a militância para as periferias. A partir das 15h, ocorrem mobilizações no Grajaú (Zona Sul), na Cachoeirinha (Zona Norte) e em Itaquera (Zona Leste), além de uma concentração de torcedores corinthianos às 17h no Largo da Banana (Barra Funda). De acordo com Kiko Celeguim, presidente estadual do PT, a orientação do partido foi priorizar ações comunitárias nas regiões periféricas e em cidades da Grande SP e do interior.

Lula não participa dos atos de rua neste domingo devido ao compromisso com o debate presencial na TV Bandeirantes, marcado para as 20h, enquanto seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), cumpre agenda em Poços de Caldas (MG). A campanha do PT prevê encerrar as mobilizações de rua no próximo sábado (24), com uma nova convocação na Avenida Paulista às vésperas da votação.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] MENTIROSO: “Ele mente em coisa pequena, ele mente em coisa grande, ele mente o tempo inteiro”, diz lobista sobre Lula


Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

A lobista Roberta Luchsinger, que no passado figurou entre as apoiadoras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adotou um tom de duro confronto contra o chefe do Executivo. Em entrevista a CNN na noite deste sábado (14), Luchsinger acusou o presidente de falta com a verdade em suas manifestações públicas e privadas.

“Mente sobre coisas grandes, mente sobre coisas pequenas. Mente sobre tudo”, declarou Luchsinger. O posicionamento marca uma virada no discurso de Roberta, cuja proximidade anterior com o grupo político do governo amplifica o impacto das declarações no cenário político de Brasília.

A mudança de atitude da lobista intensifica as cobranças por esclarecimentos sobre as tratativas e denúncias mencionadas por ela.

Opinião dos leitores

  1. Lule é um mentiroso contumaz, e os jegues murcham as orelhas e ficam zurrando. Só o amor explica.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *