FOTOS: Carro do comboio presidencial se envolve em acidente na frente do Palácio do Planalto; segurança fica ferido

Carro do comboio presidencial se envolve em acidente na frente do Palácio do Planalto — Fotos: Pedro Henrique Gomes/G1

Um carro do comboio presidencial se envolveu em um acidente, na manhã desta quarta-feira (1º), em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. O veículo bateu contra o meio-fio, e o impacto acionou o airbag. Um segurança ficou ferido e foi levado ao Hospital das Forças Armadas.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que estava em outro veículo e vinha mais atrás, desceu do carro para verificar a situação. Os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) também acompanharam o resgate.

Imagens feita no local mostram o automóvel com o vidro trincado. Segundo o general Luiz Fernando Baganha, secretário de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI, o carro envolvido na batida é responsável pelo “avançado da comitiva” e, portanto, segue antes do comboio presidencial para verificar as condições das vias.

O general informou ainda que havia duas pessoas no veículo. O agente de segurança que se feriu estava no banco do passageiro e, segundo Baganha, sofreu “aparentemente um problema no braço”.

“Só um ficou machucado, aparentemente nada grave, está sendo levado para o Hospital das Forças Armadas onde será atendido.”

De acordo com o general, a causa do acidente será investigada. A apuração é para verificar se houve falha mecânica do veículo ou “descuido do motorista”. “O que eu disser agora eu estou me antecipando a uma investigação que ainda vai ocorrer”.

Policiais militares e seguranças do Planalto também acompanharam o acidente. Os socorristas que acompanham o presidente prestaram atendimento no local.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Mari disse:

    Ótimo!!
    Não houve danos, só matérias.
    Amanhã logo cedo, tem que comprar outro carro zero.
    O melhor presidente do país, não pode de maneira nenhuma andar sem escolta policial.
    Aí papai!!!
    Mais dois meses de 600.00 contos.
    Bolsonaro é show!!
    É diferente!!!!!!!!!!!

  2. NARO E QUEIROZ 2020 disse:

    Quando Queiroz era o motorista, nunca ocorreu isso . Tem que liberar o Queiroz para ele voltar a ser o motorista e tratar das finanças rachadas sem alteração.

  3. Henrique disse:

    PTralha não tem jeito mesmo, nunca vão se conformar com a derrota, que Culpa ele teve nesse acidente? kkk
    Lula era que sabia dirigir bem, dirigiu perfeitamente a roubalheira dó dinheiro público, quanto mas eu veja a qualidade de quem é contra Bolsonaro mais aumenta o meu apoio …

    • Chora bolsotralha disse:

      BOLSOTRALHA se toque…LULA JAMAIS DEIXARA DE SER O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL…É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO….TEU PRESIDENTE É PATETA, DOIDO , CHIFRUDO E LADRÃO

  4. Flavinho disse:

    Não duvido de sabotagem contra o bozo, só erraram o carro. kkkk

    • Marcos araujo disse:

      Lula melhor presidente? Deveria se testar nas eleições.desculpem.ele injustamente está inelegível.o porquê não me pergutem

  5. Severino dasctroas disse:

    Itaecio vc é um gênio petralha, tem nada haver, o motorista era Bolsonaro? e o motorista bateu porque quis. Homi seja menos petralha.

  6. Francisco disse:

    Realmente ele não é a melhor escolha, mas tenho que é melhor os últimos três presidentes. Mesmo com essa adiversidade, o Brasil continua em frente.

  7. Bolsonaro e cangueiro até para dirigir comboio
    Imagine à presidência
    Pelo amor de Deus tirem esse homem

    • Neto disse:

      O melhor Presidente dos últimos vinte anos no Brasil. Não é perfeito, mas é honesto, não responde a processos por corrupção. Bem diferente da quadrilha que esteve no poder e saqueou a nação. Pode espernear, mas o povo brasileiro de bem não dará mais chances aos petralhas de voltarem ao poder. Bolsonaro 2022 na cabeça. Confesso que votei no PT várias vezes, depois que vi a roubalheira, nunca mais. Hoje o que se vê são notícias de desvios do Consórcio Nordeste das verbas federais para o combate à pandemia. Não é de se estranhar. Tá no DNA do PT.

COMENTE AQUI