Imagens: Reprodução/Metrópoles
O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, divergiram sobre a origem de carteiras de crédito durante acareação no STF, realizada em 30 de dezembro de 2025. Os vídeos dos depoimentos foram liberados pelo ministro Dias Toffoli nesta quinta-feira (29).
Vorcaro disse que o Master começou a vender “carteiras originadas por terceiros”, sem saber detalhes da Tirreno, empresa envolvida no caso. Segundo ele, os créditos vinham de originadores que já atuavam com o Master, mas não eram originados diretamente pelo banco.
Costa, por sua vez, afirmou que entendia que as carteiras eram do Master, vendidas a terceiros e recompradas pelo banco. Segundo o ex-presidente, o BRB manteve as compras até abril de 2025, quando notou “padrão documental diferente” e só então passou a questionar os originadores, descobrindo em maio que os créditos vinham da Tirreno.
Segundo as investigações, o BRB pagou R$ 12 bilhões ao Master por supostas carteiras de crédito falsas da Tirreno, empresa que seria de fachada. A divergência entre Vorcaro e Costa marca o principal ponto da acareação liberada pelo STF.
I hope everything is good for all people who’s living in the area much be really difficult but is going to be very good for the future thanks very much
Isso mata a petralhada de inveja.
Mito 2022.
Ôôô véi duro.
O homi é bom!!
Tem muito idiota nesse mundo de meu Deus, uma obra dessas, vc se preocupar com lama e fazer comparações com obras em outro área e de lascar.
O Véio Bolsonaro é duro , Hô Véio trabalhador, o homem só faz obras de primeira qualidade.
Véio arroxado e cunhudo.
Bolsonaro sempre.
Mmmmuuuuuuu
Vergonha para zona norte, até um simples desvio não fazem como deveria, nas obras da zona sul os desvios erram devidamente asfaltados e na ZN só LAMA E MAIS NADA VERGONHA, VERGONHA