FOTOS: FAB intercepta avião bimotor com meia tonelada de cocaína, em Goiás

Operação Ostium

ESTADÃO CONTEÚDO / FOTOS DIVULGAÇÃO FAB

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou neste domingo, 25, um bimotor na região de Aragarças (GO), com meia tonelada de cocaína. De acordo com a área de comunicação da Aeronáutica, a intercepção foi feita por uma aeronave de defesa aérea A-29 Super Tucano, em ação que faz parte da Operação Ostium, contra ilícitos transfronteiriços.

Às 13h17, o piloto do Super Tucano passou a seguir o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo e interrogou o piloto do bimotor (matrícula PT-IIJ), que havia decolado da Fazenda Itamarati do Norte, em Campo Grande do Parecis (MT), com destino a Santo Antonio Leverger (MT). Na sequência, o piloto da FAB deu ordens para o bimotor mudar a rota e pousar no aeródromo de Aragarças.

Em um primeiro momento, o bimotor seguiu as instruções, mas arremeteu antes de pousar no local indicado. O piloto da FAB novamente ordenou a mudança de rota e solicitou o pouso, mas o bimotor não respondeu. Com isso, a aeronave passou a ser classificada como hostil.

 

No momento seguinte, o Super Tucano executou um tiro de aviso, para persuadir o piloto do bimotor a cumprir as determinações. No entanto, não houve resposta e o bimotor acabou pousando na zona rural do município de Jussara, no interior de Goiás.

Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás fez buscas no local. De acordo com a Aeronáutica, os 500 quilos de cocaína encontrados no avião serão encaminhados para a Polícia Federal em Goiânia.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Nogueira disse:

    DJALMA GUANABARA, você está fazendo o quê, comentando em um blog local? Diante da simplória pergunta do "Jorjão", você conseguiu traçar um perfil sócio-político. Acho que você deveria estar na bolsa de valores, comandando grandes executivos, pois com esta capacidade de compreensão incomum, estranha-me você estar nesse morando seu recintozinho financiado, andando nesse sedan que deve ao banco. E outa, acho que diante de sua magnificência, seu nome deveria ser, para sempre, grafado em letras maiúsculas. Vamos fazer uma petição online e pedir para o Temer lançar o decreto?

    • Netto disse:

      Mr. Nogueira, a validade do argumento de alguém independe:
      -Do local onde o comentário é veiculado;
      -Do local em que mora o comentarista;
      -Do fato de alguém não estar na bolsa de valores*
      -Do imóvel em que mora;
      -Do tipo de carro que dirige;
      -Das dívidas que tem;
      -Da forma como grafa o seu nome ou nick.

      *Aqueles caras que ficam gritando** fazendo negócios são grandes empresários, né?
      **O sistema foi trocado por umas estações de trabalho. Tudo nas telas.

  2. escritor disse:

    Bom dia Brasil informou q FAB seguiu o aviao por mais de hora. Sabe o q aconteceria nos EUA ou Russia? Abateriam o aviao, se nao obedecesse as ordens. Aqui o piloto foge.

  3. Nogueira disse:

    Na verdade, o avião decolou da fazenda de Blairo Maggi. kkkkkkk.

  4. Nogueira disse:

    Perrezcisa nem dizer de quem é o avião.

  5. Jorjão disse:

    Será que é do mesmo dono do helicóptero?

    • Djalma Guanabara disse:

      Será? Mas certamente não é do mesmo dono do triplex do Guarujá, nem do dono do sítio de Atibaia, nem do palestrante de eventos fantasmas que ministrou palestras para empresas que recebiam desvio de recursos públicos no período de 2003 a 2015.

    • IB disse:

      Djalma Guanabara é sério que você acha a posse de um SÍTIO e palestras fantasmas mais graves que trafico de drogas? Isso já não é posição política, é doença mesmo!

    • IB disse:

      Djalma Guanabara pra você a posse de um sítio e supostas palestras fantasmas são mais graves que trafíco de drogas? É sério isso?!

    • Netto disse:

      IB, depende dos aspectos quantitativos.

    • Djalma Guanabara disse:

      Não Jorjão, menos, Jorjão, nada disso. Você é petista? Sua dificuldade de raciocínio entrega você.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me faz rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vocês acusaram um mineiro de ser "dono" do avião SEM QUALQUER INDÍCIO. Mera acusação criminosa, irresponsável e descabida. Qual o problema de fazer ligação ao chefão que deu palestras as empresas condenadas por desvio de recursos públicos? Qual o problema em "supor" na mesma linha que o chefão é dono do triplex e do sítio de Atibaia devidamente reformados, preparados e disponibilizados a família do ex presidente?
      Vi Jorjão que sabe ler, mas como todo petista, raciocinar é uma tremenda dificuldade kkkkkkkkk

COMENTE AQUI