FOTOS: Liga Contra o Câncer entrega Unidade Covid-19 do Hospital Luiz Antônio

Fotos: Divulgação

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer entregou no último final de semana a Unidade de Contingência Covid-19 do Hospital Dr. Luiz Antônio, antes do prazo previsto, que era dia 27.

Com 40 leitos, sendo 20 de UTI, a estrutura foi construída em prédio anexo ao Hospital, protegendo ainda mais os pacientes oncológicos sem síndrome respiratória, que continuarão nos leitos originais.

Construída em menos de 30 dias, a nova unidade recebeu os melhores equipamentos e conta com equipe especificamente treinada para o manejo de Covid-19, em um grande esforço institucional para colaborar no enfrentamento da pandemia.

Esse moderno e resolutivo equipamento de saúde foi fruto da convocação de um grupo de entes públicos, para que a Liga assumisse um papel direto na luta contra o coronavírus. Governo do Estado, Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) e Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) solicitaram que a instituição fosse além de sua missão de tratar câncer.