Mais um caso de atropelamento de ciclistas foi registrado na Rota do Sol. Informações de testemunhas dão conta que um veículo Audi invadiu o acostamento e atingiu lateralmente dois ciclistas, por volta das 16h40 desta quinta-feira(28).
Felizmente, com o impacto, os ciclistas foram parar em uma área de mato, amortecendo a queda e resultado em escoriações leves das vítimas, uma delas, o promotor de Justiça de São Paulo do Potengi, Claudio Onofre.
Prejuízo ficou por conta da bicicleta, que teve quebrado o quadro. Motorista parou para socorrer vítimas, mas se negou a fazer o bafômetro.
Se uma blitz da lei seca arrecada 200 mil reais em multa (pegando 100 pessoas) por noite, e temos 2-3 noites na semana. Cadê esse dinheiro revertido em benefício pra população? Porque já não existe ciclovia na Rota do Sol se já foi arrecadado milhões?
Respeito imensamente os ciclistas, quando trafego na Rota do Sol redobro a atenção, mas por diversas vezes, me senti em situação de conflito, pois ciclistas mais velozes, ou desatentos, invadem inesperadamente a pista de rolamento para ultrapassar o atleta da frente, se não estivesse dirigindo na defensiva, já tinha atropelado inúmeros, o respeito precisa ser de ambos os lados.
ISSO SÓ VAI PARAR DE ACONTECER QUANDO ESSES ACIDENTES DE TRANSITO FOREM TIPIFICADOS COMO CRIME DOLOSO.
A NOSSA IGNORANCIA É TANTA, QUE VOÇE VÊ UM COMENTÁRIO DESQUALIFICADO COMO ESSE DE ALEXANDRE.
ALEXANDRE QUEM ESTA EM CIMA DE UMA BICICLETA É UMA VIDA, INDEPENDENTE DE ESTAR BEM VESTIDO OU NÃO.
Sou a favor da luta pelas ciclovias como forma de transporte alternativo ou pelo próprio esporte mesmo, mas acho que os ciclistas deviam abandonar a rota do sol por enquanto, para que não se continue pagando com vidas. Infelizmente, não temos motoristas responsáveis e não há fiscalização e ações da gestão pública para transformar tal cenário.
Evidente que o motorista tinha bebido, pois não aceitou fazer o bafômetro. Ademais, o fato ocorreu às 16 h 40 min, portanto em plena luz da tarde. Absurdo! !! As palavras descritas por "Ciclistas da Rota do Sol" devem ser levadas em consideração. Medidas devem ser adotadas com urgência. Infelizmente, as pessoas não respeitam regras , normas e abusam, pois continuam dirigindo sob o efeito de álcool e falando ao celular.
O motorista tem q acionar o seguro DPVAT e idenizar os ciclistas! Ciclista de preto é perigoso, mas pela hora ainda era tarde, esse motorista tava cego ou bêbado!
Meu Deus!! Até quando nossas autoridades irão ficar parados esperando mais acidentes c ciclistas ocorrerem e mais vidas ceifadas?!
Caro Bruno todos nós ciclistas q pedalamos lá na Rota do Sol e todos os grupos da Zona Norte, Parnamirim, e demais regiões que vêm semanalmente pedalando de longe até a Rota, SUPLICAM ao Gov. Robinson e ao DETRAN que tanto fazem campanhas (" o motorista do bem"; "Blitzes da Lei Seca" e etc…) que PELO AMOR DE DEUS:
* Sinalizem toda a Rota do Sol com mais placas informando a velocidade d 70km (já existem duas);
* Instalem Placas informando q há ciclistas pedalando e pra cruzá-los à 1,5metro d distância!
* Instalem lombadas de concreto "SUAVES"antes e depois do frasqueirão e tb umas 3 (três) ao longo de toda a Rota do Sol!
* Instalem aqueles sinalizadores "tartarugas" amarelas c refletores ao longo do acostamento da Rota (do início ao fim), e aí nos cruzamentos, paradas de ônibus, entradas de postos, Lojas e condomínios se instalaria as "Tartarugas" pequenas e brancas tipo as da BR-101.
-SÃO Soluções rápidas e baratas, pois dinheiro c impostos e taxas o DETRAN possui!
OBRIGADO CARO BRUNO e também Colega Ciclista!
Pedimos ao Cap. Styvenson que nos ajude fazendo o contato entre a ACIRN (ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS) e o DETRAN e o Gov. Robinson!
Na verdade o maior prejuizo foi o do ciclista da primeira foto, que teve fratura exposta no punho e um corte profundo na sobrancelha, além de ter escapado por pouco de morrer. A bicicleta é o de menos.
Duas semanas atrás dei entrevista sobre nosso problema, 2 dias depois houve um acidente fatal e hoje mais um atropelamento. Até quando!!!??? https://youtu.be/FUT4GEwZ8oY
Com essa vestimenta que ele está, parecendo mais um artista de circo se apresentando para a platéia, tá difícil sinalizar eficientemente para os motoristas. A regra é se fazer ver da melhor forma possível! Usar ROUPA de cores vivas. Tô vendo a hora andarem nús!
Caro Alexandre, Trata-se de um Triatleta que nadou no Mar e saiu para ir pedalar, fazendo um treino de Transição. Qualquer motorista precisa enxergar quem anda na via independente das suas vestimentas. Sua ignorância é que estraga o País e o Mundo. Deus tenha piedade de você e a vida o ensine a ser um cidadão consciente e não um ignorante!
Nao existe roupa de ferro, so no filme de guerra civil. Está de dia e não é necessario roupas reluzentes para sinalização, a roupa do rapaz é especializada para ciclistas. Se o motorista é cego sinto muito mas ele não pode ser apto a direção. Se você queria colocar a culpa no ciclista, atraísse sua plateia de forma mais inteligente…
Quanta ignorancia sua, independente da cor da roupa, os ciclistas tem que ser respeitados. E quanto a roupa, ta adequada sim e com cores vivas, o povo eh que tem que andar devagar e se beber nao dirigir.
Se a mulher é estuprada, a culpa é da roupa curta que ela usa. Se o ladrão arromba o seu carro, a culpa é da pessoa que deixou uma bolsa a vista no banco. Se o ciclista que estava pedalando no acostamento, de acordo com o código de trânsito, foi atropelado, a culpa é dele que não estava vestindo cores vivas em plena 16:40 da tarde. Quando é que vamos transferir a culpa para os verdadeiros culpados, Alexandre?
Sem mais…
Amigo, palhaço é o motorista que bebe e dirige. Atleta não pesa 1tonelada igual a um carro. Nunca li tamanha asneira.
Ignorante, o nome disso é bretelle e se usa uma camisa por cima. A regra é você nascer novamente pra ver se vem mais parecido com gente.
ôhh ALEXANDRE!…primeiramente o vc devia respeitar as vítimas (nós conhecemos),,, pois se fosse seu filho ou irmão vc não iria gostar que tirassem brincadeira de mal gosto como a sua, se há algum "artista de circo" deve ser vc PALHAÇO!!!!! Vá no hospital ver as fraturas e machucados que nosso amigo sofreu e se identifique lá se tiver coragem, ok!!?!?!
caso Não saiba, esta tal vestimenta alguns ciclistas usam por baixo da camisa! E independente da roupa ser preta ou não, não justifica o motorista IRRESPONSAVEL não ter visto pois estava claro ainda! E PROVAVELMENTE ELE TINHA BEBIDO, POIS SE NEGOU A SE submeter ao bafometro. Pelo menos não fugiu. Outra coisa,, se roupa clara impedisse atropelamentos; dezenas de ciclistas em nossa cidade não teriam sido atropelados!
Da px. Vez pense e raciocine antes de escrever MERDA!
Alexandre essa eh uma vestimenta apropriada para o ciclismo, não para o picadeiro. Chama-se bretelle e eh usado por baixo da camisa. Apenas nessas fotos não aparece a camisa verde que ele estava porque a mesma foi totalmente destruída no acidente. Vamos primeiro nos inteirar antes de criticar.
Realmente foi um comentário infeliz e torcemos pela total recuperação do Claudio. Agora para quem não sabia que isto era roupa de triatleta (inclusive eu), realmente lembra as roupas de trapezistas. .
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tem sua gestão desaprovada por 65% dos eleitores, segundo pesquisa do Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (2).
Outros 29% disseram aprovar a administração estadual, enquanto 6% não souberam ou preferiram não opinar.
Levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 1º e 2 de dezembro; margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
Na avaliação, 16% disseram que o governo é ótimo ou bom. Para 33% é regular. Outros 45% alegam ser ruim ou péssimo.
Na avaliação, 16% disseram que o governo é ótimo ou bom. Para 33% é regular. Outros 45% alegam ser ruim ou péssimo.
O decano do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, deu liminar para que apenas a PGR (Procuradoria-Geral da República) possa iniciar processos de impeachment contra ministros da Corte.
A decisão suspende trecho da lei de 1950 que previa a prerrogativa para qualquer cidadão brasileiro. O plenário vai se debruçar sobre o tema em julgamento virtual, entre os dias 12 e 19 de dezembro.
Gilmar também determina que a aprovação do processo pelo Senado Federal exija dois terços dos votos, e não mais maioria simples, como consta na legislação atual.
A liminar do decano impede, ainda, que o mérito de decisões judiciais proferidas por ministros do STF seja usado como argumento para denúncia de crime de responsabilidade.
A Prefeitura de Parnamirim, por meio da gestão da prefeita Nilda, deu mais um passo importante no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde e na ampliação da política municipal de cuidado integral à mulher. O município agora disponibiliza o Implanon, método contraceptivos de longa duração, inserido sob a pele do braço. Parnamirim é pioneira no Rio Grande do Norte neste procedimento que garante a segurança da mulher por 3 anos totalmente gratuito.
Todas as mulheres poderão ter acesso a este método procurando sua UBS e recebendo o encaminhamento, neste primeiro momento, para as UBSs de Santa Júlia, Santa Tereza, Nova Esperança I, Vida Nova e Parque Industrial para obter acesso ao método, que oferece proteção contraceptiva de longa duração, reforçando a autonomia reprodutiva para as mulheres da cidade.
Para a implementação da iniciativa, médicos e enfermeiros da rede municipal passaram por capacitação específica, realizada pela Secretaria de Saúde do Estado, assegurando que todo o processo, desde o acolhimento até o procedimento e o acompanhamento, seja realizado com qualidade, resolutividade e acolhimento dentro da própria Atenção Primária. A prefeita Nilda destaca que investir na formação contínua das equipes é uma prioridade absoluta.
“Estamos investindo em cuidado, zelo e compromisso. Ampliar o acesso aos métodos contraceptivos é ampliar direitos, promover autonomia e fortalecer a Atenção Primária. Nossa gestão seguirá valorizando os profissionais e garantindo que as mulheres de Parnamirim tenham cada vez mais acesso a serviços de qualidade”, disse Nilda.
O método disponibilizado é um anticoncepcional de longa duração, com efetividade de até três anos, oferecendo uma alternativa importante para mulheres que, por diferentes motivos, não conseguem se adaptar a outros métodos, como o uso diário do contraceptivo oral. A ação será expandida para todas as UBSs do município, garantindo que mais mulheres possam usufruir desse recurso seguro, eficaz e recomendado pelas principais diretrizes de saúde.
O prefeito de Mossoró (RN), Alysson Bezerra (União), e o senador Rogério Marinho (PL-RN) lideram cenários para uma eventual disputa ao governo do Rio Grande do Norte em 2026, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Real Time Big Data nesta quarta-feira (3). O levantamento aponta empate técnico entre os dois.
Foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 1º e 2 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
No primeiro cenário testado, Alysson Bezerra tem 36% das intenções de voto, contra 34% de Rogério Marinho. Em seguida, aparece o secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier (PT), com 10%. Votos em branco e nulo somam 11%. Outros 9% não souberam ou não responderam.
Já no segundo cenário avaliado, sem a presença de Rogério Marinho, Alysson Bezerra tem ampla vantagem sobre os adversários, marcando 42%. Na sequência, surge o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), que assinala 17%. Cadu Xavier completa a lista com 11%.
Votos em branco e nulo são 13%, enquanto 17% não souberam ou não responderam.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (03), a “Operação GH-404”, destinada a desarticular um esquema criminoso voltado ao desvio de somatropina, hormônio de uso restrito e controlado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), distribuído na rede pública de saúde do Estado.
As investigações, conduzidas pelo Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR/LD), tiveram início após comunicação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), que identificou divergências no controle de estoque e dispensações indevidas não reconhecidas pelos responsáveis legais dos pacientes.
Durante o cumprimento das medidas cautelares, autorizadas pela Justiça, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e extratos bancários. A decisão judicial também determinou o afastamento cautelar de servidores públicos lotados na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), para garantir a continuidade das apurações.
A ação contou com o apoio institucional da SESAP e da UNICAT, além do suporte operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da PCRN.
A somatropina, hormônio de crescimento humano sintético (GH), tem uso restrito a indicações clínicas específicas, sendo proibida sua utilização para fins estéticos, de rejuvenescimento ou aumento de massa muscular.
O nome “GH-404” faz referência ao hormônio de crescimento humano (Growth Hormone – GH) e ao código “404”, expressão associada ao erro “não encontrado”, simbolizando as falhas de rastreabilidade e inconsistências identificadas no controle do medicamento.
As diligências continuam e novas informações serão divulgadas em breve.
O relator da PEC da escala 6×1, deputado Luiz Gastão (PSD-CE), decidiu manter no texto a possibilidade de trabalho em seis dias por semana, com limite de oito horas diárias e 40 horas semanais — mesmo após críticas e surpresa demonstrada por integrantes do governo federal. A proposta original, da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), previa o fim da escala 6×1 e a adoção da jornada 4×3, com até 36 horas semanais.
Gastão justificou as alterações apontando possíveis impactos econômicos negativos caso a jornada reduzida fosse aprovada, como queda na produção, redução da produtividade e aumento do desemprego. O relator afirma que sua versão “compatibiliza” as demandas dos trabalhadores com as preocupações dos empregadores, propondo redução gradual da jornada atual de 44 horas para 42 horas e, depois, queda de uma hora por ano. Finais de semana teriam limitação de seis horas diárias e adicional de 100% nas horas extras.
O relatório ainda determina que a diminuição da carga horária ocorrerá sem corte salarial. Para equilibrar custos, a PEC sugere uma desoneração progressiva para empregadores cuja folha de pagamento represente 30% ou mais do faturamento, permitindo descontos que vão de 0% a até 50% na contribuição sobre a folha.
A subcomissão especial da escala 6×1 se reúne nesta quarta-feira (3), às 9h, para analisar o relatório. Depois, a PEC seguirá para avaliação na Comissão de Trabalho e na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
O combate ao “gatonet” ganhou um novo capítulo nos últimos dias, com duas operações que tiraram do ar 558 serviços de streaming pirata desde quinta-feira (27). As ações são parte de investigações que vêm derrubando milhares de plataformas ilegais desde o ano passado.
A operação mais recente ocorreu na Argentina e desativou 22 aplicativos no domingo (30), incluindo BTV e Red Play. A iniciativa faz parte da segunda fase de uma investigação que, em novembro, já havia retirado outros 14 apps do ar, entre eles My Family Cinema e TV Express. No Brasil, a oitava fase da Operação 404 bloqueou 535 sites e um aplicativo, em uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no combate a violações de direitos autorais.
Com os bloqueios, usuários que pagaram por assinaturas de serviços piratas têm recorrido a plataformas de reclamação. Contudo, segundo orientação do Procon-SP, consumidores não possuem respaldo legal nesses casos, já que as plataformas operam de forma irregular e utilizam conteúdo pirateado.
A operação argentina divulgou a lista de 36 aplicativos retirados do ar; entre eles estão ALA TV, Blue TV, Boto TV, My Family Cinema, TV Express, Vexel Cinema e outros. No Brasil, as autoridades não disponibilizaram a relação de sites e apps bloqueados, pois esses dados ficam sob responsabilidade das Polícias Civis e órgãos de Justiça que atuaram na investigação.
O ministro Alexandre de Moraes afirmou, nesta terça-feira (2), que o Poder Judiciário precisa ter “humildade” para reconhecer críticas consideradas válidas. A declaração foi feita durante um evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Segundo ele, há observações que merecem ser analisadas internamente para melhorar a atuação das instituições.
A informação é da colunista Andreza Matais, do Metrópoles. Moraes, no entanto, destacou que parte dos ataques ao Judiciário tem origem em grupos econômicos organizados que, segundo ele, defendem igualdade e liberdade apenas para seus próprios interesses. O ministro afirmou que esses setores, integrados internacionalmente, intensificaram as ofensivas contra magistrados nos últimos anos.
Ele também citou o papel das redes sociais na amplificação dessas críticas, apontando que influenciadores digitais têm se apresentado como “analistas judiciais”, mesmo sem conhecimento técnico sobre o funcionamento dos tribunais. Para Moraes, a repercussão gerada por perfis de grande alcance acaba alimentando a percepção de que o Judiciário está permanentemente sob ataque.
Apesar das críticas, o ministro reforçou que o debate público é legítimo e que o Judiciário deve seguir avaliando apontamentos construtivos sem buscar “resolver todos os problemas do mundo”, como afirmou no discurso.
A Justiça Federal da Argentina começa a julgar nesta quarta-feira (3) o pedido de extradição dos cinco condenados pelos atos de 8 de janeiro que foram presos no país após ordem do ministro Alexandre de Moraes. Eles receberam penas entre 13 e 17 anos no Brasil e serão julgados simultaneamente pelo juiz Daniel Rafecas, responsável por mais de 60 mandados contra foragidos ligados ao caso.
A audiência está marcada para 11h30 (horário de Brasília). O governo brasileiro será representado por advogados contratados pela AGU, enquanto o Ministério Público argentino também participa. Após as exposições, Rafecas terá até três dias úteis para decidir — prazo que termina na próxima terça (9). Caso a extradição seja autorizada, ainda caberá recurso à Suprema Corte da Argentina.
O processo já sofreu três adiamentos: o primeiro por conflito de agenda no tribunal, o segundo a pedido da própria AGU e o terceiro após recursos apresentados por defensores de um dos presos, que foram negados. Todos os cinco haviam solicitado refúgio à Conare argentina, mas não receberam resposta antes da prisão.
Mesmo que o juiz decida pela extradição, o colegiado da Conare ou o presidente Javier Milei ainda podem intervir e conceder refúgio. Uma das presas, Ana Paula de Souza, afirmou recentemente que se arrepende de ter escolhido a Argentina para fugir e que o grupo está “abandonado” no sistema prisional do país.
A decisão do Governo Federal de extinguir a obrigatoriedade dos cursos de formação em autoescolas para tirar a CNH acendeu um alerta em todo o país, especialmente no Rio Grande do Norte. Empresários do setor classificam a medida, aprovada por unanimidade pelo Contran, como “uma nova pandemia” para os Centros de Formação de Condutores (CFCs), que já registram queda de até 80% na procura desde que a mudança começou a ser ventilada em julho.
No Estado, o impacto pode ser devastador. Segundo o presidente do SindCFC-RN, Eduardo Domingo, em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal nesta terça-feira (2), das 120 autoescolas existentes, apenas cerca de 30 podem resistir. Ele afirma que a categoria perdeu alunos, faturamento e previsibilidade, e que a decisão deixou as empresas “à deriva”. O setor estima que cada autoescola emprega, em média, dez pessoas — o que coloca cerca de 1.200 empregos diretos em risco, sendo quase 950 demissões previstas caso a resolução seja mantida.
O efeito deve atingir também toda a cadeia que gira em torno da formação de motoristas: despachantes, clínicas, psicólogos, oficinas, fornecedores e empresas terceirizadas de exames práticos. Para o sindicato, a justificativa de reduzir custos não se sustenta, já que a habilitação funciona como uma porta de entrada para o mercado de trabalho. “Dois ou três meses trabalhando com aplicativo e o investimento se paga”, argumenta Eduardo.
Outro ponto de preocupação é a estrutura pública. Hoje, segundo o setor, mesmo quem conclui as aulas enfrenta espera de meses para fazer os exames no Detran. Com a liberação dos candidatos fora das autoescolas, a previsão é de que a demanda triplique, sem que haja capacidade de absorção. “Não tem como comportar esse volume”, alerta o dirigente.
Quantas mortes será necessárias para o governo tomar uma atitude??? O descaso com a vida humana, vai continuar????
Se uma blitz da lei seca arrecada 200 mil reais em multa (pegando 100 pessoas) por noite, e temos 2-3 noites na semana. Cadê esse dinheiro revertido em benefício pra população? Porque já não existe ciclovia na Rota do Sol se já foi arrecadado milhões?
Respeito imensamente os ciclistas, quando trafego na Rota do Sol redobro a atenção, mas por diversas vezes, me senti em situação de conflito, pois ciclistas mais velozes, ou desatentos, invadem inesperadamente a pista de rolamento para ultrapassar o atleta da frente, se não estivesse dirigindo na defensiva, já tinha atropelado inúmeros, o respeito precisa ser de ambos os lados.
Eu vendi minha bicicleta infelizmente. Tenho uma família para sustentar!! Não tenho mais coragem de pedalar em Natal.
ISSO SÓ VAI PARAR DE ACONTECER QUANDO ESSES ACIDENTES DE TRANSITO FOREM TIPIFICADOS COMO CRIME DOLOSO.
A NOSSA IGNORANCIA É TANTA, QUE VOÇE VÊ UM COMENTÁRIO DESQUALIFICADO COMO ESSE DE ALEXANDRE.
ALEXANDRE QUEM ESTA EM CIMA DE UMA BICICLETA É UMA VIDA, INDEPENDENTE DE ESTAR BEM VESTIDO OU NÃO.
Sou a favor da luta pelas ciclovias como forma de transporte alternativo ou pelo próprio esporte mesmo, mas acho que os ciclistas deviam abandonar a rota do sol por enquanto, para que não se continue pagando com vidas. Infelizmente, não temos motoristas responsáveis e não há fiscalização e ações da gestão pública para transformar tal cenário.
Evidente que o motorista tinha bebido, pois não aceitou fazer o bafômetro. Ademais, o fato ocorreu às 16 h 40 min, portanto em plena luz da tarde. Absurdo! !! As palavras descritas por "Ciclistas da Rota do Sol" devem ser levadas em consideração. Medidas devem ser adotadas com urgência. Infelizmente, as pessoas não respeitam regras , normas e abusam, pois continuam dirigindo sob o efeito de álcool e falando ao celular.
Concordamos c a sra., Helena! Agradecemos!
O motorista tem q acionar o seguro DPVAT e idenizar os ciclistas! Ciclista de preto é perigoso, mas pela hora ainda era tarde, esse motorista tava cego ou bêbado!
Sandra essa roupa de preta e por debaixo da colorida essa é só a proteção íntima do ciclista
Rsrsrsrs. Que coisa!!! Algum culpado? Além do ciclista. Desculpas, mas a visão é um equívoco.
Meu Deus!! Até quando nossas autoridades irão ficar parados esperando mais acidentes c ciclistas ocorrerem e mais vidas ceifadas?!
Caro Bruno todos nós ciclistas q pedalamos lá na Rota do Sol e todos os grupos da Zona Norte, Parnamirim, e demais regiões que vêm semanalmente pedalando de longe até a Rota, SUPLICAM ao Gov. Robinson e ao DETRAN que tanto fazem campanhas (" o motorista do bem"; "Blitzes da Lei Seca" e etc…) que PELO AMOR DE DEUS:
* Sinalizem toda a Rota do Sol com mais placas informando a velocidade d 70km (já existem duas);
* Instalem Placas informando q há ciclistas pedalando e pra cruzá-los à 1,5metro d distância!
* Instalem lombadas de concreto "SUAVES"antes e depois do frasqueirão e tb umas 3 (três) ao longo de toda a Rota do Sol!
* Instalem aqueles sinalizadores "tartarugas" amarelas c refletores ao longo do acostamento da Rota (do início ao fim), e aí nos cruzamentos, paradas de ônibus, entradas de postos, Lojas e condomínios se instalaria as "Tartarugas" pequenas e brancas tipo as da BR-101.
-SÃO Soluções rápidas e baratas, pois dinheiro c impostos e taxas o DETRAN possui!
OBRIGADO CARO BRUNO e também Colega Ciclista!
Pedimos ao Cap. Styvenson que nos ajude fazendo o contato entre a ACIRN (ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS) e o DETRAN e o Gov. Robinson!
Na verdade o maior prejuizo foi o do ciclista da primeira foto, que teve fratura exposta no punho e um corte profundo na sobrancelha, além de ter escapado por pouco de morrer. A bicicleta é o de menos.
Duas semanas atrás dei entrevista sobre nosso problema, 2 dias depois houve um acidente fatal e hoje mais um atropelamento. Até quando!!!???
https://youtu.be/FUT4GEwZ8oY
Parei de pedalar na Rota do Sol, quando percebi que é normal veiculos andar a 200kms/h
TEMOS QUE CONTRATAR OS ARQUITETOS : NILBERTO E HAROLDO MARANHÃO, PARA MOSTRAR COMO SE PROJETA UMA CICLOVIA.
Com essa vestimenta que ele está, parecendo mais um artista de circo se apresentando para a platéia, tá difícil sinalizar eficientemente para os motoristas. A regra é se fazer ver da melhor forma possível! Usar ROUPA de cores vivas. Tô vendo a hora andarem nús!
Caro Alexandre, Trata-se de um Triatleta que nadou no Mar e saiu para ir pedalar, fazendo um treino de Transição. Qualquer motorista precisa enxergar quem anda na via independente das suas vestimentas. Sua ignorância é que estraga o País e o Mundo. Deus tenha piedade de você e a vida o ensine a ser um cidadão consciente e não um ignorante!
Nao existe roupa de ferro, so no filme de guerra civil. Está de dia e não é necessario roupas reluzentes para sinalização, a roupa do rapaz é especializada para ciclistas. Se o motorista é cego sinto muito mas ele não pode ser apto a direção. Se você queria colocar a culpa no ciclista, atraísse sua plateia de forma mais inteligente…
Quanta ignorancia sua, independente da cor da roupa, os ciclistas tem que ser respeitados. E quanto a roupa, ta adequada sim e com cores vivas, o povo eh que tem que andar devagar e se beber nao dirigir.
Se a mulher é estuprada, a culpa é da roupa curta que ela usa. Se o ladrão arromba o seu carro, a culpa é da pessoa que deixou uma bolsa a vista no banco. Se o ciclista que estava pedalando no acostamento, de acordo com o código de trânsito, foi atropelado, a culpa é dele que não estava vestindo cores vivas em plena 16:40 da tarde. Quando é que vamos transferir a culpa para os verdadeiros culpados, Alexandre?
Sem mais…
Amigo, palhaço é o motorista que bebe e dirige. Atleta não pesa 1tonelada igual a um carro. Nunca li tamanha asneira.
Ignorante, o nome disso é bretelle e se usa uma camisa por cima. A regra é você nascer novamente pra ver se vem mais parecido com gente.
ôhh ALEXANDRE!…primeiramente o vc devia respeitar as vítimas (nós conhecemos),,, pois se fosse seu filho ou irmão vc não iria gostar que tirassem brincadeira de mal gosto como a sua, se há algum "artista de circo" deve ser vc PALHAÇO!!!!! Vá no hospital ver as fraturas e machucados que nosso amigo sofreu e se identifique lá se tiver coragem, ok!!?!?!
caso Não saiba, esta tal vestimenta alguns ciclistas usam por baixo da camisa! E independente da roupa ser preta ou não, não justifica o motorista IRRESPONSAVEL não ter visto pois estava claro ainda! E PROVAVELMENTE ELE TINHA BEBIDO, POIS SE NEGOU A SE submeter ao bafometro. Pelo menos não fugiu. Outra coisa,, se roupa clara impedisse atropelamentos; dezenas de ciclistas em nossa cidade não teriam sido atropelados!
Da px. Vez pense e raciocine antes de escrever MERDA!
Alexandre essa eh uma vestimenta apropriada para o ciclismo, não para o picadeiro. Chama-se bretelle e eh usado por baixo da camisa. Apenas nessas fotos não aparece a camisa verde que ele estava porque a mesma foi totalmente destruída no acidente. Vamos primeiro nos inteirar antes de criticar.
Realmente foi um comentário infeliz e torcemos pela total recuperação do Claudio. Agora para quem não sabia que isto era roupa de triatleta (inclusive eu), realmente lembra as roupas de trapezistas. .