Mais um caso de atropelamento de ciclistas foi registrado na Rota do Sol. Informações de testemunhas dão conta que um veículo Audi invadiu o acostamento e atingiu lateralmente dois ciclistas, por volta das 16h40 desta quinta-feira(28).
Felizmente, com o impacto, os ciclistas foram parar em uma área de mato, amortecendo a queda e resultado em escoriações leves das vítimas, uma delas, o promotor de Justiça de São Paulo do Potengi, Claudio Onofre.
Prejuízo ficou por conta da bicicleta, que teve quebrado o quadro. Motorista parou para socorrer vítimas, mas se negou a fazer o bafômetro.
Se uma blitz da lei seca arrecada 200 mil reais em multa (pegando 100 pessoas) por noite, e temos 2-3 noites na semana. Cadê esse dinheiro revertido em benefício pra população? Porque já não existe ciclovia na Rota do Sol se já foi arrecadado milhões?
Respeito imensamente os ciclistas, quando trafego na Rota do Sol redobro a atenção, mas por diversas vezes, me senti em situação de conflito, pois ciclistas mais velozes, ou desatentos, invadem inesperadamente a pista de rolamento para ultrapassar o atleta da frente, se não estivesse dirigindo na defensiva, já tinha atropelado inúmeros, o respeito precisa ser de ambos os lados.
ISSO SÓ VAI PARAR DE ACONTECER QUANDO ESSES ACIDENTES DE TRANSITO FOREM TIPIFICADOS COMO CRIME DOLOSO.
A NOSSA IGNORANCIA É TANTA, QUE VOÇE VÊ UM COMENTÁRIO DESQUALIFICADO COMO ESSE DE ALEXANDRE.
ALEXANDRE QUEM ESTA EM CIMA DE UMA BICICLETA É UMA VIDA, INDEPENDENTE DE ESTAR BEM VESTIDO OU NÃO.
Sou a favor da luta pelas ciclovias como forma de transporte alternativo ou pelo próprio esporte mesmo, mas acho que os ciclistas deviam abandonar a rota do sol por enquanto, para que não se continue pagando com vidas. Infelizmente, não temos motoristas responsáveis e não há fiscalização e ações da gestão pública para transformar tal cenário.
Evidente que o motorista tinha bebido, pois não aceitou fazer o bafômetro. Ademais, o fato ocorreu às 16 h 40 min, portanto em plena luz da tarde. Absurdo! !! As palavras descritas por "Ciclistas da Rota do Sol" devem ser levadas em consideração. Medidas devem ser adotadas com urgência. Infelizmente, as pessoas não respeitam regras , normas e abusam, pois continuam dirigindo sob o efeito de álcool e falando ao celular.
O motorista tem q acionar o seguro DPVAT e idenizar os ciclistas! Ciclista de preto é perigoso, mas pela hora ainda era tarde, esse motorista tava cego ou bêbado!
Meu Deus!! Até quando nossas autoridades irão ficar parados esperando mais acidentes c ciclistas ocorrerem e mais vidas ceifadas?!
Caro Bruno todos nós ciclistas q pedalamos lá na Rota do Sol e todos os grupos da Zona Norte, Parnamirim, e demais regiões que vêm semanalmente pedalando de longe até a Rota, SUPLICAM ao Gov. Robinson e ao DETRAN que tanto fazem campanhas (" o motorista do bem"; "Blitzes da Lei Seca" e etc…) que PELO AMOR DE DEUS:
* Sinalizem toda a Rota do Sol com mais placas informando a velocidade d 70km (já existem duas);
* Instalem Placas informando q há ciclistas pedalando e pra cruzá-los à 1,5metro d distância!
* Instalem lombadas de concreto "SUAVES"antes e depois do frasqueirão e tb umas 3 (três) ao longo de toda a Rota do Sol!
* Instalem aqueles sinalizadores "tartarugas" amarelas c refletores ao longo do acostamento da Rota (do início ao fim), e aí nos cruzamentos, paradas de ônibus, entradas de postos, Lojas e condomínios se instalaria as "Tartarugas" pequenas e brancas tipo as da BR-101.
-SÃO Soluções rápidas e baratas, pois dinheiro c impostos e taxas o DETRAN possui!
OBRIGADO CARO BRUNO e também Colega Ciclista!
Pedimos ao Cap. Styvenson que nos ajude fazendo o contato entre a ACIRN (ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS) e o DETRAN e o Gov. Robinson!
Na verdade o maior prejuizo foi o do ciclista da primeira foto, que teve fratura exposta no punho e um corte profundo na sobrancelha, além de ter escapado por pouco de morrer. A bicicleta é o de menos.
Duas semanas atrás dei entrevista sobre nosso problema, 2 dias depois houve um acidente fatal e hoje mais um atropelamento. Até quando!!!??? https://youtu.be/FUT4GEwZ8oY
Com essa vestimenta que ele está, parecendo mais um artista de circo se apresentando para a platéia, tá difícil sinalizar eficientemente para os motoristas. A regra é se fazer ver da melhor forma possível! Usar ROUPA de cores vivas. Tô vendo a hora andarem nús!
Caro Alexandre, Trata-se de um Triatleta que nadou no Mar e saiu para ir pedalar, fazendo um treino de Transição. Qualquer motorista precisa enxergar quem anda na via independente das suas vestimentas. Sua ignorância é que estraga o País e o Mundo. Deus tenha piedade de você e a vida o ensine a ser um cidadão consciente e não um ignorante!
Nao existe roupa de ferro, so no filme de guerra civil. Está de dia e não é necessario roupas reluzentes para sinalização, a roupa do rapaz é especializada para ciclistas. Se o motorista é cego sinto muito mas ele não pode ser apto a direção. Se você queria colocar a culpa no ciclista, atraísse sua plateia de forma mais inteligente…
Quanta ignorancia sua, independente da cor da roupa, os ciclistas tem que ser respeitados. E quanto a roupa, ta adequada sim e com cores vivas, o povo eh que tem que andar devagar e se beber nao dirigir.
Se a mulher é estuprada, a culpa é da roupa curta que ela usa. Se o ladrão arromba o seu carro, a culpa é da pessoa que deixou uma bolsa a vista no banco. Se o ciclista que estava pedalando no acostamento, de acordo com o código de trânsito, foi atropelado, a culpa é dele que não estava vestindo cores vivas em plena 16:40 da tarde. Quando é que vamos transferir a culpa para os verdadeiros culpados, Alexandre?
Sem mais…
Amigo, palhaço é o motorista que bebe e dirige. Atleta não pesa 1tonelada igual a um carro. Nunca li tamanha asneira.
Ignorante, o nome disso é bretelle e se usa uma camisa por cima. A regra é você nascer novamente pra ver se vem mais parecido com gente.
ôhh ALEXANDRE!…primeiramente o vc devia respeitar as vítimas (nós conhecemos),,, pois se fosse seu filho ou irmão vc não iria gostar que tirassem brincadeira de mal gosto como a sua, se há algum "artista de circo" deve ser vc PALHAÇO!!!!! Vá no hospital ver as fraturas e machucados que nosso amigo sofreu e se identifique lá se tiver coragem, ok!!?!?!
caso Não saiba, esta tal vestimenta alguns ciclistas usam por baixo da camisa! E independente da roupa ser preta ou não, não justifica o motorista IRRESPONSAVEL não ter visto pois estava claro ainda! E PROVAVELMENTE ELE TINHA BEBIDO, POIS SE NEGOU A SE submeter ao bafometro. Pelo menos não fugiu. Outra coisa,, se roupa clara impedisse atropelamentos; dezenas de ciclistas em nossa cidade não teriam sido atropelados!
Da px. Vez pense e raciocine antes de escrever MERDA!
Alexandre essa eh uma vestimenta apropriada para o ciclismo, não para o picadeiro. Chama-se bretelle e eh usado por baixo da camisa. Apenas nessas fotos não aparece a camisa verde que ele estava porque a mesma foi totalmente destruída no acidente. Vamos primeiro nos inteirar antes de criticar.
Realmente foi um comentário infeliz e torcemos pela total recuperação do Claudio. Agora para quem não sabia que isto era roupa de triatleta (inclusive eu), realmente lembra as roupas de trapezistas. .
O sigilo fiscal da mulher do ministro do Supremo Alexandre de Moraes foi quebrado indevidamente, segundo apurou a coluna da jornalista Andreza Matais, do Metrópoles. As investigações indicam que o acesso sem autorização aos dados de Viviane Barci de Moraes teria sido feito por um servidor do Serpro (empresa de tecnologia do governo federal) cedido à Receita.
Ainda segundo a reportagem, a advogada não foi o único alvo. O filho de um outro ministro do Supremo também teve a declaração de Imposto de Renda devassada sem autorização judicial.
Moraes determinou investigação sobre os acessos irregulares
O ministro Alexandre de Moraes ordenou que a Receita rastreasse qualquer consulta ou tentativa de acesso envolvendo os atuais dez integrantes da Corte, bem como suas esposas, filhos, irmãos e todos os ascendentes. O relatório deve ser apresentado após o Carnaval.
As quebras já identificadas terão duas frentes: uma administrativa e outra criminal.
Caberá à Polícia Federal investigar se a quebra dos dados fiscais da mulher de Moraes e do filho de um dos ministros foram encomendadas para serem vendidas a terceiros.
A Folha de S.Paulo revelou que Moraes pediu a investigação no âmbito do inquérito das fake news, que apura ataques coordenados contra integrantes da Corte nas redes sociais, mas não apontou a identificação das quebras.
O ministro busca identificar a origem de vazamentos para a imprensa sobre informações que o relacionam ao Banco Master. A mulher de Moraes foi contratada pelo banco de Daniel Vorcaro por R$ 129 milhões. O valor do contrato gerou questionamentos pelo fato de o escritório não assinar nenhuma causa para o Master e ser pouco conhecido no meio jurídico.
O prefeito Paulinho Freire avaliou de forma positiva a programação do Carnaval de Natal até esta segunda-feira (17) e afirmou que a capital potiguar se consolida como um dos grandes polos da festa no país. Segundo ele, a presença de público e o funcionamento dos polos espalhados pela cidade indicam que o objetivo da gestão vem sendo alcançado.
“Esse é o meu segundo ano de gestão, e acho que conseguimos atingir nosso objetivo, que é fazer Natal um dos grandes carnavais do Brasil”, afirmou. Para o prefeito, o sucesso é visível em todos os espaços da festa. “O que estamos vendo é público comparecendo em todos os polos”, completou.
Entre as apostas da gestão, a Avenida da Alegria foi destacada como um dos principais acertos. “Hoje a Avenida da Alegria é sucesso absoluto, assim como todos os polos do Carnaval de Natal”, disse.
Além da festa, que segue com shows até esta terça-feira em diferentes polos, o prefeito também destacou a programação do próximo sábado (21), que contará com os desfiles das escolas de samba, na Ribeira, zona Leste da cidade. “É importante a população apoiar e participar. Aos poucos, nossas escolas de samba vão crescendo e mostrando um carnaval bonito”, afirmou.
Uma imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que integrava um carro alegórico caiu após o desfile da Acadêmicos de Niterói, na Marquês de Sapucaí. O carro foi arrastado até o barracão. Na manhã de segunda-feira, 16 de fevereiro, a estrutura do carro alegórico que homenageava o presidente Lula, ainda encontrava-se no chão.
Segundo a escola Acadêmicos de Niterói, em informação divulgada pela Folha de S. Paulo, a ‘queda’ faz parte da desmontagem da alegoria. A escultura foi encaixada na área de concentração e desmontada na dispersão, segundo a escola. Depois da desmontagem, foi levada por uma carreta ao barracão da Niterói, na Cidade do Samba.
Cerca de 80 mil pessoas acompanharam, nesta segunda-feira (16), as apresentações de Tony Salles, Capilé e Banda Dubê na Avenida da Alegria, na Redinha. A programação manteve o polo entre os principais destinos do Carnaval de Natal e gerou impacto direto no comércio local.
Principal atração da tarde, Tony Salles levou ao público sucessos conhecidos e manteve os foliões animados. A publicitária Thalyta Santos, moradora da Zona Norte, comemorou a decisão de permanecer na cidade. “Não tem explicação para esse show de hoje, ele animou muito. Foi a melhor escolha não ter viajado para poder curtir esse show espetacular. Tony Salles mais uma vez surpreendeu e, além de tudo, tem o hit do carnaval”, declarou.
A técnica em prótese dentária Sheyla Françoise também aprovou a apresentação. “Para mim, superou minhas expectativas. Sinceramente, considero este um dos melhores carnavais que já vivenciei. Já participei de muitos eventos em locais que se destacam no Rio Grande do Norte, mas esta experiência tem sido uma das melhores. O show foi sensacional, as atrações estão maravilhosas”, afirmou.
A fisioterapeuta Claudia Santos, que participa da programação na Redinha pelo segundo ano consecutivo, destacou a relevância do polo para a região. “A experiência está sendo ótima. Está bem estruturado, com cantores de qualidade. A Zona Norte merecia um carnaval desse porte. Espero que os próximos anos continuem dessa forma”, disse.
Comércio registra aumento no movimento
O grande público presente na Avenida da Alegria tem gerado impacto econômico direto para os comerciantes. Fernanda da Silva, que participa pela primeira vez com um carrinho de venda de açaí e bebidas, comemorou os resultados. “Minha primeira vez está sendo maravilhosa. Vender aqui está superando as expectativas. É uma fonte de renda extra importante e estou aqui todos os dias aproveitando essa oportunidade”, contou.
A comerciante Camila Mayara, que possui uma barraca de bebidas, elogiou a organização promovida pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). “As expectativas para o carnaval desse ano foram boas e está contribuindo muito. O fluxo está bom. Eu já moro na Redinha e esse ano superou nossas expectativas. Foi mais organizado tanto na parte do cadastramento quanto na distribuição dos pontos de venda. A Semsur foi bem bacana na organização. Está dando para tirar uma renda extra boa aqui no carnaval”, afirmou.
A programação no Polo Avenida da Alegria continua nesta terça-feira (17), com concentração a partir das 14h. Estão previstos shows de Cavaleiros do Forró, Xanddy Harmonia e Capilé.
Com apresentação de Esportes da Sorte, o Carnaval de Natal é uma realização da Prefeitura do Natal.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comparou o desfile que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Carnaval carioca com os casos que levaram às condenações na Justiça Eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Tarcísio, nas eleições de 2022, o Brasil viu uma postura muito dura em relação a Bolsonaro. O governador citou dois episódios que levaram à inelegibilidade do ex-presidente: a reunião de embaixadores e a comemoração do bicentenário da Independência do Brasil.
“Pois bem, se o desfile de ontem não foi propaganda antecipada, o que será então? Por que não haverá o mesmo rigor agora? E não havendo, quanto elásticas serão as interpretações a partir desse momento”, questionou o ex-ministro de Bolsonaro.
Tarcísio criticou o uso de jingle do PT no enredo e menções a bandeiras de campanha. O governador ainda classificou a apresentação como “propaganda política descarada” e “desrespeito aos evangélicos”.
“Tá valendo tudo. E nesse vale tudo, quem é que perde? Perde o Brasil. Perde a oportunidade de investigar o motivo da nossa estagnação. Perdem-se oportunidades uma atrás da outra”, criticou.
Tarcisio ainda ironizou ao afirmar que sentiu falta no desfile de algumas alas, como “a ala os Correios faliram e o Lula não viu” e da “ala dos roubados do INSS”.
Intitulado “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, o desfile da Acadêmicos de Niterói contou a história do presidente Lula desde a saída de Garanhuns, no agreste de Pernambuco, sua vinda para São Paulo com a família, os tempos de líder sindical e sua chegada ao Planalto.
O jurídico do PT divulgou, na tarde desta segunda-feira (16), uma nota na qual contestam as críticas de que o presidente, o partido e o governo infringiram a legislação eleitoral durante o desfile da Niterói.
Cerca de 80 mil foliões lotaram a Avenida da Alegria nesta segunda-feira (16) de Carnaval em Natal, segundo estimativa da prefeitura, consolidando o local como um dos principais polos da festa na capital potiguar.
A programação da tarde teve como destaque Tony Salles, que manteve o público em ritmo intenso com sucessos conhecidos. Na sequência, Capilé e a Banda Dubê encerraram o dia, segurando a multidão até o fim. A grande circulação exigiu reforço na segurança e na organização do espaço.
Além da Avenida da Alegria, o Carnaval seguiu movimentando outros pontos da cidade. O Ginásio Nélio Dias e a região de Ponta Negra receberam shows de Léo Foguete, ampliando e descentralizando a programação.
Para a terça-feira, a expectativa é de novo grande público na Avenida da Alegria, com apresentação de Xanddy Harmonia.
A Acadêmicos de Niterói fez um desfile sobre a história de Lula para abrir os desfiles do carnaval carioca. O ator e humorista Paulo Vieira foi escolhido para interpretar o presidente na Sapucaí, ao lado de Juliana Baroni, que viveu Dona Marisa, ex-mulher de Lula.
Durante uma entrevista para o canal Metrópoles, Vieira comentou que foi escolhido pelo próprio presidente para interpretá-lo na Sapucaí.
“Foi Janja, foi Lula, eu fiquei muito feliz e não tinha como não aceitar esse convite”, respondeu após ser questionado pelo repórter.
Críticas de lideranças evangélicas marcaram a repercussão do desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentado no domingo (15) na Marquês de Sapucaí.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Gilberto Nascimento, afirmou que o desfile promoveu um “deboche criminoso” contra a fé cristã. A reação ocorreu após uma ala retratar conservadores como latas de conserva com o rótulo “família”.
Segundo o parlamentar, o uso de recursos públicos para esse tipo de representação desrespeita cidadãos religiosos. “Democracia não é humilhar quem pensa diferente”, disse, ao afirmar que o episódio tende a ampliar a rejeição ao presidente entre evangélicos.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cobrou um posicionamento formal da frente evangélica e classificou a cena como escárnio à fé cristã. Já o senador Flávio Bolsonaro declarou que o desfile atacou a família, que chamou de “maior projeto de Deus”.
Uma apuração interna da Receita Federal busca identificar possível quebra de sigilo de dados envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal e cerca de 100 familiares, segundo informou a Folha de S.Paulo neste domingo (15).
O levantamento foi solicitado pelo ministro Alexandre de Moraes e inclui informações de pais, filhos, irmãos e cônjuges dos dez integrantes da Corte. Para concluir a análise, auditores precisam realizar aproximadamente 8 mil checagens, distribuídas em cerca de 80 sistemas, o que torna o processo mais lento.
Relatórios já finalizados estão sendo encaminhados diretamente ao gabinete de Moraes. Procurada, a Receita afirmou que não comenta demandas judiciais e destacou que o procedimento tramita sob sigilo de Justiça.
A apuração ocorre no âmbito do inquérito das fake news, aberto em 2019, e se insere no contexto da crise institucional relacionada à liquidação do Banco Master. O caso se agravou após a Polícia Federal enviar relatório ao presidente do STF, Edson Fachin, o que levou à saída do ministro Dias Toffoli da relatoria.
Segundo o jornal, o pedido de Moraes foi feito em janeiro, após a divulgação de informações sobre possíveis ligações de familiares de ministros com a instituição financeira investigada. Ministros do STF avaliam abrir apuração interna para investigar eventuais vazamentos de dados protegidos por sigilo fiscal e bancário.
Quantas mortes será necessárias para o governo tomar uma atitude??? O descaso com a vida humana, vai continuar????
Se uma blitz da lei seca arrecada 200 mil reais em multa (pegando 100 pessoas) por noite, e temos 2-3 noites na semana. Cadê esse dinheiro revertido em benefício pra população? Porque já não existe ciclovia na Rota do Sol se já foi arrecadado milhões?
Respeito imensamente os ciclistas, quando trafego na Rota do Sol redobro a atenção, mas por diversas vezes, me senti em situação de conflito, pois ciclistas mais velozes, ou desatentos, invadem inesperadamente a pista de rolamento para ultrapassar o atleta da frente, se não estivesse dirigindo na defensiva, já tinha atropelado inúmeros, o respeito precisa ser de ambos os lados.
Eu vendi minha bicicleta infelizmente. Tenho uma família para sustentar!! Não tenho mais coragem de pedalar em Natal.
ISSO SÓ VAI PARAR DE ACONTECER QUANDO ESSES ACIDENTES DE TRANSITO FOREM TIPIFICADOS COMO CRIME DOLOSO.
A NOSSA IGNORANCIA É TANTA, QUE VOÇE VÊ UM COMENTÁRIO DESQUALIFICADO COMO ESSE DE ALEXANDRE.
ALEXANDRE QUEM ESTA EM CIMA DE UMA BICICLETA É UMA VIDA, INDEPENDENTE DE ESTAR BEM VESTIDO OU NÃO.
Sou a favor da luta pelas ciclovias como forma de transporte alternativo ou pelo próprio esporte mesmo, mas acho que os ciclistas deviam abandonar a rota do sol por enquanto, para que não se continue pagando com vidas. Infelizmente, não temos motoristas responsáveis e não há fiscalização e ações da gestão pública para transformar tal cenário.
Evidente que o motorista tinha bebido, pois não aceitou fazer o bafômetro. Ademais, o fato ocorreu às 16 h 40 min, portanto em plena luz da tarde. Absurdo! !! As palavras descritas por "Ciclistas da Rota do Sol" devem ser levadas em consideração. Medidas devem ser adotadas com urgência. Infelizmente, as pessoas não respeitam regras , normas e abusam, pois continuam dirigindo sob o efeito de álcool e falando ao celular.
Concordamos c a sra., Helena! Agradecemos!
O motorista tem q acionar o seguro DPVAT e idenizar os ciclistas! Ciclista de preto é perigoso, mas pela hora ainda era tarde, esse motorista tava cego ou bêbado!
Sandra essa roupa de preta e por debaixo da colorida essa é só a proteção íntima do ciclista
Rsrsrsrs. Que coisa!!! Algum culpado? Além do ciclista. Desculpas, mas a visão é um equívoco.
Meu Deus!! Até quando nossas autoridades irão ficar parados esperando mais acidentes c ciclistas ocorrerem e mais vidas ceifadas?!
Caro Bruno todos nós ciclistas q pedalamos lá na Rota do Sol e todos os grupos da Zona Norte, Parnamirim, e demais regiões que vêm semanalmente pedalando de longe até a Rota, SUPLICAM ao Gov. Robinson e ao DETRAN que tanto fazem campanhas (" o motorista do bem"; "Blitzes da Lei Seca" e etc…) que PELO AMOR DE DEUS:
* Sinalizem toda a Rota do Sol com mais placas informando a velocidade d 70km (já existem duas);
* Instalem Placas informando q há ciclistas pedalando e pra cruzá-los à 1,5metro d distância!
* Instalem lombadas de concreto "SUAVES"antes e depois do frasqueirão e tb umas 3 (três) ao longo de toda a Rota do Sol!
* Instalem aqueles sinalizadores "tartarugas" amarelas c refletores ao longo do acostamento da Rota (do início ao fim), e aí nos cruzamentos, paradas de ônibus, entradas de postos, Lojas e condomínios se instalaria as "Tartarugas" pequenas e brancas tipo as da BR-101.
-SÃO Soluções rápidas e baratas, pois dinheiro c impostos e taxas o DETRAN possui!
OBRIGADO CARO BRUNO e também Colega Ciclista!
Pedimos ao Cap. Styvenson que nos ajude fazendo o contato entre a ACIRN (ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS) e o DETRAN e o Gov. Robinson!
Na verdade o maior prejuizo foi o do ciclista da primeira foto, que teve fratura exposta no punho e um corte profundo na sobrancelha, além de ter escapado por pouco de morrer. A bicicleta é o de menos.
Duas semanas atrás dei entrevista sobre nosso problema, 2 dias depois houve um acidente fatal e hoje mais um atropelamento. Até quando!!!???
https://youtu.be/FUT4GEwZ8oY
Parei de pedalar na Rota do Sol, quando percebi que é normal veiculos andar a 200kms/h
TEMOS QUE CONTRATAR OS ARQUITETOS : NILBERTO E HAROLDO MARANHÃO, PARA MOSTRAR COMO SE PROJETA UMA CICLOVIA.
Com essa vestimenta que ele está, parecendo mais um artista de circo se apresentando para a platéia, tá difícil sinalizar eficientemente para os motoristas. A regra é se fazer ver da melhor forma possível! Usar ROUPA de cores vivas. Tô vendo a hora andarem nús!
Caro Alexandre, Trata-se de um Triatleta que nadou no Mar e saiu para ir pedalar, fazendo um treino de Transição. Qualquer motorista precisa enxergar quem anda na via independente das suas vestimentas. Sua ignorância é que estraga o País e o Mundo. Deus tenha piedade de você e a vida o ensine a ser um cidadão consciente e não um ignorante!
Nao existe roupa de ferro, so no filme de guerra civil. Está de dia e não é necessario roupas reluzentes para sinalização, a roupa do rapaz é especializada para ciclistas. Se o motorista é cego sinto muito mas ele não pode ser apto a direção. Se você queria colocar a culpa no ciclista, atraísse sua plateia de forma mais inteligente…
Quanta ignorancia sua, independente da cor da roupa, os ciclistas tem que ser respeitados. E quanto a roupa, ta adequada sim e com cores vivas, o povo eh que tem que andar devagar e se beber nao dirigir.
Se a mulher é estuprada, a culpa é da roupa curta que ela usa. Se o ladrão arromba o seu carro, a culpa é da pessoa que deixou uma bolsa a vista no banco. Se o ciclista que estava pedalando no acostamento, de acordo com o código de trânsito, foi atropelado, a culpa é dele que não estava vestindo cores vivas em plena 16:40 da tarde. Quando é que vamos transferir a culpa para os verdadeiros culpados, Alexandre?
Sem mais…
Amigo, palhaço é o motorista que bebe e dirige. Atleta não pesa 1tonelada igual a um carro. Nunca li tamanha asneira.
Ignorante, o nome disso é bretelle e se usa uma camisa por cima. A regra é você nascer novamente pra ver se vem mais parecido com gente.
ôhh ALEXANDRE!…primeiramente o vc devia respeitar as vítimas (nós conhecemos),,, pois se fosse seu filho ou irmão vc não iria gostar que tirassem brincadeira de mal gosto como a sua, se há algum "artista de circo" deve ser vc PALHAÇO!!!!! Vá no hospital ver as fraturas e machucados que nosso amigo sofreu e se identifique lá se tiver coragem, ok!!?!?!
caso Não saiba, esta tal vestimenta alguns ciclistas usam por baixo da camisa! E independente da roupa ser preta ou não, não justifica o motorista IRRESPONSAVEL não ter visto pois estava claro ainda! E PROVAVELMENTE ELE TINHA BEBIDO, POIS SE NEGOU A SE submeter ao bafometro. Pelo menos não fugiu. Outra coisa,, se roupa clara impedisse atropelamentos; dezenas de ciclistas em nossa cidade não teriam sido atropelados!
Da px. Vez pense e raciocine antes de escrever MERDA!
Alexandre essa eh uma vestimenta apropriada para o ciclismo, não para o picadeiro. Chama-se bretelle e eh usado por baixo da camisa. Apenas nessas fotos não aparece a camisa verde que ele estava porque a mesma foi totalmente destruída no acidente. Vamos primeiro nos inteirar antes de criticar.
Realmente foi um comentário infeliz e torcemos pela total recuperação do Claudio. Agora para quem não sabia que isto era roupa de triatleta (inclusive eu), realmente lembra as roupas de trapezistas. .