Diversos

FOTOS: Ciclistas são atropelados na Rota do Sol

IMG-20160428-WA0011IMG-20160428-WA0012Fotos: cedidas

Mais um caso de atropelamento de ciclistas foi registrado na Rota do Sol. Informações de testemunhas dão conta que um veículo Audi invadiu o acostamento e atingiu lateralmente dois ciclistas, por volta das 16h40 desta quinta-feira(28).

Felizmente, com o impacto, os ciclistas foram parar em uma área de mato, amortecendo a queda e resultado em escoriações leves das vítimas, uma delas, o promotor de Justiça de São Paulo do Potengi, Claudio Onofre.

Prejuízo ficou por conta da bicicleta, que teve quebrado o quadro. Motorista parou para socorrer vítimas, mas se negou a fazer o bafômetro.

Opinião dos leitores

  1. Quantas mortes será necessárias para o governo tomar uma atitude??? O descaso com a vida humana, vai continuar????

  2. Se uma blitz da lei seca arrecada 200 mil reais em multa (pegando 100 pessoas) por noite, e temos 2-3 noites na semana. Cadê esse dinheiro revertido em benefício pra população? Porque já não existe ciclovia na Rota do Sol se já foi arrecadado milhões?

  3. Respeito imensamente os ciclistas, quando trafego na Rota do Sol redobro a atenção, mas por diversas vezes, me senti em situação de conflito, pois ciclistas mais velozes, ou desatentos, invadem inesperadamente a pista de rolamento para ultrapassar o atleta da frente, se não estivesse dirigindo na defensiva, já tinha atropelado inúmeros, o respeito precisa ser de ambos os lados.

  4. Eu vendi minha bicicleta infelizmente. Tenho uma família para sustentar!! Não tenho mais coragem de pedalar em Natal.

  5. ISSO SÓ VAI PARAR DE ACONTECER QUANDO ESSES ACIDENTES DE TRANSITO FOREM TIPIFICADOS COMO CRIME DOLOSO.
    A NOSSA IGNORANCIA É TANTA, QUE VOÇE VÊ UM COMENTÁRIO DESQUALIFICADO COMO ESSE DE ALEXANDRE.
    ALEXANDRE QUEM ESTA EM CIMA DE UMA BICICLETA É UMA VIDA, INDEPENDENTE DE ESTAR BEM VESTIDO OU NÃO.

  6. Sou a favor da luta pelas ciclovias como forma de transporte alternativo ou pelo próprio esporte mesmo, mas acho que os ciclistas deviam abandonar a rota do sol por enquanto, para que não se continue pagando com vidas. Infelizmente, não temos motoristas responsáveis e não há fiscalização e ações da gestão pública para transformar tal cenário.

  7. Evidente que o motorista tinha bebido, pois não aceitou fazer o bafômetro. Ademais, o fato ocorreu às 16 h 40 min, portanto em plena luz da tarde. Absurdo! !! As palavras descritas por "Ciclistas da Rota do Sol" devem ser levadas em consideração. Medidas devem ser adotadas com urgência. Infelizmente, as pessoas não respeitam regras , normas e abusam, pois continuam dirigindo sob o efeito de álcool e falando ao celular.

  8. O motorista tem q acionar o seguro DPVAT e idenizar os ciclistas! Ciclista de preto é perigoso, mas pela hora ainda era tarde, esse motorista tava cego ou bêbado!

    1. Sandra essa roupa de preta e por debaixo da colorida essa é só a proteção íntima do ciclista

  9. Meu Deus!! Até quando nossas autoridades irão ficar parados esperando mais acidentes c ciclistas ocorrerem e mais vidas ceifadas?!
    Caro Bruno todos nós ciclistas q pedalamos lá na Rota do Sol e todos os grupos da Zona Norte, Parnamirim, e demais regiões que vêm semanalmente pedalando de longe até a Rota, SUPLICAM ao Gov. Robinson e ao DETRAN que tanto fazem campanhas (" o motorista do bem"; "Blitzes da Lei Seca" e etc…) que PELO AMOR DE DEUS:
    * Sinalizem toda a Rota do Sol com mais placas informando a velocidade d 70km (já existem duas);
    * Instalem Placas informando q há ciclistas pedalando e pra cruzá-los à 1,5metro d distância!
    * Instalem lombadas de concreto "SUAVES"antes e depois do frasqueirão e tb umas 3 (três) ao longo de toda a Rota do Sol!
    * Instalem aqueles sinalizadores "tartarugas" amarelas c refletores ao longo do acostamento da Rota (do início ao fim), e aí nos cruzamentos, paradas de ônibus, entradas de postos, Lojas e condomínios se instalaria as "Tartarugas" pequenas e brancas tipo as da BR-101.
    -SÃO Soluções rápidas e baratas, pois dinheiro c impostos e taxas o DETRAN possui!
    OBRIGADO CARO BRUNO e também Colega Ciclista!

    Pedimos ao Cap. Styvenson que nos ajude fazendo o contato entre a ACIRN (ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS) e o DETRAN e o Gov. Robinson!

  10. Na verdade o maior prejuizo foi o do ciclista da primeira foto, que teve fratura exposta no punho e um corte profundo na sobrancelha, além de ter escapado por pouco de morrer. A bicicleta é o de menos.

  11. TEMOS QUE CONTRATAR OS ARQUITETOS : NILBERTO E HAROLDO MARANHÃO, PARA MOSTRAR COMO SE PROJETA UMA CICLOVIA.

  12. Com essa vestimenta que ele está, parecendo mais um artista de circo se apresentando para a platéia, tá difícil sinalizar eficientemente para os motoristas. A regra é se fazer ver da melhor forma possível! Usar ROUPA de cores vivas. Tô vendo a hora andarem nús!

    1. Caro Alexandre, Trata-se de um Triatleta que nadou no Mar e saiu para ir pedalar, fazendo um treino de Transição. Qualquer motorista precisa enxergar quem anda na via independente das suas vestimentas. Sua ignorância é que estraga o País e o Mundo. Deus tenha piedade de você e a vida o ensine a ser um cidadão consciente e não um ignorante!

    2. Nao existe roupa de ferro, so no filme de guerra civil. Está de dia e não é necessario roupas reluzentes para sinalização, a roupa do rapaz é especializada para ciclistas. Se o motorista é cego sinto muito mas ele não pode ser apto a direção. Se você queria colocar a culpa no ciclista, atraísse sua plateia de forma mais inteligente…

    3. Quanta ignorancia sua, independente da cor da roupa, os ciclistas tem que ser respeitados. E quanto a roupa, ta adequada sim e com cores vivas, o povo eh que tem que andar devagar e se beber nao dirigir.

    4. Se a mulher é estuprada, a culpa é da roupa curta que ela usa. Se o ladrão arromba o seu carro, a culpa é da pessoa que deixou uma bolsa a vista no banco. Se o ciclista que estava pedalando no acostamento, de acordo com o código de trânsito, foi atropelado, a culpa é dele que não estava vestindo cores vivas em plena 16:40 da tarde. Quando é que vamos transferir a culpa para os verdadeiros culpados, Alexandre?
      Sem mais…

    5. Amigo, palhaço é o motorista que bebe e dirige. Atleta não pesa 1tonelada igual a um carro. Nunca li tamanha asneira.

    6. Ignorante, o nome disso é bretelle e se usa uma camisa por cima. A regra é você nascer novamente pra ver se vem mais parecido com gente.

    7. ôhh ALEXANDRE!…primeiramente o vc devia respeitar as vítimas (nós conhecemos),,, pois se fosse seu filho ou irmão vc não iria gostar que tirassem brincadeira de mal gosto como a sua, se há algum "artista de circo" deve ser vc PALHAÇO!!!!! Vá no hospital ver as fraturas e machucados que nosso amigo sofreu e se identifique lá se tiver coragem, ok!!?!?!
      caso Não saiba, esta tal vestimenta alguns ciclistas usam por baixo da camisa! E independente da roupa ser preta ou não, não justifica o motorista IRRESPONSAVEL não ter visto pois estava claro ainda! E PROVAVELMENTE ELE TINHA BEBIDO, POIS SE NEGOU A SE submeter ao bafometro. Pelo menos não fugiu. Outra coisa,, se roupa clara impedisse atropelamentos; dezenas de ciclistas em nossa cidade não teriam sido atropelados!
      Da px. Vez pense e raciocine antes de escrever MERDA!

    8. Alexandre essa eh uma vestimenta apropriada para o ciclismo, não para o picadeiro. Chama-se bretelle e eh usado por baixo da camisa. Apenas nessas fotos não aparece a camisa verde que ele estava porque a mesma foi totalmente destruída no acidente. Vamos primeiro nos inteirar antes de criticar.

    9. Realmente foi um comentário infeliz e torcemos pela total recuperação do Claudio. Agora para quem não sabia que isto era roupa de triatleta (inclusive eu), realmente lembra as roupas de trapezistas. .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Morreu nesta quinta-feira o médico Joaquim Alves da Fonseca

Foto: Reprodução 

Morreu na manhã desta quinta-feira (25) o médico Joaquim Alves da Fonseca. O Dr.e professor já vinha doente há 17 anos.

O velório será às 14 horas e a Missa às 17 horas. Já o Sepultamento será às 18 Horas no Morada da Paz, em Emaús. 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Defesa do suspeito de matar psicóloga em Assu diz que ele tem laudo de “incapacidade mental”

Foto: Reprodução 

Preso como suspeito de matar a psicóloga Fabiana Maia Veras em Assu, o servidor do Tribunal de Justiça, João Batista Carvalho Neto, estaria afastado desde 2023 através de laudos psiquiátricos que apresentam sinais de “incapacidade mental”. Isso é o que afirma André Dantas, advogado do acusado. De acordo com a Polícia Civil, a principal motivação do crime seria para obter informações sobre a ex-namorada, que é amiga da vítima.

A morte de Fabiana Maia Veras aconteceu no fim da tarde da terça-feira (23). Após ser encontrada, foi constatado que o corpo da vítima estava amarrado e com sinais de violência, apontando uma possível luta corporal. João Batista foi preso em Natal, na tarde da quarta-feira (24), em um condomínio de Nova Descoberta e chegou a descartar itens utilizados no homicídio dentro desse condomínio. Policiais chegaram a encontrar uma arma, gandolas e socos ingleses, entre outro equipamentos.

Durante a entrevista, o advogado do suspeito afirmou que os laudos de incapacidade mental de João Batista Carvalho Neto serão apresentados em momento adequado. “Isso não é um álibi de defesa”, diz André Dantas.

Câmeras do Circuito Fechado de Televisão (CFTV) da residência da psicóloga, cedidas pela Polícia Militar, mostram que por volta das 16h40 um homem de estatura baixa, forte, vestido com uma camisa social, calça jeans, luvas e rosto coberto com pano árabe aguardava na frente do local. Ela demora a reconhecê-lo, mas mesmo assim abre a porta. De acordo com as investigações da Polícia Civil, este homem seria João Batista Carvalho Neto.

Após o homem entrar, a vítima mostra a clínica, que funcionava no mesmo local, e ao mesmo tempo demonstrava estar surpresa com as roupas dele. Eles entraram em um quarto da residência e após 20min o homem sai com um pano coberto de sangue e fica aguardando um veículo do tipo Peugeot Sedan na cor preta e sem calotas.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Governo Lula é reprovado por 53 % da população

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão federal.

 

A gestão Lula foi reprovada por 53%, enquanto 18,6% aprovam e 13,4% não sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Opinião dos leitores

  1. Eu aprovo LULADRAO, ele e seus comparsas estão fazendo o que se proporam, quebrar o país e deixar um rombo pior que quando governo no passado. Bandido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 68% da população

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão estadual.

A gestão Fátima foi reprovada por 68%, enquanto 18,6% aprovam e 13,4% não sabe dizer.

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Opinião dos leitores

  1. Sobre Fatão GD, tem nem o que falar, está fazendo o que se propôs, quebrar o estado. Só está bom prá ela e seus comparsas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Taveira é aprovada por 41%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão municipal.

 

A gestão do prefeito Taveira foi aprovada por 41,8%, já 38,4% reprovam e 19,8% nao sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM REJEIÇÃO: Salatiel é rejeitado por 17%, Nilda 12%, Eron e Marciano 8% e Kátia 3%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também perguntou em quem os entrevistados não votariam de forma alguma.

 

Salatiel foi o mais rejeitado por 17,4%, Nilda 12,2%, Eron e Marciano Júnior 8,6% e Kátia 3,8%. Já 37,6% não sabe dizer, 10,8% todos e 2,4% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM CONFRONTO DIRETO: Nilda tem 35% contra 30% de Salatiel

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou confronto direto entre os dois pré-candidatos que mais pontuaram.

 

Neste cenário, Nilda tem 35% contra 30,4% de Salatiel, enquanto 21,8% não sabe dizer e 12,8% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA 3: Em cenário com três nomes mais citados, Nilda e Salatiel têm novo empate

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou um terceiro cenário estimulado somente com os nomes de Nilda, Salatiel e Kátia Pires.

 

Neste cenário há novo empate na margem de erro entre Nilda com 29,6% e Salatiel com 25,2%, já Kátia somou 14,4%, enquanto 19,8% não sabe e 11% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA 2: Nilda e Salatiel empatam tecnicamente no primeiro lugar

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou um segundo cenário estimulado. Neste cenário professora Nilda teria 29,4% contra 25% de Salatiel, o que configura empate técnico na margem de erro, Em seguida vem Kátia Pires com 13,8% e Eron 0,8%, já 19,2% não sabem dizer e 11,2% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA: Nilda tem 29% contra 23% de Salatiel e 11% de Kátia Pires

 

No cenário estimulado para Prefeitura, a pesquisa CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM apontou os seguintes resultados: Nilda com 29,2%, Salatiel 23,8%, Kátia 11,6%, Marciano Júnior 5,8% e professor Eron 0,4%. Já 18,4% não sabe dizer e 10,8% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *