Mais um caso de atropelamento de ciclistas foi registrado na Rota do Sol. Informações de testemunhas dão conta que um veículo Audi invadiu o acostamento e atingiu lateralmente dois ciclistas, por volta das 16h40 desta quinta-feira(28).
Felizmente, com o impacto, os ciclistas foram parar em uma área de mato, amortecendo a queda e resultado em escoriações leves das vítimas, uma delas, o promotor de Justiça de São Paulo do Potengi, Claudio Onofre.
Prejuízo ficou por conta da bicicleta, que teve quebrado o quadro. Motorista parou para socorrer vítimas, mas se negou a fazer o bafômetro.
Se uma blitz da lei seca arrecada 200 mil reais em multa (pegando 100 pessoas) por noite, e temos 2-3 noites na semana. Cadê esse dinheiro revertido em benefício pra população? Porque já não existe ciclovia na Rota do Sol se já foi arrecadado milhões?
Respeito imensamente os ciclistas, quando trafego na Rota do Sol redobro a atenção, mas por diversas vezes, me senti em situação de conflito, pois ciclistas mais velozes, ou desatentos, invadem inesperadamente a pista de rolamento para ultrapassar o atleta da frente, se não estivesse dirigindo na defensiva, já tinha atropelado inúmeros, o respeito precisa ser de ambos os lados.
ISSO SÓ VAI PARAR DE ACONTECER QUANDO ESSES ACIDENTES DE TRANSITO FOREM TIPIFICADOS COMO CRIME DOLOSO.
A NOSSA IGNORANCIA É TANTA, QUE VOÇE VÊ UM COMENTÁRIO DESQUALIFICADO COMO ESSE DE ALEXANDRE.
ALEXANDRE QUEM ESTA EM CIMA DE UMA BICICLETA É UMA VIDA, INDEPENDENTE DE ESTAR BEM VESTIDO OU NÃO.
Sou a favor da luta pelas ciclovias como forma de transporte alternativo ou pelo próprio esporte mesmo, mas acho que os ciclistas deviam abandonar a rota do sol por enquanto, para que não se continue pagando com vidas. Infelizmente, não temos motoristas responsáveis e não há fiscalização e ações da gestão pública para transformar tal cenário.
Evidente que o motorista tinha bebido, pois não aceitou fazer o bafômetro. Ademais, o fato ocorreu às 16 h 40 min, portanto em plena luz da tarde. Absurdo! !! As palavras descritas por "Ciclistas da Rota do Sol" devem ser levadas em consideração. Medidas devem ser adotadas com urgência. Infelizmente, as pessoas não respeitam regras , normas e abusam, pois continuam dirigindo sob o efeito de álcool e falando ao celular.
O motorista tem q acionar o seguro DPVAT e idenizar os ciclistas! Ciclista de preto é perigoso, mas pela hora ainda era tarde, esse motorista tava cego ou bêbado!
Meu Deus!! Até quando nossas autoridades irão ficar parados esperando mais acidentes c ciclistas ocorrerem e mais vidas ceifadas?!
Caro Bruno todos nós ciclistas q pedalamos lá na Rota do Sol e todos os grupos da Zona Norte, Parnamirim, e demais regiões que vêm semanalmente pedalando de longe até a Rota, SUPLICAM ao Gov. Robinson e ao DETRAN que tanto fazem campanhas (" o motorista do bem"; "Blitzes da Lei Seca" e etc…) que PELO AMOR DE DEUS:
* Sinalizem toda a Rota do Sol com mais placas informando a velocidade d 70km (já existem duas);
* Instalem Placas informando q há ciclistas pedalando e pra cruzá-los à 1,5metro d distância!
* Instalem lombadas de concreto "SUAVES"antes e depois do frasqueirão e tb umas 3 (três) ao longo de toda a Rota do Sol!
* Instalem aqueles sinalizadores "tartarugas" amarelas c refletores ao longo do acostamento da Rota (do início ao fim), e aí nos cruzamentos, paradas de ônibus, entradas de postos, Lojas e condomínios se instalaria as "Tartarugas" pequenas e brancas tipo as da BR-101.
-SÃO Soluções rápidas e baratas, pois dinheiro c impostos e taxas o DETRAN possui!
OBRIGADO CARO BRUNO e também Colega Ciclista!
Pedimos ao Cap. Styvenson que nos ajude fazendo o contato entre a ACIRN (ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS) e o DETRAN e o Gov. Robinson!
Na verdade o maior prejuizo foi o do ciclista da primeira foto, que teve fratura exposta no punho e um corte profundo na sobrancelha, além de ter escapado por pouco de morrer. A bicicleta é o de menos.
Duas semanas atrás dei entrevista sobre nosso problema, 2 dias depois houve um acidente fatal e hoje mais um atropelamento. Até quando!!!??? https://youtu.be/FUT4GEwZ8oY
Com essa vestimenta que ele está, parecendo mais um artista de circo se apresentando para a platéia, tá difícil sinalizar eficientemente para os motoristas. A regra é se fazer ver da melhor forma possível! Usar ROUPA de cores vivas. Tô vendo a hora andarem nús!
Caro Alexandre, Trata-se de um Triatleta que nadou no Mar e saiu para ir pedalar, fazendo um treino de Transição. Qualquer motorista precisa enxergar quem anda na via independente das suas vestimentas. Sua ignorância é que estraga o País e o Mundo. Deus tenha piedade de você e a vida o ensine a ser um cidadão consciente e não um ignorante!
Nao existe roupa de ferro, so no filme de guerra civil. Está de dia e não é necessario roupas reluzentes para sinalização, a roupa do rapaz é especializada para ciclistas. Se o motorista é cego sinto muito mas ele não pode ser apto a direção. Se você queria colocar a culpa no ciclista, atraísse sua plateia de forma mais inteligente…
Quanta ignorancia sua, independente da cor da roupa, os ciclistas tem que ser respeitados. E quanto a roupa, ta adequada sim e com cores vivas, o povo eh que tem que andar devagar e se beber nao dirigir.
Se a mulher é estuprada, a culpa é da roupa curta que ela usa. Se o ladrão arromba o seu carro, a culpa é da pessoa que deixou uma bolsa a vista no banco. Se o ciclista que estava pedalando no acostamento, de acordo com o código de trânsito, foi atropelado, a culpa é dele que não estava vestindo cores vivas em plena 16:40 da tarde. Quando é que vamos transferir a culpa para os verdadeiros culpados, Alexandre?
Sem mais…
Amigo, palhaço é o motorista que bebe e dirige. Atleta não pesa 1tonelada igual a um carro. Nunca li tamanha asneira.
Ignorante, o nome disso é bretelle e se usa uma camisa por cima. A regra é você nascer novamente pra ver se vem mais parecido com gente.
ôhh ALEXANDRE!…primeiramente o vc devia respeitar as vítimas (nós conhecemos),,, pois se fosse seu filho ou irmão vc não iria gostar que tirassem brincadeira de mal gosto como a sua, se há algum "artista de circo" deve ser vc PALHAÇO!!!!! Vá no hospital ver as fraturas e machucados que nosso amigo sofreu e se identifique lá se tiver coragem, ok!!?!?!
caso Não saiba, esta tal vestimenta alguns ciclistas usam por baixo da camisa! E independente da roupa ser preta ou não, não justifica o motorista IRRESPONSAVEL não ter visto pois estava claro ainda! E PROVAVELMENTE ELE TINHA BEBIDO, POIS SE NEGOU A SE submeter ao bafometro. Pelo menos não fugiu. Outra coisa,, se roupa clara impedisse atropelamentos; dezenas de ciclistas em nossa cidade não teriam sido atropelados!
Da px. Vez pense e raciocine antes de escrever MERDA!
Alexandre essa eh uma vestimenta apropriada para o ciclismo, não para o picadeiro. Chama-se bretelle e eh usado por baixo da camisa. Apenas nessas fotos não aparece a camisa verde que ele estava porque a mesma foi totalmente destruída no acidente. Vamos primeiro nos inteirar antes de criticar.
Realmente foi um comentário infeliz e torcemos pela total recuperação do Claudio. Agora para quem não sabia que isto era roupa de triatleta (inclusive eu), realmente lembra as roupas de trapezistas. .
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite desse sábado (7), um motorista, de 26 anos, que dirigia sob efeito de álcool e com o pneu do carro furado. De acordo com a PRF, o homem tentou fugir ao passar em frente de uma blitz no km 95 da BR-101, na zona Sul de Natal, mas foi interceptado na Av. Salgado Filho. O caso chamou atenção dos policiais pela atitude arriscada do condutor, que trafegava em alta velocidade.
Na ação, os policiais notaram o veículo em condições suspeitas e iniciaram um acompanhamento tático, interceptando o motorista alguns quilômetros depois da blitz. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi de 0,74 mg/L, valor que excede em mais de duas vezes o limite permitido por lei.
O condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Natal. Além de enfrentar multa de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por até um ano, ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, que prevê pena de seis meses a três anos de detenção, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A PRF destacou que operações de fiscalização como essa são essenciais para preservar vidas e garantir a segurança nas rodovias federais.
Ingredientes:
1 Galinha de aproximadamente 1,5k
2 dentes de alho
50g de pimenta do reino em pó
2 tomates
1 cebola grande
Cheiro verde
Sal a gosto
4 pimentas de cheiro
2 colheres de sopa de corante
300ml de água
2 colheres de óleo
MODO DE PREPARO:
Corte a Galinha a sua maneira.
Pique todos os temperos bem picadinho.
Coloque a cebola, o alho, a pimenta de cheiro, o tomate, o sal, a pimenta do reino, o corante, um pouco de cheiro verde e misture bem os temperos na galinha.
Em uma panela bem quente coloque o óleo, coloque a galinha e refogue bem pra ela soltar o caldo.
Mecha bem até ferver, depois coloque a água e deixa cozinhar, em fogo médio, por 45 minutos a uma hora ou até amolecer.
Se necessário coloque mais água.
Quando estiver macia, retire do fogo, coloque o cheiro verde por cima e sirva em seguida.
Utilize um pouco do caldo pra fazer o pirão.
Tempo de preparo: 10 min
Tempo de cozimento: 60 min
ARRUMADINHO
Ingredientes:
300g de charque escaldada
300g de farinha
Manteiga de garrafa a gosto
300g de feijão verde
2 Tomates picados
2 Cebolas médias picadas
Coentro a gosto
Sal a gosto
Azeite a gosto
Vinagre
Modo de Preparo:
Retire o sal da carne de charque, deixando de molho por 2h com troca dá água.
Escalde a carne de charque e frite no óleo ou manteiga de garrafa.
Em uma frigideira coloque a manteiga, 1 cebola picada e deixe fritar na manteiga.
Quando estiver dourada coloque a farinha e misture bem, pra fritar a farinha. Cozinhe o feijão verde com cebola e sal.
Quando estiver cozido escorra, acrescente o coentro e misture.
Misture os tomates picados, uma cebola picada, o azeite, o vinagre, o sal e o coentro picado.
Montagem do prato:
Na lateral do prato coloque o vinagrete, ao lado a carne de charque, depois o feijão verde e por último, a farofa ao lado do feijão.
Sirva em seguida.
Fiscais que atuaram na edição deste ano do Enem denunciam atraso no pagamento pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Procurada pelo jornal O Globo, a instituição vinculada ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que o processo de repasse, que tinha o dia 28 de novembro como limite, será finalizado até 13 de dezembro.
— Trabalhamos nos dois dias de prova e não recebemos ainda o pagamento, mesmo com a data limite tendo sido encerrada há mais de uma semana. Está acontecendo assim como no ano passado. Ligamos para a Cebraspe, mas nunca nos atendem ou dão satisfação sobre o atraso. Estamos desamparados — afirmou ao jornal O Globo uma das fiscais impactada.
O atraso no pagamento atinge aplicadores, transcritores, técnicos em informática, auxiliares de coordenação e coordenadores de aplicação. Em postagens nas redes sociais, trabalhadores impactados pelo atraso do pagamento se queixaram sobre a situação.
“Não aguento mais esperar meu dinheiro! Uma burocracia absurda para trabalho. Pagam tão pouco e, na hora (de pagar), essa falta de respeito”, comentou uma fiscal em postagem da Cebraspe no Instagram.
Segundo a Cebraspe, foram contratadas 435 mil pessoas em todo o país para o Enem deste ano, e 66% delas tiveram seus pagamentos realizados pelas funções exercidas até o momento.
“O Centro informa ainda que nesse processo de pagamento, que envolve auditoria da operação reversa, está em permanente contato com seus Coordenadores e Colaboradores”, acrescentou.
Já o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma que não há registro de atraso nos repasses feitos à instituição aplicadora do Enem, que, desde 2023, é o Cebraspe.
“A seleção e o pagamento da equipe de aplicação fazem parte dos serviços contratados administrativamente por meio de licitação e são responsabilidade da referida instituição”, explicou.
A inadimplência dos consumidores permaneceu elevada em novembro. Entre as famílias, 29,4% disseram que têm dívidas em atraso. O percentual é o maior desde outubro do ano passado. O total de consumidores que revelaram estar sem condições de quitar as dívidas subiu para 12,9%. Em outubro, era de 12,6% e, em novembro de 2023, de 12,5%.
Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro, elaborada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A Peic divulgada, na quinta-feira (5), indicou alterações nos tipos de crédito e no comportamento financeiro das famílias.
Conforme a pesquisa, o endividamento do consumidor avançou em novembro, chegando a 77% do total, na comparação com os 76,6% registrados no mesmo mês de 2023. O aumento é resultado do maior uso do crédito para compras de fim de ano, além de indicar uma gestão mais cautelosa do orçamento, afirmam os pesquisadores. O percentual de consumidores que se consideram muito endividados recuou para 15,2%, menor patamar desde novembro de 2021.
O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, destacou a importância de prazos mais longos no planejamento financeiro familiar. Para Tadros, o consumidor está buscando equilíbrio nas dívidas. “O aumento sazonal do crédito é esperado nesta época do ano, mas o perfil mais equilibrado das dívidas indica uso mais consciente, com menor impacto na renda mensal”, disse, em texto divulgado pela CNC.
Na manhã deste domingo (8), militantes realizaram um pronunciamento televisionado anunciando a deposição do presidente da Síria Bashar-al Assad. Segundo a agência de notícias Associated Press, o ditador sírio fugiu do país, mas ainda não há informações sobre o local de refúgio.
A queda do governo ocorreu após protestos em massa chegarem na capital Damasco e marca o fim de um regime comandado pela família Assad por meio século.
Bashar-al Assad assumiu a presidência do país aos 34 anos, em 2000, após a morte do pai e então presidente Hafez al-Assad, que chegou ao comando com um golpe de estado, em 1971.
O filho, formado em medicina, era visto como uma figura de esperança que reformaria a nação após o comando de Hafez por quase três décadas, conhecido como punho de ferro.
Quando Bashar sofreu uma série de protestos em março de 2011, durante a Primavera Árabe, ele recorreu a táticas de violência contra a oposição. Uma guerra civil foi declarada oficialmente. Como resposta, o presidente liberou o exército para controlar as cidades com presença da oposição.
Grupos de direitos internacionais apontam o uso generalizado da tortura e execuções sumárias, principalmente nos presídios da Síria. A estimativa é que a guerra matou quase meio milhão de pessoas e deslocou do país 23 milhões de civis, o equivalente a quase metade da população.
A disputa política mudou no final de novembro deste ano com avanços de militantes nas ruas do país até a capital Damasco.
O primeiro-ministro sírio, Mohammed Ghazi, disse que o governo estava pronto para ceder à oposição e entregar as funções para um administração de transição.
Foto: James Sutton – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
Gabriel Bortoleto é o mais novo campeão da Fórmula 2. O piloto brasileiro terminou em segundo lugar e subiu ao pódio na corrida em Abu Dhabi para garantir o título, mas a conquista foi tranquila: o francês Isack Hadjar, concorrente direto na luta pelo campeonato, ficou travado na largada e teve que receber ajuda para retornar aos boxes. Com isso, caiu para o último lugar e não teve chance de se recuperar. A vitória da prova ficou com o paraguaio Joshua Durksen, que ganhou pela primeira vez na temporada.
O brasileiro começou a corrida com 296,5 pontos, contra 292 do vice-líder Isack Hadjar, e largou na segunda posição, logo à frente do francês. No entanto, com o engasgo do rival na largada, conseguiu fazer uma prova tranquila e conduziu o carro em segurança até a linha de chegada, embora ainda tenha ultrapassado Victor Martins no fim. Depois de acabar na segunda posição, Bortoleto terminou o campeonato com 214,5 pontos.
Carreira
Aos 20 anos de idade, Bortoleto teve ascensão meteórica no automobilismo. Ele iniciou sua trajetória no kart aos sete anos e estreou em carros de fórmula em 2020. Passou pela F4 italiana e pela Fórmula Regional Europeia (FRECA) antes de chegar à Fórmula 3, em 2023. Na primeira temporada na F3, foi o campeão pela Trident após vencer duas provas. Com o bom desempenho, garantiu vaga na Invicta em 2024. Agora, sagrou-se campeão com dois triunfos na categoria.
Vaga na F1 em 2025
Gabriel Bortoleto já tem contrato garantido com a Sauber para 2025 e vai representar o Brasil na F1 – ele será o primeiro piloto brasileiro na principal categoria do automobilismo desde 2017, ano em que Felipe Massa deixou a competição. O primeiro contato do agora campeão da Fórmula 2 com o carro da equipe suíça será nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi.
A eleição para a Câmara Municipal de Parnamirim, que caminhava para o presidente da casa na próxima legislatura ser o vereador César Maia, mudou completamente.
Segundo apuramos neste sábado (7), César Maia que já tinha o apoio declarado de 13 vereadores perdeu força e estaria perdendo apoios nos últimos dias.
A vereadora Rhalessa que se viu em um momento praticamente sem chances, ganhou o apoio da próxima gestão e começou a reverter votos, cresceu e nesse momento teria igualdado os votos com César Maia.
Alguns edis tentam costurar um acordo entre os dois para que não haja perdedores e fraturas expostas.
O número de aposentadorias, pensões e auxílios pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) superou 40 milhões por mês. Conforme dados da folha de pagamentos de outubro, o instituto pagou 40.645.365 benefícios previdenciários e assistenciais. Desse total, 6.338.776 são assistenciais e 34.306.589 previdenciários.
Ainda conforme o levantamento, o número de benefícios que pagam até um salário mínimo (R$ 1.412) é de 28.279.547. Os que ganham acima do piso nacional somam 12.365.818 benefícios. O valor máximo pago é de R$ 7.786,02.
Segundo o INSS, o total de benefícios era de 31,5 milhões, em 2022, e atingiu 39 milhões, em 2023. Um dos fatores para a alta seria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, para reduzir o tempo de análise de processos administrativos e de realização de exames médico-periciais.
Para a advogada previdenciarista Adriane Bramante, havia um estoque muito grande de processos em análise, que foram concluídos.
“Eram quase 2 milhões de processos aguardando conclusão e esse estoque diminuiu para 1,3 milhão, aproximadamente. Esse pode ter sido um dos fatores do aumento”, afirma a advogada, que preside a Comissão de Direito Previdenciário da OAB-SP.
Só de aposentadorias neste ano foram concedidas 5,1 milhões até setembro. No ano passado inteiro, foram 5,9 milhões. No mês de setembro, foram concedidos 622,2 mil benefícios, no valor total de R$ 1.126,4 milhões. Em relação ao mês anterior, a quantidade de benefícios concedidos aumentou 21,59% e o valor de benefícios concedidos subiu em 22,98%.
A previdência era pra ser um programa exclusivo dos Trabalhadores que contribuíram ou contribui, O assistencial (social) era pra existir, porém, desmembrado do previdenciário.
Os artigos 194 a 205 da Constituição Federal deixa claro a Seguridade Social e suas fontes de recursos para manter a Assistência e Seguridade Social.
A Previdência Contribuitiva sempre foi separada das demais atribuições da seguridade social os governos sim incluem tudo em uma só sexta inclusive com remanejamento de recursos da previdência para outras pastas através da chamada DRU
Batalhado pela oposição, o “pacote anti-STF”, conjunto de propostas legislativas para limitar abusos e poderes do Supremo Tribunal Federal, estacionou na Câmara dos Deputados e no Senado. A Proposta de Emenda à Constituição que cria a “revisão” de decisões do STF, por exemplo, foi apensada a outra PEC no início de outubro e até hoje aguarda a “comissão especial”. Isso sem contar dezenas de pedidos de impeachment de ministros do STF, trancados a sete chaves.
Parada obrigatória
Pronto para ser votado no plenário da Câmara, o PL 658/22, que impede ministro do STF de manifestações político-ideológicas, parou em outubro.
Sem chance
Parou na CCJ, em outubro, o projeto que cria crime de responsabilidade para ministro do STF que usurpar poderes do Legislativo ou Executivo.
Limite não
A PEC 8/21, que limita poderes de decisões monocráticas de ministros do STF, foi aprovada no Senado, mas parou na gaveta da Câmara.
Outubro das bruxas
A PEC 28/2024, que também pretende limitar o alcance de decisões de um só magistrado andou na Câmara até outubro e depois parou.
A Suprema Corte dos Estados Unidos, de maioria conservadora, está decidindo sobre a lei relativa à proibição de tratamentos de transição de gênero para menores de idade. O assunto foi levado às instâncias superiores após o estado do Tennessee aprovar uma legislação que trata sobre o tema.
Durante a argumentação oral dos juízes conservadores da Suprema Corte, fica claro que eles não enxergam que a lei constitui uma forma de discriminação sexual. No entanto, três juízes liberais da corte seguiram o entendimento de que a lei tem teor discriminatório.
O estado do Tennessee, no entanto, argumenta que a lei não é uma forma de discriminação sexual, mas, sim, de regulamentação médica que se aplica igualmente a todos.
A lei estadual promulgada pelo Tennessee proíbe cirurgia de transição de gênero para menores, bem como bloqueadores de puberdade e terapia hormonal. No entanto, a proibição da cirurgia não está sendo julgada pela Suprema Corte, pois um juiz de instância inferior disse que os demandantes não tinham legitimidade legal para a contestar.
O impacto da decisão será amplo, visto que mais de 20 outros estados aprovaram leis semelhantes à do Tennessee.
Os magistrados conservadores debatem se a Corte deveria questionar a Legislatura estadual sobre uma questão médica que gera um amplo debate social. Eles ainda levantaram questões sobre possíveis mudanças de opinião e aumento da incerteza entre autoridades de saúde na Europa sobre alguns aspectos dos tratamentos de afirmação de gênero.
“Parece-me um sinal amarelo bem forte, se não um sinal vermelho, para este tribunal entrar em cena e constitucionalizar toda a área, quando o resto do mundo, ou pelo menos as pessoas dos países que estão na vanguarda disso, estão pisando no freio neste tipo de tratamento”, disse o juiz conservador Brett Kavanaugh.
O presidente da Corte, John Roberts, seguiu a mesma linha de racicínio ao afirmar que os juízes “não estão na melhor posição para abordar questões como essa. Isso não nos dá um argumento mais forte para deixar essas determinações para os órgãos legislativos em vez de tentarmos determiná-las por nós mesmos?”.
Na minha concepção isso é uma questão médica ,que precisa de uma discussão ampla e minuciosa ,pra tratar situações de saúde tão complexas.Um absurdo judicializar e politizar um tema tão delicado deste , que mudará a vida definitivamente de uma criança que ainda não tem discernimento ,considerando a sua família também.
Quantas mortes será necessárias para o governo tomar uma atitude??? O descaso com a vida humana, vai continuar????
Se uma blitz da lei seca arrecada 200 mil reais em multa (pegando 100 pessoas) por noite, e temos 2-3 noites na semana. Cadê esse dinheiro revertido em benefício pra população? Porque já não existe ciclovia na Rota do Sol se já foi arrecadado milhões?
Respeito imensamente os ciclistas, quando trafego na Rota do Sol redobro a atenção, mas por diversas vezes, me senti em situação de conflito, pois ciclistas mais velozes, ou desatentos, invadem inesperadamente a pista de rolamento para ultrapassar o atleta da frente, se não estivesse dirigindo na defensiva, já tinha atropelado inúmeros, o respeito precisa ser de ambos os lados.
Eu vendi minha bicicleta infelizmente. Tenho uma família para sustentar!! Não tenho mais coragem de pedalar em Natal.
ISSO SÓ VAI PARAR DE ACONTECER QUANDO ESSES ACIDENTES DE TRANSITO FOREM TIPIFICADOS COMO CRIME DOLOSO.
A NOSSA IGNORANCIA É TANTA, QUE VOÇE VÊ UM COMENTÁRIO DESQUALIFICADO COMO ESSE DE ALEXANDRE.
ALEXANDRE QUEM ESTA EM CIMA DE UMA BICICLETA É UMA VIDA, INDEPENDENTE DE ESTAR BEM VESTIDO OU NÃO.
Sou a favor da luta pelas ciclovias como forma de transporte alternativo ou pelo próprio esporte mesmo, mas acho que os ciclistas deviam abandonar a rota do sol por enquanto, para que não se continue pagando com vidas. Infelizmente, não temos motoristas responsáveis e não há fiscalização e ações da gestão pública para transformar tal cenário.
Evidente que o motorista tinha bebido, pois não aceitou fazer o bafômetro. Ademais, o fato ocorreu às 16 h 40 min, portanto em plena luz da tarde. Absurdo! !! As palavras descritas por "Ciclistas da Rota do Sol" devem ser levadas em consideração. Medidas devem ser adotadas com urgência. Infelizmente, as pessoas não respeitam regras , normas e abusam, pois continuam dirigindo sob o efeito de álcool e falando ao celular.
Concordamos c a sra., Helena! Agradecemos!
O motorista tem q acionar o seguro DPVAT e idenizar os ciclistas! Ciclista de preto é perigoso, mas pela hora ainda era tarde, esse motorista tava cego ou bêbado!
Sandra essa roupa de preta e por debaixo da colorida essa é só a proteção íntima do ciclista
Rsrsrsrs. Que coisa!!! Algum culpado? Além do ciclista. Desculpas, mas a visão é um equívoco.
Meu Deus!! Até quando nossas autoridades irão ficar parados esperando mais acidentes c ciclistas ocorrerem e mais vidas ceifadas?!
Caro Bruno todos nós ciclistas q pedalamos lá na Rota do Sol e todos os grupos da Zona Norte, Parnamirim, e demais regiões que vêm semanalmente pedalando de longe até a Rota, SUPLICAM ao Gov. Robinson e ao DETRAN que tanto fazem campanhas (" o motorista do bem"; "Blitzes da Lei Seca" e etc…) que PELO AMOR DE DEUS:
* Sinalizem toda a Rota do Sol com mais placas informando a velocidade d 70km (já existem duas);
* Instalem Placas informando q há ciclistas pedalando e pra cruzá-los à 1,5metro d distância!
* Instalem lombadas de concreto "SUAVES"antes e depois do frasqueirão e tb umas 3 (três) ao longo de toda a Rota do Sol!
* Instalem aqueles sinalizadores "tartarugas" amarelas c refletores ao longo do acostamento da Rota (do início ao fim), e aí nos cruzamentos, paradas de ônibus, entradas de postos, Lojas e condomínios se instalaria as "Tartarugas" pequenas e brancas tipo as da BR-101.
-SÃO Soluções rápidas e baratas, pois dinheiro c impostos e taxas o DETRAN possui!
OBRIGADO CARO BRUNO e também Colega Ciclista!
Pedimos ao Cap. Styvenson que nos ajude fazendo o contato entre a ACIRN (ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS) e o DETRAN e o Gov. Robinson!
Na verdade o maior prejuizo foi o do ciclista da primeira foto, que teve fratura exposta no punho e um corte profundo na sobrancelha, além de ter escapado por pouco de morrer. A bicicleta é o de menos.
Duas semanas atrás dei entrevista sobre nosso problema, 2 dias depois houve um acidente fatal e hoje mais um atropelamento. Até quando!!!???
https://youtu.be/FUT4GEwZ8oY
Parei de pedalar na Rota do Sol, quando percebi que é normal veiculos andar a 200kms/h
TEMOS QUE CONTRATAR OS ARQUITETOS : NILBERTO E HAROLDO MARANHÃO, PARA MOSTRAR COMO SE PROJETA UMA CICLOVIA.
Com essa vestimenta que ele está, parecendo mais um artista de circo se apresentando para a platéia, tá difícil sinalizar eficientemente para os motoristas. A regra é se fazer ver da melhor forma possível! Usar ROUPA de cores vivas. Tô vendo a hora andarem nús!
Caro Alexandre, Trata-se de um Triatleta que nadou no Mar e saiu para ir pedalar, fazendo um treino de Transição. Qualquer motorista precisa enxergar quem anda na via independente das suas vestimentas. Sua ignorância é que estraga o País e o Mundo. Deus tenha piedade de você e a vida o ensine a ser um cidadão consciente e não um ignorante!
Nao existe roupa de ferro, so no filme de guerra civil. Está de dia e não é necessario roupas reluzentes para sinalização, a roupa do rapaz é especializada para ciclistas. Se o motorista é cego sinto muito mas ele não pode ser apto a direção. Se você queria colocar a culpa no ciclista, atraísse sua plateia de forma mais inteligente…
Quanta ignorancia sua, independente da cor da roupa, os ciclistas tem que ser respeitados. E quanto a roupa, ta adequada sim e com cores vivas, o povo eh que tem que andar devagar e se beber nao dirigir.
Se a mulher é estuprada, a culpa é da roupa curta que ela usa. Se o ladrão arromba o seu carro, a culpa é da pessoa que deixou uma bolsa a vista no banco. Se o ciclista que estava pedalando no acostamento, de acordo com o código de trânsito, foi atropelado, a culpa é dele que não estava vestindo cores vivas em plena 16:40 da tarde. Quando é que vamos transferir a culpa para os verdadeiros culpados, Alexandre?
Sem mais…
Amigo, palhaço é o motorista que bebe e dirige. Atleta não pesa 1tonelada igual a um carro. Nunca li tamanha asneira.
Ignorante, o nome disso é bretelle e se usa uma camisa por cima. A regra é você nascer novamente pra ver se vem mais parecido com gente.
ôhh ALEXANDRE!…primeiramente o vc devia respeitar as vítimas (nós conhecemos),,, pois se fosse seu filho ou irmão vc não iria gostar que tirassem brincadeira de mal gosto como a sua, se há algum "artista de circo" deve ser vc PALHAÇO!!!!! Vá no hospital ver as fraturas e machucados que nosso amigo sofreu e se identifique lá se tiver coragem, ok!!?!?!
caso Não saiba, esta tal vestimenta alguns ciclistas usam por baixo da camisa! E independente da roupa ser preta ou não, não justifica o motorista IRRESPONSAVEL não ter visto pois estava claro ainda! E PROVAVELMENTE ELE TINHA BEBIDO, POIS SE NEGOU A SE submeter ao bafometro. Pelo menos não fugiu. Outra coisa,, se roupa clara impedisse atropelamentos; dezenas de ciclistas em nossa cidade não teriam sido atropelados!
Da px. Vez pense e raciocine antes de escrever MERDA!
Alexandre essa eh uma vestimenta apropriada para o ciclismo, não para o picadeiro. Chama-se bretelle e eh usado por baixo da camisa. Apenas nessas fotos não aparece a camisa verde que ele estava porque a mesma foi totalmente destruída no acidente. Vamos primeiro nos inteirar antes de criticar.
Realmente foi um comentário infeliz e torcemos pela total recuperação do Claudio. Agora para quem não sabia que isto era roupa de triatleta (inclusive eu), realmente lembra as roupas de trapezistas. .