FOTOS: PM recupera veículos usados por criminosos que tentaram arrombar agência bancária em Monte Alegre

IMG-20150527-WA0041 IMG-20150527-WA0043A Polícia Militar localizou na manhã desta quarta-feira (27) dois veículos abandonados por criminosos que tentaram arrombar caixas eletrônicos de uma agência bancária no município de Monte Alegre, na região Metropolitana de Natal.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) um dos veículos, do tipo Polo, de cor cinza e placa NJK 8218, encontrava-se na estrada de Japecanga, em Macaíba. A PM constatou que a placa é fria e pertence a um carro do tipo Ford KA, sendo a sua placa original NNU 7777, que se apresenta com queixa de furto desde o dia 15 deste mês de maio. No interior do automóvel, os policiais localizaram uma mochila com quatro cartuchos de emulsão e grampos utilizados para dificultar a perseguição de viaturas policiais. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para realizar a apreensão do material e, posterior, detonação dos artefatos.

O segundo veículo foi localizado em uma estrada carroçável que liga os municípios de Monte Alegre e Macaíba, em uma localidade conhecida por Lamarão. Nesta área, a PM encontrou um veículo do tipo KIA Sportage, de cor vermelha e placa KES 6380, que foi tomando de assalto, na noite desta segunda-feira (26) em Monte Alegre.

O caso será investigado pela Divisão Especializada de Combate Ao Crime Organizado (Deicor). O Bope está elaborando um relatório técnico sobre o material apreendido para que seja incluído ao processo de investigação. Os policiais de Monte Alegre e de Macaíba continuam em diligências para localizar mais evidências que levem aos criminosos.

Tentativa de assalto a agência bancária de Monte Alegre

A tentativa de assalto a agência bancária de Monte Alegre ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar vários homens armados tentaram explodir os caixas eletrônicos utilizando explosivos, mas os artefatos falharam e eles se evadiram deixaram para trás três cartuchos de emulsão (explosivos) que foram recolhidos pelos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).