FOTOS: Protesto de aposentados e pensionistas na Avenida Salgado Filho complica o trânsito

protesto aposentados e pensionistas 3 protesto aposentados e pensionistasFotos: Caio Graco/ Via Certa Natal

 Cumprindo uma agenda de mobilização nacional que já passou pelas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), o Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas (UNA-SE) realiza em Natal, na tarde desta sexta-feira (19), às 15h30, uma manifestação pelas ruas da cidade. A categoria reivindica a aprovação do Projeto de Lei 4434/08, que trata sobre o reajuste das aposentadorias, e da PEC 555/06 pelo fim do desconto sobre aposentadorias e pensões do serviço público.

Participam da manifestação caravanas de aposentados e pensionistas de todo o País que estão em Natal participando I Encontro Nacional de Federações e Entidades de Base, promovido pela Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) e Federação das Associações e Sindicatos dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do RN (Fesapi-RN). O evento foi aberto na manhã de hoje (19), no Hotel Serhs.

O objetivo do ato púbico é informar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade da aprovação das propostas, que beneficiaria não só os aposentados, mas os funcionários da ativa que também irão se aposentar um dia. As duas matérias estão prontas para serem votadas na Câmara dos Deputados, mas há resistência em colocá-las na pauta de votação, apesar dos 430 requerimentos enviados pro diversos parlamentares da Casa, solicitando ao presidente a inclusão na pauta.

Tráfego lento na avenida Salgado Filho sentido Tirol.

Com informações do Via Certa Natal

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. frasqueirino disse:

    Segundo declarações do Senador Paulo Paim que está em Natal participando do Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas o FATOR PREVIDENCIARIO ja foi derrubado prlo Senado, restando a sua votação pela Câmara dos Deputados que é presidida pelo deputado HenRIQUINHO Alves que didputa o governo do RN. E AGORA HENRIQUINHO ALVES quando o sr. Vai colocar o projeto que acaba o FATOR PREBIDENCIARIO EM PAUTA? ? ? O POVO QUER SABER.

COMENTE AQUI