Sem o tradicional réveillon na praia de Ponta Negra, diante da interdição recomendada pelo Ministério Público ,as comemorações do Réveillon em Natal se concentraram na praia do Meio. De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 200 mil pessoas estiveram presentes, para assistir aos shows da banda Uskaravelho e a banda de forró Deixe de Brincadeira.
À meia –noite o show pirotécnico saudou a chegada de 2013 iluminando o céu da capital. O espetáculo de luzes sobre a Ponte Newton Navarro, encantou moradores e turistas. Durante aproximadamente 20 minutos, os natalenses e turistas puderam conferir um espetáculo com a cascata desde o ponto mais alto da ponte, além dos rojões multicoloridos, que atingiram até 240 metros, sendo vistos de vários pontos da cidade.
Já em Ponta Negra o sentimento era de frustração. Sem a tradicional queima de fogos comerciantes amargaram prejuízos e turistas e moradores não aceitaram o fato de que a festa há muito esperada não iria ocorrer.
Um dos motivos alegados para que o Ministério Público pedisse o cancelamento da queima de fogos em Ponta Negra foi o estado do calçadão. Destruído pela força das marés e negligenciado pelo poder público, a estrutura oferecia riscos reais à população. Em virtude disso, a Justiça Federal determinou o isolamento de três trechos da área, medida que não foi cumprida. Durante toda a festividade, as áreas de risco eram acessadas facilmente pelos visitantes.
Com informações do DN online
(Fotos:Ivanizio Ramos)
Comente aqui