FOTOS: Ronda Cidadã é lançado na Zona Leste de Natal

CKhSJPZXAAAnbhI CKhbd-8WIAAF_wPCKhfwCgVEAEK7eGFotos: twitter Governo do RN. Foto 3: Marlio Forte

Lançado oficialmente nesta quarta-feira(22), o Programa Ronda Cidadã vai atender inicialmente os bairros de Areia Preta, Mãe Luiza e Petrópolis, cerca de 30 mil habitantes na Zona Leste de Natal.

Hoje a PM conta com uma viatura e 49 militares para fazer o policiamento dos 3 bairros. Com o Ronda, serão 8 viaturas e 112 policiais. Diariamente, seis duplas estarão patrulhando a pé e de bicicleta.

A PM agora passa a atuar não apenas na consequência do problema, mas também na causa. O Ronda Cidadã também conta com uma base móvel e dois pelotões de policiamento: um reativo; outro, proativo.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gato Guerreiro disse:

    Ideia louvável. O Governador já fez mais em sete meses do que a ROSA (creio em Deus pai…) fez em 04 anos. Entretanto, questiono é realmente necessário se ter 04 policiais dentro de uma viatura? Não se poderia ser dois? Ou seja, se num bairro tem uma viatura com quatro, se poderia aumentar a ostensividade, colocando dois em cada viatura. A ostensividade é mister da PM. Dra. Kalina olhe para o interior do estado. Tem cidade que tem dois policiais para tomar conta de uma cidade de 9 mil habitantes. De resto continuem assim.

  2. Paulo Cesar disse:

    Péssima ideia essa das bikes! Os pobres policiais vão ter problemas saúde nessas bicicletas xing-ling anti-ergonômicas, imagina você passar 3h, 4h montado numa porcaria dessas… Basta um carrapicho no pneu pra deixar o agente de segurança a pé e vulnerável.

    Como terão condição de alcançar os bandidos motorizados com essas bikes? Qualquer "pop 100" alcança velocidades superiores às bicicletas, imagina só a dificuldade de se vencer uma ladeira utilizando-as, quando em perseguição.

    Resumindo: Péssima Ideia, vocês que fazem o planejamento da segurança pública precisam de uma criatividade melhor.

  3. Mercia disse:

    Com certeza uma ação louvável do nosso Governador Robson e da Secretária de Segurança Kalina Leite. A população agradece! Parabéns!!!

  4. Maristela disse:

    Parabéns ao governador Robinson Faria e a Secretária Sra Kalina Leite a polícia na rua é um grande avanço para a segurança da população.

  5. Ciclistas da Rota do Sol disse:

    Nós Ciclistas e a população do RN aprovamos a idéia, mas tem que implantar nos outros bairros. Gov. implante também a ronda cidadã na rota do sol e em pium pois os assaltos em pium estão demais! E providencie o corte dos matos ao longo da rota do sol, está perigoso pros ciclistas e pra população! Forneça também protetores solares, suportes e garrafas de água pra os PMs se hidratarem, óculos de sol e "selins (bancos)" confortáveis para as bikes, luvas! Capacetes já observa-se na foto que já foram entregues. Eles precisam de estrutura, proteção e conforto para este programa das bikes dar certo!

  6. André disse:

    "A PM agora passa a atuar não apenas na consequência do problema, mas também na causa". A causa da violência é a falta de policiais? Raciocínio simplista, no mínimo.

  7. Olimpio disse:

    Só podia começar por lá, onde mora o governador.

  8. SILVA disse:

    Parabéns Gov. Robinson! Por favor expanda pra os outros bairros da cidade…zona sul, zona norte, zona leste e oeste o mais rápido possível! A idéia das bicicletas é muito boa pois os PMs podem se deslocar d forma mais rápida e sem gasto d gasolina e peças das motos e eles ainda ganham em saúde! Mas precisam ter apoio de viaturas e motos para possíveis perseguições aos bandidos! Parabéns e convoque logo os PMs q aguardam a convocação!

COMENTE AQUI