Brasil

Funcionário dos Correios mata colega após briga por capacete

Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Uma desavença por causa de uma peça de capacete pode ter motivado um homicídio em uma agência dos Correios, em Goiânia. Um homem de 23 anos, funcionário terceirizado da estatal, matou o colega de trabalho com facadas nas costas nessa segunda-feira (4/7).

De acordo com informações da Polícia Civil, os dois tinham uma série de desavenças no trabalho. Na semana passada o autor do crime achou que o colega de trabalho havia pegado uma peça de um capacete. Então, na segunda pela manhã, o homem levou uma faca para o trabalho e desferiu três facadas nas costas do colega.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Urgências de Goiânia, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde. Já o autor do crime se apresentou na 7ª delegacia de polícia. O rapaz foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia de Investigação de Homicídios.

Por meio de nota, a empresa informou que tanto a vítima como o funcionário eram terceirizados. Os Correios lamentaram o ocorrido disseram que vão apurar mais informações sobre o caso.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Tem muita gente imbecil que não sabe nem o que fala nas redes abertas. Amor independe de partido ou de políticos de estimação. Abram os olhos, sejam mais amor e não políticos. Eles TODOS só pensam neles, o resto (povo) que se vire. Enquanto tiverem com multidões sendo ovacionados, nossa política será com esse tipo de ódio velado no comentário, querendo ser passado por amor… triste.

  2. Cada um com sua responsabilidade, nada haver , matar ninguém, e tbm nada haver com política!
    Minha infância toda foi no meio de pessoas armadas, até eu tinha arma, com meus 12 anos, nunca apontei pra ninguém e nem nunca feri ninguém, era somente pra caçar, o povo mistura a tragédia com polícia, bando de fanáticos sem futuros!

    1. É tudo culpa da existência da Orcrim chamada de PT e seus comedores de capim !

    2. Quem não tem limites, são esses apoiadores de bandidos , tipo vc apoiando um bandido como LULADRAO preso, julgado e condenado. Só sendo semelhante.

    3. Vá se tratar doente! Ódio tem você e sua turminha. Vão rezar para ver se tiram a trave dos olhos de vocês.

    4. Vc não sabe o que diz, vá estudar pelo menos!
      Ou arrumar uma lavagem de roupa,kkkkkkkkkkk

    5. Sua imbecil, tá desesperada? Só pra você ter idéia, o bozo nem gosta de faca, nem de capacete. Neste caso não iria haver confusão. Quem gosta matar o povo covardemente é quem matou Celso Daniel

    6. Quer dizer que se vc perder a sua Rosca a culpa é do Bolsonaro?, se , tu aparecer Buchuda a culpa é do Bolsonaro ? Volta Lula ,pra Cadeia !!!

    7. Para criar uma narrativa que soasse verossímil e palatável, a intelectualidade que não pensa e a intelligentsia que rumina passaram a difundir a ideia de que “o país está dividido”. Se o país está dividido, isso significa, para eles, que metade do país está ao seu lado. É o exemplo perfeito e acabado do Método Artificial de Inflação Estatística: se você precisa demonstrar um apoio numérico que não tem, seja o arauto da divisão social.

      Afinal, o que é essa “divisão do país” se não o fato de as pessoas terem acordado para a eficiente ofensiva cultural esquerdista, para a sua vitoriosa batalha pelo poder político e para as consequências trágicas da esquerda no poder?

      Mesmo que você ainda não tenha se dado conta da dimensão do domínio da esquerda na cultura e na política brasileira, para atestar o que digo basta verificar que quase todos aqueles que reclamam que o país está dividido são de esquerda, simpatizantes da causa ou inocentes úteis.

    8. Ivan, bronhador de estatística, estar dividido não significa que é perfeitamente a metade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Termina nesta quinta-feira prazo para pedir voto em trânsito

Foto: Reprodução

Termina nesta quinta-feira (18) o prazo para os eleitores que não estiverem no seu domicílio eleitoral no dia da votação, no primeiro turno, em 2 de outubro; e, em caso de segundo turno, no dia 30 de outubro, solicitarem o voto em trânsito.

O requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento. É possível solicitar o voto em trânsito para o primeiro, o segundo ou ambos os turnos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto em trânsito vale apenas para o cargo de presidente da República, quando a eleitora ou eleitor indicar uma cidade localizada em outra unidade da Federação diferente da do município do seu domicílio eleitoral.

“Podem votar nos cargos de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República apenas eleitoras e eleitores que indicarem para o voto em trânsito um município que esteja localizado na mesma unidade da Federação do seu domicílio eleitoral”, diz ainda o TSE.

O pedido para votar em trânsito só pode ser feito para as capitais e cidades com eleitorado igual ou superior a 100 mil pessoas. É possível consultar os locais habilitados a receber o voto em trânsito no site do TSE. Não é possível indicar municípios em outros países para o voto em trânsito.

Eleitores, com o título de eleitor cadastrado no exterior, poderão votar em trânsito se estiverem em viagem ao Brasil. Para isso, devem indicar o município onde estarão no dia da votação. Nesses casos, só poderão votar exclusivamente em candidatas e candidatos a presidente da República.

“O voto em trânsito funciona como uma transferência temporária de domicílio eleitoral. A habilitação para votar em trânsito não transfere ou altera quaisquer dados da inscrição eleitoral. Após as eleições, a vinculação do eleitor com a seção de origem é restabelecida automaticamente”, informa o TSE.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF deflagra operação de fiscalização de empresas de formação de vigilantes no RN

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) uma operação que fiscaliza as empresas de formação de vigilantes. A Operação Formação Legal é de âmbito nacional e busca verificar o cumprimento das normas de segurança privada por parte dessas empresas.

Em todo o país, cerca de 219 empresas estão sendo fiscalizadas. No Rio Grande do Norte, a ação está sendo feita em três escolas de formação, sendo duas em Natal e uma na cidade de Mossoró. A operação da PF conta com 10 servidores, entre policiais federais e agentes administrativos.

O delegado de Polícia Federal Rodrigo de Lucca Jardim, coordenador-geral de Controle de Serviços e Produtos, ressaltou a relevância da operação. “A importância maior é justamente verificar a efetiva realização dos cursos e também começar a verificar a qualidade dos cursos dado pelas escolas”.

A ação ocorre de forma simultânea em todos os estados. O objetivo é verifica a regularidade das atividades desenvolvidas pelas empresas, de acordo com o regulamento normativo da Polícia Federal (art. 156 da Portaria nº 3.233/2012-DG/PF).

“Esperamos que as delegacias desenvolvam uma rotina de fiscalização, porque não basta um dia só de fiscalização. É importante ter uma continuidade, sequência, para justamente verificar a efetivação desse trabalho e fiscalizar se os cursos estão regularmente ministrados”, afirmou o delegado.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Bolsonaro é provocado durante selfies com apoiadores e se envolve em confusão com youtuber em Brasília

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira (18) após ter sido provocado pelo youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília. Leão costuma ficar na saída do Alvorada e fazer vídeos provocando apoiadores do presidente. Ele também faz vídeos provocando petistas em manifestações.

Nesta manhã, Bolsonaro parou para tirar fotos e fazer lives com seus apoiadores na saída do Alvorada. Leão começou a fazer perguntas e provocações, foi empurrado e caiu no chão. Não fica claro quem empurrou o blogueiro. Irritado, ele passou a xingar o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.

Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir para sua agenda de campanha eleitoral, mas, com a aumento dos xingamentos, acabou saindo do veículo e foi em direção a Leão. O presidente disse que queria falar com o youtuber e tentou pegar o celular dele, mas acabou puxando o homem pela gola da blusa, depois no braço dele.

Em meio à confusão, os seguranças do presidente tiraram Leão de perto de Bolsonaro. Depois do episódio, Bolsonaro conversou com ele por alguns minutos e foi para a Base Aérea. O presidente faz campanha eleitoral em São José dos Campos (SP). Leão ainda permaneceu no local e conversou com outros apoiadores.

O g1 procurou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Secretaria de Comunicação Social (Secom) e mandou mensagens nas redes sociais de Leão, mas não obteve retorno deles até a última atualização desta reportagem.

O canal de Leão no YouTube tem 13 mil inscritos. Ele diz ser cabo do Exército desde 2014 e auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército desde 2015. E o objetivo de seu canal é “promover discussão acerca de tudo que está relacionado a esse universo político e militar”. Ele também tem 5,2 mil seguidores no Instagram e 125 mil no TikTok.

G1

Opinião dos leitores

  1. Chifrudo das rachadinhas tentou até tomar o celular do rapaz..
    🤣🤣🤣🤣🤣😎
    👍🏻👍🏻🇧🇷🐂

  2. Temos um presidente no nível que está o país. Um presidente se envolver em briga de rua, mostra bem o tamanho moral dele.

  3. A situação começa ficar dramática. se continuar assim não irá para o 2° turno.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Identificação de irregularidades na rede elétrica do RN aumenta 140% no 1º semestre de 2022

Foto: Neoenergia Cosern

O número de furtos, fraudes e defeitos provocados por essas irregularidades aumentou 140% nos seis primeiros meses do ano no comparativo com o mesmo período do ano passado. A informação é da Neoenergia Cosern, que visa conscientizar a população sobre os riscos das ações ilícitas contra a rede elétrica do Rio Grande do Norte.

Durante todo o primeiro semestre deste ano, a concessionária identificou e desativou 4.424 irregularidades, contra 1.844 situações do mesmo tipo nos seis primeiros meses de 2021. A Neoenergia Cosern entende como fraude quando um consumidor já é cliente da concessionária e manipula o medidor de energia, cm objetivo de reduzir o consumo. Já o furto corresponde ao desvio de energia diretamente da rede, sem medição do consumo e o conhecimento da distribuidora.

“É muito importante que os potiguares saibam que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime. Todos os anos, no momento de calcular o valor do reajuste tarifário, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui no cálculo um percentual relativo à essas perdas”, declara Gilmar Mikeias, gerente de Recuperação da Receita da Neoenergia Cosern.

De acordo com a concessionária, foram recuperados 11,3 milhões de kWh de energia apenas no primeiro semestre com ações para identificação de irregularidades na rede. O volume é suficiente para abastecer um município como Macaíba, com 78 mil unidades consumidoras, por 30 dias.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Prefeitura do Assú adere a novo modelo de sinalização de trânsito no centro da cidade

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte do Assú deu início às ações de melhoramento de trânsito no centro da cidade referente à sinalização vertical. Foram instaladas placas para a nova configuração de trânsito.

A ação terá continuidade durante todo o mês de agosto, e irá contemplar pontos escolares e de estacionamento em locais de maiores fluxos de veículos e pessoas. O intuito da ação é organizar de forma sistemática os pontos cruciais do trânsito do município.

A Prefeitura do Assú alerta ainda para que os pedestres e motoristas fiquem atentos e cumpram com as normas, respeitando a sinalização vertical, evitando acidentes e multas.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Mudança do sentido da Rua Prefeito Manoel Pessoa Montenegro, proibição de conversão à direita da Travessa Getúlio Vargas, proibição de conversão à esquerda da Rua Aureliano Lopo, proibição de estacionamento de outros tipos de veículos na Rua Fernando Bustamante, proibição de estacionamento na linha amarela ao lado direito da Av. Senador João Câmara, proibição de conversão à esquerda na saída do Entre Rios, alerta de permissão apenas de carros no estacionamento da Rua São João e proibição de estacionamento na rua dos bombeiros.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN tem quatro candidatos com mais de 80 anos; três são deputados estaduais

Foto: ALRN

O Rio Grande do Norte tem somente quatro candidatos com mais de 80 anos registrados para a disputa das eleições deste ano. Todos disputam o cargo de deputado estadual e, deles, três já estão no exercício do cargo. José Dias (PSDB) é o candidato mais velho na disputa deste ano, de acordo com os dados da Justiça Eleitoral.

Com nove mandatos consecutivos como deputado estadual, José Dias completou 83 anos em abril deste ano e vai para a disputa de mais um período como membro do Poder Legislativo. O segundo da lista é o deputado estadual e ex-governador Vivaldo Costa (PV), que busca seu sétimo mandato na Assembleia e vai completar 83 anos em novembro.

Quem também está na lista dos candidatos com mais de 80 anos é o deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB), que busca seu nono mandato como parlamentar no Legislativo Estadual. Ele é o quarto candidato mais velho na disputa, atrás de José Dias, Vivaldo e do candidato a deputado estadual Gilvan Carlos (PMB), que também tem 80 anos.

Estatísticas
De acordo com a Justiça Eleitoral, os candidatos com mais de 80 anos representam 0,73% do total de candidatos, mesmo percentual dos candidatos na faixa entre os 75 e 79 anos. A maior faixa etária da eleição está na faixa entre os 40 e 49 anos, com 33,15% dos candidatos, sendo 83 postulantes a cargos eletivos com idade entre 40 e 44 anos, e 98 com idade entre os 45 e 49 anos.

Opinião dos leitores

  1. TODOS SEM FUTURO E MAMADORES DO DINHEIRO PÚBLICO, PRODUÇÃO ZERO E O POVO DO RN SEMPRE ELEGENDOS ESSAS FIGURAS INUTEIS

  2. Esse osso sempre tem carne , mordomias , verbas de gabinete , carro oficial , jetons,cargos de “confiança”,etc…,eles vão morrer roendo esses ossos e nós pagamos a conta !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing

Financiamento imobiliário na Flórida realiza ‘sonho americano’

Simone Negri, especialista em financiamento imobiliário nos EUA (FOTO: Divulgação)

Viver o sonho americano é mais real do que se imagina. Para se ter uma ideia, só no estado da Flórida, os brasileiros já são um pouco mais de 180 mil, população muito maior do que a maioria das cidades brasileiras. O que muita gente ainda não sabe é que comprar imóveis naquela região dos Estados Unidos para morar ou até mesmo investir é bem simples. Tudo é feito com muita transparência e segurança, como deve ser.

Mas, para colocar em prática um projeto de moradia ou investimento no mercado imobiliário norte-americano, há a necessidade de contratar os serviços de um agente financeiro. Sem isso, a sua intenção pode ser inviabilizada. Por exemplo, o comprador ou investidor precisa ter o ‘foreign national loan’, espécie de financiamento para estrangeiros, muito utilizado na Flórida. E só quem tem acesso a esse documento é um especialista do setor.

Mercado aquecido na Flórida

O mercado imobiliário nos EUA voltou a crescer, principalmente na Flórida, onde há a maior concentração de brasileiros. “Quem investe neste mercado (imobiliário) nos Estados Unidos tem a tendência de procurar sentir mais segurança”, avalia a brasileira Simone Negri, especialista em financiamento imobiliário, com mais de 20 anos de experiência nos EUA.

Segundo Simone Negri, o brasileiro que deseja comprar um imóvel ou investir no mercado imobiliário na terra do Tio Sam só precisa ter 30% do valor total do investimento, comprovado em conta bancária. “Hoje, os bancos, por aqui, financiam até 70% do valor do imóvel, e para um período entre 15 e 30 anos”, informou a profissional.

Mas, para ter acesso a esse recurso, o investidor ou comprador brasileiro precisa estar atento às regras pré-estabelecidas por lá, como, por exemplo a documentação solicitada: comprovante bancário e de renda, passaporte e visto válido e a comprovação regular através da carta do contador, que informa qual foi a renda nos últimos 2 anos até a data presente. Vale ressaltar que os vistos de turismo e de trabalho são aceitos para fins de financiamentos.

Os brasileiros que possuem o ‘Green Card’ ou visto de trabalho têm algumas facilidades na hora de financiar uma casa nos EUA: juros e taxa de entrada mais baixos são algumas delas. “Os bancos, geralmente, não pedem comprovante da origem do dinheiro que será investido no imóvel, desde que este dinheiro esteja na conta do investidor (ou comprador) por mais de 61 dias”, lembra Simone Negri.

É preciso ainda ficar atento a um detalhe importante: além de estar com os vistos em dia, o brasileiro candidato ao financiamento imobiliário deve comprovar que tem renda suficiente no país de origem para arcar com as parcelas. De posse de toda documentação exigida, o comprador leva de 30 a 45 dias para receber as chaves do imóvel.

No caso de o investidor pretender construir em solo americano, seja imóvel residencial ou comercial, há a necessidade de ter uma construtora, experiente, dos Estados Unidos. Após analise do projeto, juntamente com a saúde financeira do investidor, é emitida uma carta de crédito, aprovada, para construir.

O investidor entra com capital de 30 a 40% do valor total da obra (ou projeto). Com a alta demanda de mercado, o construtor tem a segurança de obter retorno com o investimento.

Transferência bancária de dinheiro

Para realizar uma transferência em dinheiro para o exterior, sem burocracia, segundo apontou Simone Negri, basta que as contas sejam da mesma titularidade e que comprove a origem do dinheiro para os bancos brasileiros.

Para compra de imóvel nos EUA, o Banco Central permite que o investidor compre dólares pelo câmbio oficial, acrescentado IOF de 0,38%. Nenhum imposto deve ser pago para a transferência de fundos, nem por parte do Brasil, nem pelos EUA. Neste caso, é cobrado o IOF de 1,10%. Assim como no Brasil, cada banco americano tem suas tarifas de recebimento de dinheiro.

Sobre Simone Negri

Especialista em financiamento bancário para o mercado imobiliário, Simone Negri integra o time de painelistas que vai participar do Encontro Cultural Orlando Natal – ECON, evento gratuito que será realizado na Arena das Dunas, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/econ-encontro-cultural-orlando-natal-2022/1596691.

O ECON tem como objetivo dar visibilidade a vários serviços prestados aos brasileiros nos Estados Unidos, a partir de Orlando. O Encontro Cultural Orlando Natal – ECON é uma realização da Inout Brazil, Fórum Negócios, Acarta Comunicação e LIDE Rio Grande do Norte. Mais Informações: https://www.econ2022.com.br/

Documentação básica necessária para financiamento imobiliário:

_Documento de identificação: passaporte ou visto;_

_Comprovante de endereço do Brasil;_

_Referência bancária com informações das contas bancárias do requerente (contas com pelo menos dois anos de existência);_

_Extratos bancários completos de pelo menos dois meses do período que antecede à compra;_

_Comprovante de renda: Carta do Contador dizendo qual foi o ganho nos últimos 2 anos até a data da carta;_

_Cópia do contrato de compra e venda, assinado pelo vendedor e comprador._

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Häagen-Dazs recolhe sorvetes e picolés por suspeita de substância com potencial tóxico, diz Anvisa

Foto: Divulgação

A empresa General Mills Brasil Alimentos Ltda., responsável pela marca Häagen-Dazs, comunicou à Anvisa nesta quarta-feira (17) que fará o recolhimento de sorvetes e picolés da marca que tenham validade entre 16/5/2023 e 29/6/2023.

O motivo da decisão, de acordo com nota divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi a presença da substância 2-cloroetanol (2-CE) no ingrediente utilizado na fabricação do sorvete para conferir o sabor/aroma de baunilha.

Apesar de não haver evidências de que seja carcinogênico ou mutagênico, o 2-cloroetanol pode ser tóxico e causar alterações no material genético.

Os produtos a serem recolhidos são:

  • Pote de sorvete Häagen-Dazs Belgian Chocolate – sorvete de chocolate com pedaços de chocolate (473 mL);
  • Copinho de sorvete Häagen-Dazs Macadamia Nut Brittle – sorvete sabor baunilha com macadâmia crocante (100 mL);
  • Pote de sorvete Häagen-Dazs Macadamia Nut Brittle – sorvete sabor baunilha com macadâmia crocante (473 mL);
  • Picolé Häagen-Dazs Vanilla Caramel Almond – sorvete sabor baunilha com calda de caramelo salgado e cobertura de chocolate ao leite com amêndoas 70 g (80 mL);
  • Picolé Häagen-Dazs Cookies & Cream – sorvete sabor baunilha com pedaços de biscoito 70 g (80 mL).

A medida é resultado do processo de investigação e testagem implementado pela empresa após identificar, em julho de 2022, a presença da substância 2-CE em lotes de outro sorvete da marca Häagen-Dazs, sabor baunilha, com validade entre 7/7/2022 e 18/7/2023, e iniciar também seu recolhimento voluntário.

Se você tiver comprado sorvetes Häagen-Dazs com as datas de validade citadas, não consuma o produto. Guarde a embalagem e entre em contato com a empresa General Mills, por meio do telefone 0800-031-0707 ou do endereço eletrônico sac.haagendazs@genmills.com, para esclarecimentos, troca ou reembolso.

G1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Morre empresário conhecido como “rei da laranja”

Foto: Reprodução

O empresário José Luís Cutrale, conhecido como o “Rei da Laranja”, faleceu aos 75 anos nesta quarta-feira (17) em Londres, onde morava havia décadas. Ele morreu de causas naturais. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Sucocitrico Cutrale, empresa que ele presidia.

A Sucocitrico Cutrale é a maior produtora mundial de suco de laranja. Ela fornece suco concentrado da fruta para duas marcas da Coca-Cola, a Minute Maid e a Simply Orange. Cutrale era a 21ª pessoa mais rica do Brasil, segundo o ranking de bilionários da Forbes de 2022. A fortuna dele é estimada em US$ 1,9 bilhão (R$ 8,8 bilhões).

O Antagonista

Opinião dos leitores

  1. Mas a rainha da Laranja ainda continua sendo a esposa do nosso excelentíssimo Presidente, né? acho difícil alguém tomar esse posto de tremenda honraria, da nossa ilustríssima primeira dama Michelle Bolsonaro.

    1. E vai ser por mais 4 anos vocês tomando suco de laranja , o Mito vem aí , já milionária vendedora da Avon 2 (Janja) vai ter que esperar um pouquinho, e o enteado que ficou milionário limpando bosta de elefante no zoo tb vai esperar !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Chico Pinheiro vai apresentar comício de Lula e diz que entra na campanha para vencer

Foto: Reprodução

O jornalista Chico Pinheiro passará a integrar oficialmente a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sua estreia ocorrerá nesta quinta-feira em um comício em Belo Horizonte, na praça da Estação, no período da tarde. Ele fará a apresentação do evento. Chico deixou a Globo em abril deste ano, após três décadas na emissora.

“Acho que há momentos na vida do país em que a gente não pode se omitir. Eu deixei o jornalismo diário e coloco o meu conhecimento de comunicação e de jornalismo à serviço da campanha do presidente Lula por entender que é um momento especial na vida do Brasil. É o momento de a civilização vencer a barbárie”, afirma Chico.

Uma conversa entre o jornalista e o ex-presidente está prevista para ocorrer durante o evento em Belo Horizonte para definir suas próximas participações na campanha. Embora ainda não saiba quais papeis desempenhará ao longo da corrida eleitoral, Chico Pinheiro se diz agradecido pelo convite e afirma estar à disposição para contribuir como puder. “É um trabalho voluntário”, pontua.

Esta será a primeira participação ativa de Chico em uma campanha política de grande porte. Na década de 1980, ele chegou a auxiliar seu pai na disputa pelo cargo de vereador em um pleito da capital mineira.  “Será a primeira vez que eu subo em um palanque para unir a minha voz à voz de uma multidão de pessoas conscientes. Seguimos na luta para buscar a vitória dos valores da civilização e da democracia”, afirma Chico Pinheiro.

Na semana passada, o jornalista compareceu ao ato na Faculdade de Direito da USP em que foram lidas cartas em defesa da democracia. De lá para cá, disse ver movimentos positivos em prol da manutenção do Estado democrático de Direito no país.

“Junto a isso, [houve] o discurso forte e vigoroso do ministro Alexandre de Moraes tomando posse no TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. São indicadores auspícios de que estamos no caminho da consolidação da democracia no pais, contra toda forma de arbítrio autoritário”, diz ele.

Folha de São Paulo

Opinião dos leitores

  1. “É um trabalho voluntário”, para que não deixem de publicar meu comentário, vou ficar, apenas, na repetição do que diz esse SEM FUTURO, lá em cima, acreditar nessa frase é acreditar em quem contratou ele.

  2. mas um comunista desempregado da globo Lixo que tenta aparecer na campanha do Ladrão que assaltou o pais por longos 14 anos , essa gente que não presta estão todos se juntando ao ladrão desesperado que essa semana chamou o povo evangélico de facção justamente por saber que 90% dos evangélico não vota em Ladrão chefe de quadrilha que destruiu esse pais e só em dinheiro devolvido Roubado por esse Rato foram devolvidos mais de 25 bilhões roubados por esse descarado que mais uma vez tenta enganar o povo.

  3. Que fim de carreira vergonhoso. Se misturar com o lixo da política nacional os PTralhas, comandados por LULADRAO.

  4. Se seu passado foi FAMA, hoje jogaste teu nome na LAMA, falta de caráter e de patriotismo.

  5. O desespero está grande, podem colocar Anitta, Chico, Caetano, Ivete, Grobo, Isto foi, UOL e os escambau, não tem como sair da peia, deixe esse decadente levar uma nota preta do partido.

  6. Não tem um sem futuro, demitido da globolixo, que apóie Bolsonaro! PQ? Oq houve p essa classe artística odiar o maior Presidente q esse país já teve??? Esses parasitas sempre mamaram nas tetas do governo (através da globolixo que hoje está totalmente quebrada), logicamente que vão apoiar o maior corrupto da história do Brasil. Querem a vagabundagem de volta, o cachaceiro, o mentiroso, o larápio. Sonham com a volta da safadeza e da roubalheira com o dinheiro público! Engulam o Mito até 2026!! Depois, Eduardo Bolsonaro até 2034!! Chora petralhada sebosa, promíscua, drogada e nojenta!! Lula vai mofar no quinto dos infernos com essa última derrota, bêbado e sozinho!
    Até aquele “canhão” q ele arrumou vai abandoná-lo, depois da derrota!
    Canhão = mulher feia
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Misturar religião com política, nunca deu certo em lugar nenhum do mundo! Nem Lula nem Bolsonaro!

    1. Se formos usar o comentário desse jovem Nostradeu como exemplo de escolha, temos o seguinte resultado: Nostradeu + Lucis = 2, Dior, Herman, pinganimim, DOQUINHA = 4, PORTANDO um 4 X 2 como retrato do que virá.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *