Gabriela Prioli deixa a CNN e alega constrangimento

Foto: Gabriela Prioli/Divulgação Publicidade

Durou pouco a relação entre Gabriela Prioli e CNN. A comentarista do quadro matinal O Grande Debate anunciou a saída do canal pelo Twitter. Advogada de formação, ela citou constrangimento como motivo de tomar essa decisão. “Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização”, escreveu ela. VEJA entrevistou Prioli para a edição da semana. Ela mostrou-se feliz em poder contribuir para um debate sobre política de forma mais racional.

Dentro da emissora, a saída foi uma surpresa. A diretoria do canal mostrava-se feliz com a repercussão dos comentários de Gabriela, embora ela colecionasse desafetos internos. No quadro, Gabriela tinha como função discutir assuntos do dia com outro convidado de linha editorial antagônica. No começo, o debate ocorria com Caio Coppola., afastado por questões de saúde e substituído por Tomé Abduch, este integrante do movimento Nas Ruas.

Professora da pós-graduação do Mackenzie, em São Paulo, Gabriela havia pedido afastamento das aulas para poder se dedicar ao começo de sua carreira na televisão.

Procurados, Gabriela e CNN não retornaram aos contatos de VEJA.

VEJA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Octavio disse:

    Só vi uma vez e nunca mais, a partir do momento em que percebi que ela parecia fazer parte do grupo de jornalistas da Globonews. Suas falas sobre Bolsonaro sempre foram pessoais e não tinham nada de "opiniões técnicas" como declarou.

  2. Rafael Teixeira disse:

    Linda, inteligente e talentosa. Perde a CNN…

  3. Simone Gois disse:

    Inteligente demais para se deixar manipular pelas informações impostas pela emissora.

  4. Antonio Turci disse:

    Bonitinha, "mas ordinária". Antibolsonarista assumida, petista ou "dorista" de rinchar, não fará falta. Embora cedo, já vai tarde. (Desculpas pelo trocadilho). Certamente a globovírus a recepcionará.

    • M.D.R. disse:

      Ñ misture, excelente profissional e independente dos seus comentários.

  5. Jean disse:

    É pressão demais, papai!

  6. Mitbonen disse:

    Gata na aparência, borralheira nas ideias!

  7. GUIDO disse:

    ESSA MOÇA ERA O QUE PRESTAVA NESSA CNN, CANAL INFECTADO DE MINIONS. JA LIGUEI PRA SKY PRA CANCELAR ESSA EMISSORA DO MEU PACOTE.

  8. Tonhão disse:

    Deu uma verdadeira surra no debate com o Caio Copano.

  9. duendevermelho disse:

    Já vai tarde. Depois dos últimos comentários dela sobre ódio e machismo… Desisti

  10. H4CK3R disse:

    Assisti a esse debate entre o engenheiro Tomé e ela.
    Tomé, sempre pautado em opinião pessoal. Ela, sempre expondo dados e citando fontes, enquanto o engenheiro ria, ironicamente de cada explanação.
    Realmente, é péssimo debater com alguém que não possui embasamento. Pq o outro joga pra torcida e é impossível convencê-lo que está equivocado.

  11. Manoel disse:

    Realmente, discutir com quem acredita em terra plana, em quem nao acredita em vacinas, quem diz q é só uma gripezinha e tantos outros absurdos, cansa. É a era da imbecilidade referendada por tanta gente boa e muitos maus caracteres. Parece um pesadelo defender o óbvio ululante para certas pessoas.

  12. Marcos A. Sena disse:

    Ela diz fazer uma "Análise Técnica", a análise dela pode até ser técnica, mas isso não torna essa análise uma "Verdade Absoluta", ela ficou nervosinha pq queria que todos aceitassem seus argumentos como incontestáveis, ela tem que entender que "Opinião" é igual "Nadegas" Cada um tem a sua.

  13. Jailson disse:

    Gata demais e inteligente

  14. Bruno disse:

    Vá pra Globo news gata

COMENTE AQUI