Jornalismo

General do exército bate forte no STF

Resultado de imagem para general augusto heleno

Ex-comandante na Amazônia e das tropas brasileiras no Haiti, o general da reserva Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar, divulgou texto ácido contra a soltura de presos condenados pela Lava Jato. “Será que os doutos ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao País”, provocou.

Segue a íntegra:

“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação , alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo.”

Gen Ref Augusto Heleno Pereira

ELIANE CATANHÊDE – ESTADÃO CONTEÚDO

Opinião dos leitores

  1. Pasmem, na época de Lula e Dilma e com tantos escândalos o STF não era tão operante, o que aconteceu agora?? Esses urubus são um deserviço para nação brasileira, rumo ao fechamento do STF…

  2. Hoje assistimos com muita tristeza uma baixaria no STJ que considerei a falência desta instituição onde ministros trocaram sérias acusações entre eles mais uma vez. Agora pergunto, doravante, em quem devemos confiar? Lembro do que disse o Figueiredo no seu ultimo dia do mandato "Vocês vão sentir saudades destes tempos". Não é que ele tinha toda a razão.
    Parabéns pelas suas verdadeiras palavras. Boa sorte

  3. Pensem, está chegando o tempo das eleições, políticos se organizando, conchavos, articulações, candidatos se preparando para carregarem crianças no colo, dar beijinhos, beber nos nossos copos, tomar café nas canecas esmaltadas, comer no mesmo prato que nós, pobres otários….chegar na sua casa(casebre para eles, mas doce lar para nós) levando um pacote de arroz(tipo 3) 1 kg de feijão(cheio de gorgulho) 1 pacote de farinha, 1 pacote de macarrão(santa casa), biscoito maria, encomendam aos cabos eleitorais da comunidade(que se acham os poderosos porque tem a atenção dos larápios, claro, enquanto durar o pleito) para comprarem cachaça, cerveja(a mais barata e quente, para deixar tonto logo e fazer a felicidade geral da nação) ah ia me esquecendo, toucinho de barriga, chouriço( eu adoro, isso sim é que é comida que compramos e gostamos, sem precisar de esmola desses fdp). E ai acaba-se mais um período de 4(quatro anos) na mesmice, mediocridade, roubalheira, corrupção, saúde zero, edução menos zero e a conta bancaria do nossos "G O V E R N A N T E S(LADRÕES, BANDIDOS, CORRUPTOS, SAFADOS, GANGSTERES, ALUCINADOS COM O PODER….E MAIS UM PUNHADO DE COISAS QUE PREFIRO NÃO ESCREVER……..A CULPA É NOSSA, NÃO SEI, MAS FILHO MEU, FDP NÃO BEIJA, NO MEU COPO NÃO BEBE, NA MINHA CASA NÃO LEVA CACHAÇA NEM CERVEJA NEM TOUCINHO DE BARRIGA NEM CHOURIÇO, PORQUE ISSO EU TRABALHO E COMPRO…….PENSEM, SOMOS OBRIGADOS A COMPARECER ÀS URNAS, MAS NÃO SOMOS OBRIGADOS A VOTAR EM FDP NENHUM….
    MILITARES POR FAVOR….FAÇAM O QUE É O SEU DEVER….CUIDAR DA NAÇÃO E CUIDAR DA NAÇÃO NÃO É SOMENTE EM SITUAÇÕES DE GUERRA, O QUE ESTAMOS VIVENDO, MATA MAIS QUE QUALQUER GUERRA EM QUALQUER PROPORÇÃO….AJAM ENQUANTO É TEMPO.

  4. as ultimas reservas morais do nosso pais se constituem na policia federal, forças armadas e uma parte considerável do judiciário ( Dr. Moro e os que o cercam são os destaques) Saudades e muita do regime militar que esta imprensa capiciosa rotulou de ditadura militar. Hoje sim e ditadura: da fome, da miséria, do desrespeito, da violência e sobretudo da corrupção. ajudei a organizar o meu querido e saudoso PRONA do Dr. Eneas Carneiro onde fui membro da executiva nacional : que boas lembranças. BOLSONARO NELES

  5. Excelência, nós brasileiros patriotas, verdadeiramente, corroboramos e endossamos as palavras da mais legítima justiça, na verdade que precisa ser dita, e além disso, precisamos de resgatar a nossa Independência do Brasil, já que estamos há 31 anos em mãos de governos corruptos e comunistas, descompromissados com o país, no qual a desordem e a corrupção gerou o descontrole de comando do governo. Crise Institucional, Crise Moral, insegurança jurídica e por fim, tudo o que a desgraça dos sistemas atrelados à famigerada ratazana dessa corja de ladrões, como estão demonstrados nos processos, notórios das práticas criminosas dessa gente que se diz governos, travestidos de autoridades. desfraldadores da Pátria Brasil.
    Parabéns General HELENO, conte conosco, Brasil!

  6. Onde vai parar essa impunidade….Paciência tem limite…A população não vai suportar tanta.. .

  7. tem que voltarem para por ordem e respeito e depois o outro lema progresso pois é o que o pais espera dos senhores generais almirantes brigadeiros se imponham em defesa deste pais e desta população não deixem virar uma venezuela. á nação esta á espera dos senhores

  8. Gel pena que o povo brasileiro não sabem não entende e nunca viu o que é democracia. Eles só sabem e conhece a bandidadicia sua época não acabou General é preciso assumir esse país com pessoas de caráter e vergonha na cara. Todos esses bandidos dá corrupção estão presos e o líder está solto. É verdade esse país é uma vergonha conduzida por falsos democratas. É uma minutos de vândalos quebrando depredando e tocando fogo e até matando pessoas e ninguém faz nada. Será que não está na hora de uma força horroza e corajosa tomar uma atitude mais séria para trazer mais segurança para nós? Se o Brasil está mal das pernas e milhares de desempregados e cadê esse dinheiro todo roubado para a política despolitizada que não faz nada pelo povo é Brasil. Já sei homem corajoso e decidido é o Donald Trump que está faltando aqui. Não mandou só navios submarinos para a Coreia como disse que queria uma conversa com o presente boy de lá. Será que ele vai encarar. Quem é o Trump daqui. Pra botar ordem e progresso nessa casa. GOSTEI GENERAL.

  9. Mesmo sendo um general, não disse nada mais do que a verdade? Quem poderá se contrapor contra o que é verdade?

  10. A linguagem culta desse brilhante General. Traduz o conhecimento acerca do que é moral e imoral do que é lícito e ilícito do que é aceitável e inaceitavel e deixa claro que muitos dos ministros do STF estão abusando da capacidade intelectual do povo Brasileiro quando de suas decisões em determinados julgamentos deixam claros que estão agindo em desacordo com o ordenamento Jurídico positivo e os anseios da sociedade. Sociedade essa que não tem mais aquém recorrer diante do que podemos chamar de estupro à Constituicao Federal de 1988 e a Maralidade jurídica praticados por quem deveriam Guardiar e Honrar. E diga-se de passagem. São bem pagos para cumprir essa Fácil Missão….E ainda deixam a enteder que São Corrompidos. …..

  11. Por isso mesmo, é que o exercito continua sendo uma das Instituições mais respeitadas do País. De vez em quando, aparece alguem para acender a toxa de nosso patriotismo e nos estimular a voltar acreditar na democracia.

  12. 95% dos comentários afirmando que a "solução" passa pela militarização do Executivo. Excelente! Palmas! Mais uma vez se perde uma grande oportunidade de se debater um projeto de nação e se diminui esse debate tão importante nesse momento de inflexão a um regime de governo. Nunca houve na história da humanidade um país que tenha se desenvolvido à base de reducionismo intelectual de seu povo. Muito pelo contrário…
    Evidentemente que após os meu comentário virão tantos outros me adjetivando jocosamente. Este é o brasil de hoje, em que sua primeira letra (escrita de propósito em minúscula) se apequena a cada dia…

  13. Voces que tem pder siga o exemplo do General Castelo Branco. Feixe este senado e. Esta camera podre

  14. Pena que o pedestal que os doutores estão é alto demais e inatingível pelo caos que eles estão ajudando a criar. O STF está confirmando que é um maravilhoso negócio ser desonesta neste País.

  15. Interessante que ninguém ficou tão indignado com a soltura de Eike Batista ou por que Henrique Alves e a Mulher de Cunha ainda estão soltas?

  16. Não se iludam, pois a revogação da prisão preventiva do ex-ministro José Dirceu foi utilizada para beneficiar os outros investigados da Lava Jato, mais próximos da elite brasileira.
    "Escandaloso é determinar a soltura de José Dirceu somente para garantir um precedente que possa aproveitar outros ameaçados por Curitiba que pertençam ao clube dos intocáveis".
    "Às favas com a coerência. Para tornar a mudança de ventos mais assimilável pelos críticos costumeiros do carnaval curitibano, resolveu-se começar por José Dirceu, como boi de piranha. Assim, pensou-se, calariam aqueles que enxergassem oportunismo e seletividade na atitude dos magistrados inovadores".
    Por que essa mudança de entendimento e atitude justamente agora que Tucanos começam a cair na rede de corrupção?

  17. Reúna a tropa peça licença e reorganize o Brasil conforme o desejo dos cidadãos de bem . Moro na Paraíba e terá meu apoio incondicional.

    1. Até a tropa entrar na sua casa e lhe torturar até a morte. Pense num povo pra conversar M. são os Brasileiro. Quem coloca esse povo lá, somos nós. Temos eleições de DOIS EM DOIS anos, quer democracia melhor que essa? Agora, se na época de eleição, o povo vende o voto por um santinho, o problema não são dos militares.

    2. vá estudar tiago, a baderna da época só se resolvia dessa forma com os Bandidos da laia de Dilma, chico buarque e Dirceu

    3. Regime militar era ruim para quem é ruim pra gente boa é bom entendeu menino?

  18. ate que enfim meu bom deus apareceu um general para falar pelo povo do brasil quarenta porcento da populaçao carceraria do pais e condenada na primeira estancia vao soltar todos que cndiçoes financeira temos que passar o rodo e nao passar a limpo acorda brasil militares ja ja

  19. O general não falou nada que não seja o que o brasileiro está presenciando todos os dias. Ministros que parecem mais canalizadores de ideologias políticas. O país par alguns se resume ao chá que lhes proporcione reinado. Essa é e uma sustentação dá nação que jamais poderia ser maculada, desacreditada pelo povo.

  20. Pena que eles o ladrões de toga, não escutam e se escutam não mudam nada.
    Temos que tirar todos os poderosos que estão a cada dia acabando com o Brasil em benefício próprio.

  21. Parabéns ao General pela incisivas palavras que traduzem o sentimento do parcela honesta do povo brasileiro.

  22. Lembrando que os generais da ATIVA foram TODOS ESCOLHIDOS e PROMOVIDOS PELO PT nos 13 anos que estiveram no poder. Quem sabe essa é a razão do imperialista silencio das forças armadas diante do que estamos vendo nesse pais sem rumo e sem segurança jurídica, pois as cortes a cada dia decidem situações semelhantes de forma diferente. Só quem fala sobre o atual momento brasileiro são os generais da RESERVA que NÃO DEVEM FAVOR ao PT.

  23. Que espécie de "democracia" é essa, onde uns poucos apaniguados se acham no direito de tomarem para si os valores financeiros oriundos de 40% de tributos impostos a tudo que a sociedade consome, enquanto quem deveria receber o retorno morre em corredores de hospitais, nas ruas e em casa pelas mãos dos bandidos, permanece analfabeto pela falta de estrutura educacional e todas as mazelas pelas quais passa esse pobre Brasil e no primeiro sinal de moralização que aparece, um Supremo que deveria respaldar essas ações, coloca tudo na lata do lixo e ainda se acham deuses! Faça-me o Favor! Militares neles!

  24. Hoje no Brasil, a impressão é q não tem mais jeito, só conversa não vai resolver nada…
    Na Câmara , a polícia legislativa conquistaram na tora, na raça. Os canalha DEPUTADOS, ficaram todos cágados!! !!

  25. Falou tudo, além do mais usou um vocabulário tão rico que me deixou pasma, será que os ministros conhecem? 'o vocabulário", Já que eles fingem não conhecer a realidade ou substimam a nossa inteligência.

  26. Sou um ex-Militar, pois servi ao Exército brasileiro e sempre fui a favor da DEMOCRACIA, pois não existe maior soberania do que o voto do povo. Permanecerei acreditando que esse será o eterno caminho. Mas concordo plenamente com o General, pois eu já mencionei em outros comentários, que a maior corrupção em nosso país 70% da culpa é das nossas leis flouxas e cheias de brechas para a impunidade, não bastando isso, temos tribunais dessa natureza, que agem com favorecimentos e brincadeiras com a cara do nosso povo. Aonde fica a responsabilidade e respeito que merecemos. É hora dos tribunais serem eleitos por votos, basta de velhos gagar e irresponsáveis, apadrinhados de políticos, achando que estão acima de tudo e de todos. NESSE PONTO CONCORDO PLENAMENTE COM O GENERAL.

    1. O Brasil precisa de Militares no comando desse País

  27. Toda essa corrupção só foi possível pela conivência ou omissão do poder judiciário, está ficando cada dia mas claro com a lava jato.

  28. Texto excelente. Está na hora de acabar com essa impunidade, corrupção e insegurança. O povo trabalhador e sofrido merece respeito, só lembrado na hora do voto. Espero que nas próximas eleições, seja dado o troco.

  29. O STF não é que dar a sentença? Então o que podemos mais esperar da justiça? Mais corrupção apoiada pela justiça? É isso , essa coja judiciária n vai ser punida? Serar que é preciso Deus mandar as Divindades a terra cortar a cabeça dos corruptos em praça publica ? So falta os poderes Divinos se manifestar para punir todos os politicos e a justiça extinguir , e ser criado uma lei horizontal pq essa vertical a justiça brasileira já deturbou. Que brasileiro bostas essa coja de ladrão corruptos . O lugar de vcs estar sendo preparados no inferno .

  30. Nós cidadãos brasileiros, estamos revoltados com tanta negligência voluntária da maioria dos ministros do STF e. Muitos Juízes. que tem o dever
    Em prestar um serviço de qualidade e nao o fazem.

  31. Parabéns General pela indignação, não só o senhor mas todos os Brasileiros de bem que luta para ter um pouco de dignidade nesse País.Amamos nosso Brasil para ver tanta pouca vergonha e desrespeito com a População.

  32. Intervenção militar só presta se for pra mandar todos os polilticos para o exilio e fechar o supremo.

  33. A cada dia que passa, tenho a plena certeza que o crime no Brasil, é muito bem compensado. VERGONHA.

  34. A história vai contar essa vergonha vivida por todos nós brasileiros nesse momento lamentável do Brasil.

  35. Parece q a coisa começa a mudar….
    Não demora, as tropas sairão às ruas para botar ordem nas instruções "podrecidas" …

  36. Parabéns para o General e cartão vermelho para quem redigiu o título do texto: "General do exército"? kkkkkkk

  37. Excelente nota ,honem íntegro e corajoso,diferente dos que se acham Deuses ,lugar de ladrao é na cadeia

  38. Muito bem GENERAL. Alguém tem chamar a atenção desse povo lá de cima. Alguns pensam que são donos do BRASIL.

  39. Brasil… Já cheguei a acreditar neste país, hoje sinto é muito vergonha de ter nascido nele! Um país paraíso dos bandidos e corruptos!

    1. Respeito seu sentimento mas, o país não tem culpa de nada. A culpa é nossa (povo) que nunca soube votar. Votam esperando benefícios próprios (ridiculos) e nem sempre recebem.a promessa. A ignorância e pobreza do povo servem.de votos aos ladrões travestidos de salvadores do povo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Coronel que pacificou o Alemão defende classificar facções como terroristas: “São micropaíses dentro do Brasil”

Foto: Reprodução/Instagram

O coronel do Exército Fernando Montenegro, que comandou a operação de pacificação nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, em 2010, defendeu nesta quarta-feira (5) que as facções criminosas sejam classificadas como grupos terroristas. Em entrevista à 98 FM Natal, o militar disse que a mudança traria mais poder legal e estratégico para o Estado no combate ao crime organizado.

Segundo ele, a medida permitiria penas mais duras, menos benefícios aos criminosos e colocaria os casos sob competência federal, abrindo caminho para atuação direta das Forças Armadas, ABIN e órgãos de inteligência. “É uma questão de coragem política. As facções já agem como terroristas há muito tempo”.

Montenegro também revelou que o narcotráfico hoje representa só 10% a 15% dos lucros dessas organizações, que expandiram o negócio para comércio, imóveis e serviços clandestinos. Ele explicou que as facções controlam comunidades como micropaíses, onde o Estado perdeu o poder. “Eles cobram impostos, controlam energia, segurança e até o voto. Quem manda é a facção, não a lei”.

O coronel contou ainda que, durante a ocupação do Alemão, 80% das denúncias vinham de moradores pedindo para o Exército ficar, mostrando apoio silencioso por medo das represálias. Para ele, enfrentar o problema exige ação conjunta entre polícia, inteligência e políticas sociais, mas, acima de tudo, vontade política para chamar o problema pelo nome certo: terrorismo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Allyson desmente vereador e nega retaliação: ‘Nunca exigi apoio de ninguém’

Foto: Edilberto Barros/CMM

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra rebateu com firmeza as declarações feitas por um vereador que o acusou de impor apoio político dentro da base aliada. Segundo o gestor, a acusação “falta com a verdade e busca apenas criar factoides políticos”.

Allyson afirmou que nunca condicionou apoio a nenhum parlamentar e destacou que sua base reúne vereadores que apoiam diferentes deputados estaduais e federais, o que sempre foi respeitado pela gestão.

O prefeito também revelou que o vereador rompido teria feito pedidos pessoais para permanecer na base governista — solicitações que não foram atendidas pela administração. A saída, segundo ele, partiu por iniciativa do próprio vereador.

Allyson reforçou ainda o apoio total à pré-candidatura da deputada federal Nina Souza em Mossoró e disse que qualquer informação contrária a isso é falsa. “A verdade é que o nosso grupo político está unido e firme. O resto é invenção de quem quer holofote”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula comemora isenção do IR até R$ 5 mil e chama medida de “vitória da justiça social”

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula celebrou nesta quarta-feira (5) a aprovação, por unanimidade no Senado, do projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil por mês. O texto, relatado por Renan Calheiros, também reduz a cobrança para quem recebe até R$ 7.350 e foi apresentado pelo governo como um passo rumo à “justiça tributária”.

Lula classificou o dia como “histórico” e disse que o país avança para um sistema “mais equilibrado”, que “reconhece o esforço de quem ajuda a construir o Brasil”. Ele agradeceu aos líderes do Congresso e partidos que aprovaram a proposta por unanimidade tanto na Câmara quanto no Senado.

Segundo o governo, 15 milhões de brasileiros devem ser beneficiados a partir de 2026, enquanto 141 mil contribuintes de alta renda pagarão mais, com alíquota de até 10% sobre dividendos. A mudança, segundo Lula, corrige “distorções históricas” e alivia o peso sobre trabalhadores assalariados.

A medida ainda precisa da sanção presidencial, prevista para depois da viagem internacional de Lula, entre 10 e 11 de novembro. Encerrando o discurso, o presidente exaltou a aprovação: “Uma vitória da democracia e da justiça social. É o Governo do Brasil do lado do povo brasileiro.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Bebidas adulteradas: sobe para 60 o número de intoxicações por metanol no Brasil

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (5), 60 casos de intoxicação por metanol no país — substância altamente tóxica usada ilegalmente para adulterar bebidas alcoólicas. O número faz parte de um total de 107 notificações, das quais 47 ainda estão sob investigação. O balanço também aponta 15 mortes confirmadas até agora.

São Paulo lidera o ranking, com 47 casos e 9 mortes, seguido por Paraná (6 casos e 3 mortes) e Pernambuco (5 casos e 3 mortes). Também há registros no Mato Grosso e no Rio Grande do Sul. Outros estados, como Piauí, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul e Tocantins, ainda investigam suspeitas.

O metanol é um álcool industrial altamente venenoso, proibido para consumo humano. Pequenas quantidades podem causar cegueira, coma e até morte. O Ministério da Saúde reforça o alerta: bebidas muito baratas, sem rótulo ou procedência duvidosa podem conter a substância.

As autoridades continuam investigando a origem das bebidas adulteradas e alertam para que consumidores evitem produtos clandestinos, principalmente os vendidos em embalagens reaproveitadas ou em locais sem fiscalização.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes aciona a Polícia Federal e mira ligação entre facções e políticos no Rio

Foto: STF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para investigar o crime organizado no Rio de Janeiro — e possíveis conexões perigosas entre facções e o poder público. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (5) e coloca a PF no centro da guerra contra o tráfico e a corrupção fluminense.

Segundo Moraes, há “indícios concretos” de crimes com alcance nacional e internacional, o que exige uma resposta coordenada da PF. O ministro quer apuração ampla, mas não descarta parceria com as forças de segurança estaduais.

Relator da chamada ADPF das Favelas, processo que supervisiona ações policiais nas comunidades, Moraes volta a interferir diretamente na política de segurança do Rio — e reacende o debate sobre os limites do STF nas ações dos Estados.

A decisão ocorre poucos dias após a operação mais letal da história do país, que deixou mais de 120 mortos em confrontos no Rio. Agora, com a PF na jogada, o caso promete esquentar ainda mais os bastidores da segurança e da política brasileira.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Eduardo Bolsonaro não perdoa: Tarcísio é o “candidato que Moraes quer”

Imagens: Reprodução/Metrópoles

O deputado federal Eduardo Bolsonarovoltou a atacar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, chamando-o de “candidato do sistema” e “o cara que (Alexandre de) Moraes quer”. Eduardo criticou que Tarcísio depende do apoio de Jair Bolsonaro e reproduziu trecho de José Dirceu, que chamou a candidatura do governador paulista de “ficção”.

“Ele quer ser presidente da República, mas depende totalmente do Bolsonaro e do voto bolsonarista. Não é líder, foi eleito pela força do eleitorado conservador, que é legítimo”, disse Dirceu, citado por Eduardo. O deputado ainda relembrou o que considera perseguição ao pai, o ex-presidente, com prisão domiciliar, tornozeleira e restrição de redes sociais.

Tarcísio é visto pelo Centrão e partidos de direita como o nome mais competitivo contra Lula em 2026. Mas a candidatura ainda depende da benção de Bolsonaro e da vontade do próprio governador, que publicamente afirma querer se reeleger em São Paulo.

Os ataques de Eduardo surgem após uma trégua do deputado com Tarcísio, que se aproximou de Moraes depois de criticar o ministro na manifestação de 7 de setembro. Fontes relatam que Tarcísio ligou para Moraes, justificou a declaração e garantiu que não repetiria críticas públicas aos ministros do Supremo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Comando Vermelho planejava massacre contra polícia: áudios expõem plano de guerra

Imagens: Divulgação/PCERJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou gravações em que criminosos do Comando Vermelho planejam atacar investigadores com pistolas e até granadas. Os áudios foram publicados em vídeo oficial da corporação, chamado “Toda a verdade que não te contaram sobre a operação no Complexo da Penha”.

Nas gravações, os criminosos não escondem a violência. “Tô é cheio de ódio que eu tô preso nesse inferno aqui”, diz um deles. Outro ordena: “Mete bala na polícia”. Em um trecho ainda mais alarmante, um faccionado detalha: “Pistola na mão, mochila nas costas, rádio pendurado, granada também. Só esperando o confronto. Dá uma rajada e, quando acabar o pente, é a granada que vai logo em seguida”.

A PCERJ alerta que há uma onda de desinformação tentando descreditar o trabalho policial. “A verdade não precisa de truque. Ela é como um leão: solta, se defende sozinha, porque tudo que é ilusão se desfaz”, afirma a corporação.

O objetivo da polícia é mostrar à sociedade o que está por trás das notícias falsas e deixar claro que a luta contra o crime organizado é real e letal. Os áudios servem de alerta: o Comando Vermelho não recua e a segurança pública precisa estar atenta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

SIGILO TOTAL: Planalto esconde fatura de luxo de Lula e Janja em Belém

Foto: Divulgação

O Planalto decidiu manter em sigilo os gastos de Lula e Janja com o iate cinco estrelas Iana 3, usado durante a COP30 em Belém. A diária do barco é de 2,7 mil reais por pessoa, mas o governo não revela o valor total da fatura, nem o contrato assinado, nem os luxos disponíveis para o casal, segundo informações da Veja.

Alugado de última hora para atender aos “exigências de conforto” do presidente e da primeira-dama, o iate se tornou mais um símbolo do contraste entre o discurso de Lula sobre simplicidade e a prática com dinheiro público. Apenas para abrigar o casal, a diária chega a 5,4 mil reais.

O Planalto não informa quantas pessoas da comitiva ficaram no navio nem como o governo compensou o consumo de milhares de litros de diesel. A falta de transparência contrasta com críticas feitas por Lula aos sigilos da gestão anterior de Bolsonaro.

Em comparação, um iate menor, usado na mesma COP30, custou 450 mil reais. Com o Iana 3, maior e para mais passageiros, os brasileiros não sabem quanto realmente está sendo gasto, mantendo o luxo presidencial longe do escrutínio público.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Por unanimidade, Senado aprova isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil

Foto: Agência Senado

O Senado aprovou, por unanimidade, o projeto que aumenta a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil por mês. O texto segue agora para sanção do presidente Lula. Quem ganha entre R$ 5 mil e R$ 7.350 terá isenção parcial, enquanto os super-ricos, com renda acima de R$ 600 mil ao ano, terão aumento de tributação.

Segundo o relator Renan Calheiros, a medida vai beneficiar 25 milhões de brasileiros e compensar a arrecadação com cobrança maior sobre 200 mil contribuintes de alta renda. Na Câmara, o relator Arthur Lira já havia mantido a regra, com exceções para lucros, dividendos e investimentos em agronegócio e imóveis, que ficarão isentos até 2025 e poderão ser distribuídos até 2028.

A proposta é promessa de campanha do governo Lula e foi enviada pelo Executivo para a Câmara há quase seis meses. Renan Calheiros garantiu celeridade na tramitação e evitou que o projeto retornasse à Câmara, apresentando um “projeto autônomo” que inclui alíquotas sobre bets e fintechs.

Com a aprovação, brasileiros de classe média terão alívio no IR, enquanto os ricos pagarão mais. A medida reforça a estratégia do governo de aumentar a arrecadação sobre altos rendimentos, mantendo o discurso de justiça fiscal e benefícios para a maioria da população.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

COP30 quer US$ 1,3 trilhão por ano em financiamento climático

Foto: Rafa Neddermeyer/COP30

As presidências da COP29, do Azerbaijão, e da COP30, do Brasil, anunciaram nesta quarta-feira (5) um plano para mobilizar pelo menos US$ 1,3 trilhão por ano em financiamento climático para países em desenvolvimento até 2035. O objetivo é ambicioso e exige fontes tradicionais e novas formas de captação de recursos.

O chamado Mapa do Caminho de Baku a Belém lista cinco prioridades: reabastecimento de subsídios, financiamento de baixo custo, reequilíbrio fiscal e da dívida, redirecionamento de investimentos privados e reforma de sistemas para fluxos de capital mais justos. A ideia é que esse dinheiro financie energia limpa, adaptação, perdas e danos, agricultura sustentável e transições justas.

Para os presidentes Mukhtar Babayev e André Corrêa do Lago, a meta é viável, mas depende de compromisso real e ação imediata. “Precisamos agir, e o momento é agora. Transformar promessas em desenvolvimento real e sustentável é a missão”, disse Babayev.

Corrêa do Lago reforçou que o plano também busca transparência e integração com reformas econômicas concretas. Segundo ele, a COP30 quer transformar a urgência científica em resultados práticos, garantindo que cada dólar investido gere efeito real em comunidades, empregos e proteção ambiental.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *