General do exército bate forte no STF

Resultado de imagem para general augusto heleno

Ex-comandante na Amazônia e das tropas brasileiras no Haiti, o general da reserva Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar, divulgou texto ácido contra a soltura de presos condenados pela Lava Jato. “Será que os doutos ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao País”, provocou.

Segue a íntegra:

“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação , alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo.”

Gen Ref Augusto Heleno Pereira

ELIANE CATANHÊDE – ESTADÃO CONTEÚDO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Everton Roland disse:

    Hoje assistimos com muita tristeza uma baixaria no STJ que considerei a falência desta instituição onde ministros trocaram sérias acusações entre eles mais uma vez. Agora pergunto, doravante, em quem devemos confiar? Lembro do que disse o Figueiredo no seu ultimo dia do mandato "Vocês vão sentir saudades destes tempos". Não é que ele tinha toda a razão.
    Parabéns pelas suas verdadeiras palavras. Boa sorte

  2. Gilmar Lopes Braga disse:

    Pensem, está chegando o tempo das eleições, políticos se organizando, conchavos, articulações, candidatos se preparando para carregarem crianças no colo, dar beijinhos, beber nos nossos copos, tomar café nas canecas esmaltadas, comer no mesmo prato que nós, pobres otários….chegar na sua casa(casebre para eles, mas doce lar para nós) levando um pacote de arroz(tipo 3) 1 kg de feijão(cheio de gorgulho) 1 pacote de farinha, 1 pacote de macarrão(santa casa), biscoito maria, encomendam aos cabos eleitorais da comunidade(que se acham os poderosos porque tem a atenção dos larápios, claro, enquanto durar o pleito) para comprarem cachaça, cerveja(a mais barata e quente, para deixar tonto logo e fazer a felicidade geral da nação) ah ia me esquecendo, toucinho de barriga, chouriço( eu adoro, isso sim é que é comida que compramos e gostamos, sem precisar de esmola desses fdp). E ai acaba-se mais um período de 4(quatro anos) na mesmice, mediocridade, roubalheira, corrupção, saúde zero, edução menos zero e a conta bancaria do nossos "G O V E R N A N T E S(LADRÕES, BANDIDOS, CORRUPTOS, SAFADOS, GANGSTERES, ALUCINADOS COM O PODER….E MAIS UM PUNHADO DE COISAS QUE PREFIRO NÃO ESCREVER……..A CULPA É NOSSA, NÃO SEI, MAS FILHO MEU, FDP NÃO BEIJA, NO MEU COPO NÃO BEBE, NA MINHA CASA NÃO LEVA CACHAÇA NEM CERVEJA NEM TOUCINHO DE BARRIGA NEM CHOURIÇO, PORQUE ISSO EU TRABALHO E COMPRO…….PENSEM, SOMOS OBRIGADOS A COMPARECER ÀS URNAS, MAS NÃO SOMOS OBRIGADOS A VOTAR EM FDP NENHUM….
    MILITARES POR FAVOR….FAÇAM O QUE É O SEU DEVER….CUIDAR DA NAÇÃO E CUIDAR DA NAÇÃO NÃO É SOMENTE EM SITUAÇÕES DE GUERRA, O QUE ESTAMOS VIVENDO, MATA MAIS QUE QUALQUER GUERRA EM QUALQUER PROPORÇÃO….AJAM ENQUANTO É TEMPO.

  3. DUARTE JOSE DO COUTO NETO disse:

    as ultimas reservas morais do nosso pais se constituem na policia federal, forças armadas e uma parte considerável do judiciário ( Dr. Moro e os que o cercam são os destaques) Saudades e muita do regime militar que esta imprensa capiciosa rotulou de ditadura militar. Hoje sim e ditadura: da fome, da miséria, do desrespeito, da violência e sobretudo da corrupção. ajudei a organizar o meu querido e saudoso PRONA do Dr. Eneas Carneiro onde fui membro da executiva nacional : que boas lembranças. BOLSONARO NELES

  4. Otávio - Teresina disse:

    Excelência, nós brasileiros patriotas, verdadeiramente, corroboramos e endossamos as palavras da mais legítima justiça, na verdade que precisa ser dita, e além disso, precisamos de resgatar a nossa Independência do Brasil, já que estamos há 31 anos em mãos de governos corruptos e comunistas, descompromissados com o país, no qual a desordem e a corrupção gerou o descontrole de comando do governo. Crise Institucional, Crise Moral, insegurança jurídica e por fim, tudo o que a desgraça dos sistemas atrelados à famigerada ratazana dessa corja de ladrões, como estão demonstrados nos processos, notórios das práticas criminosas dessa gente que se diz governos, travestidos de autoridades. desfraldadores da Pátria Brasil.
    Parabéns General HELENO, conte conosco, Brasil!

  5. ERALDO disse:

    Onde vai parar essa impunidade….Paciência tem limite…A população não vai suportar tanta.. .

  6. sil disse:

    tem que voltarem para por ordem e respeito e depois o outro lema progresso pois é o que o pais espera dos senhores generais almirantes brigadeiros se imponham em defesa deste pais e desta população não deixem virar uma venezuela. á nação esta á espera dos senhores

  7. Josenildo disse:

    Gel pena que o povo brasileiro não sabem não entende e nunca viu o que é democracia. Eles só sabem e conhece a bandidadicia sua época não acabou General é preciso assumir esse país com pessoas de caráter e vergonha na cara. Todos esses bandidos dá corrupção estão presos e o líder está solto. É verdade esse país é uma vergonha conduzida por falsos democratas. É uma minutos de vândalos quebrando depredando e tocando fogo e até matando pessoas e ninguém faz nada. Será que não está na hora de uma força horroza e corajosa tomar uma atitude mais séria para trazer mais segurança para nós? Se o Brasil está mal das pernas e milhares de desempregados e cadê esse dinheiro todo roubado para a política despolitizada que não faz nada pelo povo é Brasil. Já sei homem corajoso e decidido é o Donald Trump que está faltando aqui. Não mandou só navios submarinos para a Coreia como disse que queria uma conversa com o presente boy de lá. Será que ele vai encarar. Quem é o Trump daqui. Pra botar ordem e progresso nessa casa. GOSTEI GENERAL.

  8. José Teixeira disse:

    Mesmo sendo um general, não disse nada mais do que a verdade? Quem poderá se contrapor contra o que é verdade?

  9. Fernando Antonio disse:

    General, o tempo de vocês acabou para sempre. Viva a democracia..

    .

  10. Walter disse:

    Nossa esperança são os senhores

  11. Belarmino tx disse:

    Marinha , Exército e Aeronáutica, bota ordem nesse Brasil.

  12. Léo santos disse:

    A linguagem culta desse brilhante General. Traduz o conhecimento acerca do que é moral e imoral do que é lícito e ilícito do que é aceitável e inaceitavel e deixa claro que muitos dos ministros do STF estão abusando da capacidade intelectual do povo Brasileiro quando de suas decisões em determinados julgamentos deixam claros que estão agindo em desacordo com o ordenamento Jurídico positivo e os anseios da sociedade. Sociedade essa que não tem mais aquém recorrer diante do que podemos chamar de estupro à Constituicao Federal de 1988 e a Maralidade jurídica praticados por quem deveriam Guardiar e Honrar. E diga-se de passagem. São bem pagos para cumprir essa Fácil Missão….E ainda deixam a enteder que São Corrompidos. …..

  13. José de Arimatea disse:

    Por isso mesmo, é que o exercito continua sendo uma das Instituições mais respeitadas do País. De vez em quando, aparece alguem para acender a toxa de nosso patriotismo e nos estimular a voltar acreditar na democracia.

  14. Pedro Eneas disse:

    95% dos comentários afirmando que a "solução" passa pela militarização do Executivo. Excelente! Palmas! Mais uma vez se perde uma grande oportunidade de se debater um projeto de nação e se diminui esse debate tão importante nesse momento de inflexão a um regime de governo. Nunca houve na história da humanidade um país que tenha se desenvolvido à base de reducionismo intelectual de seu povo. Muito pelo contrário…
    Evidentemente que após os meu comentário virão tantos outros me adjetivando jocosamente. Este é o brasil de hoje, em que sua primeira letra (escrita de propósito em minúscula) se apequena a cada dia…

  15. Francisco disse:

    Voces militares que tem poderes feixe este senado e esta camera podre

  16. Francisco disse:

    Voces que tem pder siga o exemplo do General Castelo Branco. Feixe este senado e. Esta camera podre

  17. Jadson disse:

    Os que tem fetiche por militar ficam enlouquecidos…

  18. Horrorizada disse:

    Pena que o pedestal que os doutores estão é alto demais e inatingível pelo caos que eles estão ajudando a criar. O STF está confirmando que é um maravilhoso negócio ser desonesta neste País.

  19. Luiz disse:

    Interessante que ninguém ficou tão indignado com a soltura de Eike Batista ou por que Henrique Alves e a Mulher de Cunha ainda estão soltas?

  20. Impertinente disse:

    Não se iludam, pois a revogação da prisão preventiva do ex-ministro José Dirceu foi utilizada para beneficiar os outros investigados da Lava Jato, mais próximos da elite brasileira.
    "Escandaloso é determinar a soltura de José Dirceu somente para garantir um precedente que possa aproveitar outros ameaçados por Curitiba que pertençam ao clube dos intocáveis".
    "Às favas com a coerência. Para tornar a mudança de ventos mais assimilável pelos críticos costumeiros do carnaval curitibano, resolveu-se começar por José Dirceu, como boi de piranha. Assim, pensou-se, calariam aqueles que enxergassem oportunismo e seletividade na atitude dos magistrados inovadores".
    Por que essa mudança de entendimento e atitude justamente agora que Tucanos começam a cair na rede de corrupção?

  21. Henrique disse:

    O primeiro passo foi dado …

  22. Neto disse:

    Tá passando da hora de acabar com essa desordem. Fim dessa democracia meia boca já!

  23. JOSÉ RODRIGUES LUCENA disse:

    Reúna a tropa peça licença e reorganize o Brasil conforme o desejo dos cidadãos de bem . Moro na Paraíba e terá meu apoio incondicional.

    • Thiago disse:

      Até a tropa entrar na sua casa e lhe torturar até a morte. Pense num povo pra conversar M. são os Brasileiro. Quem coloca esse povo lá, somos nós. Temos eleições de DOIS EM DOIS anos, quer democracia melhor que essa? Agora, se na época de eleição, o povo vende o voto por um santinho, o problema não são dos militares.

    • #MITO NELES disse:

      vá estudar tiago, a baderna da época só se resolvia dessa forma com os Bandidos da laia de Dilma, chico buarque e Dirceu

    • Leonardo Da Vinci disse:

      So entra na sua casa se você for bandido

    • Neto disse:

      Regime militar era ruim para quem é ruim pra gente boa é bom entendeu menino?

  24. ivan cavalcante da silva disse:

    ate que enfim meu bom deus apareceu um general para falar pelo povo do brasil quarenta porcento da populaçao carceraria do pais e condenada na primeira estancia vao soltar todos que cndiçoes financeira temos que passar o rodo e nao passar a limpo acorda brasil militares ja ja

  25. Aderson França disse:

    O general não falou nada que não seja o que o brasileiro está presenciando todos os dias. Ministros que parecem mais canalizadores de ideologias políticas. O país par alguns se resume ao chá que lhes proporcione reinado. Essa é e uma sustentação dá nação que jamais poderia ser maculada, desacreditada pelo povo.

  26. Jônatas Calaça disse:

    Pena que eles o ladrões de toga, não escutam e se escutam não mudam nada.
    Temos que tirar todos os poderosos que estão a cada dia acabando com o Brasil em benefício próprio.

  27. Luciano disse:

    Estou com senhor general

  28. Edu1000 disse:

    Parabéns ao General pela incisivas palavras que traduzem o sentimento do parcela honesta do povo brasileiro.

  29. Dionisio Penha disse:

    Lembrando que os generais da ATIVA foram TODOS ESCOLHIDOS e PROMOVIDOS PELO PT nos 13 anos que estiveram no poder. Quem sabe essa é a razão do imperialista silencio das forças armadas diante do que estamos vendo nesse pais sem rumo e sem segurança jurídica, pois as cortes a cada dia decidem situações semelhantes de forma diferente. Só quem fala sobre o atual momento brasileiro são os generais da RESERVA que NÃO DEVEM FAVOR ao PT.

  30. #MITO NELES disse:

    Parabéns ao General, que tem meu respeito.

  31. Jose disse:

    Só falaaaaa

  32. Moacir Farias disse:

    Que espécie de "democracia" é essa, onde uns poucos apaniguados se acham no direito de tomarem para si os valores financeiros oriundos de 40% de tributos impostos a tudo que a sociedade consome, enquanto quem deveria receber o retorno morre em corredores de hospitais, nas ruas e em casa pelas mãos dos bandidos, permanece analfabeto pela falta de estrutura educacional e todas as mazelas pelas quais passa esse pobre Brasil e no primeiro sinal de moralização que aparece, um Supremo que deveria respaldar essas ações, coloca tudo na lata do lixo e ainda se acham deuses! Faça-me o Favor! Militares neles!

  33. Helmary disse:

    Hoje no Brasil, a impressão é q não tem mais jeito, só conversa não vai resolver nada…
    Na Câmara , a polícia legislativa conquistaram na tora, na raça. Os canalha DEPUTADOS, ficaram todos cágados!! !!

  34. Leila disse:

    Show !!!!

  35. Rita de Cassia disse:

    Falou tudo, além do mais usou um vocabulário tão rico que me deixou pasma, será que os ministros conhecem? 'o vocabulário", Já que eles fingem não conhecer a realidade ou substimam a nossa inteligência.

  36. Josafá Faustino Damasceno disse:

    Sou um ex-Militar, pois servi ao Exército brasileiro e sempre fui a favor da DEMOCRACIA, pois não existe maior soberania do que o voto do povo. Permanecerei acreditando que esse será o eterno caminho. Mas concordo plenamente com o General, pois eu já mencionei em outros comentários, que a maior corrupção em nosso país 70% da culpa é das nossas leis flouxas e cheias de brechas para a impunidade, não bastando isso, temos tribunais dessa natureza, que agem com favorecimentos e brincadeiras com a cara do nosso povo. Aonde fica a responsabilidade e respeito que merecemos. É hora dos tribunais serem eleitos por votos, basta de velhos gagar e irresponsáveis, apadrinhados de políticos, achando que estão acima de tudo e de todos. NESSE PONTO CONCORDO PLENAMENTE COM O GENERAL.

  37. Jailson lima disse:

    Toda essa corrupção só foi possível pela conivência ou omissão do poder judiciário, está ficando cada dia mas claro com a lava jato.

  38. Fritz Schimidt Duarte disse:

    Texto excelente. Está na hora de acabar com essa impunidade, corrupção e insegurança. O povo trabalhador e sofrido merece respeito, só lembrado na hora do voto. Espero que nas próximas eleições, seja dado o troco.

  39. Reginaldo disse:

    General da reserva não tem força pra mover nada no exército, contra esses ministros do STF

  40. Lulu disse:

    O STF não é que dar a sentença? Então o que podemos mais esperar da justiça? Mais corrupção apoiada pela justiça? É isso , essa coja judiciária n vai ser punida? Serar que é preciso Deus mandar as Divindades a terra cortar a cabeça dos corruptos em praça publica ? So falta os poderes Divinos se manifestar para punir todos os politicos e a justiça extinguir , e ser criado uma lei horizontal pq essa vertical a justiça brasileira já deturbou. Que brasileiro bostas essa coja de ladrão corruptos . O lugar de vcs estar sendo preparados no inferno .

  41. Nós cidadãos brasileiros, estamos revoltados com tanta negligência voluntária da maioria dos ministros do STF e. Muitos Juízes. que tem o dever
    Em prestar um serviço de qualidade e nao o fazem.

  42. Josi disse:

    Parabéns General pela indignação, não só o senhor mas todos os Brasileiros de bem que luta para ter um pouco de dignidade nesse País.Amamos nosso Brasil para ver tanta pouca vergonha e desrespeito com a População.

  43. Fabio disse:

    Intervenção militar só presta se for pra mandar todos os polilticos para o exilio e fechar o supremo.

  44. Betão disse:

    De conversa o povo já está cheio,ta passando da hora de agir!!!!

  45. Giannotti disse:

    A cada dia que passa, tenho a plena certeza que o crime no Brasil, é muito bem compensado. VERGONHA.

  46. reno carlos de sousa disse:

    A história vai contar essa vergonha vivida por todos nós brasileiros nesse momento lamentável do Brasil.

  47. Val Lima disse:

    Parece q a coisa começa a mudar….
    Não demora, as tropas sairão às ruas para botar ordem nas instruções "podrecidas" …

  48. Jorge disse:

    Cadê os idiotas PTRALHAS??? Para defenderem os seus ladroes preferidos

  49. MB disse:

    Parabéns para o General e cartão vermelho para quem redigiu o título do texto: "General do exército"? kkkkkkk

  50. Ferreira Neto disse:

    Parabéns a manifestação do Gal. Heleno Fragoso

  51. Potyguar disse:

    Ok, agora tá na hora da ação, só falar grosso não vai resolver nada.

  52. Ovidio Henrique disse:

    Vão brincando…..

  53. Jorge disse:

    Excelente nota ,honem íntegro e corajoso,diferente dos que se acham Deuses ,lugar de ladrao é na cadeia

  54. carlos raimundo disse:

    Muito bem GENERAL. Alguém tem chamar a atenção desse povo lá de cima. Alguns pensam que são donos do BRASIL.

  55. Decepcionado disse:

    Brasil… Já cheguei a acreditar neste país, hoje sinto é muito vergonha de ter nascido nele! Um país paraíso dos bandidos e corruptos!

    • Rodrigo disse:

      Respeito seu sentimento mas, o país não tem culpa de nada. A culpa é nossa (povo) que nunca soube votar. Votam esperando benefícios próprios (ridiculos) e nem sempre recebem.a promessa. A ignorância e pobreza do povo servem.de votos aos ladrões travestidos de salvadores do povo.

    • Thiago disse:

      Justamente isso, Rodrigo!

  56. José Dantas disse:

    Falou tudo contra os apadrinhados políticos do STF… Vergonha!

COMENTE AQUI