Foto: Reprodução
Os resultados das urnas nas eleições para os Legislativos favoreceram, amplamente, a oposição com as eleições de 15 deputados estaduais oposicionistas – de uma bancada de 24 cadeiras na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, enquanto são nove os deputados eleitos e reeleitos que apoiam a governadora Fátima Bezerra (PT).
As eleições de domingo (02) também revelaram que a governadora Fátima Bezerra poderá ter dificuldades em defender projetos de seu interesse no Congresso Nacional, vez que o seu partido, o PT elegeu apenas dois deputados federais – a reeleita Natália Bonavides e Fernando Mineiro — e passará a contar apenas com o apoio da senadora Zenaide Maia (PROS) na Câmara Alta do país em função do senador Jean Paul Prates (PT) não ter disputado a reeleição.
Em contrapartida, a oposição contará em Brasília com oito parlamentares, os reeleitos deputados federais João Maia, General Girão (PL) e Benes Leocádio (União Brasil) e os novos deputados Robinson Faria e Sargento Gonçalves (PL), o vereador natalense Paulo Freire (União Brasil) e ainda o senador eleito Rogério Marinho (PL), que toma a vaga de Prates e o senador Styvenson Valentim (Podemos).
Com a abertura da 63ª Legislativa em 02 de fevereiro, a bancada da oposição terá a atuação dos deputados José Dias, Gustavo Carvalho, Tomba Farias, Nelter Queiroz e Galeno Torquato, Kerginaldo Jácome (PSDB), Coronel Azevedo, Wendel Lagartixa, Terezinha Maia e Neilton Diógenes (PL), Cristiane Dantas e Luís Eduardo Bento (Solidariedade), Taveira Júnior e Ivanilson Oliveira (União Brasil) e Adjuto Dias Neto (MDB).
Já a bancada da situação contará com os deputados, os petistas reeleitos Francisco do PT, Isolda Dantas e Divaneide Basílio (PT), George Soares, Eudiane Macedo e Hermano Morais (PV), Ezequiel Ferreira, Kleber Rodrigues e Dr. Bernardo (PSDB).
E pôr acaso ela está preocupada com isso! Se ela não faz nada….
Nada que uma liberação de algumas emendas não resolva. A maioria dos deputados não sobrevivem sem uma ajuda do Executivo.
Olhe a preocupação de fatinha
Apesar dela ter acabado com os Alves, pois walter alves vai ser papagaio de pirata, sem força nenhuma.
Ela vai ficar na mão da assembléia, teremos um governo parlamentar no RN, e Fátima será outro papagaio de pirata que nem walter alves.
Por que cancelou meu raciocínio?
Oposição só até fevereiro, a partir dai ela terá uns 15 apoios, quem viver verá !
A gente só não sabe até quando.
O que tem de gente sem vergonha na política não está no gibi.
Basta vê o derrotado carlos alves.
Vai de acordo com o seus interesses.
Ta na mão do PSDB. Terá que negociar muitos cargos. Muitas secretarias. Fazer muito jogo de cintura. E ainda não entendeu o recado. Depende única e exclusivamente da eleição de Lula a nível nacional. Mas disse a que veio. Vai perseguir. Odeia quem não pensa igual.
História curta e verdadeira: votei em Rosalba para ver algo novo, um desastre, votei em Robinson de novo para protestar contra Rosalba, o desastre foi maior, teimoso que sou, votei em Fátima contra robinson, a coisa eu pata tras e só fez piorar, vivemos a 12 anos em estado de infelicidade e incompetência, desta vez não votei na atual governadora, pois mais um desastre se anuncia, é triste ver o nosso povo e estado entregues a tanto descaso e infortúnio, que Deus se apiede de nós.
Não tem maioria na Assembleia mas tem em alcançus.
LULA 48,43
Bolso 43,20
Somos maioria. Só para lembrar.
Como sempre , desde 2003 o pt vai fazer é nada.
Nunca fez, aliás criou o bolsa esmola, enganou um bocado de trouxa, ainda tem uns que defende, dizendo que criou muitas universidades, mais que obrigação.
Agora admito, o pt criou um monte de preguiçosos, fez muitos jovens virarem bandidos, e o pt foi e sempre será um partido de corruptos.
E teu Minto ampliou a bolsa esmola, com mais preguiçosos. E ainda vai adiantar esse mês, na esperança de se reeleger…
😆😆😆😆😆
Acho que quem vota no PT não é mais ou menos inteligente que ninguém, mas o que tenho certeza é que são todos preguiçosos e o que importa pra eles é estarem levando alguma vantagem