Governo do RN estuda reativar posto fiscal na divisa com a Paraíba este ano

Desativado há mais de sete anos, o Posto Fiscal de Caraú, localizado às margens da BR-101 no município de Canguaretama, próximo à divisa com a Paraíba, deverá ser reinstalado pelo Governo do Rio Grande do Norte até o fim deste ano. A medida é avaliada pela Tributação como uma das estratégias para aumentar a arrecadação de impostos no Estado nos próximos anos.

Em novembro de 2019, o Governo do Estado contratou uma empresa especializada para elaborar o projeto de reestruturação do posto fiscal. Segundo o Diário Oficial, o serviço está sendo prestado pela Start Pesquisa e Consultoria Técnica LTDA, ao custo de R$ 186,4 mil. Os recursos são provenientes do programa Governo Cidadão.

Além do de Caraú, a empresa também vai elaborar um projeto para a reforma de outro posto fiscal: o do município de Passa e Fica, que está localizado na região Agreste Potiguar e que está perto também da divisa com a Paraíba, mas através da rodovia estadual RN-093. Este posto também foi desativado sete anos atrás.

Para o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, a desativação dos postos fiscais no Rio Grande do Norte, como o de Caraú, influenciou o aumento da sonegação de impostos no Estado na última década.

Para continuar lendo é só clicar aqui: http://agorarn.com.br/chamada/governo-do-rn-estuda-reativar-posto-fiscal-na-fronteira-com-a-paraiba-ainda-em-2020/

AGORA RN

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Blue Gard disse:

    Nesses dias, vão querer cobra imposto de pato, guiné, rolinha, roi-roi, pavio de lamparina, esteira de cangaia, doce quebra queixo, puxa e até de uma banda de melancia.
    Kkkkkkkkkkkk
    Mimimimimi
    Se degura Fatoca Boku's
    O COCO é seco.
    Cadê suas críticas??
    Cadê os trancas ruas?
    Cadê os sindicatos??
    Kkkkkkkkkk

  2. Fátima Oliveira disse:

    Esse valor "infimo" é somente o projeto. A previsão orçamentária para construção, quanto será?

  3. Fátima disse:

    Aumentar impostos é a meta desse Governo safado! Quanto mais lascar o povo, melhor pra eles.

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Interpretação errada : No caso em tela, leia-se MAIOR FISCALIZAÇÃO em cima dos sonegadores contumazes. Isso beneficia quem trabalha correta e honestamente.

  4. Bolsominion Corno disse:

    O custo? Quanto vai custar um hotel desse? Melhor coisa séria investir em hospital. E esse novo GanheJa/CidadaoNotaDez serve pra quê? E já acabou? Só festa….

  5. Gabriel Fernandes disse:

    Correto o Governo do Estado, a desativação dos Postos Fiscais, serviu de interesse de algumas oligarquias que não gostam de pagar impostos!!! Quais é que deve ser investigado. O cidadão de bem e a população em geral não tem benefício algum!

  6. Ceará-Mundão disse:

    Mas essa dinheirama é só para fazer o projeto? O prédio não existe? Isso está cheirando mal.

  7. Diogo disse:

    Espero que não seja que nem a finada Amazuá ($$$)

  8. Diogo disse:

    Movimento bestas livres dando uma dentro. É sinal que esse Sr. deva vazar, o estagiário dele comete muitos erros ortográficos.

  9. Flavio disse:

    Tá na hora né.

  10. Pacheco disse:

    Colocar scanner nos postos aumenta a arrecadação sim, vejem o exemplo do Ceará.

    • Ceará-Mundão disse:

      Pois é, a administração pública no Ceará parece ser levada mais à sério.

COMENTE AQUI