Governo entrega iluminação do acesso sul ao Aeroporto Internacional de Natal

Foto Sandro Menezes

A governadora Fátima Bezerra entregou oficialmente, nesta terça-feira (21), a iluminação do acesso sul ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante. A solenidade de inauguração foi realizada no entroncamento da BR-304 com participação de autoridades políticas, representantes de motoristas de aplicativos e da sociedade civil.

“Esta obra foi uma das prioridade do nosso governo, tendo em vista a sua relevância para o desenvolvimento do nosso Estado. É a porta de entrada para o Rio Grande do Norte que agora está devidamente iluminada garantindo segurança e conforto para os turistas e para a nossa população”, reforçou Fátima.

O trecho, que liga a BR-304, em Macaíba, até a rotatória que dá acesso ao aeroporto, tem 12 km de extensão. Para a iluminar a via, foram implantados 254 postes e 23 transformadores com investimento de R$ 1,1 milhão, viabilizados por meio de crédito entre o Governo do RN e a Caixa Econômica Federal (CEF). A obra, que estava sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), teve execução da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e funcionava, desde o último dia 14 de janeiro, em fase experimental.

Durante a solenidade, o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, enfatizou o empenho do Estado na iniciativa. “O Governo do RN trabalhou incansavelmente no intuito de destravar burocracias e entregar esta obra ainda na alta estação. Ressalto o trabalho realizado em conjunto da Secretária de Infraestrutura, DER, Cosern e Caixa que tornou possível a conclusão desta obra, agora em sua plenitude”, pontuou.

A iluminação do acesso sul, importante obra aguardada pelo setor turístico, foi executada em etapas – à medida em que ocorria a conclusão de uma etapa, um trecho era energizado. “Agora nós podemos trabalhar à noite e na madrugada com segurança e o turista tem uma melhor impressão do Estado com a via iluminada”, destacou Deca Bolonha, vice-presidente do Sindicato de Turismo do Rio Grande do Norte (SindeTur).

Também com sentimento de gratidão, motoristas de aplicativos que participaram da inauguração comentaram sobre a obra. “Temos muito a agradecer à governadora pela celeridade no processo de entrega desta obra. Para nós, motoristas que trafegamos diariamente por aqui, significa muito, não só para nossa segurança como também para a dos passageiros”, disse Anísio Barbosa, representante da Cooperativa dos motoristas autônomos de aplicativos.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, também destacou a importância da iluminação para o município que será o responsável pela manutenção e consumo de energia elétrica. “O governo se empenhou para entregar a iluminação do acesso sul ainda no período de alta temporada, quando o RN recebe o maior volume de visitantes do ano”, ressaltou.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tilson disse:

    Ninguém tem nada a agradecer a governadora, não fez mais que a obrigação, aliás, o governo passado deveria ter feito e não fez.

  2. Rodrigo disse:

    Não teve sorte, tem que se benzer. No dia em que inalgura a iluminação falta energia.

  3. nasto disse:

    E a iluminação na BR 304 entre Macaíba e Parnamirim, quando será inaugurada ? Acorda FERNANDÃO , você disse que assumia a conta da energia. Já é hora de fazer o que prometeu. Ou vai esperar o período da eleição ?

  4. Getro disse:

    Enquanto isso, em Mossoró a golpista não botou um garajal ainda, aliás na região oeste….que se ela pudesse tirava no RN….

    • Harry Silva disse:

      O choro é livre, minion…. Fátima está fazendo e fará o melhor Governo da história do RN, apesar da torcida contra dos abutres …

    • Lima disse:

      Me diga aonde foi que ela fez alguma coisa, tudo que está sendo feito é pelo governo federal, essa governadora veio de encomenda. Na verdade, ela deu foi um gópi no povo que elegeu ela.

    • Ceará-Mundão disse:

      "Cumpanhero" Harry (nome inglês, chiquérrimo rsrsrs), Fatão Grelo Duro Gópi Lula livre Bokus Bezerra NADA fez até agora de concreto pelo RN. Só mentiras. Começou dizendo que usaria TODO dinheiro extra prá pagar os salários atrasados dos servidores. Só quitou míseros 7% do 13° de 2017 que ainda estavam pendentes. É o restante da dinheirama extra que já entrou (venda da conta única e cessão do pré-sal)? Agora vem a reforma estadual da Previdência, MAIS rigorosa do que a federal, que ela dizia ser desnecessária. A saúde do estado está caótica e a educação continua péssima. A crise financeira continua do mesmo jeito (pergunta aos fornecedores do estado) e a economia do RN só piora. Apenas a segurança apresentou melhoras graças ao governo Bolsonaro, que o PT combate. Incompetência e MUITAS mentiras são as marcas registradas desse triste governo. Só muita reza, "cumpanhero".

    • Rodrigo disse:

      Caro Harry, sem nehuma crítica ao governo Fátima, mas o que este governo tem feito para justificar ser o melhor governo de todos os tempo?

COMENTE AQUI