Governo Federal decide reagir aos ataques sobre Amazônia

O governo deve abandonar a atitude passiva e reagir, no mesmo tom, aos ataques e ou ameaças de boicote produtos brasileiros sob argumentos distorcidos ou até falaciosos sobre a Amazônia. “Chegou no limite”, afirmou ontem a ministra Tereza Cristina (Agricultura) ao ser indagada sobre o fato de persistirem as acusações contra o Brasil. Para ela, “é hora de mostrar que pau que bate em Chico dá em Francisco”.

A nova atitude já pôde ser percebida na voz do ministro Paulo Guedes (Economia), em videoconferência promovida por um instituto de Chicago.

Ao ser indagado sobre preservação da Amazônia, Guedes disse que compreendia a preocupação: “afinal, vocês destruíram suas florestas”.

Durante entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta sexta (7), Tereza Cristina disse que o exterior ignora notícias sobre redução das queimadas.

Ela disse que por enquanto as ameaças e anúncios de boicote anda são irrelevantes, mas podem se agravar. Por isso o Brasil precisa reagir.

CLÁUDIO HUMBERTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Maria Bernardes disse:

    A arrogância desses ministros….. Se a preservação da Amazônia depender do interesse deles….. Quanta cara-de-pau!!!! São incapazes de assumir o óbvio ! A melhor defesa que encontram É O ATAQUE.

    • Jonas Ribeiro disse:

      O problema é que certos "Brasileiros" têm complexo de vira-lata, adotam qualquer bandeira, Pode ser de Cuba, da China, da França, de qualquer país, menos a do Brasil. Quem acredita que outros países, ONG´s etc, estão preocupados com a Amazônia deve ter problemas de raciocício, o que interessa a eles são os recursos que lá estão.

  2. Emerson Fonseca disse:

    No caso o Pau de Chico é bem maior do que o palito de Francisco, podem estrebuxar o Mundo vai dar uma resposta e me parece que já começou… 👋🏽👋🏽👋🏽👋🏽👋🏽👋🏽👋🏽👋🏽👋🏽

  3. Jonathan disse:

    São os próprios brasileiros que dissemina essas notícias no exterior.
    São os jornais brasileiros que vão contra o país.
    São as ONGs com dinheiro externo .
    São os partidos de esquerda

  4. Gibira disse:

    Corretíssimo, a melhor defesa é o ataque.
    Algumas ONGs estão com saudades dos $$$$ .

    • Tonho da Lua disse:

      Bolsonaro é bom
      As ONGs são más
      Dããããã
      Gibira tá sempre certo
      Dããããã

  5. Mata Atlântica disse:

    Faz-me ri a reação da ministra ! Pense numa coisa que vai impactar o comércio mundial . Acho até que segunda as bolsas vão cair e o mundo vai entrar em profunda recessão , após as declarações apocalípticas da ministra .

COMENTE AQUI