Governo já autorizou a antecipação de feriados, diz Paulo Guedes

ministro da Economia, Paulo Guedes, disse neste sábado, 4, em live com varejistas, que o governo já autorizou a antecipação de feriados neste momento em que muitas cidades estão em isolamento social, e o comércio está fechado. A afirmação sobre essa hipótese foi feita assim que um empresário que participava da live fez tal sugestão.

Num primeiro momento, Guedes citou a possibilidade de antecipar todos os feriados para o período de quarentena e, depois, disse que isso já foi autorizado, sem detalhar.

“Depois desse período, o Brasil seria reaberto, poderíamos sair para trabalhar”, afirmou. “Já estamos passando os sábados e os domingos ‘juntos’. Nós vamos precisar disso, do comércio funcionando nos feriados quando essa fase passar, até do ponto de vista de uma ressurreição espiritual”, afirmou o ministro.

Guedes disse que todos precisam ter resiliência neste momento e que, se o dinheiro não está chegando à ponta final, algo está acontecendo e tem de ser solucionado.

Pediu aos empresários que comuniquem ao governo se estiver ocorrendo. “Se não está chegando, precisamos conversar para calibrarmos e sabermos o porquê não está chegando. Esses R$ 600 vão chegar. Vamos usar aplicativos para que isso chegue, o que dará um empurrão ao comércio. Haverá um poder de compra nunca visto antes. O que estamos fazendo é desburocratizar o acesso ao crédito, radicalizar o microcrédito”, disse.

NOTÍCIAS AO MINUTO
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Silva disse:

    Kkkkkk realmente o MITO DA INCOMPETÊNCIA!!

    Calado ele ate parece um presidente!! Kkkkkkkkkkkk detalhe, graças a ele os governadores estão se destacando nas medidas, tanto os governadores como o Mandetta ( este sim, sinônimo de competência, objetividade e lucidez perante o problema!) Ai de nósse não fosse o Mandetta!!

  2. JR Laranjeiras disse:

    "ressurreição espiritual" fazendo compras? Esse governo só tem craques..hahaha

  3. Dig Dong disse:

    O GOVERNO TEM AGIDO RÁPIDO.
    EM TUDO!!
    DIFERENTE DO GOV. ESTADUAL.
    ANDA A PASSO DE CÁGADO.
    FORA FÁTIMA!!!

    • Sertanejo disse:

      O governo federal está tão rápido que não tem nem calendário para pagar os R$ 600,00. Estão de parabéns!

    • Ding Dong disse:

      Calma filho querido, o dinheiro exister e vai direto pras mãos de que realmente precisa via caixa econômica.
      Não pode sair, a torto e a direito como era no passado.
      Se não é roubado.
      Blz?
      Vai, chegar mesmo na hora da precisão vc vai vê.
      Agora!
      Se fosse o governo do PT, nem o dinheiro existia, foi dado Bagaço no mensalão no petrolão, nos quadrilheiros, nos empreiteiros e ditadores aqui, nossos vizinhos, o BNDES que o diga.
      Né mesmo???

    • Alexandre Magnus disse:

      Rápido igual a Barrichello. Foi o último a se pronunciar,bem depois dos governadores. Só ficou baguncado por conta disso. Se o presidente tivesse assumido o papel dele de liderança nenhum governador iria sair na frente.Mas ele preferiu passar 3 semanas com asneiras e virou uma bagunça que agora começa a ser ajeitada.

    • Abelão disse:

      Eita que o Alexandre Ta mais atrazado do que o pagamento dos servidores do Estado.
      Quem foi que repatriou os brasileiros da China Alexandre????
      Desde fevereiro, que o governo federal, trabalha com a possibilidade do corona vir pro Brasil, mas só agora ele ficou sabendo.
      Dalhe MITO!

COMENTE AQUI