O Governo do RN deposita sexta-feira-feira (28) uma parcela de R$ 4 mil aos 21.277 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil, uma soma equivalente a R$ 85,1 milhões.
O complemento salarial deste grupo será pago em breve, sem distinção entre ativos, inativos e pensionistas, a partir da disponibilidade de recursos.
É importante destacar que, desde de 19 de julho, mais de 80% do funcionalismo já tinha recebido integralmente seus salários.
Governador, coloque o pagamento em dia, falta décimo terceiro do ano passado, pagamento de junho e julho. Dinheiro tem, a receita do Estado não diminuiu, entrou milhões do governo federal depois do decreto de calaminado. Onde está o dinheiro?
O executivo sempre à míngua. O funcionário todo mês levando fumo das contas e o chefe do executivo todo dia levando fumo da população. Enquanto isso, nos outros poderes, tudo certo.
Segundo a matéria, MAIS de 80% dos servidores do Poder Executivo recebe até 4 mil. E só eles estão recebendo com atraso. Os demais poderes, então, não pertencem ao RN? E têm dinheiro sobrando?
Pois, ai pergunto, por que a sociedade são se mobiliza pedido a equiparação entre todos os poderes, mantendo o congelamento do legislativo e judiciário?! Eles são protegidos pelos conchaves. Mas na hora de pagar a conta e atribuir a culpa, são sempre os miseráveis do executivo.
CLARO O GOVERNO NÃO INTERFERE NAS REPARTIÇÕES QUE DISPÕE DE VERBAS PRÓPRIAS E QUE AUTO SE PAGAM . EDUCAÇÃO , DETRAN E OUTROS MAIS. VOCÊS ACHAM QUE OUTROS ORGÃOS IMPORTANTE E EXPERARIAM POR ESSE ATRAZO TODO? JÁ TINHAM ENTRADO COM FORÇA NA PROPRIA JUSTIÇA. QUERIA SÓ DIZER DENOVO
CLARO O GOVERNO NÃO INTERFERE NAS REPARTIÇÕES QUE DISPÕE DE VERBAS PRÓPRIAS E QUE AUTO SE PAGAM . EDUCAÇÃO , DETRAN E OUTROS MAIS. VOCÊS ACHAM QUE OUTROS ORGÃOS IMPORTANTE E EXPERARIAM POR ESSE ATRAZO TODO? JÁ TINHAM ENTRADO COM FORÇA NA PROPRIA JUSTIÇA.
Você está certo. 4 mil no judiciário deve receber quem prepara o suco dos servidores. No executivo tirando policiais, fiscais da tributação, médicos, o resto ganha 1 salário ou pouco mais.
Faltou mencionar que este pagamento se refere ao mês de JUNHO e a apenas uma parcela, não é o pagamento do salário integral. Como a matéria informou, não há data para a quitação do salário integral e, quando o governo pagar, já estará devendo o mês de JULHO. Há um ano e meio os servidores estaduais vem sendo massacrados por esse governo. Até quando? 2018 vem aí…. daremos uma resposta. Espero que o blog publique esse comentário.
Sem dúvida, em 2018, o funcionalismo e o povo humilde desde Estado passará a fatura nas URNAS. Viva o GOVERNADOR da segurança, viva o GOVERNADOR da saúde e viva o massacre com os SERVIDORES.
Impressiona ver quanto é ruim os salários no poder executivo. Se 80% já recebeu, significa dizer que ganham menos de R$ 4 mil. Se estiver errado me corrijam, mas no Legislativo e no Judiciário salário de R$ 4 mil deve ser para nível médio e olhe lá.
Começar ganhando R$ 4 mil não é de todo ruim, mas está no final da carreira com um salário de R$ 4 mil é muito ruim. Como a grande maioria dos servidores do executivo são antigos, pois concurso só existe para professor e policial, deve ter uma quantidade considerável deles nessa faixa salarial.
Qual político topa fazer carreira política para receber R$ 4 mil por mês???????????
Se estiver errado, por favor me corrijam.
A Justiça do Rio Grande do Norte decidiu levar a júri popular Igor Eduardo Pereira Cabral, acusado de tentar matar a então namorada, Juliana Soares, após agredi-la com 61 socos dentro de um elevador em um condomínio de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. A informação é do g1 RN.
Na decisão, a 1ª Vara Criminal de Natal pronunciou o réu por tentativa de feminicídio com duas qualificadoras e manteve sua prisão preventiva. O magistrado destacou a extrema violência das agressões e as graves consequências para a vítima.
Juliana sofreu múltiplas fraturas no rosto, passou por uma cirurgia reconstrutiva que durou mais de sete horas e ficou com sequelas neurológicas permanentes. As agressões foram registradas pelas câmeras de segurança do elevador e serviram como uma das principais provas do processo.
O crime aconteceu em julho de 2025. Segundo a investigação, antes das agressões o casal participava de um churrasco com amigos no condomínio e teria discutido após o acusado jogar o celular da vítima na piscina. Com a decisão judicial, o caso segue agora para julgamento pelo Tribunal do Júri, em data que ainda será definida.
A casa da família do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, localizada em um condomínio de luxo em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi invadida e furtada. O suspeito do crime, de 41 anos, foi localizado e preso nesta terça-feira (23).
A residência pertence ao pai de Vorcaro, Henrique Vorcaro, preso desde o último dia 14 de maio. O boletim de ocorrência foi feito pela esposa dele, Aline Vorcaro, mãe de Daniel.
Segundo o registro, um homem teria invadido o imóvel, na madrugada de sábado (20), após arrombar uma das janelas.
Na ação, o suspeito subtraiu diversos objetos de luxo, incluindo seis bolsas de marca, diversas joias de diamante, anéis brilhantes, um colar da marca Tiffany & Co e um relógio de R$ 1 milhão. Além disso, foram levados diversos cartões e calçados pertencentes a Henrique Vorcaro.
Ainda segundo o registro, o suspeito carregou o cofre da residência nas costas e precisou entrar várias vezes pela área externa da casa para conseguir transportar todas as bolsas de marca.
O caso foi registrado como roubo na 3ª DP de Nova Lima. O homem foi conduzido e ouvido, e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Guarda Municipal de Macaíba (GCM) começou efetivamente a operar o sistema de videomonitoramento do Centro de Operações Integradas da Segurança Pública (COISP) nesta terça-feira (23/06). Com esse trabalho, qualquer ocorrência envolvendo crime ou suspeita de crime que for percebida pelos (as) operadores (as) será imediatamente comunicada às forças de Segurança Pública com as quais o sistema está integrado, tais como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.
A estimativa é que ocorrências na área urbana possam ser atendidas em poucos minutos, considerando o intervalo entre o acionamento das viaturas até a chegada das equipes de segurança. Em áreas rurais, esse tempo é estendido, podendo variar entre 20 e 30 minutos.
Os recém-empossados integrantes da GCM de Macaíba tiveram, durante seu curso de formação, aulas práticas no próprio COISP. Uma atividade que marcou um momento decisivo da capacitação desses agentes. No total, sua formação contemplou uma carga horária de 576 horas, entre aulas de disciplinas teóricas e práticas.
O curso de formação foi ministrado pela Academia da Guarda Civil Municipal de Natal e segue rigorosamente as diretrizes da matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
O COISP foi erguido ao lado da sede da Prefeitura e abriga um moderno sistema de videomonitoramento integrado às principais forças de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte. São dezenas de câmeras próprias em operação, adquiridas pela Prefeitura. Esses dispositivos possuem visão de longo alcance e estão instalados em locais estratégicos das zonas urbana e rural, possibilitando identificação de placas de veículos e biométricos.
A produtora do filme Dark Horse, que conta a história do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), avalia a possibilidade de lançar o longa-metragem após a eleição de outubro deste ano. A expectativa é que a estreia nos cinemas ocorra ainda em 2026, entre novembro e dezembro.
Inicialmente, a previsão era que o filme fosse lançado antes do pleito. No início do mês, o PT acionou o Ministério Público Eleitoral (MPE), apontando um possível uso eleitoral da obra. Na semana passada, durante a primeira exibição pública para um público selecionado nos Estados Unidos, o americano Cyrus Nowrasteh, diretor de Dark Horse, chegou a dizer que esperava que a produção ajudasse a eleger o senador Flávio Bolsonaro (PL), hoje pré-candidato à Presidência.
Segundo a Go Up, o adiamento da estreia pode ocorrer porque não haveria tempo para fazer a divulgação do filme até outubro. Karina Ferreira da Gama, sócia da empresa, estaria em contato com duas distribuidoras americanas e tem dito a aliados que a etapa só poderia começar após a Copa do Mundo, que termina em 19 de julho, reduzindo o tempo hábil.
A discussão sobre a data de lançamento também é acompanhada pela família Bolsonaro. Entre aliados de Flávio, há dúvidas sobre qual seria o melhor momento para a estreia. Uma das preocupações é que o filme traga novamente ao debate a doação feita pelo banqueiro Daniel Vorcaro para a produção do longa-metragem.
O dono do Banco Master, preso por suspeita de fraude bilionária contra o sistema financeiro, enviou pelo menos R$ 61 milhões para a produção de Dark Horse. Segundo o site Intercept Brasil, Flávio chegou a negociar com o banqueiro o pagamento de R$ 134 milhões, divididos em 14 parcelas.
Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva montaram uma estrutura de mobilização digital batizada de “Porta-Voz do Lula” para engajar apoiadores nas redes sociais, mas a iniciativa não tem produzido o efeito esperado pelas lideranças de esquerda. Esta coluna acompanhou o funcionamento da plataforma nos últimos dias e teve acesso às dinâmicas internas da comunidade.
O mecanismo é simples: o apoiador é direcionado a um grupo de WhatsApp e passa a receber, diariamente, tarefas de engajamento, chamadas de “missões”. O material inclui correntes de compartilhamento, áudios de ministros e de líderes aliados no Congresso Nacional.
Entre as ações registradas por esta coluna, os membros receberam o jingle “Lula Joga pelo Brasil” com orientação para curtir, comentar o clipe e repostar nos stories do Instagram. Em data de jogo da seleção brasileira, a comunidade recebeu uma foto do presidente com a camisa da CBF, apelidada de “Lula da Sorte”, com instrução para encaminhar a mensagem a pelo menos cinco contatos.
Nesta terça-feira (23), a missão da semana mira a PEC que propõe o fim da escala 6×1. A mensagem enviada ao grupo diz: “Porta-voz, se você assim como o presidente Lula também acredita que o fim da escala 6×1 é urgente, participe dessa grande mobilização.” O texto vinha acompanhado de áudio da deputada federal Erika Hilton e de outros parlamentares, com instruções sobre como os apoiadores devem se posicionar nas redes.
Militantes ouvidos pela coluna, em caráter reservado, descrevem o engajamento como abaixo do esperado e apontam um tom excessivamente artificial nas mensagens. A esquerda tem buscado modernizar sua atuação digital e construir uma base mobilizada para as eleições de 2026, mas ainda enfrenta dificuldade para superar a oposição na disputa pelas plataformas. Lula tem ampliado progressivamente sua aposta na comunicação digital e mirado o eleitorado jovem como peça central da estratégia para a corrida presidencial.
A Força Aérea dos EUA apresentou oficialmente nesta sexta-feira (19) o avião que servirá como novo Air Force One, designada para transportar presidentes dos Estados Unidos. A aeronave é aquela doada pelo Catar como presente para Donald Trump.
“A aeronave VC-25B Bridge da Força Aérea chegou oficialmente ao Grupo de Transporte Aéreo Presidencial e iniciará seus voos iniciais de comissionamento, marcando a entrega bem-sucedida de uma plataforma executiva segura e modificada”, afirmou a Força Aérea norte-americana em comunicado.
O avião, um Boeing 747 de luxo, foi um presente do Catar a Donald Trump em maio de 2025. À época, o aceite pelo presidente norte-americano gerou controvérsia. Segundo o jornal “The New York Times”, Trump “se apaixonou à primeira vista” pela aeronave.
Antes de ser entregue à Força Aérea, a aeronave recebeu uma pintura nas cores vermelha, branca, azul e dourada, e passou por uma série de adaptações para ter todas as especificações de segurança para transportar o presidente dos EUA. O veículo tem que servir como um “Salão Oval voador” e voar por horas em caso de uma guerra nuclear, por exemplo, tudo como objetivo de proteger o líder norte-americano.
“A aeronave é segura, protegida e equipada com as tecnologias mais avançadas necessárias para atender aos requisitos da missão presidencial”, afirmou a Força Aérea dos EUA.
Trump visitou nesta sexta-feira a base conjunta Andrews, onde a nova aeronave está estacionada. Em discurso em frente ao avião, o líder norte-americano agradeceu ao emir catari, Tamim Al Thani.
O avião Air Force One usado pela presidência americana atualmente é um modelo 747-200B, também da Boeing. Ele foi adaptado para permitir reabastecimento aéreo e maior alcance para viagens presidenciais.
A fabricante afirma que o avião é chamado de “Salão Oval Voador”, com 370 metros quadrados de área interna.
As principais diferenças entre o Air Force One e o Boeing 747 padrão incluem equipamentos de navegação, eletrônicos e comunicações de última geração. Também como diferenças está a configuração interna e mobiliário, carregador de bagagem independente.
Entre as acomodações, estão:
Sala de conferências e jantar;
Quartos para o presidente e a primeira-dama;
Uma área de escritório para funcionários;
Consultório que se transforma em unidade médica quando necessário;
Áreas de trabalho e descanso para a equipe presidencial, representantes da mídia e equipes da Força Aérea;
Duas cozinhas que podem fornecer 100 refeições de uma só vez.
Fotos: Jefferson Rudy-Agência Senado; Divulgação/Câmara dos Deputados; Yuri Murakami/Estadão Conteúdo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar favorável a Flávio Bolsonaro em representação proposta pelo Partido Liberal (PL), determinando a remoção imediata de publicações veiculadas em redes sociais que associavam o senador, sem “vínculo fático”, à Operação “Carne e Unha” da Polícia Federal, ao crime organizado e ao Comando Vermelho.
A decisão, proferida na segunda-feira (22) pela ministra Estela Aranha, atinge diretamente a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o senador Lindbergh Farias, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, e o deputado federal Rogério Correia, além dos responsáveis pelos perfis “PT na Câmara”, “Lula Conta Comigo”, “Brasil pra Frente”, “Anti Bolsonaro Real” e “Lázaro Rosa” no Instagram, e ainda a empresária Aurilene Monteiro, conhecida como “Gata Canhota”.
Ao todo, oito publicações distribuídas entre Facebook e Instagram deverão ser removidas no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária. Os representados também ficam proibidos de republicar os vídeos ou qualquer conteúdo substancialmente idêntico.
Flávio Bolsonaro não figura como investigado, indiciado ou denunciado
Na decisão, a ministra Estela Aranha destacou que Flávio Bolsonaro não figura como investigado, indiciado ou denunciado na Operação “Carne e Unha”, “inexistindo qualquer referência formal a seu nome nos procedimentos correlatos”.
Segundo a relatora, o material construiu “visualmente e discursivamente uma suposta ‘teia’ criminosa, colocando a imagem do representado no centro de fatos atribuídos a terceiros, induzindo o eleitorado à falsa percepção de envolvimento direto em práticas ilícitas de extrema gravidade”.
A ministra concluiu que as publicações extrapolaram os limites da crítica política e configuram indícios de propaganda eleitoral antecipada negativa.
O TSE também reconheceu o chamado periculum in mora — o risco de dano irreparável pela demora na decisão.
As publicações já acumulavam expressivo número de visualizações, compartilhamentos e interações, o que, segundo a ministra, potencializa a rápida disseminação da narrativa.
Precedentes favoráveis a Lula
A ministra citou precedentes do próprio TSE das eleições presidenciais de 2022, quando o Tribunal reconheceu a ilegalidade de publicações falsas que associavam o PT e o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva a organizações criminosas sem respaldo fático.
Além da remoção dos conteúdos, o TSE determinou que a plataforma Meta (responsável pelo Instagram e pelo Facebook) forneça os dados cadastrais e registros de acesso dos responsáveis por cinco perfis identificados na ação, para fins de instrução processual. Os documentos deverão ser tratados como sigilosos.
A decisão liminar ainda será submetida ao Plenário do TSE.
Com o objetivo de fortalecer o combate à poluição sonora e ampliar a proteção de pessoas e animais sensíveis ao barulho excessivo, o vereador Rafael Correia apresentou nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Extremoz, um Projeto de Lei Complementar que proíbe a comercialização de fogos de artifício com estampidos dentro da circunscrição do município.
A proposta foi protocolada com pedido de tramitação em regime de urgência e busca complementar a Lei Municipal nº 1.231/2024, também de autoria do parlamentar, que já proíbe a soltura de fogos com estampidos em Extremoz.
Segundo o vereador, apesar da legislação atual já vedar o uso desse tipo de fogos, a comercialização dentro do município ainda continua acontecendo, o que tem contribuído para o descumprimento da norma e para a continuidade da soltura irregular.
“Entendemos que apenas proibir a soltura não é suficiente. Se a comercialização continua acontecendo livremente, a fiscalização se torna ainda mais difícil. Por isso, estamos avançando para atacar também a origem do problema”, destacou Rafael Correia.
O projeto não proíbe a venda de todos os fogos de artifício. Permanecerá autorizada a comercialização de fogos de baixo impacto sonoro, preservando a atividade comercial das barracas que trabalham com produtos permitidos pela legislação.
A nova proposta altera e complementa a Lei Municipal nº 1.231/2024, ampliando os mecanismos de proteção contra os impactos causados pelos estampidos, especialmente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos, pessoas acamadas, enfermos, além de animais domésticos e silvestres.
Agora, a matéria seguirá para tramitação legislativa e dependerá da análise e votação dos demais vereadores da Casa.
Rafael Correia reafirmou que continuará atuando para tornar Extremoz uma cidade cada vez mais consciente e comprometida com o bem-estar coletivo.
“Nossa parte estamos fazendo. Seguiremos firmes na luta para reduzir e, se possível, eliminar os fogos de alto impacto sonoro em nosso município”, concluiu o vereador.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) manteve por unanimidade a condenação da Ortobom ao pagamento de R$ 300 mil por danos morais coletivos em ação movida pelo Ministério Público do Trabalho por discriminação contra mulheres na promoção a cargos de chefia.
O caso envolve a unidade da empresa em Arapongas (PR), onde, segundo o processo, todos os 22 cargos de gerência e os dois de subgerência eram ocupados por homens. Para o relator, ministro Alberto Balazeiro, a empresa não apresentou critérios objetivos que justificassem a ausência de mulheres nos postos de liderança, caracterizando discriminação indireta.
Durante o julgamento, o ministro Maurício Godinho Delgado afirmou que os dados apresentados são evidência de uma discriminação estrutural no ambiente de trabalho. A decisão da Terceira Turma manteve a condenação já imposta pelo tribunal regional.
Em nota, a Ortobom afirmou que o caso se refere apenas a uma de suas 13 unidades fabris e não representa a realidade da empresa. A companhia destacou que, por tramitar sob sigilo, não pode comentar detalhes do processo.
“A Ortobom reafirma seu compromisso com a legislação, com a igualdade de oportunidades e com uma gestão pautada pela meritocracia. Atualmente, a companhia tem uma mulher como CEO, reflexo de uma cultura organizacional que valoriza competências, desempenho e potencial no desenvolvimento de seus profissionais.”
A empresa acrescentou que mantém investimentos em ações voltadas à atração, desenvolvimento e permanência de talentos femininos, visando fortalecer um ambiente de trabalho inclusivo e alinhado às melhores práticas de gestão de pessoas.
A maior parte dos brasileiros (59%) concordam totalmente, ou parcialmente, com a decisão do governo dos Estados Unidos de classificar de terroristas facções criminosas como o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho), de acordo com uma pesquisa Datafolha publicada nesta terça-feira (23).
Segundo o levantamento, 45% dizem concordar totalmente com a ideia, enquanto outros 14% concordam em partes com a posição norte-americana.
A parcela da população que discorda totalmente soma 22%, conforme a pesquisa. Os que discordam parcialmente são 11% e outros 7% disseram não saber.
Foram ouvidas 2.004 pessoas, entre os dias 17 e 18 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos do próprio instituto e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número: BR-09956/2026.
Governador, coloque o pagamento em dia, falta décimo terceiro do ano passado, pagamento de junho e julho. Dinheiro tem, a receita do Estado não diminuiu, entrou milhões do governo federal depois do decreto de calaminado. Onde está o dinheiro?
Cadê o décimo terceiro salário dos funcionários ativos, cadê o mês de julho?
Cadê o décimo terceiro dos aposentados?
Mais senhor governador o senhor tem que pagar todo porque agente vai pasoar fome
Mais senhor governador o senhor tem que pagar todo porque agente vai pasoar fome em quanto vc anda luxango de carro carro
O executivo sempre à míngua. O funcionário todo mês levando fumo das contas e o chefe do executivo todo dia levando fumo da população. Enquanto isso, nos outros poderes, tudo certo.
Segundo a matéria, MAIS de 80% dos servidores do Poder Executivo recebe até 4 mil. E só eles estão recebendo com atraso. Os demais poderes, então, não pertencem ao RN? E têm dinheiro sobrando?
Pois, ai pergunto, por que a sociedade são se mobiliza pedido a equiparação entre todos os poderes, mantendo o congelamento do legislativo e judiciário?! Eles são protegidos pelos conchaves. Mas na hora de pagar a conta e atribuir a culpa, são sempre os miseráveis do executivo.
CLARO O GOVERNO NÃO INTERFERE NAS REPARTIÇÕES QUE DISPÕE DE VERBAS PRÓPRIAS E QUE AUTO SE PAGAM . EDUCAÇÃO , DETRAN E OUTROS MAIS. VOCÊS ACHAM QUE OUTROS ORGÃOS IMPORTANTE E EXPERARIAM POR ESSE ATRAZO TODO? JÁ TINHAM ENTRADO COM FORÇA NA PROPRIA JUSTIÇA. QUERIA SÓ DIZER DENOVO
CLARO O GOVERNO NÃO INTERFERE NAS REPARTIÇÕES QUE DISPÕE DE VERBAS PRÓPRIAS E QUE AUTO SE PAGAM . EDUCAÇÃO , DETRAN E OUTROS MAIS. VOCÊS ACHAM QUE OUTROS ORGÃOS IMPORTANTE E EXPERARIAM POR ESSE ATRAZO TODO? JÁ TINHAM ENTRADO COM FORÇA NA PROPRIA JUSTIÇA.
Você está certo. 4 mil no judiciário deve receber quem prepara o suco dos servidores. No executivo tirando policiais, fiscais da tributação, médicos, o resto ganha 1 salário ou pouco mais.
…..e procuradores do Estado. PGE.
Faltou mencionar que este pagamento se refere ao mês de JUNHO e a apenas uma parcela, não é o pagamento do salário integral. Como a matéria informou, não há data para a quitação do salário integral e, quando o governo pagar, já estará devendo o mês de JULHO. Há um ano e meio os servidores estaduais vem sendo massacrados por esse governo. Até quando? 2018 vem aí…. daremos uma resposta. Espero que o blog publique esse comentário.
Sem dúvida, em 2018, o funcionalismo e o povo humilde desde Estado passará a fatura nas URNAS. Viva o GOVERNADOR da segurança, viva o GOVERNADOR da saúde e viva o massacre com os SERVIDORES.
Impressiona ver quanto é ruim os salários no poder executivo. Se 80% já recebeu, significa dizer que ganham menos de R$ 4 mil. Se estiver errado me corrijam, mas no Legislativo e no Judiciário salário de R$ 4 mil deve ser para nível médio e olhe lá.
Começar ganhando R$ 4 mil não é de todo ruim, mas está no final da carreira com um salário de R$ 4 mil é muito ruim. Como a grande maioria dos servidores do executivo são antigos, pois concurso só existe para professor e policial, deve ter uma quantidade considerável deles nessa faixa salarial.
Qual político topa fazer carreira política para receber R$ 4 mil por mês???????????
Se estiver errado, por favor me corrijam.
Tenho um primo que é agente de portaria no MP (porteiro) e acho que ganha quase 8 mil. Tá bom pra vc?