Foto: Lenilton Lima
Após audiência na tarde desta quinta-feira (10), professores da rede estadual de ensino optaram por manter o indicativo de greve previsto para iniciar no próximo dia 14 de fevereiro. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN) recusou e o Governo retirou a proposta que fez durante a audiência.
Pela proposta, os professores em começo de carreira receberiam os 33,24%. Os demais receberiam reajustes variados, inferiores aos 33,24%, com o valor mínimo de 13%, de acordo com o tempo de carreira. Até o final do ano, todos os professores deveriam ser contemplados com os 33,24%.
“Avaliamos a proposta como complexa e que deve confundir e dividir a categoria”, afirmou Rômulo Arnaud, um dos coordenadores do Sinte. O sindicato aguarda uma nova audiência com o Governo na próxima segunda-feira (14).
No começo desta semana, o Sinte havia decidido manter o indicativo de greve para a próxima segunda-feira (14), data prevista para o início do semestre letivo de 2022 na rede estadual de educação. O sindicato alegou que o Governo apresentou proposta de reajuste de 13%. Além disso, de acordo com o Sindicato, não havia sido apresentado nenhum formato de como o governo pagaria o restante.
Na proposta apresentada pelo Governo do Estado, na última sexta-feira (4), foi apresentado um reajuste de 13% a partir de março, contemplando tantos os professores da ativa quanto os aposentados e pensionistas. O restante do valor seria discutido a partir da instalação de uma mesa de negociação permanente.
São muito ingratos com nossa governadora, tanto que fez pelo funcionalismo, que fez o possível e o impossível para pagar o atrasado que Robinson deixou. Ela sabe bem onde o sapato aperta, e neste momento que temos um governo federal miliciano, acabando com tudo… estamos vendo ela reeguer este estado. E agora num momento deste vem estes grupos privilegiados engolindo corda do Genocida. Vão trabalhar…
O ministro da educação falou se precisar de ajuda ele daria , que ela quer. Olhe a eleição está batendo na tua porta PT
Arrocha!!!!
Greve já!
Quem danado quer abrir mão de mil contos a mais no salário.
Dinheiro tem e muito, é record atras de recordes graças a os aumentos de pautas no icms dos combustíveis.
Quando vc estiver abastecendo seu carro, lembre se que mais de dois reais vai pros cofres de Fatão.
Isso é Gope.
Da mesma forma que o molusco, Fatão GD, está pagando com a língua, atirar pedra no telhado dos outros com telhado de vidro é complicado, vai morrer no seco, o SINDICATO DA SAUDE ela enrolou, menos os médicos, está levando chumbo da segurança, se arrocha carrega, se vira nós sessenta e deixe o barco passar, quero ver ela pagar agora.
Nunca pensei que Fátima iria tomar uma decisão como esta, depois de anos acampando junto ao PT e Fátima, hoje traído por ambos. Como falei em comentários anteriores, que, por mais que hoje nos der 33%, não acredito mais nem Fátima e muito menos no PT. Voto em qualquer um menos no PT.
Lamentável tudo isso.
33% JÁ !! FORA FÁTIMA!
LVida de professor na pandemia
O fechamento das escolas devido à necessidade de prevenção a COVID-19 fez com que o ensino remoto fosse adotado para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem.
Isso fez com que os professores precisassem se reinventar e se adaptar à nova modalidade de ensino, para que seus alunos não fossem prejudicados pela falta de aulas presenciais.
O professor na pandemia é, então, aquele que deixou as salas de aula para ensinar a distância, da sua própria casa, pela internet, interagindo com seus alunos em aulas on-line.
Mesmo distante, o professor continua sendo fundamental para a formação dos alunos, pois é ele quem orienta e direciona a aprendizagem e o desenvolvimento, auxiliando a busca ativa por conhecimento em casa.
Ele precisou aprender a dar aulas on-line, pois não era uma prática habitual da Educação Básica reestruturar todo o plano de aulas e buscar novas estratégias para motivar os estudantes.
Muitos não estavam familiarizados com os recursos digitais, essenciais para o ensino remoto, pois a formação dos professores não costuma ensinar essas habilidades, o que dificultou o trabalho.
Além disso, muitas instituições de ensino não ofereciam recursos tecnológicos para apoiar os professores no ensino remoto, como o Ambiente Virtual de Aprendizagem, em que são disponibilizados materiais para os alunos e um canal de comunicação direto.
Foi um grande desafio para o professor na pandemia, mas ele conseguiu superar as dificuldades e atender às necessidades educacionais de seus alunos, que, mesmo distantes, puderam aprende
Eu votei nela…Muito triste!
Essa conclusão é a que todo petista chega um dia. Os mais inteligentes descobrem isso mais cedo…
Precisamos usar a razoabilidade e o mínimo ético sobre esse ” aumento “, várias servidores do Estado trabalharam de forma hercúlea durante a pandemia e até hj apresentado resultados a sociedade sem aumento salarial, enquanto a categoria da educação estava em casa com argumento da contaminação… É agora vem querendo receber na íntegra o aumento em questão… amigos nós estamos pagando esses que não apresentam resultado. Deveria fazer uma pesquisa…. Quantos professores da rede pública tem seus filhos matriculados no sistema de ensino público da educação básica? Desta forma iríamos ver se eles acreditam no produto deles….
Isto é ser mau caráter, usando desse expediente para botar os PROFESSORES contra ou outros . GOVERNADORA DO PT , os ESTADOS que tem essa sigla do PT, não efetuaram o aumento dos PROFESSORES, é com tristeza dizer um partido que vem do populismo e usando certo expediente para não pagar os direito dos PROFESSORES, isto é TRAIÇÃO.
O governo do CE irá conceder o aumento.
Professor já gosta de trabalhar e com essa proposta melhor ainda, lá se vão três anos sem ensinar, puxou a governadora, nunca lecionou e chamam de professora