Grampo sugere que Alexandre de Moraes fez lobby fora da regra no Supremo

Um grampo da Polícia Federal sugere que o hoje ministro Alexandre de Moraes (STF) atuou informalmente como advogado de um desembargador no mesmo período em que era secretário da Segurança Pública de São Paulo.

Em telefonema de novembro de 2015, Moraes conversa com o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, sobre sua defesa e detalha o lobby a ser feito com os então ministros do Supremo fora de seus gabinetes. O objetivo de Moraes era livrar o desembargador, sob suspeita de ilegalidades, de processo que poderia resultar em afastamento do cargo.

Folhapress

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bruno de Paula disse:

    A sensação de impotência da população, especialmente a de operadores do direito é enorme, desde a escolha do presidente nacional da OAB até ministros das supremas cortes, quem noa defende desse povo?!?!

  2. Manoel Inacio disse:

    O corporativismo predomina em muitos setores , pois, como sabemos "o mundo gira" , amanhã um pode estar na mesma situação e deverá ser "salvo" pelos colegas. O Congresso Nacional é a maior prova disso na hora de aprovar o pacote do Ministro Moro, excluiram itens muito importantes ao combate de crimes diversos e ilícitos gerais.

COMENTE AQUI