Jornalismo

Greve na educação do RN prejudica férias dos alunos e ganha destaque na imprensa nacional

As consequências da greve de 52 dias na educação no RN que está obrigando os alunos da rede pública estadual a terem aulas no período de férias e nos sábados estão repercutindo na imprensa nacional.

O Correio Braziliense, principal jornal do Distrito Federal, publicou a seguinte matéria na edição de hoje.

Final de ano, comemorações natalinas, senso de dever cumprido para os estudantes que conseguiram ser aprovados, clima de férias e descanso para nossas crianças e jovens, mas não para todos. Como resultado da onda de greves de professores que assolou o país, alunos de seis estados – Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Pará, Ceará, Maranhão e Alagoas– estão longe de terminar o ano letivo.

Para se ter uma idéia, devido a paralisação das atividades dos professores no RN, o estado registrou 52 dias de greve, se caracterizando como a segunda maior paralisação da história do estado. Em Minas, o movimento iniciado no dia 8 de junho e encerrado em 29 de setembro gerou 114 dias de paralisação. No Pará, passados 42 dias da greve, as escolas da rede estadual tentaram retomar as atividades normais, mas em muitas delas os alunos deixaram de ir às aulas por desconhecerem a decisão da Justiça. No Ceará, a paralisação dos professores da rede estadual durou 64 dias. Como resultado, 500 mil alunos devem terminar o ano letivo em meses diferentes e somente a partir do mês de fevereiro de 2012, provocando um descompasso na rede. No Maranhão, a greve de 78 dias afetou mais de 500 mil alunos. Já em Alagoas, a mais curta, durou 18 dias.

A grande questão, neste momento, é a de estabelecer estratégias que garantam o direito de aprender a esses milhões de crianças e jovens. As secretarias estaduais de educação vêm enfrentando este desafio de formas diferenciadas.

Muitos estados deixaram a critério das escolas a definição das próprias medidas, mas em todos existe a preocupação de oferecer, por meio de reposição, a carga horária mínima e o total de dias letivos definidos em lei. O problema passa a ser a garantia, tanto quantitativa quanto qualitativa, da reposição. Pesquisa promovida pelo Instituto Unibanco, e realizada pelo Ibope, visando avaliar a Audiência no Ensino Médio, ou seja, quanto do tempo oficialmente destinado às aulas constitui-se oportunidades de ensinar e oportunidades de aprender, mostra dados bastante preocupantes.

O estudo teve como base as informações obtidas por meio de monitoria presencial, realizada por observadores do Ibope, durante 10 meses do ano letivo de 2010, em escolas das redes públicas estaduais que participavam do Projeto Jovem de Futuro. Durante a pesquisa, ocorreu um evento de greve, o que possibilitou a verificação das consequências. Observou-se não apenas que as aulas previstas para reposição são menos frequentemente convertidas em “oportunidades de ensinar”, mas que são adicionalmente reduzidas por duração menor.

No estudo, define-se que a “oportunidade de aprender” ocorre quando o aluno está presente em eventos identificados como “oportunidades de ensinar”. Nesse sentido, enquanto a média de presença dos alunos está por volta de 60% no conjunto das escolas que participaram do estudo, essa proporção cai para 55% nos dias de reposição. Como a “audiência” foi definida como a combinação das duas variáveis acima descritas, pode-se constatar que ela cai nas aulas de reposição, em média, dos 47% observados durante o período letivo do ano de 2010 para 28%. Ou seja, de cada 10 aulas de reposição, em menos de três ocorre o milagre da presença de professores e alunos, aqueles ensinando e estes aprendendo.

Isso significa que os dias de reposição apresentaram oportunidades de aprender cerca de 40% inferiores às ocorridas na média do ano letivo. Além disso, a distribuição dos dias de reposição monitorados não respondeu a critérios predeterminados. Na prática, repõem-se aulas como e quando se consegue. Não pretendo, com esses dados, fazer uma apologia contra greves de professores. Fui professora durante mais de 30 anos e sei bem das dificuldades de sobreviver com os parcos salários destinados ao magistério, mas precisamos ter consciência de que, com essa estratégia de pressão, estamos efetivamente negando às novas gerações o pleno direito de aprender.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PGR manda investigar servidores que criticaram pagamento de penduricalho a procuradores

Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu uma sindicância interna para apurar a conduta de servidores que criticaram, em grupos de WhatsApp, o pagamento de benefícios milionários a procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

A investigação foi aberta após um pedido da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que alegou que as mensagens compartilhadas em grupos amplamente usados por membros do MPF “maculam a imagem da instituição”.

O secretário-geral adjunto da PGR, Paulo Santiago, acatou o pedido e determinou a atuação conjunta das áreas de Tecnologia, Polícia do MPF e Perícia e Análise. O inquérito tem prazo de 60 dias e foi classificado como sigiloso de nível três, permitindo acesso apenas a procuradores e poucos servidores. O responsável pela apuração é o servidor Cleuber Filho.

Mensagens sobre benefícios milionários

Nos grupos, servidores criticaram o suposto pagamento de R$ 1 milhão por procurador em benefícios retroativos. O caso surgiu após o vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho, autorizar o pagamento de licenças compensatórias retroativas a procuradores com acúmulo de processos — decisão tomada no mesmo dia em que o CNJ proibiu vantagens financeiras retroativas por via administrativa.

As estimativas internas apontavam que os valores poderiam ultrapassar R$ 1 milhão por membro.

ANPR fala em “informações falsas”

Para a ANPR, as mensagens compartilhadas seriam “manifestamente falsas” e ultrapassariam a crítica legítima, podendo configurar infração funcional por violar os deveres de lealdade, moralidade e ética.

A associação admite, no entanto, não saber quem produziu os materiais, mas suspeita que possam ter sido servidores do próprio MPF, insatisfeitos com a diferença salarial entre as carreiras.

Com informações de Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festival Gastronômico de Macaíba acontece neste final de semana com oficinas e shows

Foto: Acervo Curso de Gastronomia/EAJ-UFRN

No próximo fim de semana, dias 25 e 26 de outubro, a Avenida Mônica Dantas recebe o I Festival Gastronômico de Macaíba, um evento que promete movimentar a cidade. O festival é o auge da programação dos 148 anos de emancipação política da cidade e terá palestras temáticas, aulas show abertas ao público com chefes de cozinha locais e convidados, feira de artesanato e agricultura familiar, apresentações folclóricas e shows de José Orlando, Léo Tavares, Pagode do Coxa e Pagode 084. Tudo começa a partir das 15h.

Vários estandes serão instalados no circuito do evento para a realização das oficinas, vendas de comidas e bebidas, com a participação de 16 restaurantes, bares, docerias e lanchonetes e as apresentações culturais. Entre os chefes convidados estão a pernambucana Miau Caldas e o macaibense José Divalmir, coordenador chefe da rede Camarões, que vão conduzir atividades práticas, desde técnicas de manuseio e conservação dos ingredientes, preparação de drinks especiais, até receitas tradicionais da região, como carne de sol, galinha caipira, queijo de coalho, entre outras.

As oficinas são totalmente gratuitas, incentivando a troca de experiências e o resgate de saberes culinários, todas com degustação dos pratos ensinados. As inscrições podem ser feitas no aplicativo “Macaíba Conectada”. Além dessas oficinas, o público poderá assistir a palestras sobre temáticas importantes relacionadas à prevenção de contaminações alimentares e boas práticas no dia a dia.

Em relação à parte cultural, as apresentações folclóricas e parafolclóricas terão início após o horário das 17h, e os shows musicais previstos para as 19h. Na sexta-feira, as atrações serão Cachorrinho do Brega, Léo Tavares e José Orlando (o pistoleiro do amor). Já no sábado, a animação do público será com shows de pagode, com os grupos Pagode 084 e Pagode do Coxa.

O I Festival Gastronômico de Macaíba é uma realização da Prefeitura de Macaíba e da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), por meio do Curso de Gastronomia, Ecossistema Local de Inovação (ELI) com patrocínio da Caixa Econômica – Governo Federal e apoio do SEBRAE/RN, SENAC/RN, Sistema Fecomércio/RN, Abrasel, Supermercado Favorito, Sadio Alimentos, Primícias do Brasil, Servclub, Chapinha e Grupo de Escoteiro Augusto Severo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Helicóptero da FAB que fez pouso forçado na praia de Barra do Rio deixa o local após cinco dias

Imagens: Via Certal Natal

O Helicóptero modelo Airbus H225M Caracal da Força Aérea Brasileira levantou voo da praia de Barra do Rio, em Extremoz, por volta das 13h desta quinta-feira (23). A aeronave da FAB estava no local desde o último sábado (18), após realizar um pouso forçado.

Após dias de manutenção, a equipe técnica conseguiu concluir o trabalho e remover a aeronave da praia com segurança. O momento foi registrado por populares que vibraram com momento.

Com informações de Via Certa Natal

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] ‘BATALHA DAS RAQUETES’: Pacientes e acompanhantes sofrem com infestação de mosquitos em hospital no Recife

Na noite dessa terça-feira (21/10), uma infestação de mosquitos tomou conta do Hospital Getúlio Vargas, em Recife (PE). Nas imagens é possível ver o hospital lotado e os estalos de diversas raquetes elétricas em busca de matar os mosquitos.

A moça que fez as imagens descreve a situação como “a vergonha do [Hospital] Getúlio Vargas, onde era para ter higiene…”. E ainda vai atrás para descobrir a origem de tanta muriçoca no hospital. Ela mostra nas imagens um banheiro com a janela quebrada e diz que é por lá que as muriçocas entram no hospital.

De acordo com o Hospital Getúlio Vargas, o hospital está fazendo dedetizações semanais e reforçou as ações de capinação e limpeza como medidas preventivas e corretivas contra a presença dos mosquitos.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Maduro diz que Venezuela tem 5 mil mísseis russos para combater ameaças dos EUA

Foto: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira (22) o posicionamento de mais de cinco mil mísseis Igla-S, de fabricação russa, em pontos estratégicos do país. Segundo ele, a medida busca garantir a paz, a estabilidade e a segurança nacional.

O anúncio ocorreu em meio ao aumento das operações militares dos Estados Unidos no Caribe e no Pacífico, sob o pretexto de combater o narcotráfico.

No mesmo dia, o secretário de Defesa americano, Pete Hegseth, confirmou que forças dos EUA mataram cinco suspeitos de tráfico em ataques a duas embarcações no leste do Pacífico. Essas ações se somam a pelo menos sete outras no Caribe, que já deixaram 32 mortos, ampliando as tensões entre EUA, Venezuela e Colômbia.

O presidente Donald Trump reafirmou ainda que poderá autorizar ataques em solo venezuelano, caso considere necessário, prometendo informar o Congresso se isso ocorrer.

Maduro negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas e classificou as ofensivas americanas como violação da soberania venezuelana.

Com informações de Reuters

Opinião dos leitores

  1. Vc pode ter 20.000, só basta um para acertar a ratoeira onde vc está, foi assim com Sadam Hussein, adeus mundo de fantasia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: “Estou com a mesma energia de quando eu tinha 30 anos e vou disputar um quarto mandato no Brasil”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BandNews TV (@bandnewstv)

Vídeo: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que vai disputar as eleições de 2026 para a presidência da República. Ele deu a declaração nesta madrugada, pelo horário de Brasília, em Jacarta, capital da Indonésia.

O chefe de estado brasileiro cumpre agendas na Ásia ao longo desta semana, o que inclui o encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no domingo (26), na Malásia.

Nesta quinta-feira (23), ao lado do presidente da Indonésia, Lula falou que tem disposição para uma nova disputa presidencial.

“Eu quero dizer que vou completar 80 anos. Pode ter certeza que estou com a mesma energia de quando eu tinha 30 anos de idade. E vou disputar um quarto mandato no Brasil. Esse meu mandato só termina em 2026, no final do ano. Mas eu estou preparado para disputar outras eleições”.

Lula vai completar 80 anos neste mês. Quando assumiu o terceiro mandato em 2023, ele já havia se tornado a pessoa mais idosa a ter o cargo de presidente da República.

Band News

Opinião dos leitores

  1. Canalha fanfarrão ladrão de trabalhadores aposentados!!! Sua hora vai chegar pois o capeta não dorme amaldiçoado…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Governo Lula arrecada R$ 6,85 bilhões com bets em 2025

Foto: Reprodução

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) arrecadou R$ 6,85 bilhões de janeiro a setembro de 2025 com jogos de azar e casas de apostas conhecidas como bets. A Receita Federal divulgou os dados nesta 5ª feira (23.out.2025).

Em setembro, a atividade rendeu R$ 1,26 bilhão para o governo. Leia a íntegra do relatório (PDF – 3 MB) e da apresentação (PDF – 680 kB) do Fisco.

Em 8 de outubro, a Câmara dos Deputados rejeitou a MP do IOF (1.303 de 2025) e o texto perdeu validade. A medida provisória aumentava de 12% para 18% a taxação sobre o GGR (Gross Gaming Revenue), que é a receita obtida pelas casas de apostas com os jogos feitos subtraída pelo prêmio pago aos apostadores.

A equipe econômica do governo esperava arrecadar R$ 1,98 bilhão até o fim de 2026 com a cobrança adicional, sendo R$ 285 milhões em 2025 e R$ 1,7 bilhão em 2026. O mercado das bets tem regulamentação válida desde 1º de janeiro deste ano.

TAXAÇÃO DE BETS
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai encaminhar ao Congresso um projeto de lei para aumentar a carga tributária sobre bets. O Planalto faz uma campanha nas redes sociais para criticar as empresas de apostas esportivas.

O presidente da ANJL (Associação Nacional de Jogos e Loterias), Plínio Lemos Jorge, classificou como “sanha arrecadatória” a tentativa do governo de instituir uma cobrança retroativa sobre as empresas de apostas.

O objetivo do Litígio Zero Bets (Regime Especial de Regularização de Bens Cambial e Tributária) é repor a frustração de receita extra no Orçamento. Dentro do governo, a avaliação é que, mesmo sendo um aumento de imposto, pegaria mal para a oposição ou para o Centrão votar contra a proposta.

O programa de conformidade se dá a partir da repatriação de valores enviados ao exterior até 31 de dezembro de 2024, antes de o mercado regulado entrar em vigor. Haverá uma cobrança de 15% de Imposto de Renda sobre ganhos de capital (lucros) e uma multa de 100% sobre o imposto apurado.

O potencial arrecadatório é de R$ 5 bilhões, segundo o ministro da Fazenda.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Hj Bruno Araújo se superou. Como pode, defender a condição do Idema, contra o parque da cidade?

    1. É um burrinho de cabresto adestrado.
      Muito mais problemáticos para a natureza é as eólicas, tá cheias , tem por todos os cantos do RN.

  2. A única coisa que se tem notícia desse desgoverno é aumento de imposto e arrecadação para cobrir a gastança que está afundando o nosso país.

    1. Né isso, cobrar impostos e taxas de bilionários, bets e Fintechs (especialmente se ligadas ao PCC ou deputados corruptos) não pode talkei. Tem que apertar no pobre mesmo!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“A situação do Ipern é dramática e não é de agora”, diz Nereu

Foto: João Gilberto

Atendendo convite da Comissão de Administração da Assembleia Legislativa, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN), Nereu Linhares, participou nesta quarta-feira da reunião para esclarecer sobre déficit previdenciário do estado do Rio Grande do Norte. O tema foi levantado depois de uma entrevista do próprio gestor, onde ele expôs a situação ‘crítica’ da Previdência estadual.

“A situação do IPERN é dramática e não é de agora; surgiu com a criação do Instituto, em 1962”, antecipou Linhares, que foi questionado pelos deputados Luiz Eduardo (SDD) – presidente da Comissão, Gustavo Carvalho (PL), Taveira Júnior (União) e Francisco do PT. “Não houve saque na Previdência. No Governo Fátima, servidor do IPERN não ficou à míngua”, resumiu Nereu Linhares, ressaltando a necessidade de cuidados ao se receber ‘informações deturpadas’.

“Temos que botar os pontos nos is”, afirmou o deputado Gustavo Carvalho, que apesar de se dizer “encantado” com a explanação do presidente do IPERN, reforçou que fará questionamentos judiciais ao órgão. Ao final da reunião, a Comissão aprovou o pedido de informações como saldo na conta da Previdência e movimentação financeira dos últimos 12 meses. “Para entender o fluxo de caixa”, explicou o presidente Luiz Eduardo.

“É importante que a gente continue com esse trabalho para que a gente possa contribuir para tirar a Previdência dessa situação caótica”, disse Luiz Eduardo. “Foram decisões equivocadas desde 2002”, sugerindo a participação de todos os Poderes, e não apenas do Executivo. “Eu sou deputado de oposição, mas aqui a gente não procurou colocar culpa em A, B ou C. A gente tem que procurar solução para que os inativos, que trabalharam tanto, que deram sua contribuição, possam, ao final de sua vida, ter a tranquilidade de receber sua aposentadoria”, concluiu o presidente da Comissão.

“Na prática, a gente está dizendo que essa situação é de um déficit histórico, que não foi feito da noite para o dia, um déficit que tem pelo menos a idade do Instituto, uns 60 anos, e que agora os órgãos de controle notaram que precisa se resolver, e a gente vai trabalhar com as propostas de solução”, afirmou Nereu Linhares.

“Quem pode solucionar [a crise do Ipern] são os chefes de Poderes, não são os servidores, não são os técnicos, a gente só apresenta as proposições”, encerrou Linhares

Blog Saulo Vale

Opinião dos leitores

  1. diante do caos na previdencia do estado-ipern, primeiro passo seria autditar as folhas de pagamento dos poderes e demais órgaos do estado, Diminuir o numero de cargos comissionados e estagiarios(comecando pelo ipern, que estar muito acima do previsto em Leis), diminuir tambem o numero de temporarios e parar pagamento de cursos de mestrados para cargos comissionados, devoluçao de todos os valores retirados sacados da previdencia. Solicitar do governo o que preceitua o artigo 17 da Lei 308.

  2. Berço de ouro ou Robson Farias o pior governador rapou o tacho da privencia e ainda deixou 4 folhas do estado atrasada, ai vcs ficam com o rabinho entre as pernas pra dizer a verdade.

    1. Quem andava com Robinson cabelinho era ela, esqueceu? E quem não sabe que ele fez isso? Um cagado irresponsavel. Por sinal ao que dizem todos fizeram ( Nereu) até a baixinha do GD deixa de ser inocente puxa saco

    2. Gerson, não gosto de Robinson, acho ele muito prepotente, porém te lembro q o PT participou ativamente do governo dele, inclusive o deputado Mineiro era o líder na Assembleia. Faça uma recapitulação…

  3. Esse cara que todos colaborem pra tirar o IPERN do buraco mais fica mentindo. Os três últimos gestores do poder executivo fizeram saques no fundo previdenciário, uns mais outros menos. A conversa prá ser proveitosa tem que começar falando a verdade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Ciro Gomes diz que governo Lula “maquia” dados de emprego e vive “de assistencialismo”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Agora RN (@agorarn)

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o evento de filiação ao PSDB, realizado nesta quarta-feira 22. O político questionou a condução da economia, mencionando a dependência de programas sociais e a situação do mercado de trabalho no país.

Em tom irônico, Ciro afirmou que “no Brasil, tudo está cor-de-rosa e lindo”, mas que, segundo ele, a realidade seria diferente da apresentada pelo governo.

“Tudo está maravilhoso e quem disser o oposto é logo taxado de fascista, de bolsonarista, de direitista, ou seja lá o que diabos for”, afirmou Ciro, ao comentar o que chamou de dificuldade de se fazer críticas ao atual governo.

O ex-governador do Ceará citou que 38 de cada 100 brasileiros trabalham na informalidade e acusou o governo federal de maquiar os dados de empregabilidade. Segundo ele, a gestão petista contabiliza como empregados milhões de pessoas que dependem de programas sociais.

“Na propaganda oficial, todos estão empregados, porque o governo Lula chama de empregado 94 milhões de pessoas que são os clientes das políticas assistencialistas, na maior experiência de clientelismo e assistencialismo da história da humanidade”, declarou.

Apesar das críticas, Ciro reconheceu a importância dos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas afirmou que o crescimento do país depende de trabalho formal e bem remunerado.

“Às vezes o bocadinho que chega de um Bolsa Família é o que resta para botar o de comer no buchinho da criança com fome. Eu entendo isso perfeitamente, mas o que bota uma nação para frente é o trabalho decentemente remunerado”, completou.

Agora RN

Opinião dos leitores

  1. Lula tá reeleito, o congresso bossonarista,está sendo o maior cabo eleitoral pra Lula e Fatima

  2. Ciro retroescavadeira falastrão Gomes, o eterno candidato a presidente sempre falando de acordo com a onda.

  3. CIRO GOMES tem muita inveja de LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. Vai se aposentar e não vai conseguir 10% dos feitos que LULA conseguiu na POLÍTICA.

  4. O Brasil segue exatamente os passos da Venezuela, esse aparelhamento do STF aconteceu lá em um passado bem recente

  5. É verdade!!
    O coroné Cirão tem razão, basta ver quanto nós pagava-mos para financiar esse bolso família em 2022 e veja quanto agente paga hoje, os dados estão na Internet.
    Outra coisa grave é, quem está inscrito nesses programas, o IBGE não conta mais como desempregado, ou seja Cirão tem toda razão.
    Receber seiscentos contos do famigerado bolsa Familia, vc não é mais um desempregado só para informar os desinformados.
    “Os burricos úteis”.

  6. Doido é que acredita nos dados desse governo. Essa bomba vai estourar no colo do próximo governo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Oncology Group confirma participação no Health Summit Nordeste, destacando inovação e cuidado multidisciplinar em oncologia em Natal

Foto: Divulgação

O Oncology Group, um grupo multidisciplinar de excelência especializado no tratamento oncológico, anuncia sua participação na primeira edição do Health Summit Nordeste. O evento, agendado para 25 de outubro de 2025 no Teatro Riachuelo, em Natal, e promovido pela CDL Natal e Sebrae, promete ser o maior encontro de empreendedorismo em saúde da região, reunindo importantes nomes, startups, investidores e gestores para debater os rumos de um setor em constante evolução.

Com uma atuação pautada na excelência clínica, inovação e um cuidado verdadeiramente centrado no paciente, o Oncology Group diferencia-se por sua abordagem abrangente e humanizada. Longe de ser apenas um grupo de médicos, a instituição integra uma equipe multidisciplinar completa, incluindo oncologistas, nutricionistas e fisioterapeutas, para considerar todas as dimensões da jornada do paciente com câncer. Esta visão colaborativa e integrada garante o acesso às mais recentes terapias e tecnologias, ao mesmo tempo em que oferece suporte emocional e psicológico contínuo, elementos cruciais em todas as etapas do tratamento.

“Participar do Health Summit Nordeste é uma oportunidade ímpar de compartilhar nossa visão sobre o futuro dos cuidados oncológicos e de reforçar nosso compromisso inabalável com a inovação e o acolhimento. Queremos não apenas inspirar, mas também moldar novas formas de pensar e agir na saúde, sempre mantendo o paciente no centro de tudo o que fazemos”, destaca Dr. Claudio Macedo, um dos diretores do Oncology Group.

O Oncology Group se orgulha de operar em diversas unidades, mantendo um padrão rigoroso de qualidade e excelência em cada uma delas. O grupo é reconhecido por sua capacidade de trazer o que há de mais avançado em conteúdo e práticas de fora para o Rio Grande do Norte, ao mesmo tempo em que exporta a expertise local para o cenário global. A visão é consolidar-se como um centro de excelência internacional, onde pacientes encontram não apenas os melhores médicos e tratamentos, mas também uma equipe que compreende e apoia todas as suas necessidades durante esse período desafiador, proporcionando esperança, cura e apoio.

O Health Summit Nordeste 2025 promete ser um marco para o ecossistema de inovação e empreendedorismo em saúde no Nordeste, com a apresentação de grandes cases, palestras e debates sobre gestão em saúde, posicionamento profissional e as tendências que estão redefinindo o setor. A participação do Oncology Group se torna fundamental para difundir seu papel como protagonista na transformação da assistência oncológica, evidenciando a união intrínseca entre ciência, tecnologia e humanidade para oferecer uma jornada de cuidado que valoriza a dignidade, o respeito e a compaixão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *