Hemonorte ganha prêmio

O Hemonorte ganhou o 3º lugar no concurso “Confecção de árvore de Natal com materiais recicláveis”, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB. O evento teve como objetivo promover a sustentabilidade e estimular a criatividade na criação de enfeites natalinos.

A árvore do Hemonorte foi confeccionada com o papel laminado que envolve os kits das bolsas de doação de sangue. No período de 13 a 22 de dezembro, a árvore do Hemocentro ficou exposta no Bosque das Mangueiras, juntamente com as demais concorrentes. O evento de premiação aconteceu dia 23 de dezembro, na sede da SEMURB. O prêmio, uma máquina fotográfica, foi entregue pelo Secretário Adjunto da pasta, Lindolfo Vidal, à enfermeira do Hemonorte Vilneide Gadelha, que confeccionou a árvore, e também à responsável pelo Setor de Gerenciamento dos Resíduos, Márcia Capistrano.

“Não imaginei que o material que é descartado todo dia pudesse ser utilizado na confecção de uma árvore e, muito menos, ser premiada”, falou Vilneide Gadelha.

O Hemonorte, através do Projeto “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, vem desenvolvendo ações como o reaproveitamento do material gerado no processo de trabalho, o que proporciona benefícios econômicos, ambientais e à saúde do funcionário da unidade.