Diversos

Hermano Morais se solidariza com bancários em greve no RN

Cr2OK2pWAAA2XluO deputado Hermano Morais (PMDB) manifestou, durante sessão ordinária desta quinta-feira (8), apoio à greve dos bancários, deflagrada na última terça-feira (6). O deputado é bancário licenciado e se solidarizou com os grevistas, por estarem enfrentando dificuldades no trabalho.

“Período de greve é sempre desgastante tanto para os usuários como para os bancários, mas o mês de setembro é voltado para as negociações e entendimentos na busca de soluções para atender minimamente o setor bancário. A categoria busca o diálogo para evitar o movimento paredista”, disse Hermano.

O parlamentar criticou a falta de sensibilidade e respeito dos banqueiros, que na sua avaliação “são detentores do capital próprio e de terceiros, além de movimentarem toda a questão financeira e todo capital”.

Hermano disse que a greve nacional é a resposta da categoria à proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), apresentada no último dia 29 de agosto, de reajuste de 6,5% no salário, na Participação de Lucros e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil. “A oferta não cobre, sequer, a inflação do período, projetada em 9,57%. Os banqueiros se recusam a pagar um salário justo”, falou Hermano.

O deputado reforçou que nesta sexta-feira (9) a categoria vai se reunir em assembleia e espera que haja evolução na negociação. Ainda durante o pronunciamento, Hermano Morais fez um convite para participar da sessão solene, que acontecerá amanhã (9), na Assembleia Legislativa, em homenagem a um ano de existência do Conselho Regional de Educação Física, no Rio Grande do Norte.

ALRN

Opinião dos leitores

  1. É o seguinte: Essa greve vem sido feita sempre no final de Setembro, pelo menos nos ultimos 13 anos, aí, coincidentemente, o PT foi cassado e este ano a greve começou na primeira semana de Setembro.

  2. Greve de bancários em tempo de crise econômica soa a piada de mau gosto. Tão desafinado como se corretores da bolsa decidissem parar por conta de índices pouco atrativos. Ora, ninguém é escravo do 'capitalismo selvagem' que não possa pedir o boné. Se o trampo está insuportável, cai-se fora dele. Moto-perpétuo, o mercado continuará aberto a novas oportunidades. Entre altos e baixos, é verdade, mas sempre andando. Desde que algum sindicato jurássico não ouse decretar greve de vida.

    1. Concordo com você Paulo Martins, afinal a maior conquistar do trabalhador na CLT ele não usa, que é pedir as contas, ou seja prova que são LIVRES.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sábado tem rock da Bandigalado no Boteco do Carlão no Bar 294

Foto: Divulgação

A Bandigalado Rock Natal será a atração principal da festa Boteco do Carlão, neste sábado (22), no Bar 294, na Avedida Deodoro, pertinho da 96 FM, a partir das 17 horas. Serão seis horas de festa, com o melhor do samba raiz do Mesa 12 e toda a energia do pop rock da Bandigalado, garantindo animação do início ao fim.

E tem mais: durante todo o evento, você aproveita o open food com um delicioso rodízio de petiscos de boteco, preparados pelos renomados chefs Carlos Sérgio e Tinho (294). Uma combinação perfeita de boa gastronomia, ambiente seguro, conforto e muita diversão.

Ingressos antecipados pelo site Outgo, no Bar 294 ou diretamente com os organizadores pelos telefones: 99981-2329 (Beta Queiroz), 99913-7878 (Bar 294) ou 99407-9770 (Carlos Sérgio).

A Bandigalado é uma banda de rock natalense composta por sete integrantes: Alexandre Azevedo (vocal), Lucien Dantas (bateria), André Macedo (baixo), Cláudio Macedo (guitarra base), Silvério Neto (guitarra solo), Misael Queiroz (guitarra solo) e Pedro Ratts (teclado).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

IMPARCIALIDADE: Rogério Marinho cobra limites ao STF e questiona atuação de Flávio Dino

Foto: Agência Senado

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), cobrou limites à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e questionou a imparcialidade do ministro Flávio Dino após o afastamento por 180 dias do presidente do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), Daniel Brandão.

Para o senador, Dino deveria se declarar impedido por ter governado o Maranhão por dois mandatos e agora atuar em casos envolvendo o Estado e grupos políticos locais.

“Além da ausência de competência do STF, Dino deveria se declarar impedido, assim como deveria ter feito ao julgar Bolsonaro”, afirmou Marinho.

O senador defendeu ainda uma reforma do Judiciário e afirmou que o STF “precisa voltar a exercer sua missão de verdadeira Corte Constitucional, deixando as disputas políticas para a política”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “Acordei morgado”: Homem finge roubo, é desmascarado por câmeras e vai parar na delegacia

Um trabalhador de 32 anos foi conduzido à delegacia na última segunda-feira (17) em Anápolis, Goiás, após inventar que havia sido vítima de um assalto apenas para justificar uma falta no emprego. A farsa foi desmantelada por equipes de segurança após análise de imagens de câmeras de monitoramento.

Para sustentar a história perante o empregador e as autoridades, o homem acionou a Polícia Militar de Goiás (PMGO). Ele relatou ter sido abordado por dois criminosos em uma motocicleta, que teriam roubado seu celular e sua carteira. Além disso, alegou ter sido agredido e ter tido a blusa rasgada antes de conseguir fugir a pé para casa.

No entanto, durante as diligências para tentar localizar os supostos suspeitos, os policiais checaram câmeras de segurança da região. Os registros demonstraram que o homem caminhava sozinho pela via no horário informado, sem qualquer indício da abordagem criminosa.

Questionado novamente pelas autoridades em sua residência, ele confessou que a história era mentira e justificou que havia “acordado morgado”, decidindo inventar o crime por falta de vontade de ir trabalhar. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Anápolis, onde a autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de comunicação falsa de delito.

Com informações do Metrópoles e do Giro Goiás 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Campanha de Flávio avalia como positiva entrada de Marçal na disputa presidencial


Foto: Divulgação

Membros da articulação política do senador Flávio Bolsonaro (PL) avaliam positivamente uma eventual movimentação do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) rumo ao pleito presidencial. De acordo com fontes internas, existem convergências capazes de impulsionar o debate das propostas do parlamentar.

No entanto, o cenário esbarra em barreiras jurídicas relevantes. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou a inelegibilidade de Marçal por oito anos, abrangendo o período até 2032, devido a condenações por abuso de poder econômico, uso irregular de meios de comunicação e captação ilícita de recursos durante o pleito municipal de 2024.

As sanções incluem penalidades pecuniárias e restrições fundamentadas na difusão sistemática de conteúdos nas redes sociais. Embora a defesa ainda possa submeter novos recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a avaliação no entorno de Flávio Bolsonaro é de que eventuais pretensões eleitorais do empresário tenderão a enfrentar forte resistência judicial, servindo primariamente para catalisar discussões temáticas na base conservadora.

Com informações do Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Jornalista Daniel Rittner comenta avanço de Flávio em pesquisas internas e destaca vulnerabilidades da campanha de Lula


Durante uma edição recente do programa de análise política da CNN Brasil, o comentarista Daniel Rittner comentou o cenário atual das eleições e as movimentações recentes nos bastidores dos principais partidos. Um dos pontos centrais da apreciação foi a divulgação de dados internos de pesquisas de intenção de voto.

Segundo a análise apresentada na emissora, o tracking (pesquisa de monitoramento diário) realizado pelo Partido Liberal (PL) registrou, pela primeira vez em semanas, o nome de Flávio Bolsonaro à frente em um dos cenários avaliados. Embora especialistas ressaltem que esse tipo de levantamento interno não possua o mesmo rigor metodológico ou a mesma confiabilidade de institutos tradicionais de pesquisa de opinião pública, o resultado é interpretado como um termômetro de que o momento político recente tem favorecido a oposição.

Os desafios da campanha governista

Em discussão no programa, o jornalista Daniel Rittnerd também abordou os principais pontos de desgaste enfrentados pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a avaliação, a própria coordenação estratégica do Partido dos Trabalhadores (PT) reconhece que o principal “calcanhar de Aquiles” no atual momento envolve questionamentos e investigações ligadas a figuras e episódios do entorno político e familiar do governo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

De pai para filho: as denúncias de exploração sexual que assombram o império das Casas Bahia


Divulgação

Antes de enfrentar o colapso financeiro que culminou em um pedido de recuperação judicial, o Grupo Casas Bahia esteve no centro de graves acusações de violação de direitos humanos. Denúncias apresentadas por vítimas e órgãos oficiais apontam que a estrutura da varejista serviu de abrigo, ao longo de 30 anos, para um esquema de exploração sexual de jovens e adolescentes.

Os registros contra o fundador da companhia, Samuel Klein, tiveram início na década de 1990. Segundo os relatos, o empresário atraía adolescentes em situação de vulnerabilidade social de diversas regiões do país. Funcionários da própria varejista eram encarregados de intermediar o esquema, providenciando imóveis, dinheiro e presentes para a manutenção das vítimas. Samuel Klein faleceu em 2014, aos 91 anos, sem nenhuma condenação judicial. Anos depois, em 2021, reportagem da Agência Pública reuniu depoimentos de vítimas e ex-funcionários, revelando que muitas das ações movidas haviam sido extintas devido à prescrição dos crimes.

O caso motivou a criação do “PL Caso Klein”, Projeto de Lei que visa alterar o Código Civil brasileiro para ampliar de 3 para 20 anos o prazo de prescrição de ações de reparação civil por crimes sexuais contra vulneráveis. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados em 2023 e aguarda apreciação no Senado Federal.

Condenação e desdobramentos na segunda geração

O filho do fundador, Saul Klein, seguiu caminho semelhante e tornou-se alvo da Justiça. Em 2023, após denúncia do Ministério Público do Trabalho (MPT), ele foi condenado pela Justiça do Trabalho ao pagamento de R$ 30 milhões por tráfico de pessoas e submissão de jovens a condições análogas à de escravidão para fins de exploração sexual.

As investigações do MPT demonstraram que Saul aliciava mulheres e adolescentes entre 16 e 21 anos sob a falsa promessa de carreiras como modelos. As vítimas eram levadas ao sítio do empresário, onde eram submetidas a confinamento, violência psicológica, controle por vigilância armada e relações sexuais forçadas durante dias consecutivos. Laudos médicos anexados ao processo confirmaram que diversas jovens contraíram infecções sexualmente transmissíveis no local.

Na esfera criminal, a 2ª Vara Criminal de Barueri aceitou parcialmente denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), tornando Saul réu por exploração sexual e organização criminosa. A decisão judicial destacou a existência de uma estrutura padronizada de recrutamento e submissão psicológica em ambiente controlado. O processo corre em segredo de Justiça.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Babá Pereira prevê vitória de Flávio e destaca peso de Rogério Marinho para o RN


Foto: Reprodução

O candidato a vice-governador Babá Pereira (PL), integrante da chapa encabeçada por Álvaro Dias (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (18) que a população brasileira está “cansada” da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e declarou confiança na vitória do senador Flávio Bolsonaro (PL) na corrida presidencial. As declarações foram concedidas em entrevista ao programa Jornal da Cidade, da rádio 94 FM.

Questionado sobre a condução de um eventual governo de Álvaro Dias caso Lula seja reeleito, Babá descartou o cenário. “Primeiro, eu acho difícil o Flávio Bolsonaro perder essa campanha, pelos números que estão mostrando aí e até porque o povo está cansado também de Lula há muito tempo”, declarou, associando a rejeição ao governo federal a pautas como segurança pública e integridade administrativa.

Estratégia do “voto casado” e força regional

O núcleo da argumentação de Babá Pereira baseia-se na defesa do voto alinhado — Flávio Bolsonaro para a Presidência e Álvaro Dias para o governo do Estado. Segundo o candidato, essa parceria traria investimentos diretos ao Rio Grande do Norte devido ao papel de destaque do senador potiguar Rogério Marinho na articulação nacional.

“É importante a eleição de Flávio Bolsonaro para que possa nos ajudar, porque ao seu lado nós temos o coordenador-geral da sua campanha, que é o senador Rogério Marinho, que vai ter muita força no novo governo”, defendeu Babá, destacando que a presença de Marinho no núcleo da campanha federal pode se converter em apoio ao estado.

Diálogo institucional e disputa pelo eleitorado conservador

Apesar das críticas severas à atual administração federal, Babá assegurou que, em caso de reeleição de Lula, a relação com o Planalto manteria o respeito institucional. “Claro, institucionalmente a gente tem que tratar com respeito. Tem que buscar, se for o caso, conversar, dialogar para poder ajudar o nosso Estado”, afirmou.

A fala reforça a estratégia do candidato em marcar posição no campo conservador. Recentemente, Babá chegou a declarar que a maioria do eleitorado do prefeito Allyson Bezerra seria de esquerda, buscando monopolizar a preferência dos eleitores de direita no estado.

A mobilização da chapa no Rio Grande do Norte começou com atos e adesivaços em Natal e Parnamirim, contando com o apoio de lideranças como o prefeito Paulinho Freire, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e o senador Styvenson Valentim.

Para acompanhar as informações oficiais sobre o pleito, calendários de votação e regras eleitorais atualizadas, acesse o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

Com informações do Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PF suspeita que Roberta Luchsinger tinha autorização para agir em nome de Lulinha


Arte/Metrópoles sobre fotos de reprodução/Instagram

A Polícia Federal (PF) concluiu em relatório de novo inquérito que a lobista Roberta Luchsinger aparentava ter autorização para atuar em nome de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em negociações com a administração pública.

A avaliação da corporação baseia-se em mensagens interceptadas, nas quais a empresária declara a Gustavo Gaspar, ex-assessor do senador Weverton Rocha: “Eles sabem o que eu sou. Eu sou o Fábio”. Diante do teor dos diálogos, a PF abriu três inquéritos para apurar suspeitas de tráfico de influência envolvendo a dupla em articulações junto ao Ministério da Saúde, à Dataprev e a outros setores do governo federal.

As investigações são desdobramentos da Operação Sem Desconto, que apura fraudes e retenções indevidas em aposentadorias do INSS. A PF suspeita que Gaspar tenha se aliado ao empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, para prospectar contratos públicos em parceria com a lobista. Procurada para comentar o teor do relatório e a abertura das investigações, a defesa de Lulinha não enviou resposta até a publicação desta reportagem.

Com informações do Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Vice de Flávio Bolsonaro diz que Marcola acabará preso

Em declaração sobre as recentes apurações da Polícia Federal (PF), o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) afirmou acreditar que Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola, ex-chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acabará preso.

Gaspar, que atuou como relator da CPMI do INSS, comentou as revelações sobre a relação de Marcola com a lobista Roberta Luchsinger — que inclui a troca de mensagens sobre a compra de joias e diamantes. Para o parlamentar, as apurações atingem o núcleo do governo.

Segundo o deputado, o grupo formado por Luchsinger, Fábio Luís Lula da Silva (Lulinha), Marcola e o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa, deverá ser denunciado e preso ao fim das investigações por suspeita de integrar um esquema de corrupção. Gaspar declarou ainda que o gabinete presidencial está comprometido pelas denúncias e que o presidente Lula não pode alegar desconhecimento sobre o caso.

As declarações ocorrem no contexto de inquéritos da Polícia Federal que apuram a atuação de Luchsinger como suposta intermediária entre empresários — como Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS” — e integrantes do governo federal no escândalo dos descontos indevidos em aposentadorias do INSS.

Atualmente, Lulinha é alvo de inquéritos da PF por sua relação com a lobista. Já Marcola, embora citado nas trocas de mensagens obtidas na quebra de sigilo de Luchsinger, não é formalmente investigado por essa relação até o momento.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ESCÂNDALO: Contrato da Arena Nogueirão, assinado na gestão de Allyson Bezerra, pode deixar rombo de R$ 143 milhões para Mossoró, aponta TCE


Reprodução / G1 RN

Um contrato firmado na gestão do ex-prefeito e candidato ao Governo do Estado Allyson Bezerra (União Brasil) pode causar um prejuízo de aproximadamente R$ 143,7 milhões à Prefeitura de Mossoró, segundo um novo parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) sobre o projeto da nova Arena Nogueirão.

O documento foi elaborado após o município apresentar esclarecimentos aos questionamentos feitos anteriormente pelo TCE sobre a Concorrência Eletrônica nº 01/2026, publicada pela Secretaria Municipal de Administração de Mossoró (Semad), vencida pela empresa Nacional Incorporadora e Construtora LTDA. O contrato foi assinado em 23 de março de 2026.

O parecer, assinado pelo auditor Vladimir Sérgio de Aquino, mantem a recomendação de suspensão do contrato assinado pelo então prefeito Allyson Bezerra. Para o TCE, não ficou demonstrada a viabilidade econômica do negócio.

O auditor alerta que o negócio não seria rentável para a empresa nas condições apresentadas no projeto. Diante do risco da incorporadora não recuperar o investimento e rescindir o contrato, Mossoró poderá ter que arcar futuramente com uma indenização estimada em aproximadamente R$ 143,7 milhões, segundo estimativa do TCE.

O parecer representa mais uma notícia negativa para Allyson Bezerra, que vem sendo responsabilizado pelo descaso com o futebol de Mossoró e pelo estado de destruição do antigo Estádio Nogueirão, que foi demolido pela Prefeitura.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *