A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
824 pra que? Se fizerem um teste de aptidão física hoje não fica um. Depois de 6 meses metade estará a disposição de alguma entidade, associação, secretaria etc. A outra metade estará querendo fazer greve ou revoltado com a vida. Querem a desmilitarização para criarem sindicatos… O que vai piorar em muito a segurança, já que policia civil vive em greve e não serve para nada. Imagino unidos… Militarização dos delegados e agentes já. Nada de concurso, pq isso nao resolve. Mudança na legislação no código penal e processual é mais barato para o contribuinte.
como se os 824 fossem a salvação da lavoura!!!
EM REUNIÃO REALIZADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ONDE REUNIU-SE MINISTÉRIO PÚBLICO, DEPUTADOS, GOVERNO DO ESTADO, JUSTIÇA DO ESTADO E REPRESENTANTES DOS CONVOCADOS DA PM RN. O MP TEVE UM PRAZO DE 15 DIAS PARA DAR UMA RESPOSTA POSITIVA PARA A SOCIEDADE POTIGUAR, ONDE VENCERÁ ESTE PRAZO NESTA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, O QUAL O MESMO, COM FÉ EM DEUS, DARÁ UM PARECER POSITIVO PARA OS 824 CONVOCADOS DA PM RN, DIMINUINDO ASSIM UM POUCO DA INSEGURANÇA SENTIDA PELOS CIDADÃOS DO NOSSO QUERIDO ESTADO, QUE ANDA ESQUECIDO PELO PODER PÚBLICO. CONVOCAÇÃO DOS 824 GUERREIROS JÁ.
ELVIS TAVARES
Passei próximo ao bar pouco tempo depois, estavam todos em pânico. Nosso Estado ta impossível de se viver, os assaltos tomaram conta dos hospitais, lojas, ónibus, barzinhos…. Até quando RN?? Precisamos fazer alguma coisa URGENTE!