IBOPE SP: Bolsonaro se mantém com o mesmo patamar de votos após ataque e Alckmin e Ciro e Amoêdo crescem fora da margem de erro

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Ao menos em São Paulo, o ataque ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) não o beneficiou eleitoralmente. Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo realizada apenas com eleitores paulistas indica que o deputado e capitão da reserva tem 23% das intenções de voto nas eleições 2018, uma oscilação de apenas um ponto porcentual para cima desde o dia 20 de agosto, data da divulgação do levantamento anterior do Ibope.

Outros candidatos também tiveram oscilação positiva, dentro da margem de erro de três pontos porcentuais: Geraldo Alckmin (PSDB) foi de 15% a 18%, Ciro Gomes (PDT) de 8% a 11% e Fernando Haddad (PT) de 5% para 7%. Com isso, Alckmin reduziu sua distância em relação a Bolsonaro de sete para cinco pontos porcentuais. Com a margem de erro, os dois estão em situação de empate técnico  – embora seja muito maior a probabilidade de o candidato do PSL estar na frente.

A candidata da Rede, Marina Silva, andou na contramão dos adversários: sua taxa de intenção de votos entre os paulistas oscilou de 10% para 8%. Houve redução significativa na parcela disposta a votar nulo ou em branco, de 20% para 15%. A taxa de indecisos variou de 9% para 6%.

João Amoêdo (Novo) passou de 2% para 5%. Ele é seguido por Henrique Meirelles(MDB), que passou de 1% para 3%, Alvaro Dias (Podemos, 2%)Guilherme Boulos(PSOL, 1%), Cabo Daciolo (Patriota, 1%) e João Goulart Filho (PPL, 1%). Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa.

Bolsonaro foi esfaqueado quando participava de um evento de rua na última quinta-feira, em Juiz de Fora (MG). Seus filhos e porta-vozes afirmaram que isso faria com que as chances de vitória aumentassem.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. joão gomes disse:

    bolsonaro tem muito mais de 23%, isso daí é mentira!

  2. André disse:

    duvido bolsonaro ter menos de 50%, é muita manipulação isso daí.

  3. Sebastião Alves de Araújo disse:

    Lamento INFORMAR QUE ESSA PESQUISA TEM ZERO de CREDIBILIDADE!
    Qualquer OUTRO INSTITUTO DE PESQUISA que não tenha ligação partidária da esquerda ou recebido milhões durante os 13 anos de desgoverno do PT apresenta números bem diferentes.
    Quer UMA PESQUISA REAL, VÁ AS RUAS e comece a ouvir as pessoas falando, OS NÚMEROS SÃO BEM DIFERENTE DESSES.
    Quem vota em Haddad? Quem é politicamente Haddad? Sobra ser do PT, pior impossível.
    Os eleitores do coronel do Ceará, Ciro o socialista que promete coisas absurdas, não passam de 5% e se concentram em locais específicos. É um esquerdopata bipolar.
    Aqueles que votariam em Marina perderam o fôlego e a vontade diante do quase nada que ela mostra com meia dúzia de frases de efeito.
    Amoêdo é representante dos banqueiros, vive para os bancos, não precisa comentar mais nada.
    Alvaro Dias parece que saiu do sarcófago e vai sumir depois da eleição.
    Alckmin é a personalização dos corruptos do centrão e do PSDB, não dá!
    Os demais são apenas figurantes querendo ter o nome conhecido.
    O maior problema dessa eleição são as urnas eletrônicas enviadas da Venezuela, não tem a menor credibilidade. A votação deveria ser no papel ou ter o voto impresso para futura auditoria, coisa que Gilmar Mendes no TSE não aceitou.

  4. Pedro Paulo disse:

    Amoedo subiu para 5%!!! Esse cara é um fenômeno!!

COMENTE AQUI