Religião

Igreja Católica realiza projeto solidário Caravana Feliz

A Caravana Natal Feliz é um Projeto solidário da Igreja Católica, vinculado à Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Terezinha, criada em 1998 para levar a palavra de Deus, alimentos, roupas, brinquedos e o verdadeiro espírito do Natal a famílias carentes residentes no interior do Estado do RN.

Ao longo dos seus 16 anos de existência atendeu cerca de 15 mil famílias e vem realizando novas ações, onde sensibiliza e conscientiza a sociedade, o setor público e empresas para fazer o bem ao próximo.

Uma das ações da Caravana Natal Feliz é a Caravana Cidadã, projeto iniciado em 2009, onde é promovida anualmente uma grande ação global em comunidades carentes da cidade de Natal, com atendimentos médicos, farmacêuticos, odontológicos, palestras, consultas jurídicas, confecção de documentos e outras atividades, realizadas dentro do enfoque cristão que conduz o movimento.

A Caravana Cidadã é realizada em parceria com o SESI desde seu primeiro ano de existência. Neste ano, a Paróquia da Sagrada Família se uniu ao movimento, para concretizar a Caravana Cidadã na escola Estadual Padre Monte, no Bairro das Rocas.

Além do SESI, em 2013 a Caravana Cidadã conta com o apoio da COOPMED, ADLIM, DAB, Panificadoras Gosto de Pão e Hora do Pão, Natal Pisos, Água Mineral Cristalina, Cocar, Academia Platinum, Belém Madeiras, Destaque Promoções, WSO Multimídia, Prontomédica, UnP, COSERN, SEJUC, Dental Sorriso, Comando Pré-Militar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. São mais de 70 profissionais da área de saúde, entre médicos e enfermeiros, além de voluntários da sociedade civil que dedicarão seu dia de trabalho à comunidade.

Opinião dos leitores

  1. Muito bonita a ação e iniciativa de voces. gostaria de saber como faço para participar como voluntária, de acordo é claro com as minhas possibilidades.

  2. O Caravana Cidadã conta ainda com o apoio da AR Geradores, que está garantindo a energia do projeto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Jornalismo de luto! Apolinho e Antero Greco morrem e deixam um legado no esporte

Fotos: Reprodução

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (16), o jornalista esportivo Antero Greco. Aos 69 anos, ele lutava contra um tumor no cérebro e não resistiu, após uma batalha de dois anos.

Nascido no dia 2 de junho de 1954, Antero se formou em Jornalismo pelo ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo) e começou a exercer a profissão em 1974.

Passou por Estado de São Paulo, Diário Popular, Popular da Tarde, Folha de São Paulo, SBT, Bandeirantes e ESPN, onde estava desde 1994, ainda quando TVA Esportes. Ficou marcado pela dupla com Paulo Soares, o Amigão, na apresentação do Sportscenter, misturando informação com muito humor

Apolinho marcou história

Considerado um dos maiores comunicadores do esporte brasileiro, morreu na noite de quarta-feira (15), aos 87 anos, o comentarista e apresentador Washington Rodrigues, o Apolinho. A informação foi confirmada pela Super Rádio Tupi, onde ele atuava desde 1999.

“Para tudo, para o jogo, 4 a 0 para o Flamengo. Quero pedir desculpas aos ouvintes pela minha emoção. São 25 minutos do segundo tempo. Hoje, 15 de maio de 2024, acaba de falecer Washington Rodrigues, o Apolinho, supremo ídolo, depois de uma vida tão brilhante”, anunciou, chorando, o locutor Luiz Penido, durante a transmissão do jogo entre Flamengo e Bolivar pela Libertadores.

Apolinho estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde fazia tratamento contra um câncer.

Terra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

DEMISSÃO DE JEAN PAUL PRATES: Paulinho Freire dispara, “O PT sendo PT”

Em entrevista concedida a Tribunal Norte desta quinta-feira (16), o pré candidato a prefeitura de Natal, deputado Paulinho Freire, foi claro, o PT sendo PT.  O que importa é o projeto de poder e não o que interessa ao Brasil.

No governo Bolsonaro o Rio Grande Norte tinha três representantes em primeiro escalão, enquanto no governo Lula, o que tinha, foi demitido.

“O mais importante é que não foram questões técnicas que levaram à demissão de Prates. Foram questões políticas do Partido dos Trabalhadores, que acabam correspondendo ao que já conhecemos do PT: o compromisso é com o projeto de poder do partido, sem levar em consideração as consequências para o Brasil”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

[VÍDEO] SUSTO: Cobra é capturada em condomínio de Natal

Os moradores do condomínio Residencial Almério de Paiva, em Petrópolis, levaram um susto grande na manhã desta quarta-feira (16). Uma cobra gigante foi flagrada na área comum do prédio.

A polícia foi ambiental foi acionada, e como podemos ver nas imagens, o animal foi capturado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Após calamidade no RS, Câmara vai desengavetar combo de leis “antitragédia”


Foto: Reprodução

Depois das enchentes que destruíram cidades inteiras no Rio Grande do Sul, a Câmara dos Deputados decidiu destravar a votação de nove projetos de prevenção a desastres climáticos – a maior parte deles apresentados na década passada.

A iniciativa foi negociada entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o deputado Leo Prates (PDT-BA), que preside a Comissão Especial sobre Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades Naturais, e os demais integrantes do colegiado.

Os projetos serão votados em um só bloco na comissão na próxima quarta-feira (22), e devem seguir para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e para a Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Depois desses trâmites, e diante da gravidade das cheias nos municípios gaúchos, Lira, segundo interlocutores, teria se comprometido a priorizar esses temas e reservar uma data para votação final em plenário.

Um dos projetos foi ajuizado em 2013 – mais de dez anos atrás – e está parado desde 2014. O texto propõe que o parcelamento do solo em áreas de risco seja considerado crime ambiental.

Dois projetos são de 2016. Um deles sugere a criação de uma Política Nacional de Defesa Civil; o outro proíbe a ocupação de áreas de risco e prevê medidas para drenagem de águas pluviais urbanas e manejo de vazão dos rios.

Um projeto de 2018 propõe alterar as leis do petróleo e do pré-sal para que parte dos recursos dos royalties e do Fundo Social seja destinada à prevenção de desastres provocados por causas naturais.

Há, ainda, um projeto que busca destinar 1% da arrecadação lotérica ao Fundo Nacional para Calamidades Públicas, Proteção e Defesa Civil (Funcap). Uma outra proposta prevê a obrigatoriedade de uma ampla divulgação dos locais suscetíveis à ocorrência de desastres.

CNN

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação combate grupo responsável por mais de 40 homicídios na Grande Natal

Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (16) a “Operação Caronte”, que visa desarticular um grupo de extermínio responsável por aproximadamente 41 homicídios, além de extorsão, tráfico de drogas e vendas de munições e armas ilegais. A operação aconteceu na Zona Norte de Natal e no município de Extremoz, região metropolitana da capital.

Participaram da ação policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

Tribuna do Norte 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Boulos deturpa texto do STF e usa fala do próprio Janones para livrá-lo no caso da ‘rachadinha’

Foto: Ranier Bragon/Folhapress

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), relator no Conselho de Ética da Câmara do processo contra André Janones (Avante-MG), deturpou uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) para justificar o voto pelo arquivamento da suspeita de “rachadinha” contra o parlamentar mineiro.

Janones foi importante integrante da campanha de Lula (PT) nas redes sociais em 2022. Boulos é o nome apoiado por Lula para a disputa à Prefeitura de São Paulo.

Houve pedido de vista, o que empurrou a decisão do conselho para a próxima semana.

O ponto central do voto de Boulos é a afirmação de que Janones ainda não tinha tomado posse do mandato quando teria ocorrido o ato que levantou as suspeitas: a gravação de uma reunião em que ele pede para auxiliares a devolução de parte do salário que eles receberiam na Câmara.

Para afirmar isso, Boulos usa apenas dois argumentos: decisão do STF (que ele insinua dizer o que ela não diz) e declarações do próprio Janones de que a reunião ocorreu antes de ele ser deputado.

“Antes de tudo, é preciso trazer à baila que a representação do PL [contra Janones] traz fatos ocorridos antes do início do mandato de deputado federal do representado [Janones]. O próprio representado afirma isso”, diz voto que Boulos leu na sessão.

Em seguida, ele reproduz, sem qualquer contexto, um lacônico trecho da decisão do ministro Luiz Fux que autorizou inquérito para apurar o caso no Supremo Tribunal Federal: “A Procuradoria-Geral da República aponta que ‘pelo teor do áudio noticiado, seriam correspondentes às eleições municipais de 2016′”.

A frase desconexa —o que seria correspondente à eleição de 2016?— é usada por Boulos para reforçar sua posição de que tudo ocorreu antes da posse de Janones, em 1º de fevereiro de 2019.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

CBF diz que não há previsão de paralisação das outras divisões do Campeonato Brasileiro; entenda

Foto: Fluminense-PI

Ao contrário do que foi definido como relação à Série A, não há uma previsão de paralisação das outras três divisões do futebol nacional em razão da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

Procurada pelo ge, a assessoria de imprensa da CBF explicou que o adiamento da 7ª e 8ª rodadas da Série A só ocorreu após pedido feito por 15 dos 20 clubes da competição. Apenas Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo não defenderam a paralisação.

Sendo assim, a decisão de paralisar as outras divisões só ocorrerá se também houver uma solicitação da maiorias das equipes. Algo que, até agora, não aconteceu.

A Série B não conta com times gaúchos. Já a Série C tem um cenário idêntico ao da Série A, uma vez que três dos 20 clubes são do Rio Grande do Sul.

Entre eles o Caxias, da mesma cidade do Juventude. Os outros são Ypiranga, de Erechim, e São José, de Porto Alegre. Com isso, apenas os jogos envolvendo essas três equipes estão sendo adiados.

Por fim, na Série D, três dos oito times da Série A8 são gaúchos: Avenida, de Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo e o Brasil, de Pelotas. Todos também vêm tendo seus jogos adiados.

ge

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

VÍDEO: Jornalista da GloboNews é criticada por comparar perdas no RS a roubo de suas joias

Foto: Reprodução/GloboNews

A jornalista Eliane Cantanhêde está sendo criticada por usuários das redes sociais por comparar o roubo de suas joias em 2023 com as perdas das pessoas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023. Foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu tudo, a sua casa. Imagina uma pessoa que deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, a sua cama, e não tem mais nada, a casa está debaixo de água”, disse Cantanhêde ao vivo na GloboNews.

Assista:

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Wendel Lagartixa é denunciado e se torna réu na Bahia

Foto: Reprodução/Instagram

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, popularmente conhecido como Wendel Lagartixa, foi denunciado e se tornou réu em ação penal na 3ª Vara Criminal de Vitória da Conquista nesta quarta-feira (15). O juiz Leonardo Coelho Bomfim determinou que a defesa de Lagartixa deve apresentar resposta à acusação em até 10 dias.

“Diante da presença dos requisitos legais de admissibilidade, bem como da prova da materialidade e dos fortes indícios de autoria, constantes do procedimento nº 8009131-59.2024.805.0274 em apenso, recebo a Denúncia ofertada e determino que o réu seja citado para apresentar resposta à acusação no prazo de 10 (dez) dias”, definiu o juiz.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Alguém diga pra esse vagabundo que rapadura é doce mas não é mole, água demais mata a planta, assobiar demais espanta o passarinho E um dia a conta chega!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Nilda desafia Justiça Eleitoral usando carros de som e fazendo comícios nas ruas de Parnamirim, durante período de pré-campanha

A pré-candidata Nilda (Solidariedade) continua apostando no uso de carro de som para anunciar e convocar a população em geral para movimentações políticas em espaços abertos pelas ruas de Parnamirim. Além disso, a pré-candidata monta estruturas com palco, telões, tendas e som, no meio das ruas, tal qual um comício, para se apresentar aos eleitores como pré-candidata, falar sobre os problemas da cidade, o que ela quer de mudanças para Parnamirim e ainda ressalta que espera contar com o povo.

“Sinto-me honrada em poder ser pré-candidata a prefeita dessa cidade. Eu sei que o desejo de cada um de vocês não é diferente do meu. Nós queremos mudança. Nós queremos uma Parnamirim acolhedora. Nós queremos uma Parnamirim com os serviços públicos bons, eficientes. E é por isso que nós estamos aqui, gente. Porque nós sabemos que com vocês nós vamos construir a mudança que o povo de Parnamirim precisa e tem direito”, discursa Nilda no palco.

Na terça-feira (14), a mobilização política foi na Rua Bela Vista, Passagem de Areia. Nesta quarta-feira (15), o ato ocorreu na Rua Trairi, próximo à Churrascaria Canaã, onde ela reforçou: “todos vocês são fundamentais para a concretização do nosso projeto. Juntos nós vamos dar um basta nas coisas erradas de Parnamirim”.

A legislação é clara ao proibir o uso de carro de som para anunciar e convocar a população em geral para atos de pré-campanha, reunindo eleitores em locais abertos, em período vedado, para antecipação de campanha. O pré-candidato tampouco pode fazer comícios em locais públicos para apresentar plano de governo, em período vedado.

A justiça ainda considera propaganda antecipada o uso de “palavras mágicas” com pedido indireto de votos. No caso de Nilda, como pré-candidata de oposição ao atual prefeito, ela tem usado com frequência termos como: “com vocês nós vamos construir a mudança que Parnamirim precisa e tem direito” e ainda: ”vocês são fundamentais para concretização do nosso projeto”.

Opinião dos leitores

  1. A esquerda pode tudo! Lula pediu votos pra Boulos em São Paulo e agora Nilda fazendo comícios antecipado em Parnamirim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *