“IMOBILIDADE URBANA” – FOTOS: Novos semáforos na Av. Salgado Filho prometem dificultar trânsito em Natal com percurso em “conta-gotas”

Fotos: Kelly Amorim

Nada justifica os semáforos instalados na Avenida Salgado Filho, nas proximidades da Igreja Universal, em Natal. Deverão entrar em funcionamento a qualquer momento e tornar o trânsito na capital certamente mais caótico.

O trecho, trabalhado por anos com obras de mobilidade urbana e a construção do viaduto do Quarto Centenário, agora se encontra prestes a entrar em colapso.

Com a “genial” instalação, em horários de pico, por exemplo, não precisa ser especialista para saber que o trânsito será notado já nas imediações de Potilândia, sentido centro, ou a partir da antiga fábrica Sam´s, sentido Zona Sul.

Em um exemplo mais claro, o trânsito a partir da faculdade de odontologia, destino zona sul, região metropolitana e interior, contará com quatro semáforos até o tráfego livre após o viaduto do Quarto Centenário.

Definitivamente, um percurso em conta-gotas.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Maia disse:

    BOTA SEMAFRO E UM ATRAZO TEM QUE TIRA.

  2. JFN disse:

    Isso é, com certeza, um absurdo! Quem vem de Parnamirim/Nova Parnamirim já enfrenta engarrafamento em frente ao Atacadão, mais ou menos, até o viaduto dos 400 anos e agora com esse semáforo iremos chegar no nosso destino de que horas???

  3. Sebastião Vasconcelos disse:

    Por favor, em nome do pagador de impostos, bata sem dó nessa aberração!
    E o pior é quando querem comparar principal avenida de Natal à paulista….
    Querem comparar, que façam com a Dutra, marginais pinheiros e Tietê: sinal zero!!!
    Socorro, devolvam a inteligência a Natal!!!

  4. Paulo Pimenta disse:

    O semáforo da universal é um tapa na cara do motorista morador e pagador de ISS no município de Natal. Existe uma passarela do lado da universal. O elefante branco mora lá como sinal da falta de razoabilidade da senhora secretária e dos seus técnicos da STTU. Existe plena e total condição do equipamento. Caríssimo e pode ser recuperado e adequado para funcionar muito bem. A instalação de grades no canteiro e principalmente a MANUTENÇÃO tem plenas condições de conduzir o fluxo de pedestres para a passarela, o reposicionamento das paradas também ajudaria bastante. Agora vá botar isso na cabeça do povo da STTU. Ao que parece o motorista é inimigo da secretária que vive num mundo ideal, no qual acha que o transporte coletivo funciona bem e é seguro, ou quem usa carro na cidade está atentando contra a mobilidade urbana. Eu nunca vi a secretária, o prefeito ou nenhum vereador usando transporte público. Vamos parar de Hipocrisia e reconhecer que o transporte público da cidade ainda é insuficiente e precário e os carros particulares são fundamentais para o deslocamento dentro de Natal e região metropolitana. Parece que a maneira mais rápida que a STTU encontrou de imitar os trânsito das grandes metrópoles do país foi criando os mesmos engarrafamentos da marginal pinheiros ou avenida Brasil. Queremos respeito secretária, quem tem veículo particular tem por necessidade pq a senhora que há anos está gerenciando a secretaria nunca foi capaz de promover uma mudança realmente benéfica no trânsito da nossa cidade, ai para completar joga esse bode na sala no natalense. Mas fique fria que a eleição vem ai e o Prefeito Alvaro dias vai sentir nas urnas a o tamanho da merda que ele está deixando a senhora fazer no trânsito do nosso município.

  5. Pedro Melo disse:

    Isso vai piorar muito o trânsito, já existe um grande congestionamento lá.
    agora deve ter alguém influente que mora naquela rua e quer ter mais facilidade na sua saída matinal.. isso deve ser pra agradar alguém , a província chamada Natal sempre tem disso.

  6. nasto disse:

    O mundo todo faz melhorias apara melhorar a mobilidade. Aqui na PROVINCIA é o contrário: Tudo para piorar. Ou povinho

  7. Sérgio Nogueira disse:

    BG, pq vc não pede a STTU, com base na Lei de Acesso a Informação, cópias dos estudos supostamente feitos e que sustentam essa aberração?
    Eu duvido que existam, e existindo duvido que tenham obedecido a qualquer regra lógica.
    Mas numa cidade sem Prefeito até o cachorro faz o que bem quer.

  8. Ivan disse:

    O prefeito tava tão bem…

  9. Luciana Morais Gama disse:

    Elequicina, a imexível.

    • João Gomes disse:

      Elequicina uma véia do coro grosso, feia do jeito que é tem esse poder todo, porque sai prefeito entra prefeito e ela sempre permanece imagine aí se fosse de 1° e desse pra comer beijando era a futura prefeita de natal kkkkkkkkk.

  10. Zanoni disse:

    E o que foi instalado em frente à padaria Nacre, que dizem que é conhecida como a padaria do prefeito?

COMENTE AQUI