Iniciadas em janeiro, obras de revitalização da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, serão entregues nesta sexta-feira

Foto: Hana Dourado / SEMSUR

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega as obras de revitalização da Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, nesta sexta-feira (09), às 17h30. O equipamento símbolo do bairro Alecrim foi totalmente recuperado, ganhando um projeto mais moderno e com melhor iluminação.

A reforma da Praça do Relógio, como também é conhecida, contempla paisagismo, novos mobiliários urbanos, nova pavimentação e troca de piso, acessibilidade e pintura. Também foi implantado um novo projeto de iluminação, com 37 postes contendo luminárias de LED, além de iluminação cênica no paisagismo.

Em breve, a praça vai ganhar também uma Base Regional da Guarda Municipal. O prédio, que antes era uma base comunitária simples, vai ganhar nova dimensão para servir de apoio às unidades operacionais da GMN que vão atuar na segurança preventiva dos bairros do Alecrim e Cidade Alta, com foco no comércio popular da região.

A obra foi iniciada em janeiro deste ano e conta com recursos do Tesouro Municipal e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). O serviço teve custo orçado em aproximadamente R$ 400 mil.