Diversos

Inri Cristo diz que mandar nudes não é pecado: “Viemos nus ao mundo”

O líder religioso Inri Cristo foi um dos convidados do Luciana By Night da última terça-feira, 25. No programa, Inri revelou detalhes da sua infância e adolescência e contou que não tinha “tempo para namorar” por trocar muito de cidade.

“Quando conseguia fazer amizade com alguém, chegava a hora de ir para outro lugar. Namorar requer tempo, é um luxo e eu nunca tive esse tempo”, disse. Então Luciana Gimenez fez uma espécie de jogo com Inri: ela citou algumas atitudes e pediu para que o líder religioso classificasse como pecado ou não.

Pecado é “tudo o que você faz de mal a si mesmo ou ao outro”, disse Inri, que classificou fofoca e traição virtual como pecado. Mandar nudes, porém, está liberado: “Todos nós viemos nus ao mundo, então depende do que você faz com sua nudez. Mas (mandar nudes) não é pecado”, comentou.

Isto É com Estadão

Opinião dos leitores

  1. Engraçado BG que dar uma noticia tipo: a avenida da chegança no Nova Natal esta tomada de cigarreiras irregulares e ninguém ou órgãos públicos fazem nada. Ninguém da uma notícia dessas… mas da importância e visibilidade a um vagabundo desse tipinho ai não falta canto na imprensa. Eita BRASIL CHIBATA DO INFERNO!!!!

    1. Aí, BG posta a notícia sobre as cigarreiras e vem outro dizer que tá noticiado
      futilidade, diante de tanta violência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil é condenado a 30 anos de prisão por corrupção passiva e organização criminosa

Foto: Ag. Estado / Divulgação

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, condenou nesta quinta-feira (25/11) o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Carlos Arthur Nuzman a 30 anos e 11 meses de prisão.

Após análise de denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), Bretas considerou Nuzman culpado pela prática dos crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Nuzman é acusado de participar em esquema de compra de votos para que o Rio de Janeiro sediasse a Olimpíada de 2016.

Ele foi investigado no âmbito Operação Unfair Play, desdobramento da Lava Jato no estado e que apura suposta fraude na escolha da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Nuzman teria intermediado a compra de votos via propina a integrantes africanos do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

VÍDEO: DESMANTELO SÓ PRESTA GRANDE: Sexo, violência e fãs queimados foi o que rolou no show de João Gomes em Mossoró

O município de Mossoró, no Rio Grande do Norte, teve uma festa agitada e cheia de confusão no último dia 13 de novembro. Nessa quinta-feira (25) as imagens viralizaram na internet, teve gente caindo da mesa, fazendo sexo em público, defecando em carro de motorista da Uber e pessoas embriagadas dormindo no chão.

São diversos vídeos que estão rolando nas redes sociais. Em um deles, uma jovem mostra que teve os dedos queimados dos fogos que foram soltos do palco do show de João Gomes. Ela se perdeu da amiga, ficou próxima de outras pessoas na festa e, no final, reencontrou a companheira de farra, a qual tinha tido os pertences todos furtados. A moça queimada relatou ter andado por 5km na chegada e saída até o local do show.

A festa em Mossoró teve situações como a de um casal caindo no chão após ficar de pé sobre uma mesa frágil de plástico. Um motorista da Uber contou nas redes sociais que uma passageira fez cocô na roupa e sujou o banco de seu carro. Noutra situação, uma mulher estava pendurada em um homem com a saia levantada, enquanto ele estava com as calças um pouco abaixadas e faziam movimentos de sexo, sugerindo que houve penetração.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o registro de pessoas bêbadas sendo carregadas, dormindo ao chão, subindo na estrutura da festa e dançando, dentre outras peculiaridades.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen

Foto: © Breno Esaki / Agência Saúde DF 

O Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica na noite dessa quinta-feira (25) em que orienta que os 4 milhões de brasileiros que se vacinaram com o imunizante da Janssen tomem uma dose de reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação. A recomendação do ministério é que seja utilizado a vacina do mesmo fabricante.

Segundo a nota, a orientação foi baseada em estudos científicos que mostram aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina, principalmente com intervalo mais longo, de seis meses.

Se a dose de reforço, segundo estudos, for aplicada com um intervalo de seis meses, os níveis de anticorpos aumentam nove vezes após uma semana com a imunização da Janssen. Esse índice segue aumentando em até 12 vezes quatro semanas após a aplicação do reforço.

A nota técnica citou uma pesquisa norte-americana que demonstrou que a dose de reforço, quando aplicada com um intervalo mínimo de dois meses, fornece até 94% de proteção contra a covid-19. Com dose única do imunizante, o índice é de 75%. O estudo também demonstrou que os níveis de anticorpos aumentaram de quatro a seis vezes com a dose de reforço.

Os resultados embasaram o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) a também recomendar a dose de reforço da Janssen.

No caso de mulheres que se vacinaram com a Janssen e que estejam grávidas, a recomendação é que a dose de reforço seja feita com a vacina da Pfizer.

O Brasil recebeu, até agora, 6,6 milhões de doses de vacinas da Janssen. No momento, cerca de 2 milhões de doses estão em análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

Segundo o Ministério da Saúde, a previsão do laboratório é que mais 2,8 milhões de doses sejam entregues no começo de dezembro e o restante até o fim do mês. “Esses quantitativos são suficientes para a aplicação do reforço de quem se vacinou com a Janssen dentro do intervalo recomendado de até seis meses”, informou o ministério em nota.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Em um mês, Portal 96 atinge 220 mil acessos e um impacto superior a 1 milhão de contas

O Portal 96 já conseguiu alcançar marcas expressivas de acessos, visualizações, engajamento e repercussão. Com apenas um mês no ar, além de atingir os 220 mil acessos, o Portal também se tornou referência em publicações exclusivas que foram replicadas em outros veículos e, também, nas redes sociais oficiais da 96, gerando um crescimento exponencial das visualizações e do impacto atingidos pela rádio.

Após a chegada do Portal (que entrou no ar no dia 25 de outubro), a 96 alcançou 426 mil contas no Instagram, um crescimento de quase 60% na média mensal. No Facebook, o aumento foi ainda maior: 456 mil, um aumento de 907%.

Nesse período, foram mil notícias postadas, a grande maioria, produzida pela própria Redação da 96 ou pelos programas da emissora, o que reforça o perfil da 96 como uma das maiores produtoras de conteúdo do Nordeste. A notícias, inclusive, destacam também o perfil multiplataforma da 96, com a exploração não só de textos, mas também de imagens (vídeos e fotos), audios, infográficos e, até, memes.

Com a chegada do portal, a 96 iniciou mais dois canais no YouTube. Além do tradicional 96 FM, agora, o veículo também o “Portal 96” e “Esportes 96”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PT tenta consertar estrago de Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) veio a público tentar consertar o estrago causado por uma declaração dada pelo ex-presidente Lula em entrevista ao El País.

Como a coluna mostrou, Lula deu uma resposta desastrosa ao comparar o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, com a chanceler alemã Angela Merkel.

Em texto publicado no site oficial da legenda com o título “Nova fake news distorce entrevista de Lula ao El País”, o PT afirma que o ex-presidente defende a alternância de poder.

“É falso e de má-fé afirmar que Lula teria apoiado “ditaduras de esquerda” ou igualado a primeira-ministra Ângela Merkel ao presidente Daniel Ortega”, escreve o PT.

O partido publicou o vídeo – segundo eles, sem edição- com o trecho da entrevista que causou a polêmica. Lula começa defendendo a alternância de poder, mas em seguida compara Ortega e Merkel.

“Todo político que começa a se achar imprescindível ou insubstituível, começa a virar um pequeno ditador. Por isso, eu sou favorável à alternância de poder. Posso ser contra, mas não posso ficar interferindo nas decisões de um povo. Nós temos de defender a autodeterminação dos povos. Por que a Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder, e o Daniel Ortega não? Por que Felipe González pode ficar 14 anos no poder? Qual a lógica?”.

Embora tente afirmar que Lula não disse o que realmente disse na entrevista, é fato que o ex-presidente soltou uma frase infeliz e deveria, pelo menos, pedir desculpas pela forma como colocou seus pensamentos.

Matheus Leitão/Veja

Opinião dos leitores

  1. Já fui fã de Lula, hoje não esqueço das malas de dinheiro saindo do Petrolao e do Mensalão, fatos que me fizeram desacreditar em Lula e no PT. Na última ainda votei com Fátima, mas decepção foi grande e espero que apareça um governador que trabalhe para o povo sofrido.

  2. Assisti a entrevista e a mídia manipuladora, responsável também, pelo golpe e por tudo que estamos vivendo atualmente, tenta desesperadamente, emplacar o moro, elevado a condição de herói por está mídia e que se descobriu ser “um juiz ladrão e corrupto”. Em nenhum momento o Lula compara a Merkel com o Ortega, somente frases pinçadas fora do contexto podem induzir a essa mentira. É exatamente o que uma mídia bandida e corrupta tenta fazer mais uma vez para impor o seu candidato. A coisa é tão escsndalosa que um desses blogs maniouladores chegou a públicas que se não tivesse o Lula e o bolsonaro, o moro seria o primeiro (que está em terceiro). E o gado arrependido, que agora é mourista, sai replicando. Não vai funcionar contra o Lula. A única forma do moro emplacar é com os votos dos bolsominions que já foram milhões de aecios, de cunhas, de japones da PF, de temer, de moro e hoje, o gado.

  3. Esse Moreno deve ser um cargo comissionado do estado, o cara ainda vem defender a merda que Lula falou. Para cara, sensatez também cabe nos comissionados. Bastava dizer que ” Lula foi infeliz em suas palavras “.

  4. Quando o jornalista é “cumpanheiro”: deve pedir desculpas pela frase infeliz. Como se isso mudasse o fato de como pensa esse canalha. Kkkkkkk

    1. Ainda comentam sobre esse ladrão e criminoso. É uma vergonha!

  5. Mas afinal, “Por que a Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder, e o Daniel Ortega ou qualquer outro não?”.
    Essa é uma questão.
    Outra são os regimes de cada País e as suas autonomias internas para dispor de como deve ser suas gestões sem interferências externas no sentido de intervenções não solicitadas, desejadas ou permitidas.
    O fato é que tudo que Lula diz ou deixa de dizer, faz ou deixa de fazer, incomoda e será criticado simplesmente por ser dele que provém.
    Vejam que a visita de Bolsonaro a ditaduras no Oriente Médio que impulsionou articulação com a extrema direita não incomodou, perturbou ou causou sequer estranheza, mas o comentário contextualizado de Lula sim?
    Quanta hipocrisia falsa moral.

    1. Famosa falsa analogia. A questão é que Bolsonaro nunca disse que os países do Oriente Médio são democracias plenas. Nenhum país do Mundo deixa de ter relações com a China por ser uma ditadura (lembro que Bolsonaro foi criticiado pela falta de pragmatismo quando espinafrou a China sobre o corona). Lula, além de elogiar ditaduras, de dar dinheiro a elas (o que é muito diferente de efetuar trocas comerciais), tem profunda afinidade ideológica.Foro de SP não é ficção. Lixo puro.

    2. Eles trabalhar para atingir a enorme faixa de apreciadores do capim, incapazes de conferir a entrevista para conferir a mentira descontextualizada.

    3. Sobre a aproximação ao Oriente Médio, não custa lembrar o quanto Bolsonaro apanhhou por manifestar simpatia a Israel, que isso prejudicaria o comércio com o Golfo.

  6. Sim , quero vê também qual a desculpa que darão para a frase que o maior ladrão do mundo disse: ” O Bolsonaro destruiu tudo que nós destruímos” , só que desta vez ele está certo, destruíram todas as grandes estatais, destruíram as obras de infraestruturas sem fim, destruíram fundos de pensão, destruíram a dignidade e a esperança do povo brasileiro, etc…O Bolsonaro e equipe reverteram tudo isso. E o pior é que o luladrão ainda tem muitos esquerdopatas acéfalos, que o apoiam .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Bolsonaro confirma agenda oficial no RN em janeiro

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que estará no Rio Grande do Norte em janeiro de 2022 em agenda oficial. A informação foi dada durante sua live semanal realizada nesta quinta-feira (25).

Ao ser convidado pelo ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) para a inauguração de um trecho das obras do Rio São Francisco, ele foi simples e direto: “Estarei lá”.

Opinião dos leitores

  1. Bolsonaro, o O Presidente das águas, das ferrovias, das pontes, da produção agrícola, etc. O homem do NÃO à corrupção.

  2. Então tá. Os satanás do PT são responsáveis pelos combustíveis altos. Eles saíram do poder em 2016, já faz 5 anos que o PT deixou o comando do Brasil. E nos votamos nesse INFELIZ desse doido pra que? 5 anos e nem os combustíveis baixou? 5 anos e só inflação? Homi VTNC
    Esse viado fica botando a culpa no demônio do PT aí agora ninguém acredita mais, trabalho perdido e os infeliz do Petê vão voltar
    Esse doido num faz nada VTNC seu FdP! Esse doido vem ver o que aqui? Andar de moto com os rico? VTNC

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

TCE manda câmara suspender reajuste de vereadores de Natal

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) determinou que a Câmara Municipal de Natal se abstenha de elevar os subsídios dos vereadores. A Câmara havia aprovado, por meio da Lei Municipal nº 7.108, de 28 de dezembro de 2020, o valor de R$ 19.533,24 como subsídio mensal dos vereadores para a legislatura de 2021 a 2024, com efeitos financeiros a partir de 01 de janeiro de 2022.
Segundo o voto do relator, conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, não se poderá ordenar qualquer despesa pública com base na lei aprovada pela Câmara sob pena de multa pessoal de R$ 5 mil ao chefe do Poder Legislativo. O voto do conselheiro Carlos Thompson foi acompanhado pela conselheira Maria Adélia Sales. O conselheiro Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior apresentou um voto vista, com tese oposta à do relator, contudo o entendimento não foi confirmado pela Primeira Câmara.

A divergência dizia respeito à data limite para edição de lei do Poder Legislativo Municipal para elevar os subsídios dos vereadores para a legislatura subsequente. No entendimento do conselheiro Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior, o aumento pode ser concedido a qualquer momento antes do início da legislatura na qual a elevação será efetivada. Já para o relator o aumento deve ser dado antes dos últimos 180 dias do mandato do chefe do Poder Legislativo.

Nos termos do voto do relator, o limite de 180 dias antes do fim do mandato do chefe do Poder Legislativo está expresso na Lei de Responsabilidade Fiscal e tem sido confirmado na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e demais Cortes. Dessa forma, não há “qualquer decisão acerca de eventual controvérsia jurídica relativa a limite temporal anterior às eleições municipais ou à vedação à prática de atos que impliquem aumento de despesa com pessoal nos 180 últimos dias dos mandatos do Prefeito e do Presidente da Câmara de Vereadores”, apontou.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Respiradores não existiam e custariam 10 vezes mais”, revela deputado

O deputado estadual Kelps Lima, presidente da CPI da Covid do Rio Grande do Norte revelou que os respiradores, pagos com dinheiro público para o combate à pandemia, mas que nunca chegaram aos potiguares não existiam. De acordo com o parlamentar, eles ainda seriam superfaturados.

“Os respiradores não existiam. Sendo desenvolvido, eles custariam ao povo do Nordeste dez vezes mais do que o seu custo”, resumiu Kelps Lima.

Opinião dos leitores

  1. Será que o (des)Governo de Fátima Bezerra vai dizer que isso é uma FakeNews, igual faz diariamente com os fatos reais da desastrosa gestão que vem executando?
    O povo não pode ficar inerte a um governo incompetente e claramente corrupto…
    FORA FÁTIMA!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

CPI: testemunha recebeu R$ 2,5 milhões para desenvolver respirador para empresa

A CPI da Covid da Assembleia Legislativa se aproxima do término de seus trabalhos e, nesta quinta-feira (25), ouviu mais três pessoas, sendo um investigado e duas testemunhas sobre contratos investigados pela comissão. Entre os ouvidos estava o engenheiro Antônio Carlos Alvares Fasano, que falou como testemunha sobre o contrato do Consórcio Nordeste. No depoimento, o engenheiro e empresário confirmou que havia sido contratado para desenvolver um respirador pulmonar para a Biogeoenergy, que venderia os equipamentos à Hempcare para atender demanda do Consórcio Nordeste.

Segundo o depoimento de Fasano, que não é investigado pela CPI e não tem quaisquer acusações contra ele, a empresa Biogeoenergy buscou seus serviços para o desenvolvimento de um respirador pulmonar de baixo custo e que pudesse ser utilizado para o tratamento da covid-19. O serviço consistia em desenvolver e fornecer a tecnologia para viabilizar o novo ventilador, cedendo ainda cinco protótipos e treinando equipe de engenheiros que daria continuidade à produção dos equipamentos na sede da empresa, em Araraquara (SP). Inicialmente, ele recebeu R$ 500 mil, mas o primeiro protótipo precisou ser aperfeiçoado.

De acordo com o que disse à CPI, a mudança no protótipo precisou ocorrer para que o equipamento atendesse às especificações que viabilizaria a utilização dos respiradores para outros casos que não fossem a covid-19. O valor inicial era de R$ 8 mil e, com as mudanças implementadas após estudos e trabalho de sua empresa, o custo ficaria em R$ 15 mil. Pelo serviço e para a compra de novas peças, Fasano disse ter recebido outro adiantamento no valor de R$ 2 milhões da Biogeoenergy.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Ter um celular em casa e outro para sair é solução contra risco de golpes?

A onda crescente de roubos de celulares que levam a invasão de contas bancárias fizeram o escritor e jornalista Chico Felitti adotar a tática do “celular fixo”: manter um telefone em casa só com os principais apps de banco e outro “móvel”, para usar na rua.

A estratégia repercutiu nas redes sociais. Até o momento a sua publicação tem mais de 4 mil curtidas. Mas será que ter dois celulares —um pessoal e um outro para poder sair na rua com menos medo— é solução para nos manter mais seguros? Segundo os entrevistados, a tática ajuda, mas não resolve tudo.

Como existem vários tipos de golpes, infelizmente, é preciso conhecer o máximo que puder sobre as tentativas dos criminosos antes de tomar qualquer decisão. Mas, para evitar golpes com Pix ou acesso a seus apps bancários, esta pode ser, sim, uma boa decisão.

Caso você opte por ter dois celulares, o conselho é: instale em um todos os aplicativos sensíveis como os de bancos, de investimento e carteiras virtuais de cartões de crédito. No outro, você pode manter os apps de comunicação necessários para o dia a dia.

Tilt/UOL

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *