Instituição belga oferece bolsas para pós-doutorado, informa UFRN

Foto: Divulgação

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) divulga o Programa de Bolsas de Excelência, oferecido pela Wallonie-Bruxelles Internacional (WBI). O processo seletivo oferece bolsas de pós-doutorado na Bélgica, em universidade de escolha do candidato. A seleção é destinada aos portadores de diploma de doutorado ou aos que estão em processo de certificação. As inscrições vão até o dia 1º de outubro.

São duas possibilidades de bolsa: a longo prazo, com mínimo de 1 ano de estadia e com possibilidade de renovação única, e a curto prazo, de 1 a 3 meses de estadia e sem renovação.

De acordo com a iniciativa da instituição, as áreas de foco observadas pelo processo seletivo serão: Transporte e Logística, Engenharia Mecânica, Biociências, Indústria da Agricultura, Aeroespaço e Tecnologias Ambientais. Além disso, outros campos também serão considerados, quer façam parte das Ciências Humanas, Fundamentais ou Aplicadas.

A oportunidade irá custear mensalmente a estadia, cobrindo custo de vida, acomodação, materiais de estudo e viagens dentro do país. A instituição também cobrirá a viagem de ida e volta durante a duração total do programa e o plano de saúde.

As inscrições são feitas através do e-mail[email protected]. Os editais estão disponíveis em inglês e francês.

Com informações da UFRN