Janot: PP, PT e PMDB formaram ‘uma mesma organização criminosa’ na Lava-Jato

O Globo

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que integrantes do PT, do PMDB e do PP “se organizaram internamente, utilizando-se de seus partidos e em uma estrutura hierarquizada, para perpetração de práticas espúrias”. Segundo ele, os partidos formaram “uma mesma organização criminosa, com alinhamento, de forma horizontal, de núcleos políticos diversa” para cometer crimes contra a administração pública investigados na Operação Lava-Jato.

“Com efeito, os elementos de informação que compõem o presente inquérito modularam um desenho de um grupo criminoso organizado único, amplo e complexo, com uma miríade de atores que se interligam em uma estrutura com vínculos horizontais, em modelo cooperativista, em que os integrantes agem em comunhão de esforços e objetivos, e outra em uma estrutura mais verticalizada e hierarquizada, com centros estratégicos, de comando, controle e de tomadas de decisões mais relevantes”, escreveu Janot.

As declarações estão em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual Janot pediu o fatiamento do principal inquérito da Lava-Jato em quatro. PT e PP terão um inquérito cada. O PMDB da Câmara terá um inquérito e o PMDB do Senado terá outro. Ao todo, o procurador-geral pediu a investigação contra 66 pessoas. Caberá ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no STF, decidir se abre ou não os inquéritos. No pedido enviado ao STF, Janot pediu a investigação contra 30 pessoas ligadas ao PP; 12 pessoas ligadas ao PT; nove ligadas ao PMDB no Senado e 15, ao PMDB da Câmara.

Jorge William (Foto: Agência O Globo)

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Curioso disse:

    PMDBobo, desde sempre o câncer do Brasil…

  2. Vitor disse:

    O PMDB era o aliado do PSDB com FHC e depois do PT com Lula e Dilma. É o partido que sempre está no poder. Tem o maior número de envolvidos na lavajato. Com a ajuda da mídia venal direcionou toda a ira para cima do PT e tomou o poder. Deu um drible no PT, no povo e nos coxinhas, que se acham os mais espertos.
    Resumindo: só mudou a casca. O núcleo continua o mesmo.
    Os esquerdopatas já vinham avisando que isso iria acontecer, mas os coxinhas são difíceis de entender as coisas. Eles são míopes. Não conseguem ver além dos próprios narizes.

    • Joao disse:

      Falou tudo e mais um pouco

    • Vinícius Moura disse:

      Vou concordar e discordar de você Vitor.
      01 – Quem tem mais nomes de políticos denunciados na lava jato é o PP.
      02 – É fato que o PMDB sempre busca apoiar aquele no poder, mas quem deveria ter tomado cuidado com isso era o PT. Maior interessado na manutenção do poder eterno;
      03 – Coxinhas não são míopes, eles tomaram conhecimento e exigiram providências para interromper a corrupção sistêmica implantada em todos os órgãos públicos pelo PT. A miopia que beira a cegueira pertence unicamente aos mortadelas desorientados e sem rumo;
      04 – Se o PMDB trilhar o mesmo caminho do PT, os coxinhas voltam as ruas, não temos bandido corruPTo de estimação;
      05 – Os esquerdopatas que anunciam o caos e pregam a desgraça, vendo em tudo e todos defeitos, tem duas opções: A – Mudar para seus paraísos sociais de Cuba, Venezuela e Irã ou B – Passar o resto da vida no desesperado mi,mi,mi torcendo pelo pior para justificar a volta, que não acontecerá, da esquerda corrupta ao poder.
      06 – Quem tinha a chave da economia e cofres público a mão era o PT e deixou o país ficar arrasado economicamente para irresponsavelmente financiar um projeto populista de poder.

    • Vitor disse:

      Vinicius, discordo com você quando diz que foi o PT quem implantou a corrupção. Já existem muitas provas de que ela já existia muito antes do PT. No governo de FHC Paulo Francis já havia denunciado o escandalo da Petrobras. Mas naquele tempo havia um engavetados geral. Isto é fato!
      Portanto, não adiantava tirar o PT. Tinha que punir os corruptos. O que fizeram foi matar o boi porque estava com carrapato. Mas todo boi tem carrapato. O deve ser feito sempre, independente do partido que está no poder, é os mecanismos de controle funcionar para que o boi tenha menos carrapatos.
      Quanto a se mudar. Se você é coxinha, já devia ter se mudado para os EUA. O Brasil pertence aos brasileiros. E os brasileiros escolhem os representantes nas urnas. Não por golpe. Quem escolhe por golpe é o Paraguai.

  3. JC disse:

    Isso é lógico! Tou pra ver urubu comer carniça sozinho…

  4. Lelio batista de Oliveira disse:

    É bom que isso ande…pelo jeito que vai, os acusados que hj não tem cargo, volta câmara ou ao senado e ganha foro privilegiado.

  5. Potyguar disse:

    Então que se iniciem as prisões, e se possível , pelo menos parte do nosso dinheiro roubado.

    • Potyguar disse:

      *DEVOLVAM parte do nosso dinheiro roubado.

    • Alice disse:

      A devolução do dinheiro deveria ser obrigatória, corrigido, inclusive. As pseudo prisões desses bandidos com a conta bancária bem farta pra custear com a defesa, só serve para estampar na cara de todo mundo que o crime compensa SIM.

COMENTE AQUI