Jornalismo

Jornal Nacional faz duro editorial, cita Constituição e questiona se Bolsonaro cumpriu dever

O Jornal Nacional desse sábado (8) fez um duro editorial em razão dos 100 mil mortos por coronavírus. O telejornal da TV Globo citou a Constituição e cobrou que o presidente Jair Bolsonaro seja responsabilizado.

O texto começa afirmando que os governos têm “obrigação de proporcionar aos cidadãos” o direto à Saúde. “As ações dos governantes precisam ter como objetivo diminuir o risco de a população ficar doente. E não somos nós que estamos dizendo isso. É a Constituição brasileira, que todas as autoridades juraram respeitar”, disse o apresentador William Bonner.

“Está registrado no artigo 196: a Saúde é direito de todos e dever do Estado garantido mediante políticas sociais e econômicas, que visem a redução do risco de doença e de outros agravos, e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação”, completou.

“Mas o Brasil está há 12 semanas sem um ministro da Saúde titular. São 85 dias, desde o dia 15 de maio. Dois médicos de formação deixaram o cargo de ministro da Saúde porque pretendia seguir as orientações da ciência e o presidente Bolsonaro não concordou com essa postura deles”, afirmou Renata Vasconcellos.

Os apresentadores destacaram que o presidente minimizou a pandemia e atuou contra medidas e orientações de autoridades de saúde que poderiam ter ajuda a salvar vidas e reduzir o número de vítimas.

“Fica a pergunta: O presidente cumpriu esse dever? Quais governadores cumpriram?”, cobrou Vasconcellos.

Revista Forum / BlogdoFM

Opinião dos leitores

  1. Interessante a rede globo(Hoje lixo)
    Só prestava na época do impeachment de Dilma?
    Esse é o governo do falso moralismo.

  2. Não adianta nada dar chilique…..BOLSONARO ATÉ 2026……para o bem do Brasil….????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  3. Nunca vi nenhum presidente, nenhum mesmo, preocupar-se com a saúde dos brasileiros. O sistema de saúde desse país sempre foi precário.
    Esse maluco que está no poder, apenas teve o azar de surgir em pleno governo dele uma pandemia. Se ele fosse inteligente teria feito diferente, mas vai entrar para a história como um genocida.

  4. Durante a pandemia, a Globo tentou dar um golpe no governo, estimulando panelacos.
    Em vez de se preocupar com a saúde da população, tentou obter vantagens para si própria desrespeitando a vontade da população que elegeu Bolsonaro e não Rodrigo Maia, presidente.
    A Globo não é superior à vontade do povo.
    A Globo não substitui a vontade popular.
    Usar o poder econômico e midiático para tentar subverter a democracia é uma afronta à constituição.

  5. Faltou ela ter coragem e imparcialidade de reconhecer que o STF tolheu as ações do Presidente (menos distribuir dinheiro, claro) em relação à pandemia. Devia ter coragem de reconhecer, também, que as milhares de mortes ocorreram mesmo com a população isolada, com alguns Governadores decretando lockdown. O do RN por pouco não decreta.

  6. A globolixo vai acabar, quebrada.
    Anda a possos largos nessa direção.
    Já foi um hipermercado, hoje é supermercado, não vai demorár pra virar mercadinho, e depois uma birosca.
    São burros esses marinhos.
    Pela primeira vez, estão sendo confrontados e não sabem sair da situação.
    Sinuca de bico, e não sabem como tirar.
    Kkkkk.
    Vao se LASCAR.
    Kkkkkk

  7. Parabéns ao JN!
    Antes da pandemia, o Brazil já estava sofrendo a epidemia da insanidade e que perdura até os dias atuais.

    1. A maior epidemia que tem contaminado a América Latrina é o comuna virus.
      O comuna vírus é contagioso, cega e mata.
      Quem é contagiado vira um zumbi e passa a sair gritando palavras sem nexo.
      Facistas não passarão, Lula livre, bozo, genocida…
      O comuna vírus quer tomar o poder.
      Os governadores comunistas tentam se aproveitar do corona virus para iludir a população.
      Os dois ministros medicos, a Globo fez de tudo para atrapalhar…
      A Globo e a esquerda tentaram se aproveitar do corona vírus para dar um golpe na democracia.

  8. Eu sou um dos arrependidos do voto em Bolsonaro. Ele para salvar seus filhos, condenou uma nação. Demetiu os bons e procurou os que aderiram ao seu projeto de salvação dos filhos. Banalizou a epidemia , apelidou de gripinha, vulgarizou os 5.000 mortos com o Dair. Demitiu 2 ministros dá saúde, vetou projeto que instituía o uso de máscaras. Desprezou a ciência e a prática de isolamento social. É sim , o maior responsável por 100 mil mortes.

  9. Se o STF elegeu estados e municípios para decidir sobre a pauta, o que o presidente poderia ter feito que não fez???

  10. A globo os traidores e aqueles que odeiam Jair Messias Bolsonaro, estão esquecendo uma coisa……..
    BOLSONARO é 8 na numerologia, o número da justiça e do poder ( alegria, riqueza e sucesso dos humildes, destruição, derrota e queda dos orgulhosos ).
    BOLSONARO é justo e com isso ninguém o derruba. E todos que o traem e o traíram caíram a seus pés.

  11. Qdo alguém defende o editorial do JN lixo , pode ter certeza mamou muito no Governo do maior quadrilheiro desse país. Ladrão é ladrão e pronto

  12. Quanto ódio destila essa empresa?
    Por que cobra a necessidade de dizer que o atual gestor do MS é o titular da pasta? O órgão não está funcionando? Está acéfalo, sem chefia?
    Quer dizer que a morte dessas pessoas foram causadas por esse motivo? A causa não foi o protocolo adotado: "vá para casa, só volte ao médico quando estiver morrendo" negando às pessoas um tratamento precoce? Protocolo adotado pela maioria das secretarias, estaduais e municipais, de saúde e agora só falta dizer que foi o presidente que mandou fazer isso.
    O "erro" dele foi questionar desde o início as medidas indicadas pela famigerada OMS, chefiada por um sujeito que nem médico é, fato que é criticado, pela hipocrisia da globo, para o atual cabeça do MS e, também, o próprio presidente.

  13. Os dirigentes da Globo estão desesperado ,porque a mamada acabou , então Bolsonaro e responsável pelas mortes do corona vírus,no mundo todo ,isso e uma piada kkkkkkkk

    1. A Globo aumentou a audiéncia,quem precisa de ajuda são os outros canais.Quando metia o pau em Lula era ótima,agora que expoe os podres de Bizo,aí não presta!!
      Sim…

  14. "Dai,pois a César o que é de César e a Deus o que é Deus"(Mateus,bíblia).damos agradecimentos e elogios e aplausos a ilustríssima e digníssima senhora governadora do estado do RN Fátima Bezerra pela positiva e iluminada ação do governo do RN em defesa e proteção da vida humana.

    1. Falou o zumbi comunista.
      250 pessoas morreram esperando vaga em UTI ou hospital.
      Gastou 5 milhões em respiradores sem contrato, nunca chegaram…

    1. Conheço bem esse papinho petralho-chavista.
      A Globo tem que passar 24 horas por dia elogiando Lula, né?
      Se não fizer isso é pró-Bolsonaro.

  15. A Globo está desesperada, porque não têm acesso ao dinheiro público pra ficar esbanjando com grandes produções , com altos salários de seus profissionais, tudo em troca de fechar os olhos para corrupção e má administração dos gestores, O Presidente Bolsonaro fechou a sangria do dinheiro público e eles passaram a massacrar o presidente sua família e amigos próximos, tudo que a Globo não via, passou a vê e defender a democracia, bando de canalhada e corrupto, fechem a Globo e o STF.

  16. Bom dia!

    Está nítido e notório o direcionamento desta mídia que se prostituiu e agora ataca a constituição Brasileira. Está pergunta deveria ser feito ao STF e aos Governadores que não se empenharam para desenvolver políticas para Saúde. Deram autonomia aos Estados e Municípios e vejam vocês o estardalhaço feito por estes Governadores e Prefeitos com o dinheiro público. Meus amigos o País está em uma crescente e esse Blá Blá blá não tem mais espaço. Segundo o editorial era para todos ficarem em casa e morrerem de fome pois não teriam mas o que comer.

  17. Completamente tendenciosa a postura da globo, a não mostrar ou dizer em detalhes dessa desgraça que se abater sobre a terra, acarretando incertezas e sofrimentos em todos os cantos e recantos do nosso planeta

  18. Não cumpriu, foi o pior líder possível para essa crise. Um despreparado. Mais que votar nele eu fiz campanha, convenci as pessoas que era a melhor opção, discuti com petistas e esquerdistas que chamavam ele de louco, incapaz.
    Moral da história, vi o Bolsonaro comprovar tudo isso, me arrependi (por que penso), quem não pensa já declara voto nele em 2022 (cheque em branco?).
    Sentimento de vergonha própria e alheia, consegui eleger um cara pior que o Luladrão. Acabou com a lava jato, fez toma la da ca como nunca antes, passa criando crises para proteger os filhos e ele msm (corruptos), fala um mói de besteira que nem os internados do severino Lopes igualam.

    Enfim, traidor, estelionata eleitoral, despreparado, irresponsável, demagogo, enfim, pior líder do Brasil

  19. Bg não divulgue isso, você da mais ênfase a GLOBOLIXO , eu nem sabia, fiquei sabendo através de você, acho que muitos também não querem saber

  20. Editorial do JN não se lê, não se ouve. Rasga e se faz de surdo. Essa Globo nunca ajudou em nada sempre prejudicou vc om o radicalismo imbecil. Eles deviam perguntar ao STF.

    1. Serginho me poupe ! Editorial lê também . Quer ozônio para desbloquear os neurônios tico e Teco ?

  21. O grupo Globo de telecomunicações sempre esteve com a razão desde o início da pandemia do coronavirus ou covid 19,damos graças e elogios e aplausos a nossa amada e mais assistida e ouvida rede Globo de telecomunicações que agiu intrasigentemente na defesa e proteção da vida de milhões de brasileiros e de brasileiras e também pela decisão correta de ministros e ministras do supremo tribunal Federal que concedeu o poder e autonomia para os governos estaduais para decretarem as denominadas quarentenas ou isolamentos sociais,provavelmente essa pandemia biológica do coronavirus ou covid 19 teria se transformando numa real e catastrófica arma biológica de destruição em massa de seres humanos brasileiros e brasileiras,nós devemos agradecer toda a sensação de terror e pânico e de catastrofe transmitido e difundido pelos canais do grupo globo de telecomunicações e mídia que salvaram milhões de brasileiros e brasileiras de entrarem para os registros de óbitos ou de falecidos.

  22. Se o mito tivesse dado o exemplo e desde o início usasse máscara, pedisse a população para fazer o mesmo, mantendo o isolamento e parasse de defender o cloroquina como panaceia, não teríamos essa quantidade absurda de mortos. Depois que a merda estava feita foi que começou a aparecer de máscara. Em pleno auge da pandemia , com apoio do mito, o gado se reuniu em frente ao Midway e sem máscara e gritando mito,mito, mito, cloroquina, cloroquina… foram até o 16 Bimtz pedir o fechamento do Congresso e do STF.

  23. Tivemos uma pandenia no nosso País, que ninguém comenta…
    13 anos de corrupção, que desviou milhares de verbas, afetando dentre outras áreas, a saúde…
    Façam uma pesquisa para saber quantos morreram nas portas dos hospitais, nos corredores, por falta de UTI's e falta de medicamentos…
    E o que nos deixam tristes, é que, quem roubou e desviou, estão livres, leves e soltos…

    1. GIBIRA ESTÁ É GISTANDO DO OZÔNIO , ESTÁ ATÉ LEVANDO O GADO ?. O véio é duro .

  24. A Globo não se conforma. Pode tirar o cavalo da chuva que nunca, jamais pautará, a seu "bel prazer" o governo Bolsonaro. Nem que a vaca tussa. Quem pauta o governo chama-se JAIR MESSIAS BOLSONARO.

  25. o STF não julgou que as ações contra o coronavírus seriam de responsabilidade das prefeituras?

  26. Como falei, passou manteiga na sexta e fritou no sábado e hoje no Fantástico deve ter mais, por mais que alguns não queiram aceitar boa parte destas 100.000 mortes vai para a conta do Genocida é o que vai ficar registrado na história.

  27. A Globo, perdeu há algum tempo, a "autoria da verdade suprema".
    O Editorial de ontem parecia mais "um folhetim da dramaturgia", que nem isso a Globo faz mais a exclusividade.
    Utilizar a morte de 100.000 pessoas para fazer um jornaleco de segunda e tentar atribuir exclusivamente um culpado, demonstra a parcialidade, inverdade e baixa qualidade, que o jornalismo se transformou.
    O que outrora era um "referencial", hoje virou motivo de chacota de descrédito.

  28. O coronavírus fez festa no braZil.
    Como as autoridades não tiveram moral para coibir o carnaval, que na realidade foi o evento que pulverizou o vírus no país, a situação saiu de controle já naquele momento.
    O que se viu depois disso foi uma tentativa insana de correr atrás de um prejuízo já previsto através de uma sequencia de erros, buscando controlar uma pandemia que configurava uma situação inédita na recente história do país.
    Porém, mesmo diante do testemunho do que havia ocorrido em outros países, o braZil foi braZil.
    Começando pelo péssimo e inconsequente exemplo do seu patético presidente mais preocupado com seus interesses pessoais do que com sua missão de proteger e governar o povo, as medidas adotadas mais confundiam a população do que preveniam. E o que se viu foi um redemoinho de ações implementadas de qualquer jeito, buscando desordenadamente estabelecer um mínimo de ordem num país regido pela lei de Gérson, onde todo mundo só quer levar vantagem, de um povo sem educação e acostumado com o famoso "jeitinho que resolve tudo" se confiando na baboseira idiota de que existe um deus que é brasileiro.
    Afora isso, enquanto o povo padecia pela peste, uma guerra política com interesses escusos cegava os olhos de quem deveria primar pelo bem comum.
    E diante de tantas burradas, foi fácil a situação chegar ao ponto onde o cidadão ou morria de vírus ou morria de fome.
    Então tiveram que abrir as pernas liberando restaurante, shopping, vaquejada, cabaré e futebol, mesmo com centenas de pessoas morrendo todos os dias.
    Afinal, como proferiu o asno que está na presidência "todo mundo vai morrer um dia mesmo"…
    Podem botar esses cem mil aí na conta desse irresponsável, desse jumento genocida.
    E internem esse débil mental numa camisa de força, com menção honrosa para a legião de ASNOS que o apoia !!

  29. A cada dia que passa o eleitor consciente está cada vez mais convicto de quem é culpado. Eu votei em Bolsonaro pq não queria (e ainda n quero) um governo do PT, mas, esse governo se mostrou ainda pior: não respeita o brasileiro, só pensa em lascar o menos favorecido e está desgastando a economia. O resultado do que estão fazendo vai vir em breve, infelizmente.
    Aos que insistem em defender seu político do coração, abra os olhos, vc está sendo enganado.

  30. O editorial do JN de ontem entra para história como um dos mais bem ela irados documentos de repulsa a esse irresponsável que nos governa .

    1. Fala doido! Comentarista político assistindo rede globo? Que turma? Fantástico ou jornal nacional?

  31. O sistema globo não pode reclamar de nada ela é uma das maiores responsáveis pela eleição do maior canalha da breve história brasileira, devia pedir desculpa a todos brasileiros isto sim, ficar o boneco bonner se lamentando pela perda dos nossos irmãos pura falsidade, estão preocupados sim pela queda de arrecadação monetária está e a essência do capital.

  32. Só não citaram que o STF deu toda autonomia ao governadores , já que não deu certo agora é culpa do Presidente.
    Hospital não faz Copa

    1. Se o STF não tivesse barrado o presidente, estaríamos com 250 mil mortos! Quem não se governa, Queiroz, é governado!

  33. A grande mídia não comenta os mais de 2 milhões de pacientes com covid curados, a imprensa podre vive do sensacionalismo barato, expõe as tragédias para tentar ganhar audiência. A imprensa no Brasil é tão séria e escrota que se pagar ela pública a verdade.

  34. E a Rede Globolixo cumpre ? Ela tem dúvidas milionárias com o fisco e que governos passados não cobraram.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Lula esconde 16 milhões de documentos sobre uso de verba pública

Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) restringiu acesso a 16 milhões de documentos sobre acordos firmados com estados, municípios e organizações não governamentais (ONGs), inclusive abastecidos com emendas parlamentares.

Entre os documentos restringidos estão termos de convênio, pareceres, subcontratos, planos de obra, croquis, certidões, estatutos, recibos, notas fiscais, dentre outros.

Todos esses documentos estavam disponíveis para qualquer cidadão por meio da plataforma Transferegov, mas foram retirados do ar.

O governo alega que esses parte desses anexos contem dados pessoais, como CPF, endereços e e-mails, e que é necessário se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em coletiva realizada nessa sexta-feira (16/5), o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) afirmou que tem atuado no sentido de tarjar as informações consideradas pessoais desses 16 milhões de documentos para, em breve, voltar a disponibilizá-los de maneira ativa. O órgão não deu, contudo, uma estimativa para que isso seja concluído.

“A gente não é contra a transparência. A gente entende que tem que proteger os dados, mas a gente trabalhava há anos com uma transparência sem nenhuma restrição. E para a gente se adequar, a gente precisa de um prazo”, afirmou a diretora do Departamento de Transferências e Parcerias da União, do MGI, Regina Lemos de Andrade.

O MGI explicou que, por ora, o cidadão também pode pedir o acesso aos documentos via Lei de Acesso à Informação (LAI).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump diz que falará com Putin na segunda-feira para ‘acabar com banho de sangue’

Foto: Luis M. Alvarez/AP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste sábado, 17, em sua rede Truth Social, que fará um telefonema para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, na segunda-feira, 19, às 10h (11h do horário de Brasília). “O tema da ligação será: acabar com o ‘banho de sangue’ que está matando, em média, mais de 5 mil soldados russos e ucranianos por semana, e com o comércio”, escreveu.

Depois de conversar com Putin, Trump disse que pretende falar também com o presidente da Ucrânia, Volodmyr Zelensky, e com vários membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

“Espero que seja um dia produtivo, que um cessar-fogo aconteça e esta guerra tão violenta, uma guerra que nunca deveria ter acontecido, termine. Que Deus abençoe a todos!!!”, publicou.

O presidente americano também criticou a rede varejista Walmart, dizendo que a multinacional, assim como a China, precisa “comer (absorver) as tarifas”, e não cobrar nada de seus clientes.

“O Walmart deveria parar de tentar apontar as tarifas como a razão para aumentar os preços em toda a cadeia. O Walmart lucrou bilhões de dólares no ano passado, muito mais do que o esperado”, disse, também em post na Truth Social.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

GRIPE AVIÁRIA: Chile e Uruguai se juntam a Argentina, China e União Europeia e também suspendem compra de frango do Brasil

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Chile e o Uruguai suspenderam, temporariamente, as importações de frango do Brasil, após a confirmação do primeiro caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma criação comercial de aves no país.

Argentina, China e União Europeia também já haviam suspendido as compras de aves brasileiras.

A medida segue protocolos sanitários internacionais acordados entre o Brasil e esses países, que preveem a suspensão automática das compras em casos de detecção de doenças como a gripe aviária.

As exportações de carne de aves do Brasil para esses cinco mercados somaram mais de US$ 190 milhões apenas no mês de abril.

O IAAP já havia sido detectado na Ásia, África e no norte da Europa.

Em nota, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) informou que as medidas de contenção e erradicação do foco previstas no plano nacional de contingência já foram iniciadas para anular a doença e manter a capacidade produtiva do setor.

A Pasta também afirmou que está realizando a comunicação oficial aos entes das cadeias produtivas envolvidas, à Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), aos Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, bem como aos parceiros comerciais do Brasil.

A doença não é transmitida para humanos pelo consumo de carne de aves nem de ovos. Segundo o Mapa, não há restrição de consumo.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Coopmed vai para Justiça para tentar manter serviços de saúde prestados à PMN

Foto: Freepik

A ação judicial impetrada pela Coopmed contra o processo licitatório da Secretaria Municipal de Saúde para os serviços públicos de saúde traz, na prática, uma tentativa da cooperativa de manter o monopólio de um serviço essencial para população.

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte, que mantém um serviço há muitos anos, busca no Judiciário o que parece impossível: ganhar na Justiça a licitação que ela não conseguiu com a proposta apresentada.

O processo licitatório feito pela Prefeitura de Natal é legítimo e necessário para as ações de saúde, sempre zelando pela economicidade dos gastos públicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Exército transfere para Polícia Federal o controle de armas de CACs

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Oficiais do Exército Brasileiro se reuniram com delegados da Polícia Federal nesta quinta-feira, 15, para finalizar a transferência do controle sobre posse e uso de armamentos, incluindo os CACs (caçadores, atiradores e colecionadores).

A medida estava em tramitação desde 2023 e é considerada peça-chave para frear a disseminação desenfreada do armamento na mão de civis, que foi alvo de críticas do Partido dos Trabalhadores (PT) durante todo o governo Bolsonaro.

Com o termo aditivo ao acordo, assinado pelos ministros Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e José Múcio Monteiro (Defesa), o prazo final para a conclusão do processo foi fixado em 1º de julho de 2025.

A transferência das responsabilidades para a Polícia Federal está baseada no Decreto nº 11.615, de julho de 2023, que determina que a entidade passe a cuidar da autorização, controle e fiscalização de armas, munições e acessórios usados para caça excepcional, tiro esportivo e colecionamento de armas.

Além disso, a PF também vai ficar responsável pela autorização de transporte de armas, conhecida como porte de trânsito. Essas funções antes eram do Exército, mas a transferência à PF segue o que já está previsto na Lei nº 10.826, de 2003, o chamado Estatuto do Desarmamento.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), R$ 20 milhões foram destinados para que a PF assumisse a fiscalização.

O secretário executivo da pasta, Manoel Carlos de Almeida Neto informou também que serão criadas Delegacias de Controle de Armas nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal, além de 96 Núcleos de Controle de Armas em delegacias federais no interior do país, totalizando 123 estruturas.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

    1. Ctz é um tiozão do zap terraplanista, consumir nato de fake news.

  1. Está nascendo um “penduricalho” que servirá de cabide de emprego pra parasitas do serviço público.

  2. Pobre forças armadas quem foste tu no passado e em que se transfomaste a hoje, um arremedo de exército com medinho de um governo medíocre.

    1. Se tem uma instituição que sabe da inutilidade e do perigo de armas em mãos de civis é o exército. Quantas vezes ao longo da história eles foram convocados pra combater rebeliões de civis?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nome do presidente da FNF, José Vanildo, ganha força para ser vice-presidente da CBF

Foto: reprodução/FNF

No emaranhado que virou a sucessão da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o afastamento de Ednaldo Rodrigues por ordem judicial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o nome do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) José Vanildo ganhou força na articulação entre os presidentes das demais federações.

Na costura para formação do quadro que vai compor o futuro comando da CBF, o nome de José Vanildo ganha força para ocupar a vice-presidência da entidade.

Opinião dos leitores

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. “Arena das Dunas, ganha força para ser uma das sedes da copa do mundo de futebol feminino.”

      Ahahhahaah….

  2. Qual delas? Existem várias vice presidência.
    Ze Vanildo não sabe ser oposição, sempre acompanha quem está na presidência. Fez oposição ao presidente afastado, mas quando a justiça o recolocou no cargo, não pensou duas vezes, e passou a ser um alinhado de última hora. Será que merece confiança? Ele é bom articulador.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Litoral potiguar tem cinco trechos impróprios para o banho neste fim de semana; veja quais

Foto: Cleuton Rosa Silva

O Litoral da Grande Natal tem pelo menos cinco trechos impróprios para o banho neste fim de semana, segundo o boletim de balneabilidade publicado na sexta-feira (16) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).

Ao todo, foram analisados 33 pontos de praias e rios nos municípios de Extremoz, Natal, Nísia Floresta e Parnamirim.

Foram considerados impróprios os pontos onde os níveis de coliformes nas amostras de água colhida ultrapassaram os limites aceitos pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

Locais impróprios para banho:

  • Foz do Rio Pirangi – Nísia Floresta
  • Rio Pirangi (Ponte Nova) – Parnamirim
  • Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium) – Parnamirim
  • Praia de Areia Preta (Escadaria de Mãe Luíza) – Natal
  • Praia de Pitangui (Av. Pitangui) – Extremoz

Os demais pontos monitorados, incluindo praias de Ponta Negra, Via Costeira, Redinha, Genipabu, Pirangi e Búzios, apresentam condições próprias para banho, segundo o documento.

Análise

Os pesquisadores usam os resultados de cinco semanas consecutivas, para avaliar se a água está imprópria ou não.

Se dois ou mais desses resultados possuírem mais de mil coliformes fecais por 100 ml de água, a praia ou trecho de rio é classificado como impróprio.

Se na análise mais recente houver mais de 2.500 coliformes fecais, com apenas esse resultado, o trecho já passa a ser considerado impróprio.

g1-RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Padre é elogiado por fiéis após afirmar que não realiza batizados de bebês reborn: ‘Essas situações devem ser encaminhadas ao psicólogo’

Foto: reprodução

O Padre Chrystian Shankar, que acumula mais de 3,7 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, foi elogiado por fiéis após publicar um texto afirmando que não realiza qualquer tipo de rito religioso para bebês reborn. Nesta sexta-feira, em nota de esclarecimento, o padre escreveu que não celebra batizados ou missa de primeira comunhão para as bonecas, e também não atende “mães” que procuram catequese para os filhos de brinquedo.

“Não estou realizando batizados para bonecas Reborn ‘recém-nascidas’. Nem atendo ‘mães’ de boneca Reborn que buscam por catequese. Nem celebrando a Missa de Primeira Comunhão para crianças Reborn. Nem oração de libertação para bebê possuído por espírito Reborn. E, por fim, nem missa de 7 dia para Reborn que arriou a bateria”, satirizou o padre, na publicação.

Imagem: reprodução

“Essas situações devem ser encaminhadas ao psicólogo, psiquiatra ou, em último caso, ao fabricante da boneca”, finalizou.

Em posts anteriores, o padre já havia comentado sobre polêmicas em relação às bonecas, e o comportamento de alguns donos com seus bebês reborn. Na última quinta-feira, em uma publicação, ele relembra que as bonecas surgiram como um nicho artístico e de colecionadores, mas ganhou grandes proporções, revisitando questões de maturidade e saúde mental.

“Vivemos tempos em que a linha entre realidade e fantasia parece cada vez mais tênue. Um exemplo emblemático disso é a crescente popularidade dos bebês reborn — bonecos hiper-realistas que imitam recém-nascidos com impressionante fidelidade. O que começou como um nicho de colecionadores e artistas agora se tornou um fenômeno que levanta sérias questões sobre maturidade emocional e saúde mental”, escreveu o sacerdote.

“Enquanto alguns especialistas sugerem que o uso de bebês reborn pode ter funções terapêuticas, como auxiliar no luto ou em casos de solidão extrema, é crucial distinguir entre o uso terapêutico e a substituição de relações humanas reais por vínculos com objetos inanimados”, continuou. “A sociedade precisa refletir sobre os limites entre o uso saudável de objetos terapêuticos e a evasão da realidade. A substituição de vínculos humanos por relações com bonecos pode indicar uma dificuldade em lidar com as complexidades da vida adulta. É essencial promover o amadurecimento emocional e encorajar relações humanas autênticas, fundamentais para o bem-estar individual e coletivo.”

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Lula é o bebum reborn do sistema. Foi renascido do inferno para representar a alta burocracia sanguessuga e empresas parasitárias.

  2. Perfeito esse raciocínio Christian Shankar, já que uma grande parte da humanidade está caminhando para um planeta ainda não existente, que deixem a outra parte viver em PAZ. Em fim, uma indústria em busca do lucro fácil, criando outra indústria de alienados.

  3. O Padre foi generoso. Isso chamasse falta de vergonha. Quem já se viu levar um(a) boneco(a) pra batizar. Tem que levar um surra. As pessoas estão ficando loucas !

  4. O Padre está corretíssimo, a especialidade médica que cuida débil mental é a psiquiatria.

  5. Isso é escárnio. Já passou da hora da população entrar na real. Uma situação como essa não tem cabimento, enquanto que pessoas reais ficam passando necessidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Dinarte Assunção desmente Natália Bonavides e desconstrói narrativa da esquerda sobre fraudes em descontos de benefícios do INSS

O jornalista Dinarte Assunção apontou uma série de mentiras e contradições na nota divulgada da deputada federal Natália Bonavides (PT) sobre as fraudes em descontos de benefícios do INSS.

Durante o Jornal das Seis, Dinarte analisou o teor da nota, desconstruindo ponto a ponto a narrativa que a esquerda tenta impor em relação ao escândalo do INSS.

Opinião dos leitores

  1. O roubo no inss não começou com a frouxidão legal que Bolsonaro permitiu. Nada a ver. O roubo começou com o PT kkkk esse povo acredita em tudo q ler na net kkk. Vão livrar bolsonaro disso, coloca-lo na presidência e ele vai fazer pior, porque chapéu de otario ê marreta. TOMEM

  2. Esse pessoal da esquerda quando planeja um roubo já planeja também uma narrativa para usar se por a caso o roubo seja descoberto, sempre colocando a culpa nos outros, pode ver que a narrativa foi muito bem ensaiada e treinada pela petralhada

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morre aos 97 anos Dona Anunciada Maia, mãe da senadora Zenaide e do deputado federal João Maia

Foto: reprodução

Faleceu na manhã deste sábado (17), em Natal, Dona Anunciada Cecília da Silva Maia, 97 anos, mãe da senadora Zenaide Maia e do deputado federal João Maia. Ela faleceu na própria residência, onde recebia assistência Home Care, de causa natural em decorrência do avanço da idade.

Matriarca de uma família com mais de 100 integrantes, entre filhos, netos, bisnetos e tataranetos, Dona Anunciada ficou viúva de João Dino Maia aos 47 anos e fez da educação sua grande base para formar seus filhos profissionais em diversas áreas, como economia, geologia, medicina, política, entre outros segmentos.

O velório e sepultamento ocorrerão na cidade de Jardim de Piranhas, na região do Seridó.

Dos 16 filhos, 11 estão vivos: além de Zenaide e João Maia, Dona Anunciada era mãe de Agaciel, Déa, Zoraide, Zilnê, Neidinha, Odete, Galbê, Oto e Francisca (Mimiu). Entre os netos, era avó do advogado Robson Maia.

Com informações do Blog Heitor Gregório

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *