Jornalismo

Jornal Nacional faz duro editorial, cita Constituição e questiona se Bolsonaro cumpriu dever

O Jornal Nacional desse sábado (8) fez um duro editorial em razão dos 100 mil mortos por coronavírus. O telejornal da TV Globo citou a Constituição e cobrou que o presidente Jair Bolsonaro seja responsabilizado.

O texto começa afirmando que os governos têm “obrigação de proporcionar aos cidadãos” o direto à Saúde. “As ações dos governantes precisam ter como objetivo diminuir o risco de a população ficar doente. E não somos nós que estamos dizendo isso. É a Constituição brasileira, que todas as autoridades juraram respeitar”, disse o apresentador William Bonner.

“Está registrado no artigo 196: a Saúde é direito de todos e dever do Estado garantido mediante políticas sociais e econômicas, que visem a redução do risco de doença e de outros agravos, e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação”, completou.

“Mas o Brasil está há 12 semanas sem um ministro da Saúde titular. São 85 dias, desde o dia 15 de maio. Dois médicos de formação deixaram o cargo de ministro da Saúde porque pretendia seguir as orientações da ciência e o presidente Bolsonaro não concordou com essa postura deles”, afirmou Renata Vasconcellos.

Os apresentadores destacaram que o presidente minimizou a pandemia e atuou contra medidas e orientações de autoridades de saúde que poderiam ter ajuda a salvar vidas e reduzir o número de vítimas.

“Fica a pergunta: O presidente cumpriu esse dever? Quais governadores cumpriram?”, cobrou Vasconcellos.

Revista Forum / BlogdoFM

Opinião dos leitores

  1. Interessante a rede globo(Hoje lixo)
    Só prestava na época do impeachment de Dilma?
    Esse é o governo do falso moralismo.

  2. Não adianta nada dar chilique…..BOLSONARO ATÉ 2026……para o bem do Brasil….????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  3. Nunca vi nenhum presidente, nenhum mesmo, preocupar-se com a saúde dos brasileiros. O sistema de saúde desse país sempre foi precário.
    Esse maluco que está no poder, apenas teve o azar de surgir em pleno governo dele uma pandemia. Se ele fosse inteligente teria feito diferente, mas vai entrar para a história como um genocida.

  4. Durante a pandemia, a Globo tentou dar um golpe no governo, estimulando panelacos.
    Em vez de se preocupar com a saúde da população, tentou obter vantagens para si própria desrespeitando a vontade da população que elegeu Bolsonaro e não Rodrigo Maia, presidente.
    A Globo não é superior à vontade do povo.
    A Globo não substitui a vontade popular.
    Usar o poder econômico e midiático para tentar subverter a democracia é uma afronta à constituição.

  5. Faltou ela ter coragem e imparcialidade de reconhecer que o STF tolheu as ações do Presidente (menos distribuir dinheiro, claro) em relação à pandemia. Devia ter coragem de reconhecer, também, que as milhares de mortes ocorreram mesmo com a população isolada, com alguns Governadores decretando lockdown. O do RN por pouco não decreta.

  6. A globolixo vai acabar, quebrada.
    Anda a possos largos nessa direção.
    Já foi um hipermercado, hoje é supermercado, não vai demorár pra virar mercadinho, e depois uma birosca.
    São burros esses marinhos.
    Pela primeira vez, estão sendo confrontados e não sabem sair da situação.
    Sinuca de bico, e não sabem como tirar.
    Kkkkk.
    Vao se LASCAR.
    Kkkkkk

  7. Parabéns ao JN!
    Antes da pandemia, o Brazil já estava sofrendo a epidemia da insanidade e que perdura até os dias atuais.

    1. A maior epidemia que tem contaminado a América Latrina é o comuna virus.
      O comuna vírus é contagioso, cega e mata.
      Quem é contagiado vira um zumbi e passa a sair gritando palavras sem nexo.
      Facistas não passarão, Lula livre, bozo, genocida…
      O comuna vírus quer tomar o poder.
      Os governadores comunistas tentam se aproveitar do corona virus para iludir a população.
      Os dois ministros medicos, a Globo fez de tudo para atrapalhar…
      A Globo e a esquerda tentaram se aproveitar do corona vírus para dar um golpe na democracia.

  8. Eu sou um dos arrependidos do voto em Bolsonaro. Ele para salvar seus filhos, condenou uma nação. Demetiu os bons e procurou os que aderiram ao seu projeto de salvação dos filhos. Banalizou a epidemia , apelidou de gripinha, vulgarizou os 5.000 mortos com o Dair. Demitiu 2 ministros dá saúde, vetou projeto que instituía o uso de máscaras. Desprezou a ciência e a prática de isolamento social. É sim , o maior responsável por 100 mil mortes.

  9. Se o STF elegeu estados e municípios para decidir sobre a pauta, o que o presidente poderia ter feito que não fez???

  10. A globo os traidores e aqueles que odeiam Jair Messias Bolsonaro, estão esquecendo uma coisa……..
    BOLSONARO é 8 na numerologia, o número da justiça e do poder ( alegria, riqueza e sucesso dos humildes, destruição, derrota e queda dos orgulhosos ).
    BOLSONARO é justo e com isso ninguém o derruba. E todos que o traem e o traíram caíram a seus pés.

  11. Qdo alguém defende o editorial do JN lixo , pode ter certeza mamou muito no Governo do maior quadrilheiro desse país. Ladrão é ladrão e pronto

  12. Quanto ódio destila essa empresa?
    Por que cobra a necessidade de dizer que o atual gestor do MS é o titular da pasta? O órgão não está funcionando? Está acéfalo, sem chefia?
    Quer dizer que a morte dessas pessoas foram causadas por esse motivo? A causa não foi o protocolo adotado: "vá para casa, só volte ao médico quando estiver morrendo" negando às pessoas um tratamento precoce? Protocolo adotado pela maioria das secretarias, estaduais e municipais, de saúde e agora só falta dizer que foi o presidente que mandou fazer isso.
    O "erro" dele foi questionar desde o início as medidas indicadas pela famigerada OMS, chefiada por um sujeito que nem médico é, fato que é criticado, pela hipocrisia da globo, para o atual cabeça do MS e, também, o próprio presidente.

  13. Os dirigentes da Globo estão desesperado ,porque a mamada acabou , então Bolsonaro e responsável pelas mortes do corona vírus,no mundo todo ,isso e uma piada kkkkkkkk

    1. A Globo aumentou a audiéncia,quem precisa de ajuda são os outros canais.Quando metia o pau em Lula era ótima,agora que expoe os podres de Bizo,aí não presta!!
      Sim…

  14. "Dai,pois a César o que é de César e a Deus o que é Deus"(Mateus,bíblia).damos agradecimentos e elogios e aplausos a ilustríssima e digníssima senhora governadora do estado do RN Fátima Bezerra pela positiva e iluminada ação do governo do RN em defesa e proteção da vida humana.

    1. Falou o zumbi comunista.
      250 pessoas morreram esperando vaga em UTI ou hospital.
      Gastou 5 milhões em respiradores sem contrato, nunca chegaram…

    1. Conheço bem esse papinho petralho-chavista.
      A Globo tem que passar 24 horas por dia elogiando Lula, né?
      Se não fizer isso é pró-Bolsonaro.

  15. A Globo está desesperada, porque não têm acesso ao dinheiro público pra ficar esbanjando com grandes produções , com altos salários de seus profissionais, tudo em troca de fechar os olhos para corrupção e má administração dos gestores, O Presidente Bolsonaro fechou a sangria do dinheiro público e eles passaram a massacrar o presidente sua família e amigos próximos, tudo que a Globo não via, passou a vê e defender a democracia, bando de canalhada e corrupto, fechem a Globo e o STF.

  16. Bom dia!

    Está nítido e notório o direcionamento desta mídia que se prostituiu e agora ataca a constituição Brasileira. Está pergunta deveria ser feito ao STF e aos Governadores que não se empenharam para desenvolver políticas para Saúde. Deram autonomia aos Estados e Municípios e vejam vocês o estardalhaço feito por estes Governadores e Prefeitos com o dinheiro público. Meus amigos o País está em uma crescente e esse Blá Blá blá não tem mais espaço. Segundo o editorial era para todos ficarem em casa e morrerem de fome pois não teriam mas o que comer.

  17. Completamente tendenciosa a postura da globo, a não mostrar ou dizer em detalhes dessa desgraça que se abater sobre a terra, acarretando incertezas e sofrimentos em todos os cantos e recantos do nosso planeta

  18. Não cumpriu, foi o pior líder possível para essa crise. Um despreparado. Mais que votar nele eu fiz campanha, convenci as pessoas que era a melhor opção, discuti com petistas e esquerdistas que chamavam ele de louco, incapaz.
    Moral da história, vi o Bolsonaro comprovar tudo isso, me arrependi (por que penso), quem não pensa já declara voto nele em 2022 (cheque em branco?).
    Sentimento de vergonha própria e alheia, consegui eleger um cara pior que o Luladrão. Acabou com a lava jato, fez toma la da ca como nunca antes, passa criando crises para proteger os filhos e ele msm (corruptos), fala um mói de besteira que nem os internados do severino Lopes igualam.

    Enfim, traidor, estelionata eleitoral, despreparado, irresponsável, demagogo, enfim, pior líder do Brasil

  19. Bg não divulgue isso, você da mais ênfase a GLOBOLIXO , eu nem sabia, fiquei sabendo através de você, acho que muitos também não querem saber

  20. Editorial do JN não se lê, não se ouve. Rasga e se faz de surdo. Essa Globo nunca ajudou em nada sempre prejudicou vc om o radicalismo imbecil. Eles deviam perguntar ao STF.

    1. Serginho me poupe ! Editorial lê também . Quer ozônio para desbloquear os neurônios tico e Teco ?

  21. O grupo Globo de telecomunicações sempre esteve com a razão desde o início da pandemia do coronavirus ou covid 19,damos graças e elogios e aplausos a nossa amada e mais assistida e ouvida rede Globo de telecomunicações que agiu intrasigentemente na defesa e proteção da vida de milhões de brasileiros e de brasileiras e também pela decisão correta de ministros e ministras do supremo tribunal Federal que concedeu o poder e autonomia para os governos estaduais para decretarem as denominadas quarentenas ou isolamentos sociais,provavelmente essa pandemia biológica do coronavirus ou covid 19 teria se transformando numa real e catastrófica arma biológica de destruição em massa de seres humanos brasileiros e brasileiras,nós devemos agradecer toda a sensação de terror e pânico e de catastrofe transmitido e difundido pelos canais do grupo globo de telecomunicações e mídia que salvaram milhões de brasileiros e brasileiras de entrarem para os registros de óbitos ou de falecidos.

  22. Se o mito tivesse dado o exemplo e desde o início usasse máscara, pedisse a população para fazer o mesmo, mantendo o isolamento e parasse de defender o cloroquina como panaceia, não teríamos essa quantidade absurda de mortos. Depois que a merda estava feita foi que começou a aparecer de máscara. Em pleno auge da pandemia , com apoio do mito, o gado se reuniu em frente ao Midway e sem máscara e gritando mito,mito, mito, cloroquina, cloroquina… foram até o 16 Bimtz pedir o fechamento do Congresso e do STF.

  23. Tivemos uma pandenia no nosso País, que ninguém comenta…
    13 anos de corrupção, que desviou milhares de verbas, afetando dentre outras áreas, a saúde…
    Façam uma pesquisa para saber quantos morreram nas portas dos hospitais, nos corredores, por falta de UTI's e falta de medicamentos…
    E o que nos deixam tristes, é que, quem roubou e desviou, estão livres, leves e soltos…

    1. GIBIRA ESTÁ É GISTANDO DO OZÔNIO , ESTÁ ATÉ LEVANDO O GADO ?. O véio é duro .

  24. A Globo não se conforma. Pode tirar o cavalo da chuva que nunca, jamais pautará, a seu "bel prazer" o governo Bolsonaro. Nem que a vaca tussa. Quem pauta o governo chama-se JAIR MESSIAS BOLSONARO.

  25. o STF não julgou que as ações contra o coronavírus seriam de responsabilidade das prefeituras?

  26. Como falei, passou manteiga na sexta e fritou no sábado e hoje no Fantástico deve ter mais, por mais que alguns não queiram aceitar boa parte destas 100.000 mortes vai para a conta do Genocida é o que vai ficar registrado na história.

  27. A Globo, perdeu há algum tempo, a "autoria da verdade suprema".
    O Editorial de ontem parecia mais "um folhetim da dramaturgia", que nem isso a Globo faz mais a exclusividade.
    Utilizar a morte de 100.000 pessoas para fazer um jornaleco de segunda e tentar atribuir exclusivamente um culpado, demonstra a parcialidade, inverdade e baixa qualidade, que o jornalismo se transformou.
    O que outrora era um "referencial", hoje virou motivo de chacota de descrédito.

  28. O coronavírus fez festa no braZil.
    Como as autoridades não tiveram moral para coibir o carnaval, que na realidade foi o evento que pulverizou o vírus no país, a situação saiu de controle já naquele momento.
    O que se viu depois disso foi uma tentativa insana de correr atrás de um prejuízo já previsto através de uma sequencia de erros, buscando controlar uma pandemia que configurava uma situação inédita na recente história do país.
    Porém, mesmo diante do testemunho do que havia ocorrido em outros países, o braZil foi braZil.
    Começando pelo péssimo e inconsequente exemplo do seu patético presidente mais preocupado com seus interesses pessoais do que com sua missão de proteger e governar o povo, as medidas adotadas mais confundiam a população do que preveniam. E o que se viu foi um redemoinho de ações implementadas de qualquer jeito, buscando desordenadamente estabelecer um mínimo de ordem num país regido pela lei de Gérson, onde todo mundo só quer levar vantagem, de um povo sem educação e acostumado com o famoso "jeitinho que resolve tudo" se confiando na baboseira idiota de que existe um deus que é brasileiro.
    Afora isso, enquanto o povo padecia pela peste, uma guerra política com interesses escusos cegava os olhos de quem deveria primar pelo bem comum.
    E diante de tantas burradas, foi fácil a situação chegar ao ponto onde o cidadão ou morria de vírus ou morria de fome.
    Então tiveram que abrir as pernas liberando restaurante, shopping, vaquejada, cabaré e futebol, mesmo com centenas de pessoas morrendo todos os dias.
    Afinal, como proferiu o asno que está na presidência "todo mundo vai morrer um dia mesmo"…
    Podem botar esses cem mil aí na conta desse irresponsável, desse jumento genocida.
    E internem esse débil mental numa camisa de força, com menção honrosa para a legião de ASNOS que o apoia !!

  29. A cada dia que passa o eleitor consciente está cada vez mais convicto de quem é culpado. Eu votei em Bolsonaro pq não queria (e ainda n quero) um governo do PT, mas, esse governo se mostrou ainda pior: não respeita o brasileiro, só pensa em lascar o menos favorecido e está desgastando a economia. O resultado do que estão fazendo vai vir em breve, infelizmente.
    Aos que insistem em defender seu político do coração, abra os olhos, vc está sendo enganado.

  30. O editorial do JN de ontem entra para história como um dos mais bem ela irados documentos de repulsa a esse irresponsável que nos governa .

    1. Fala doido! Comentarista político assistindo rede globo? Que turma? Fantástico ou jornal nacional?

  31. O sistema globo não pode reclamar de nada ela é uma das maiores responsáveis pela eleição do maior canalha da breve história brasileira, devia pedir desculpa a todos brasileiros isto sim, ficar o boneco bonner se lamentando pela perda dos nossos irmãos pura falsidade, estão preocupados sim pela queda de arrecadação monetária está e a essência do capital.

  32. Só não citaram que o STF deu toda autonomia ao governadores , já que não deu certo agora é culpa do Presidente.
    Hospital não faz Copa

    1. Se o STF não tivesse barrado o presidente, estaríamos com 250 mil mortos! Quem não se governa, Queiroz, é governado!

  33. A grande mídia não comenta os mais de 2 milhões de pacientes com covid curados, a imprensa podre vive do sensacionalismo barato, expõe as tragédias para tentar ganhar audiência. A imprensa no Brasil é tão séria e escrota que se pagar ela pública a verdade.

  34. E a Rede Globolixo cumpre ? Ela tem dúvidas milionárias com o fisco e que governos passados não cobraram.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desfile sobre Lula teve deboche criminoso contra fé cristã, diz presidente da frente evangélica

Críticas de lideranças evangélicas marcaram a repercussão do desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentado no domingo (15) na Marquês de Sapucaí.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Gilberto Nascimento, afirmou que o desfile promoveu um “deboche criminoso” contra a fé cristã. A reação ocorreu após uma ala retratar conservadores como latas de conserva com o rótulo “família”.

Segundo o parlamentar, o uso de recursos públicos para esse tipo de representação desrespeita cidadãos religiosos. “Democracia não é humilhar quem pensa diferente”, disse, ao afirmar que o episódio tende a ampliar a rejeição ao presidente entre evangélicos.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cobrou um posicionamento formal da frente evangélica e classificou a cena como escárnio à fé cristã. Já o senador Flávio Bolsonaro declarou que o desfile atacou a família, que chamou de “maior projeto de Deus”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes acionou Receita para apurar se houve quebra de sigilo de ministros

Foto: Gustavo Moreno/STF

Uma apuração interna da Receita Federal busca identificar possível quebra de sigilo de dados envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal e cerca de 100 familiares, segundo informou a Folha de S.Paulo neste domingo (15).

O levantamento foi solicitado pelo ministro Alexandre de Moraes e inclui informações de pais, filhos, irmãos e cônjuges dos dez integrantes da Corte. Para concluir a análise, auditores precisam realizar aproximadamente 8 mil checagens, distribuídas em cerca de 80 sistemas, o que torna o processo mais lento.

Relatórios já finalizados estão sendo encaminhados diretamente ao gabinete de Moraes. Procurada, a Receita afirmou que não comenta demandas judiciais e destacou que o procedimento tramita sob sigilo de Justiça.

A apuração ocorre no âmbito do inquérito das fake news, aberto em 2019, e se insere no contexto da crise institucional relacionada à liquidação do Banco Master. O caso se agravou após a Polícia Federal enviar relatório ao presidente do STF, Edson Fachin, o que levou à saída do ministro Dias Toffoli da relatoria.

Segundo o jornal, o pedido de Moraes foi feito em janeiro, após a divulgação de informações sobre possíveis ligações de familiares de ministros com a instituição financeira investigada. Ministros do STF avaliam abrir apuração interna para investigar eventuais vazamentos de dados protegidos por sigilo fiscal e bancário.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CARNAVAL EM NATAL: Olodum, Tony Salles, Léo Foguete e Ricardo Chaves na programação desta segunda-feira (16)

Foto: Priscila Moura/Secom

A programação do Carnaval em Natal entra no terceiro dia nesta segunda-feira (16) com atrações distribuídas em três polos da cidade. Na Avenida da Alegria, os trios elétricos começam a circular a partir das 14h, com destaque para o show do cantor Tony Salles.

O cantor Leo Foguete se apresenta em dose dupla: no Ginásio Nélio Dias e também no polo da Praia de Ponta Negra, que contará ainda com show de Ricardo Chaves.

Já no Ginásio Nélio Dias, a noite também será marcada pelo show da banda Olodum, um dos principais nomes do carnaval baiano.

Veja a programação completa:

Polo Praia de Ponta Negra – Engorda de Ponta Negra – a partir das 19h

Giulian Monte
Kadu Martins
Ricardo Chaves
Leo Foguete

Polo Avenida da Alegria – Redinha – concentração a partir das 14h

Tony Salles
Capilé
Banda Dubê

Polo Ginásio Nélio Dias – Estacionamento do Ginásio Nélio Dias – a partir das 19h

Jeff Costa
Leo Foguete
Olodum
Pedro Luccas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nikolas Ferreira diz que vai propor ação de improbidade contra Lula após desfile: “comício em rede nacional”

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados | Ricardo Stuckert

Após a homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no desfile da Acadêmicos de Niterói, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, o deputado federal Nikolas Ferreira anunciou que irá acionar a Justiça contra o chefe do Executivo.

O parlamentar afirmou que pretende protocolar uma ação de improbidade administrativa, alegando uso de recursos públicos para promover o presidente sob o pretexto de manifestação cultural. Segundo ele, o desfile teria funcionado como um “comício em rede nacional”.

Nikolas também declarou que, caso Lula oficialize candidatura à reeleição, ingressará com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no Tribunal Superior Eleitoral, por suposto abuso de poder político e econômico.

Na última quinta-feira (12), o TSE rejeitou pedidos dos partidos Novo e Missão para barrar o desfile. A relatora do caso, ministra Estela Aranha, afirmou que não era possível impedir o evento antes de sua realização, mas destacou que eventuais irregularidades podem ser analisadas posteriormente.

A presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, reforçou que manifestações culturais não podem servir de espaço para ilícitos eleitorais e que possíveis abusos devem ser apurados após os fatos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rogério Marinho diz que desfile de escola de samba foi transformado em palanque político a favor de Lula

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho, criticou em nota divulgada nesta segunda-feira (16), o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói que homenageou o presidente Lula.

Para Rogério, o desfile foi transformado em palanque político a favor de Lula com nítido viés eleitoral, ferindo o equilíbrio democrático.

Rogério disse também que se qualquer outro agende público promovesse algo parecido a reação institucional seria imediata e alertou que “a lei não pode ter destinatário escolhido”.

O senador garantiu ainda que adotará as medidas judiciais cabíveis para apurar eventual abuso de poder político.

Leia a íntegra da nota abaixo:

NOTA PÚBLICA

O desfile de escola de samba transformado em palanque político a favor do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassa todos os limites do razoável.

Instrumentalizar um desfile — que deveria ser espaço de manifestação artística — para promover autoridade pública, com nítido viés eleitoral, afronta a ética, o equilíbrio democrático e o princípio da isonomia.

Quando um espetáculo de alcance nacional é utilizado para exaltação política de quem está no exercício do poder, cria-se evidente desequilíbrio na disputa democrática. Se qualquer outro agente político promovesse ato semelhante, a reação institucional seria imediata. A lei não pode ter destinatário escolhido.

Não aceitaremos a normalização do uso indireto de eventos culturais de grande projeção como instrumento de promoção pessoal e eleitoral. Adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis, com a provocação da Justiça Eleitoral, para que se apure eventual abuso de poder político e uso indevido de estruturas que deveriam servir a todos os brasileiros.

Pelo bem da democracia e em respeito ao princípio da igualdade de condições entre candidatos, esperamos que, constatadas irregularidades, sejam aplicadas as sanções previstas na legislação.

Brasília, 16 de fevereiro de 2026.

Rogério Marinho
Senador da República
Líder da Oposição no Senado

Opinião dos leitores

  1. Se fosse o Bolsonaro fazendo isso quando do seu governo, seria a 3a. guerra mundial, o STF/PT teria mandado prender a escola inteira e multa de 22 milhões de reais em alusão a o n°. do partido

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Funcionário e cliente de supermercado em Mossoró são presos por adulterar preços de produtos

Foto: divulgação

Uma fraude envolvendo a troca de etiquetas de preços levou à prisão em flagrante de um funcionário de supermercado e de um cliente neste fim de semana em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, os dois são amigos e atuavam juntos no esquema.

De acordo com as investigações, o cliente escolhia cortes de carne, que eram pesados e etiquetados corretamente. Antes de chegar ao caixa, o funcionário substituía a etiqueta original por outra com valor mais baixo, permitindo o pagamento adulterado.

A prática foi descoberta após a gerência identificar divergências recorrentes entre estoque e faturamento. Imagens das câmeras de segurança confirmaram a fraude, e a abordagem ocorreu no momento em que o cliente finalizava a compra.

Na delegacia, os suspeitos negaram o esquema, mas não explicaram a sobreposição das etiquetas registrada nas imagens. Ambos foram autuados por estelionato, sem direito a fiança na fase policial, e encaminhados ao sistema prisional de Mossoró. A polícia apura se há outros envolvidos e há quanto tempo a fraude ocorria.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Janja alega ter desistido de desfilar “para evitar perseguição a escola de samba”

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A primeira-dama Janja da Silva alegou ter desistido de participar do desfile da Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “para evitar perseguição à escola e ao próprio marido”, embora visse segurança jurídica suficiente. Ela era esperada no último carro alegórico, mas foi substituída pela cantora Fafá de Belém.

Janja acompanhou o desfile ao lado do presidente em um camarote da Marquês de Sapucaí e, antes da apresentação, esteve na concentração para cumprimentar integrantes da escola.

O enredo, intitulado “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, ocorreu em meio a debates no meio político sobre risco de caracterização de propaganda eleitoral antecipada. Integrantes do governo e do PT avaliaram que a presença da primeira-dama na avenida poderia ampliar esse risco em ano eleitoral. Tanto o governo quanto o partido emitiram orientações preventivas para evitar questionamentos no Tribunal Superior Eleitoral.

Opinião dos leitores

  1. Mulher sabia. Sabe que alguns vão levantar falso contra ela. Essas pessoas com QI pequeno deveriam se informar melhor sobre a primeira Dama.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ÓDIO DO BEM: Jornalista e advogada de esquerda são atacados pela própria esquerda

Foto: Reprodução

A advogada Brenda Martins, conhecida nas redes sociais por seu posicionamento progressista e alinhado a pautas da esquerda, e o jornalista Gustavo, do canal SPN, identificado publicamente como comunicador de esquerda, estão sendo alvo de uma onda de cancelamento há mais de 24 horas. Os ataques partem de militantes e perfis ligados ao mesmo campo ideológico ao qual ambos sempre estiveram vinculados. 

A reação começou após os dois publicarem críticas ao que classificaram como sensacionalismo em torno da situação da lagoa do Jardim Primavera. Nas postagens, eles questionaram a condução do debate e destacaram ações realizadas pela Prefeitura na área, defendendo uma análise menos alarmista do caso. Brenda foi mais além e criticou o sensacionalismo barato de Natália Bonavides e a chamou de mentirosa.

Bastou isso para que passassem a ser atacados em grupos e páginas de esquerda, com críticas duras, tentativas de descredibilização e ofensas pessoais.

Quando alguém foge do discurso considerado oficial ou deixa de repetir a narrativa predominante, rapidamente passa de aliado a alvo. Se não se comportar exatamente como o status quo determina, vira persona non grata.

Desta vez, a bola da vez na crucificação virtual são uma advogada e um jornalista que, até então, sempre estiveram do mesmo lado do debate político.

Mesmo sem conhecer ou ter proximidade com o jornalista e a advogada, o Blog do BG se solidariza com ambos por toda situação infeliz na qual eles estão passando.

Opinião dos leitores

  1. Acontece pior com os da direita: quando um da direita se posiciona a favor de algo progressista, o q é raríssimo, a mídia da direita vai pra cima. Esse blog fez isso com Alisson no caso da pesquisa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Brasil “Crimes do PT”: Flávio diz que acionará TSE contra desfile sobre Lula

Foto: Hugo Barreto

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o desfile que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desse domingo (15/2), na Marquês de Sapucaí, no Rio.

O filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o que chamou de “ataques pessoais” ao ex-mandatário e à instituição “família”, em referência a alegorias presentes na apresentação da Acadêmicos de Niterói.

“Nossa ação contra os crimes do PT na Sapucaí, com dinheiro público, será protocolada rapidamente no TSE! Além dos ataques pessoais a Bolsonaro, eles atacaram o maior projeto de Deus na Terra: a família! Vamos vencer o mal com o bem!”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.
O desfile da agremiação de Niterói retratou os ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro, adversários políticos de Lula. Bolsonaro é referenciado em dois momentos: na comissão de frente, vestido como palhaço usando uma faixa presidencial, e ao final da apresentação, como palhaço Bozo, preso e utilizando uma tornozeleira eletrônica danificada.

Outro elemento do desfile que causou polêmica foi a ala “neoconservadores em conserva”, cuja fantasia trazia uma lata de conserva com o desenho de uma família formada por um homem, uma mulher e dois filhos. Segundo a escola, a alegoria simboliza o grupo que atua em oposição a Lula.

A fantasia também trouxe variações de elementos para representar grupos que “levantam a bandeira do neoconservadorismo”, de acordo com a agremiação. “São eles: os representantes do agronegócio (na figura de um fazendeiro), uma mulher de classe alta (perua), os defensores da ditadura militar e os grupos religiosos evangélicos”, diz a escola no livro abre-alas.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Lula se manifesta após noite de desfiles na Sapucaí: “Muita emoção”

Foto: Ricardo Stuckert 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou após acompanhar a primeira noite dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, na noite desse domingo (15/2), na Marquês de Sapucaí. O chefe do Planalto foi homenageado pela Acadêmicos de Niterói, com o samba-enredo “Do Alto do Mulungu Surge a Esperança: Lula, o Operário do Brasil”.

“Depois de passar pelo cCarnaval de Recife e de Salvador, estive no Rio de Janeiro, na Sapucaí. Tive a honra e a alegria de acompanhar o desfile da Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Estação Primeira de Mangueira. Muita emoção”, escreveu o presidente em uma publicação nas redes sociais.
Lula esteve na Sapucaí acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva (PT), do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), de ministros e outros aliados. A esposa do presidente estava prevista para desfilar no último carro alegórico da escola que homenageou o petista, mas desistiu de última hora.

A apresentação da Acadêmicos de Niterói é alvo de questionamentos na Justiça pelo tema e o uso de recursos públicos. A escola recebeu R$ 1 milhão da Embratur, mesma verba distribuída às demais escolas do Grupo Especial. A oposição também aponta uma suposta propaganda eleitoral antecipada.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Grande homem. Merece nosso respeito e admiração. Veio da humildade e hoje representa a nação brasileira. Lula reeleito em 2026.

    1. O veio se supera a cada mandato, 1°. mandato comandou o mensalão, no 2° mandato se superou com o petrolão e agora no 3° superou mais ainda, com o bengalão, vorcarão, tentou o arroizão, voltou com força total

  2. Faltou o carro da Odebrecht, petrólão, mensalão, do roubo dos aposentados e do banco Master.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *