Jornalismo

Juiz potiguar posta foto surfando no Peru estando de licença médica

Essa vem do danadinho Dinarte Assunção e seu Blog Tiro ao Alvo: http://blogs.portalnoar.com/tiroaoalvo/juiz-potiguar-tira-licenca-medica-e-vai-surfar-no-peru/

O juiz Guilherme Cortez deve ter sido acometido por algum tipo de mazela cuja cura se encontra nas águas e ondas do Peru.

Portaria publicada na edição desta terça-feira do Diário de Justiça anuncia que o presidente da TJ, desembargador Aderson Silvino, concedeu “ao juiz GUILHERME MELO CORTEZ, titular do 2o Juizado Especial Cível Central da Comarca de Natal, 22 (vinte e dois) dias de licença para tratamento de saúde, com efeitos retroativos ao dia 14 de outubro, estendendo-se até o dia 04 de novembro de 2013″.

No Instagram, o magistrado postou fotos de como tem aproveitado a licença que tirou para se tratar. As fotos datam de 25 de outubro:

guilherme cortez

“Dropando no lip..#peru2013# @ Pepino’s Peru”, diz uma postagem no Twitter que leva a um link para rede social de fotos.

Direito de pergunta: se o tratamento de saúde terminou antes do prazo da licença, não seria óbvio que o juiz deveria ter voltado a suas atividades?

Do Blog: Conheço a retidão e a correção de Guilherme Cortez, mas tem que se pronunciar nesse caso.

 

Opinião dos leitores

  1. Creio que a doença diagnosticada não foi fisiológica, mas sim psiquiátrica. Logo, o fato de ele estar surfando no Peru ou passeando em qualquer outro lugar não significa que inexiste doença psiquiátrica. Infelizmente há ainda muito preconceito, discriminação e ignorância com relação às questões de saúde mental. Não vejo nada de errado no fato que foi postado. Vejo erro em que pensa que a pessoa deve ficar sofrendo eternamente, deitado numa cama, esperando o pior…. doença psiquiátrica, em tese, não tem dor física, mas sim alteração no comportamento.
    Vamos nos esclarecer mais…..

  2. É importante informar que o magistrado se justificou afirmando que a licença médica é relativa a "estresse" (o que foi confirmado pelo TJRN). Eu já tive uma crise de estresse devido a trabalho e fiquei não apenas alguns dias, mas sim quase um ano de licença. Se o juiz tem dinheiro e está de licença por estresse, não há nada errado em viajar pra o Peru e surfar. Se há injustiças na distribuição de renda do país, já seria um outro problema. Acho que o erro dele foi esquecer que a internet é pública e tem gente que vive apenas de procurar expor a vida dos outros e despertar inveja.

  3. BOM! ATESTADO MÉDICO FRIO É CRIME! CRM, TJ, CAÇA O DOUTOR ANTI ÉTICO! FALA A VERDADE! É MUITA MANCADA! SORTE DE NEÓFITO! QUANDO ACABAR, OS COXINHAS E PLAYBOYZINHOS SÃO OS MÉDICOS… CADÊ A MORAL DESSA JUSTIÇA, PARA PUNIR MÉDICOS E DEMAIS SERVIDORES PÚBLICOS? E QUALQUER CIDADÃO, DE REPENTE…

    1. Colocar a culpa no atestado médico é demais.Transtorno psiquiátrico é de difícil avaliação,pode haver simulação.Acho um absurdo ainda colocarem a culpa no médico.Outra coisa, negar afastamento a um juiz deve ser muito difícil pois juiz se sente Deus e pode te perseguir e complicar tua vida caso queira.
      Quanto ao outro comentário que diz que é natural que a pessoa estressada viaje, quando o quadro de estresse, depressão é intenso a ponto da pessoa ser afastar, normalmente a pessoa precisa de acompanhamento psicológico rigoroso, medicações pois no geral não tem condições de viajar a passeio não.

  4. Faltou na descrição: pai realizado, temente a Deus, Juiz de Direito, torcedor do América e leigo em informática (glosando trabalho e postanto na Internet).

  5. Tá estressado?! Vá surfar!!! (Bem apropriado)

    Quem me dera! Mamãe bem que me mandou estudar!

  6. quando termina o curso de direito e passa na oab, pensa que é deus. quando é juiz tem certeza.

    1. Bob, a frase "passou na OAB acha que é Deus e torna-se juiz tem certeza" não está correta. Todo estudante de direito, bem como, vários cidadãos sabem que a frase correta é:"juízes de primeiro grau acham que são Deuses, os desembargadores e ministros dos tribunais superiores e do supremo têm certeza".

  7. Isso é resultado de uma categoria que se coloca acima de tudo e de todos, pois nem o cuidado de esconder as fotos teve. Fica a pergunta: e aí, acontece o que?
    Respondo: NADA!

  8. Muiiiito correto, imagina se a empregada doméstica dele tivesse de atestado e ele flagrasse imagem dela em alguma festa, qual atitude ele iria tomar?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Com 100% de sucesso no pré-lançamento, Ecomax antecipa em um ano 2ª etapa do Condomínio Vila do Alto

A Ecomax lançou oficialmente ao mercado o seu mais novo empreendimento de alto padrão na área que mais se valoriza na Grande Natal: o Vila do Alto Residence. Ainda na fase do pré-lançamento, os lotes da 1ª etapa foram 100% vendidos e por isso a Ecomax decidiu antecipar agora em um ano o lançamento da 2ª etapa do empreendimento. O lançamento da 2ª etapa Alto será dia 27 de novembro. O atendimento aos clientes será feito no Gérbera Recepções (Rua Ingazeira, 204 – Nova Parnamirim), nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, por ordem de chegada. Interessados podem antecipar fazendo o cadastro aqui: https://podio.com/webforms/26904522/2056038

O Vila do Alto é a nova aposta da Ecomax no segmento de condomínios fechados, na mesma região de outros empreendimentos de sucesso do grupo, como a Cidade dos Bosques. É uma oportunidade para quem quer morar ou investir num ativo de valorização certa, construído por uma das mais tradicionais construtoras potiguares. O projeto é de alto padrão e preço acessível, com unidades a partir de 200,6 metros quadrados e 12 metros de frente. O empreendimento conta com piscinas adulto e infantil, sauna, playground, salão de festas climatizado, espaço kids, academia, espaço pet, área gourmet com churrasqueira, infraestrutura de esporte, quadra de beach tênis, quadra poliesportiva, minicampo, espaço de jogos. Tudo isso com segurança 24 horas, perto de shoppings, supermercados, escolas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: Brasil registra 315 óbitos e 12,3 mil casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (26):

– O país registrou 315* óbitos nas últimas 24h, totalizando 613.957 mortes;

– Foram 12.392* novos casos de coronavírus registrados, no total 22.067.630.

*Sem dados do Ceará e com registro de 124 óbitos represados em São Paulo.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 227, e a média móvel de novos casos é de 9.188.

O Ministério da Saúde calcula que 21.282.804 pessoas já se recuperaram da covid-19. Outras 170.869 seguem em acompanhamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Pesquisadores do Lais dizem que 4ª onda de Covid é “pouco provável” e que é seguro fazer Carnatal só para vacinados

Foto: Canindé Soares

Pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da UFRN, consideram “pouco provável” que o Brasil vivencie uma nova onda de casos de Covid-19, com hospitalizações e mortes, como está acontecendo em países da Europa.

Relatório publicado nesta sexta-feira (26) pelo laboratório (veja aqui) aponta diferenças entre as realidades brasileira e a europeia, chegando à conclusão de que a situação da pandemia está caminhando para ficar sob controle no Estado e que há condições para realização de eventos como o Carnatal.

Desaceleração da pandemia

Enquanto países europeus vivem nova onda de casos e mortes por Covid, o Brasil segue com desaceleração da doença. Atualmente, o País tem uma média móvel de 217 mortes por dia, quando já teve uma média de mais de 3 mil óbitos em abril deste ano. O número de novos casos também está em queda, com média inferior a 10 mil casos por dia. Essa média já esteve perto de 80 mil, no auge da pandemia.

“Diante deste cenário mais favorável, é correto afirmar que em 2021 as festas de final de ano serão realizadas em um contexto muito mais seguro do que foram as do final do ano de 2020. É importante lembrar que o maior evento de massa de 2020 foram as eleições realizadas no mês de novembro. Elas mobilizaram milhares de pessoas em único dia simultaneamente em todo o país e aqui no estado, período em que não havia vacinas contra a Covid-19 disponível para população brasileira”, pontua o Lais/UFRN.

Carnatal

O Lais/UFRN também comentou sobre a realização do Carnatal, maior micareta fora de época do Brasil, que está previsto para acontecer entre os dias 9 e 12 de dezembro. Para o Lais, como o evento será apenas para vacinados e os índices de hospitalização estão dentro de limites aceitáveis, há segurança para que o evento aconteça.

“Sobre a realização do Carnatal, esse é um cenário mais complexo, pois trata-se de um evento com grande aglomeração de pessoas, todavia, diante das atuais condições epidemiológicas e assistenciais do RN com relação a covid-19 é seguro afirmar que as condições são favoráveis a realização do evento. Os principais motivos para isso são o baixo número novos de casos diários, a baixa demanda por leitos de UTI Covid-19 e a consequente redução do número de óbitos”, finaliza o laboratório.

O Lais complementa: “Como o Carnatal é um grande evento de massa, que promove aglomerações, e por se tratar de uma festa tradicional as pessoas tendem a ficar mais relaxadas. Por esse motivo, é fundamental que todos os participantes estejam com o seu esquema vacinal completo, ou seja, primeira e segunda dose.”

98 FM Natal

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

NOVA VARIANTE: Bolsonaro afirma que o Brasil “não aguenta mais um lockdown”

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (26) que o Brasil “não aguenta mais um lockdown” ao comentar a variante omicron, nova mutação da Covid-19 na África do Sul.

Durante conversa com a imprensa, após participar de cerimônia militar, no Rio de Janeiro (RJ), ele disse que serão adotadas “medidas racionais”. Ele não entrou em detalhes sobre quais serão e como definir o critério de racionalidade.

“O Brasil não aguenta mais um lockdown. Conversei com o almirante Barra Torres [presidente da Anvisa], com o Ciro [Nogueira] da Casa Civil discutindo Argentina. Quem vem da Argentina de carro para cá, sem problemas. Quem vier de avião tem que ficar quatro dias em quarentena. Vamos tomar medidas racionais”, declarou, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Mais cedo, nesta sexta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a proibição da entrada de voos e viajantes procedentes de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue no Brasil.

As últimas informações veiculadas indicam que houve a notificação de 77 casos na África do Sul, quatro casos na Botsuana, um em Hong Kong (uma pessoa que voltou de uma viagem à África do Sul) e um em Israel (uma pessoa que voltou do Malaui) e um na Bélgica.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Cantor tem instrumentos e carro roubados em Natal e fica impossibilitado de trabalhar

O cantor Davi Castelly foi assaltado na tarde desta sexta-feira (26) em Natal. Na ação criminosa, os bandidos roubaram o carro dele e instrumentos musicais, impedindo que ele pudesse cumprir sua agenda e fazer um show em um evento na tarde de hoje.

O próprio cantor informou através de seu perfil no Instagram que renderam a mãe dele com uma arma de fogo enquanto ela ajudava a colocar o material no automóvel para levarem o veículo e os instrumentos.

Davi informou também que o carro já foi localizado, porém sem placa e com os pneus furados. Os instrumentos não foram encontrados.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Tibau cancela Carnaval em 2022: ‘Não podemos relaxar’

Foto: Divulgação

O carnaval em Tibau, município do Oeste potiguar, está cancelado. A medida foi anunciada pela prefeita Lidiane Marques (PSDB) nesta sexta-feira (26) em reunião com os secretários. O motivo da decisão foi o anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS) do surgimento de uma nova variante do vírus e de que o mundo vive o início da chamada quarta onda da infecção.

“Não podemos relaxar no controle, e entendo que a mobilização em torno do carnaval está preocupando todos os gestores porque é uma ocasião altamente propícia para o aumento de casos”, disse a prefeita.

A celebração do carnaval em Tibau é tradicional na região Oeste do estado. Em 2021, por conta da pandemia, os festejos da forma tradicional foram cancelados. Na ocasião, foi proibido, inclusive, o uso de paredões, carros de som, minitrios e similares mesmo que de forma particular.

Em relação às festas particulares que são realizadas no município, a prefeita antecipou que vai se reunir com os promotores de eventos e cobrar deles o cumprimento de ações que possam garantir a segurança e a saúde dos moradores de Tibau e dos turistas.

Com informações de Tribuna do Norte

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/covid-prefeitura-de-tibau-cancela-carnaval-em-2022-na-o-podemos-relaxar/526276

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Covid: São Gonçalo do Amarante realiza ‘Mega Dia’ de vacinação e testagem neste sábado (27)

Foto: Divulgação / São Gonçalo do Amarante

O município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, vai realizar neste sábado (27) o “Mega Dia” de vacinação contra a Covid em toda a cidade. As unidades de saúde (veja mais abaixo quais) vão funcionar das 7h30 às 12h.

O município também vai disponibilizar teste rápido para Covid-19 a toda população. Não é preciso estar sintomático ou ter alguma prescrição médica para se testar – a demanda é livre.

O objetivo da prefeitura é mapear a circulação atual da Covid no município.

As vacinas e os testes vão estar disponíveis na unidades de saúde de Jardim Lola, Amarante, Novo Santo Antônio, Golandim I, Cidade das Flores, Centro e Ruy Pereira.

A prefeitura também ampliou a dose de reforço para o público a partir de 18 anos que já recebeu a segunda dose há pelo menos cinco meses. Antes, essa dose era restrita a pessoas acima de 60 anos.

Veja quem pode se vacinar

Dose de reforço

  • Pessoas acima de 18 anos e trabalhadores da saúde (atuando nos serviços de SGA) que completaram 5 meses da segunda dose;
  • Pessoas com imunossupressão que tomaram a D2 nos últimos 28 dias.

Segunda dose

  • Oxford/AstraZeneca para quem tomou a D1 até dia 4 de outubro
  • Pfizer para quem tomou a D1 até dia 4 de outubro
    CoronaVac para quem tomou a D1 nos últimos 28 dias.

Primeira dose

  • População acima de 12 anos.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

OMS considera nova variante do coronavírus ‘preocupante’ e a batiza de Omicron

Foto: DIVULGAÇÃO / NIAID-RML

A OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou como ‘preocupante’ a variante B.1.1.529 do coronavírus causador da Covid-19 e vai chamá-la de Ômicron, informou o órgão após uma reunião do Grupo Consultivo Técnico sobre o Vírus SARS-CoV-2 nesta sexta-feira (26).

Autoridades sanitárias da África do Sul notificaram na quarta-feira (24) a OMS sobre a nova cepa, que é potencialmente mais contagiosa e com múltiplas mutações.

“A situação epidemiológica na África do Sul foi caracterizada por três picos distintos nos casos notificados, o último dos quais foi predominantemente a variante Delta. Nas últimas semanas, as infecções aumentaram abruptamente, coincidindo com a detecção da variante B.1.1.529. A primeira infecção B.1.1.529 confirmada conhecida foi de uma amostra coletada em 9 de novembro de 2021”, diz a OMS em comunicado.

A Pfizer já anunciou que em duas semanas vai saber se a cepa provoca perda de eficácia da vacina desenvolvida por ela em parceria com a BioNTech.

A Ômicron passa a integrar a lista de variantes de preocupação, que é composta pelas variantes Alfa (Reino Unido), Beta (África do Sul), Gama (Brasil), e Delta (Índia).

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Corpo de Bombeiros do RN registra 72 salvamentos na praia de Pipa

Foto Ilustrativa: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, através do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), realizou 72 salvamentos na Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, a 85 km de Natal. Ao todo, a corporação também registrou 6.300 orientações e 5.300 advertências durante o período de janeiro a novembro de 2021. Os dados são da Secretaria do GBS e foram divulgados nesta quinta-feira (25).

“Em 2020, durante todo o ano, contabilizamos 50 salvamentos, 6.500 orientações e 3.800 advertências. Tudo leva a crer que vamos superar esses números em dezembro, principalmente de orientações e advertências, ou seja, atuando na prevenção ostensiva, que é a nossa principal medida para evitar óbitos por afogamento”, disse o major Roberto Oliveira, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento.

Ainda de acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros, uma das causas para o crescimento desse tipo de ocorrência são as ‘famosas’ correntes de retorno, sendo uma das maiores causas de afogamento nas praias brasileiras. Elas são provocadas porque, nos locais onde existem essas correntes, as ondas não quebram, arrastando o banhista para o fundo do mar. O major explicou também que, ao perceber que está em uma corrente de retorno, o banhista deve manter a calma e não gastar energia nadando contra a maré.

“O primeiro passo é manter a calma. Não sair perpendicular à praia, e sim pelas laterais da corrente de retorno. Além disso, se estiver próximo a alguém, é importante fazer sinal e buscar ajuda”, finalizou o major Roberto Oliveira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

ALRN é bicampeã no Prêmio Unale Assembleia Cidadã com e-Legis

Foto: Reprodução

O trabalho de modernização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte segue se destacando pelo País. Concorrendo ao prêmio Unale Assembleia Cidadã 2021, o sistema e-Legis conquistou o bicampeonato da categoria Gestão durante a 24ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que vem sendo realizada ao longo da semana em Campo Grande (MS). O prêmio coroa os resultados do Legislativo potiguar e ratifica a excelência do trabalho desempenhado pela Casa, além de ter sido premiado na mesma categoria em 2019.

“O êxito na premiação demonstra para todo o Brasil o direcionamento correto e o trabalho eficiente de todos os setores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Me orgulha representar uma Casa com profissionais tão competentes. Mérito e reconhecimento também ao presidente do Legislativo potiguar, deputado Ezequiel Ferreira, por não medir esforços para que os servidores possam desempenhar suas funções com tamanha competência e maestria”, disse o deputado Gustavo Carvalho.

O sistema e-Legis é uma ferramenta desenvolvida pela Casa para gerenciar o ciclo do processo legislativo, tornando-o totalmente eletrônico, desde a concepção das proposições nos gabinetes parlamentares até a sua votação em Plenário. “Esse prêmio é fruto não apenas do esforço do setor de tecnologia da Assembleia do Rio Grande do Norte, mas também de toda a equipe que compõe o parlamento potiguar. É o reconhecimento de um trabalho exitoso que, inclusive, já vem sendo cooperado com outras Casas Legislativas do Brasil, a exemplo da Assembleia de Santa Catarina”, comemorou Mario Sérgio, diretor de tecnologia da ALRN.

O mérito foi compartilhado também pela diretora administrativa da Assembleia do RN, Dulcinea Brandão. “Essa premiação reflete o reconhecimento das outras casas legislativas do País e da Unale, principalmente, quanto a excelência na gestão do presidente Ezequiel Ferreira frente ao Parlamento potiguar. Uma conquista justa e merecida, sem deixar de ressaltar a qualidade dos nossos concorrentes, mas o nosso diferencial é ter um sistema desenvolvido pela equipe da própria Casa”, destacou Dulcinea.

O e-Legis começou a ser desenvolvido em 2018 com sua primeira versão implantada em agosto de 2019. Com a pandemia do Covid-19, em 2020, e a adoção das medidas de distanciamento social, a necessidade de criar alternativas para dar continuidade às atividades legislativas impulsionou o desenvolvimento do Módulo de Plenário do e-Legis, integrado com o painel eletrônico, e do Sistema de Deliberação Remota (SDR). A experiência positiva foi notada por outras instituições, que demonstraram interesse via termo de cooperação técnica e cessão de direitos de uso.

O prêmio foi divulgado nesta sexta-feira (26) durante encerramento da 24ª Conferência da Unale. Cada projeto vencedor receberá a quantia de R$ 20 mil para serem investidos em projetos futuros, além do selo da Assembleia Cidadã e o troféu transitório – que será entregue em solenidade na Assembleia Legislativa do RN e que fica em exposição na Casa pelo prazo de um ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *