Juiz potiguar posta foto surfando no Peru estando de licença médica

Essa vem do danadinho Dinarte Assunção e seu Blog Tiro ao Alvo: http://blogs.portalnoar.com/tiroaoalvo/juiz-potiguar-tira-licenca-medica-e-vai-surfar-no-peru/

O juiz Guilherme Cortez deve ter sido acometido por algum tipo de mazela cuja cura se encontra nas águas e ondas do Peru.

Portaria publicada na edição desta terça-feira do Diário de Justiça anuncia que o presidente da TJ, desembargador Aderson Silvino, concedeu “ao juiz GUILHERME MELO CORTEZ, titular do 2o Juizado Especial Cível Central da Comarca de Natal, 22 (vinte e dois) dias de licença para tratamento de saúde, com efeitos retroativos ao dia 14 de outubro, estendendo-se até o dia 04 de novembro de 2013″.

No Instagram, o magistrado postou fotos de como tem aproveitado a licença que tirou para se tratar. As fotos datam de 25 de outubro:

guilherme cortez

“Dropando no lip..#peru2013# @ Pepino’s Peru”, diz uma postagem no Twitter que leva a um link para rede social de fotos.

Direito de pergunta: se o tratamento de saúde terminou antes do prazo da licença, não seria óbvio que o juiz deveria ter voltado a suas atividades?

Do Blog: Conheço a retidão e a correção de Guilherme Cortez, mas tem que se pronunciar nesse caso.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. eder disse:

    Creio que a doença diagnosticada não foi fisiológica, mas sim psiquiátrica. Logo, o fato de ele estar surfando no Peru ou passeando em qualquer outro lugar não significa que inexiste doença psiquiátrica. Infelizmente há ainda muito preconceito, discriminação e ignorância com relação às questões de saúde mental. Não vejo nada de errado no fato que foi postado. Vejo erro em que pensa que a pessoa deve ficar sofrendo eternamente, deitado numa cama, esperando o pior…. doença psiquiátrica, em tese, não tem dor física, mas sim alteração no comportamento.
    Vamos nos esclarecer mais…..

  2. Flávio José Pipolo de Amorim disse:

    Mas… foi surfar logo no peru!!!???

  3. Sidarta Gautama disse:

    É importante informar que o magistrado se justificou afirmando que a licença médica é relativa a "estresse" (o que foi confirmado pelo TJRN). Eu já tive uma crise de estresse devido a trabalho e fiquei não apenas alguns dias, mas sim quase um ano de licença. Se o juiz tem dinheiro e está de licença por estresse, não há nada errado em viajar pra o Peru e surfar. Se há injustiças na distribuição de renda do país, já seria um outro problema. Acho que o erro dele foi esquecer que a internet é pública e tem gente que vive apenas de procurar expor a vida dos outros e despertar inveja.

  4. João Silva disse:

    BOM! ATESTADO MÉDICO FRIO É CRIME! CRM, TJ, CAÇA O DOUTOR ANTI ÉTICO! FALA A VERDADE! É MUITA MANCADA! SORTE DE NEÓFITO! QUANDO ACABAR, OS COXINHAS E PLAYBOYZINHOS SÃO OS MÉDICOS… CADÊ A MORAL DESSA JUSTIÇA, PARA PUNIR MÉDICOS E DEMAIS SERVIDORES PÚBLICOS? E QUALQUER CIDADÃO, DE REPENTE…

    • Danielle Castanheira disse:

      Colocar a culpa no atestado médico é demais.Transtorno psiquiátrico é de difícil avaliação,pode haver simulação.Acho um absurdo ainda colocarem a culpa no médico.Outra coisa, negar afastamento a um juiz deve ser muito difícil pois juiz se sente Deus e pode te perseguir e complicar tua vida caso queira.
      Quanto ao outro comentário que diz que é natural que a pessoa estressada viaje, quando o quadro de estresse, depressão é intenso a ponto da pessoa ser afastar, normalmente a pessoa precisa de acompanhamento psicológico rigoroso, medicações pois no geral não tem condições de viajar a passeio não.

  5. Juliano disse:

    Estou vendo pela cara de sofrimento do juiz com ele ta doente.
    Coitadinho

  6. katia disse:

    Faltou na descrição: pai realizado, temente a Deus, Juiz de Direito, torcedor do América e leigo em informática (glosando trabalho e postanto na Internet).

  7. Raquel Pereira disse:

    Tá estressado?! Vá surfar!!! (Bem apropriado)

    Quem me dera! Mamãe bem que me mandou estudar!

  8. Bob Grilo disse:

    quando termina o curso de direito e passa na oab, pensa que é deus. quando é juiz tem certeza.

    • junior disse:

      Bob, a frase "passou na OAB acha que é Deus e torna-se juiz tem certeza" não está correta. Todo estudante de direito, bem como, vários cidadãos sabem que a frase correta é:"juízes de primeiro grau acham que são Deuses, os desembargadores e ministros dos tribunais superiores e do supremo têm certeza".

  9. Vasconcelos disse:

    Isso é resultado de uma categoria que se coloca acima de tudo e de todos, pois nem o cuidado de esconder as fotos teve. Fica a pergunta: e aí, acontece o que?
    Respondo: NADA!

  10. Vitor Hugo disse:

    Muiiiito correto, imagina se a empregada doméstica dele tivesse de atestado e ele flagrasse imagem dela em alguma festa, qual atitude ele iria tomar?

  11. Armando disse:

    Caro BG o magistrado deve esta se tratando de uma depressão.

  12. Eduardo Jr disse:

    Tá se vendo como é reto e correto. Viva o Brasil.

COMENTE AQUI