Juízes temem fila do INSS batendo à porta da Justiça

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) criticou, nesta quinta-feira, 23, a fila de espera de 1,3 milhão de pedidos de benefícios pendentes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e afirma que teme que a judicialização em razão da demora no atendimento pode sobrecarregar o Judiciário e o Ministério Público. As informações são do Estadão Conteúdo.

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira, 23, que o governo considera convocar militares da reserva para reforçar a análise de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – e não mais convidar, como era inicialmente cogitado. O governo também propôs contratar servidores aposentados do INSS para compor a força-tarefa, com o fim de atender recomendações do Tribunal de Contas da União.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Neide camargo disse:

    Nossa a espera é angustiante e o governo não esta nem ai,eu particularmente estou a 6 meses esperando aprovação da minha aposentadoria por idade, e ate agora nada.Sinto muito, mais a falta de respeito com o cidadão que passa a vida toda contribuindo e chega na hora que mais precisa é essa enrolação, eles passa um mes para sequer olhar seus documento e autenticar muita demora muita falta de compromisso com o cidadão que precisa .Fica aqui a minha indignaçãoNeide camargo

  2. verdade disse:

    Dá-lhe Miiiiito.

  3. Edimilson disse:

    Para que serve concurso, se os parasitas que querem entrar são iguais aos que lá estão…. é para ser privado, só assim as coisas neste País funcionam.

  4. Nayara Mesquita disse:

    A justiça Federal está atolada de processos e nem peritos tem pra julgar. Espero doente uma audiência e pode ter certeza que tá só começando o número de processos. Pq só eu vou ingressar com 4 contra quem for preciso! Vou abrir criminal. Pq é mais respeitado que os trabalhistas.

  5. Nayara Mesquita disse:

    Na hora do caos a quem tá no governo do estado se acovardou e desembarcou do governo do estado deixando que o caos ficasse só com o governador Robinson Farias. E como senadora só defendeu lula. E nenhum parlamentar ajudou. Ficaram assentados só vendo a desgraça e largou Robinson Farias sozinho.
    Ele teve hombridade para mostrar a cara e se fazer presente em todos os momentos difíceis..sabotaram o governo dele pra chegar ao poder. E ainda enganou com o pedido de apoio dele. E fez promessas de campanha que manteria o mrsmo número de secretárias que conseguiu no governo de Robinson Farias. E nada cumpriu e ainda fica mentindo que vai pagar os atrasados e ñ paga..vamos ao futuro. O mundo gira e depous desse governo ridículo. Ela ñ ganharam nem pra sindica de condomínio.

    A vergonha do Brasil o RN, com esse lixo do ptzinho que saqueou o.pais e ainda sai de inocentes.

    Que vergonha essa justiça brasileira.

  6. Nayara Mesquita disse:

    Sem falar no tal do Rogério Marinho. Que tem que dar um prêmio como o maior propagador do caos na vida dos trabalhadores…
    Pq ñ foi fazer a reforma política, tem que tirar do povo pra dar a vida boa para essas pragas que tem carhos políticos e faz a farra literalmente com o POVO!

    Pra mim, Rogério Marinho deveria estar preso pelo que fez com a previdência. Um crime de proporções gigantescas.
    Ele ñ é imortal, vamos ver o destino da saúde. Se ele é imortal.

    Se fosse tirar os auxílios reclusão já teriamos uma grande economia. Pq bandido tem que pagar pena e ñ receber pra cumprir pena.
    Se quisesse salários trabalhava.

    Mais nesse país o crime compensa, ser trabalhador é esseo resultado que estamos vendo. E ainda jogaram nas nossascosta o fundo partidário pra lascarais o Povo pra dar luxo aos políticos.

    Cambada de ordinários!

    E com esse governo é só esperar pelo.pior com essa regressão que o estado teve com rssa qualidade no governo do estado. 🤮

    • Bento disse:

      Nayara só discordo de seu julgamento sobre Rogério Marinho.
      Ainda vou ve-lá elogiando seu trabalho.

    • João Sem Braço disse:

      A reforma da previdência federal não foi apoiada pelos partidos de esquerda por covardia em enfrentar os problemas e mostrar a cara. Agora será feita um arremedo de reforma nesses estados, com qualidade inferior à já feita por Marinho, com atraso e bem mais rigorosa. Gasto desnecessário. Mais uma vez a esquerda atrasa o desenvolvimento do país.

  7. Adeobaldo Nunes disse:

    Os concurseiros de plantão piram! Tudo sonhando em mamar nas tetas do governo e ficam de hipocrisia, lol!

  8. Junin disse:

    E sera que quem ta na reserva na paz vai entrar nessa laranjada????? É cada uma……alguem fez merda pra isso está acontecendo.. ….

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Claro que vão aceitar. Mas não pense que é por amor a pátria não, mas sim porque ganharão 30% de gratificação em cima dos seus já garantidos soldos, pagos pelos contribuintes. Enquanto milhares de trabalhadores anseiam por uma oportunidade de trabalho.

    • Flavio disse:

      Claro, os PTralhas que saíram e destruíram o pais, foi quem mais fez merda. Agora o que resolveria seria concurso público. Trabalhadores fariam o trabalho para que foram contratados e treinados para executar sem maiores problemas. O MP tem que impedir esse absurdo, que além de tudo é inconstitucional.

    • Bento disse:

      Não sei porquê vocês ainda opinam.
      Nao é o governo de vocês.
      Portanto, pode chorar lágrimas de crocodilos que o líder de vocês aquela pessoa mais honesta do mundo, que nunca mentiu e nunca tomou cachaca, quando pode não fez e agora é que não fará.
      Tentem em 2022. Obrigado

    • Ceará-Mundão disse:

      A necessidade é temporária. Depois, volta ao normal. Boa opção prá evitar o "inchaço" da máquina pública, como fizeram até então os governos de esquerda. Por isso (e pela roubalheira) falta dinheiro prá tudo.

  9. Junin disse:

    Agradeça a Rogério !!!!

  10. Ojuara disse:

    Absurdo, além de inconstitucional. Concurso já.

  11. Ana formiga disse:

    E nada de concurso. É uma vergonha. A justiça deveria barrar esta manobra

COMENTE AQUI