Julgamento de Lula é assunto mais comentado do Twitter; #LulaNaCadeia e #MoluscoNaCadeia alternam liderança

Na tarde desta quarta-feira (24), das dez hashtags com os assuntos do momento no Twitter, sete são sobre o julgamento de Lula em segunda instância, no TRF-4, em Porto Alegre.

A mais publicada no site, 82 mil vezes, é #LulaNaCadeia, que pede a prisão do petista. Logo em seguida, a hashtag #MoluscoNaCadeia aparece 78 mil vezes, e relaciona o nome do ex-presidente com o de um dos personagens do desenho infantil Bob Esponja.

Em terceiro, com 50 mil citações, apoiadores de Lula perguntam #CadêaProva, com o mesmo argumento da defesa de que o processo não apresenta provas concretas de corrupção.

O sobrenome do juiz João Pedro Gebran Neto, relator do caso no tribunal, que votou pela condenação de Lula e aumento da pena para 12 anos e 1 mês, também aparece, seguido pelo nome do revisor do processo, o juiz Leandro Paulsen, que lê agora o seu voto.

Também há milhares de publicações sobre a av. Paulista –onde movimentos anti-Lula protestam nesta tarde e lideranças pró-Lula pretendem ocupar à noite– e sobre a Petrobras, a estatal que está no cerne do escândalo de corrupção investigado pela Lava Jato.

Folha de São Paulo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Arthur disse:

    MAS MUITA GENTE QUE ANDA COMEMORANDO NÃO VAI PARTICIPAR DA FESTA NOS SALÕES DA REDE GLOBO, FIESP, PLANALTO, BANCOS PRIVADOS, PLANOS DE SAÚDE PRIVADOS, DONOS DE ESCOLAS E UNIVERSIDADES PRIVADAS, EMPRESÁRIOS RICOS E MILIONÁRIOS, DONOS DE EMPRESAS E PATRÕES QUE FIZERAM A REFORMA TRABALHISTA E AGORA PREPARAM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ETC.
    Muita gente não vai ter a quem recorrer quando essa mesma turma que o fez acreditar que o seu inimigo era justamente quem lutava contra tudo isso, começar a pegar pesado aumentando tudo: Gasolina, Gás, energia elétrica, água, telefone, internet, etc, e retirar seus direitos e garantias fundamentais privatizando tudo que puderem em sua volta.
    Aí talvez já seja tarde demais. Já vimos esse filme em várias situações na história.

  2. Ana disse:

    Acho que Luladrão se fufu…kkkkkkk
    Agora é pegar o resto da quadrilha que quase quebrou a maior empresa do país. Trabalhei la por mais de vinte anos, e considerava um absurdo pensar em trazer uma caneta pra casa, e vê esses safados roubando bilhões, dá uma raiva que penso que deveria era ter paredão pra toda essa cambada.

COMENTE AQUI