A Justiça Federal do Rio Grande do Norte apreendeu mais um veículo pertencente a acusado da Operação Pecado Capital.
Nessa segunda-feira a tarde foi localizado o automóvel Fiat/Brava SX, ano 2000/2001, de propriedade de Maria das Graças de Macedo Bernando – mãe do acusado Rychardson Macedo.
O veículo foi localizado na Rua Deputado Marcílio Furtado, no bairro de Pitimbu, em Natal, endereço da antiga residência do acusado Rychardson Macedo Bernardo.
O automóvel está impossibilitado de ser retirado do local, pois está travado dentro de “uma espécie de banquer” (cercado por quatro muros, sem portão de saída para veículos).
Semelhante ao que ocorreu com a Land Rover, de propriedade de Rychardson Macedo, que foi apreendida na última sexta-feira e cuja busca e apreensão havia sido decretada desde setembro, o Brava também estava sendo procurado desde aquele mês, quando a operação Pecado Capital foi deflagrada.
O cumprimento da atual busca e apreensão foi feita pela Segunda Vara da Justiça Federal em Natal, com apoio da Polícia Federal, após prolação de decisão proferida pelo Juiz Federal da 2ª Vara Walter Nunes da Silva Júnior, que preside a Ação Penal, na qual foram considerados válidos os atos instrutórios e decisórios proferidos na justiça estadual quando da deflagração da Operação.
Fonte: Justiça Federal
Sem deixar a imaginação fluir…
Nada de banker, ou coisa de filme, sequer negócio pesado. A verdade é que o referido veículo pegou fogo, daí existe uma ação na Justiça, e se encontra localizado no quintal da casa, já que não pode ser removido.
Esconder um carro dentro de um "banker" de 4 paredes fechadas, sem saída para o carro? Pq construir uma coisa assim para guardar um carro já antigo, ano 2000/2001? Pq alguém faria isso? Esse carro foi usado para matar alguém? Esse carro esconde alguma coisa ilícita ou a prova de alguma coisa? Nunca se tinha ouvido falar nisso aqui em Natal ou no RN. Isso parece coisa de FILME! O negócio parece ser bem mais pesado!